Sampaio Corrêa

20 | fev | 2021 - 17:41 - 1243 visualizações

Share Button

Com autoridade

Sampaio domina o Bacabal e estreia com goleada no Campeonato Maranhense

O Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Maranhense 2021 com autoridade. Em busca do seu 35º título Estadual, a equipe Tricolor foi até São Mateus e aplicou uma goleada de 4×0 pra cima do Bacabal. A partida foi disputada na tarde deste sábado, no Estádio Pinheirão.

Tricolor estreou com goleada no Estadual (Foto: John Tavares)

Antes de a bola rolar, os jogadores entraram em campo com uma faixa de apoio ao Diretor Administrativo Financeiro do clube, Batista Oliveira, que está internado travando uma batalha contra o Coronavírus.

Jogadores levaram a campo faixa de apoio ao diretor Batista (Foto: John Tavares)

A vitória boliviana foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Diones, cobrando pênalti, Jefinho e Dudu. Na etapa final, o atacante Dudu marcou mais uma vez e fechou a contagem.

O JOGO

O árbitro apitou o início de jogo e o Sampaio já tratou de tomar conta das ações em campo. A equipe Tricolor trocava passes e envolvia o Bacabal, que ficava asfixiado em seu campo defensivo.

Aos 12 minutos, a supremacia boliviana foi traduzida em gol. Dione recebeu dentro da área e girou em cima do zagueiro, que teve como único recurso puxar o jogador Tricolor. Pênalti marcado, que o próprio meia cobrou e deslocou o goleiro para abrir o placar.

O Sampaio seguia com o controle da partida e a meta era o segundo gol. Dione cruzou na área e Jefinho desviou a bola, que passou rente à trave. Na sequência, Ferreira tabelou com Dudu e soltou um chute forte para defesa em dois tempos do camisa 1 adversário.

Aos 32 minutos, Jefinho quase amplia com uma cabeçada que raspou o travessão. No entanto, aos 39 ele não perdoou. Guilherme Teixeira conduziu a bola até dentro da grande área e serviu o camisa nove boliviano, que emendou para as redes. 2×0 para o Time do Povo no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

A vantagem não diminuiu o ritmo do Sampaio, que passou a perseguir o terceiro gol. Guilherme tentou de chapa, mas a bola foi pela linha de fundo. E, no último lance do primeiro tempo, Dudu tirou o goleiro da jogada para aumentar a contagem.

A equipe boliviana iniciou a etapa final com a mesma intensidade, e não demorou a marcar o quarto gol. Guilherme Teixeira cruzou na área e a bola chegou até Dudu, que fuzilou para ampliar o marcador em São Mateus.

Dudu marcou duas vezes na goleada boliviana (Foto: John Tavares)

O Bacabal, em uma rara chance de ataque, quase diminuiu o prejuízo aos quatro minutos, mas o goleiro Mota defendeu com os pés o chute do atacante adversário.

Com a partida definida, o Sampaio passou a cadenciar o jogo, trocando passes no meio campo, mas sem deixar de buscar espaços na defesa do Bacabal quando via oportunidade para tentar o quinto gol. Mas o placar não mais se movimentou e o campeão estadual iniciou a defesa do título com autoridade.  

O próximo compromisso da Bolívia Querida já será nesta terça-feira, pela segunda rodada do Estadual, contra o São José. A partida será às 19h30, no Estádio Castelão. 

Ficha Tricolor

Mota, Sávio (Pablo), Joécio (Lucão), Allan Godói e Eloir (Erick Daltro); Ferreira (André Luiz), Maurício (Guilherme Teixeira), Dione e Dudu; Pimentinha e Jefinho. 

