Sócio UniversoTorcedor

Com autoridade

Sampaio domina o jogo, vence o Confiança e dá grande passo rumo à final

Tricolor dominou e venceu o Confiança no Batistão (Foto: Reprodução Twitter/Josafá Neto)

O Sampaio Corrêa deu um passo importante para chegar à decisão da Série C. Em partida disputada no Estádio Batistão a Bolívia Querida dominou o Confiança do início ao fim e aplicou 2×0 no time azulino, com gols de Esquerdinha e Salatiel.

Agora, para chegar à final do campeonato, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garante a vaga. O confronto decisivo acontecerá no próximo sábado, no Castelão, com expectativa de casa cheia.

O jogo

Primeiro tempo que teve o Sampaio Corrêa, desde o início, tomando as iniciativas ofensivas, com marcação forte no meio-campo e ocupação constante no setor de ataque.

A primeira chance mais clara surgiu em uma cabeçada por cima do travessão de Salatiel, após tabelinha pelo alto com Esquerdinha. Foi por pouco.

Os donos da casa não conseguiam se articular em campo e o Tricolor dominava as ações. O gol era questão de tempo, e ele veio após jogada de força do lateral João Victor, pela esquerda, que tocou para o meio para o arremate mortal de Esquerdinha.

A Bolívia poderia ter aumentado a contagem, na sequência, mas o chute de Salatiel passou rente à trave.

O Confiança só foi conseguir sua primeira oportunidade aos 34 minutos, mas Andrey estava atento e espalmou para escanteio. O Tricolor seguiu para ao vestiário com a vantagem no placar.

O time azulino tentou pressionar na etapa final para igualar a partida, mas esbarrava na forte marcação Tricolor, que oferecia pouco espaço. Em uma roubada de bola no campo de defesa, Eloir arrastou pelo meio-campo e ficou na cara do gol, mas, gentil, serviu Salatiel, que só emendou para as redes.

Em desvantagem, o Confiança se expôs e abriu a guarda, sem conseguir diminuir o marcador. O Sampaio explorava os contra-ataque e Roney quase faz o terceiro, mas a bola raspou a trave.

O placar não mais se movimentou. A vitória Tricolor se confirmou ao apito final e a vantagem para o jogo decisivo foi obtida de forma categórica.        

O confronto que decidirá uma vaga para a final acontecerá no próximo sábado, às 17h00, no Estádio Castelão, que, mais uma vez, deve receber o universo Tricolor em peso.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton. Odair Lucas, Paulo Sérgio E João Victor (Romano); Lucas Hulk (Capanema), Ferreira e Eloir (Diones); Esquerdinha, Roney e Salatiel.

51 respostas

  1. Bela partida a equipe jogou com pinta de campeão, não tomou conhecimento de torcida muito menos do Confiança,se o placar fosse elástico nada anormal,méritos mais uma vez ao comandante Brigatti com as mudanças, a entrada do João Vitor, que já pedia passagem,fez um partida extraordinária, Eloir com uma jogada dos velhos tempos,com isso parabéns a todo elenco e ao comandante maior Frota, que aqui temos que reconhecera volta por cima,nós o criticamos quando dos erros no inicio da temporada,mas temos que tirar o chapéu por essa reviravolta,temos que ter hombridade, todos aqueles que o criticaram,com faço agora.Parabens presidente

  2. O Sampaio tem 38 pontos e 11 vitórias, o Náutico tem 35 pontos e 10 vitórias, basta um empate do Náutico o Sampaio vencendo o próximo jogo a decisão será aqui.

  3. Bem agora contra o confiança FC o juiz não marcou o pênalti bem contra o náutico o juiz não deu o pênalti bem de olho bolívia no próximo jogo mais assim mesmo seremos campeão

  4. Se contra o Confiança o juiz rouba o Sampaio não dando um pênalti, imaginem se o Sampaio e Náutico forem pra final. Essa Federação Pernambucana é perigosa. Olhem o que aconteceu contra o Paissandu. Fique de olho Sérgio Frota. Vamos torcer pelo Juventude contra o Náutico.

    1. Eu também acho a mesma coisa, e prefiro o Juventude na Final, até porque este é um campeão da Copa do Brasil, o que daria mais Ibope ainda ao tricolor em caso de conquista da série C 2019.

  5. O Sampaio hoje tem 38 pontos e o Náutico tem 35, vamos torcer por uma vitória do Juventude, assim , qualquer um que se classificar no jogo da volta, a final será aqui, porque sábado a taca é certa.

    1. Amigo eu acho que não é assim que funciona, independente dos pontos adquiridos no mata mata, o critério que vale é o da classificação da primeira fase,e se for o náutico mesmo o juventude ganhando um jogo deles a final seria nos Aflitos…estou na torcida para o juventude passar, não por temer o náutico,mas pela arbitragem que ajuda sempre os times de Recife em jogo grande.

      1. Veja bem, a pontuação continua e quem tiver na final mais ponto terá seu segundo jogo em casa. Uma vitória do Juventude é ideal para o Sampaio. Alias, na final pra mim é melhor o Juventude

  6. Quando o Sampaio foi jogar contra o São José em Porto Alegre eu comentei aqui que o árbitro mineiro poderia prejudicar o nosso time devido à discriminação que o nosso estado sofre no centro-sul do país, e não deu outra, pênalti claro não marcado a favor do Sampaio. No jogo de sábado contra o Confiança eu comentei que o árbitro paraoca também poderia prejudicar o Sampaio pela inveja que os paraocas tem do futebol maranhense, e não deu outra, pênalti claríssimo não marcado a favor do Sampaio. O alerta está feito.

  7. Parabéns por mais