PUBLICIDADE

27 respostas para “Com autoridade”

  1. Não foi o Rossini que fez comparativo do Sampaio x Sport, não se faz avaliação com algo do mesmo nível. Ou faz ? O Campeonato Maranhanse só serve pra se disputar competições Nacionais, como parâmetro técnico é zero. CONHEÇO MUITO BEM A REALIDADE DO FUTEBOL DO MARANHÃO,sou nascido e criado no bairro do M. NOVO.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Cara, todo os anos alguns torcedores em vez de opinarem, comentarem, de exprimirem seus pensamentos, não discordam e nem concordam, só me atacam! O foco que é o Sampaio Correa eles não falam. Eles querem que você diga que tudo está bem, que o Sampaio vai vencer a copa do Nordeste, se dá bem na Copa do Brasil com o time que foi montado para disputar do Campeonato maranhense, e todos nós sabemos que não funciona, por essas competições exigem um elenco forte e competitivo e até o momento o Sampaio não tem. Precisa ainda de uns 8 jogadores de qualidade para encorpar esse grupo ou vai dá vexame nessas competições. Não precisa ser um gênio para entender isso. A estreia na libertadores é daqui há 7 dias.

  2. Emilio Azevedo disse:

    Ótimo resultado. Vamos em frente

  3. Barack disse:

    Assessoria o lateral esquerdo Marlon saiu do Sampaio?

  4. Ronaldo Sousa disse:

    O importante é ganhar sempre, se o adversário é fraco o problema é deles.

  5. Gostei muito desse volante Guilherme. Excelente atleta. Sai bem para o jogo. Promete bastante.

  6. Lucas Tricolor disse:

    Rossini comenta com um monte de nome diferente kkkkkkkk só pra tentar disfarçar a urubuzada dele, mas não adianta pq o teor dos comentários é o mesmo. “Só vamos ter uma ideia depois do jogo contra o Sport”. Acorda pra vida, siô, Sport tá na Série A, em uma realidade diferente da nossa aqui no Maranhão. Mesmo q o Sampaio perca lá, q não será nenhum absurdo, isso não quer dizer q o trabalho não esteja sendo bem feito,nem q o time possa se ajustar. Teu propósito é só secar, nada mais.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Engano teu meu nobre amigo. Eu tenho plena consciência do que o Sampaio pode e nao pode fazer em 2021. E também não ignoro as dificuldades que o time vai encontrar, simplesmente porque não tem como fazer diferente. Esse time que o Sampaio montou, ate ágora não me entusiasma, porque é um time abaixo do nível que a ser6b, a copa do Brasil e do Nordeste exigem, sem falar na Série B. Não uso outro nome pa comentar, outro engano seu.

    • Paulo disse:

      Tambem ja falei aq sobre esses varios comentarios do Rossini

  7. Só vai ser possível fazer uma avaliação após o jogo contra o Sport, jogos contra Bacabal e São José, só serve pra somar pontos.

    • Alan Rodrigues disse:

      Bota isso na cabeça desse tonto do Paulo e do Lucas Tricolor! Esse ano vamos ter a Série B mais dificil e competitiva de todos os tempos. Aí alguns vão dizer: Nós sabemos disso! Sabem, mas ficam mascarando a realidade. Tem alguns que já até já disseram que o lateral tal é excepcional e vai arrebentar na série B, tirando por base a goleada do Sampaio sobre a pobre equipe do Bacabal! Série B, Copa do Nordeste e Clopa do Brsil, bando de abestados, o buraco é mais embaixo.

  8. ECR 2021 disse:

    Não importa se o Bacabal é fraco ou forte, o que importa é ter ganho o jogo e três pontos na tabela. Agora é seguir na mesma pegada e firme na busca de mais um título estadual.

  9. Gostei muito do lateral Sávio. Tem boa chegada e um bom apoio parece que chegou pra ser titular. Goleiro Mota dá muita segurança a equipe. Tudo bem que foi apenas o primeiro jogo mas se o time tivesse mais intensidade tinha feito um placar maior.

    • Cícero Falcão de Azevedo disse:

      Eu só vou fazer uma afirmação dessa depois do jogo contra o Sport. Aí, sim, vamos saber que tem qualidade e quem não tem qualidade.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Titular? para com isso cara. Esse time do Bacabal simplesmente não existe. Você só pode fazer uma afirmação dessa natureza, no jogo onde o time exija do Sampaio Correa, e no Campeonato Maranhense não tem um time a altura do Sampaio Correa, nem mesmo o Moto, nosso principal rival. Vou repetir, o teste de fogo pra saber quem é quem nesse time do Sampaio que está sendo montado, será no jogo contra o Sport. Não estou dizendo que o Sampaio tem obrigação de vencer. Não sou imbecil e nem bobão para acreditar nisso. mas, nesse jogo, ainda que perca ou empate, o Sampaio vai jogar com uma equipe de qualidade. É nesse aspecto que falo. É jogando com um time melhor tecnicamente, que se pode avaliar o comportamento tático e técnico do time boliviano.

  10. Luis Silva disse:

    Independente da qualidade do adversário gostei muito principalmente da forma como o time se colocou em campo com defesa alta, marcação na frente e saída com toque de bola. Isso permitiu o controle absoluto do jogo e a construção da goleada. Lógico que a qualidade do adversário pode ter facilitado, mas foi só primeiro jogo ainda pode melhorar muito com entrosamento e estreia de novas peças. Só não entendi pq o técnico fez todas as mudanças faltando mais de meia hora pro fim jogo correndo risco de alguém se machucar e ficar com jogador a menos. Foi o que de fato aconteceu.

    • Cícero Falcão de Azevedo disse:

      O que me preocupa não são os jogos do Campeonato Maranhense, com 80% de times amadores do interior. É a estreia dia 28/02 contra o time do Sport pela Copa do Nordeste fora de casa. Faltam 8 dias, e o nosso lateral esquerdo é o veterano Eloir. Eloir é bom jogador no meio de campo, jogando perto dos atacantes e não na lateral. Vamos pegar um time tecnicamente superior, que está em plena atividade, e que tem um elenco muito bom, homogêneo. Enquanto o Sampaio, pelo que tenho observado, montou time pra disputa do Campeonato Maranhense!

  11. Eduardo Calvet disse:

    Valeu pelo resultado, mas o time adversário Não exigiu nada do Sampaio para se fazer uma melhor Avaliação técnico-tática.
    Para o próximo jogo um pouco mais de intensidade durante os 90minutos.
    Pimenta Não está rendendo no ataque, acredito que deva ser feito um trabalho específico com ele pra desenvolver sua principal característica, o drible e abrir a marcação.

  12. Vamos minha Bolívia é só o começo!
    Importante começar com essa vitória e como foi, mostrando desde o início superioridade! Vamos em busca do bicampeonato!

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    Time do Bacabal é muito fraco. Não serve de parâmetro para avaliação. Sampaio não tem nada com isso e não precisou de muito esforço para golear. Não dá pra avaliar os jogadores. Esse jogo foi um treino de luxo para o time do Sampaio Correa que lhe valeu 3 pontos.
    Valeu pelos 3 pontos e serviu para dar ritmo de jogo pra equipe.

    • Cícero Falcão de Azevedo disse:

      Complicado: os dois melhores Sampaio e Moto. Agora completa a tabela do maranhense: IAPE, Imperatriz que montou um time pelas tabelas, São José, Bacabal, Juventude e pinheiro. Como é que pode ter nível técnico bom? Só resta pro Sampaio atropelar esses times e sem muito esforço. Talvez o jogo um pouco mais difícil, será no clássico contra o Moto. Não sei se é mais fraco o campeonato Piauiense ou nosso.

  14. Luiz Carlos Loiola / Parnaíba - PI disse:

    Parabéns à todos! Deus abençoe com saúde e ilumine o caminho de todos nós!!! Sempre Sampaio Corrêa fc!

  15. Ficamos com menos um Jefinho se bateu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail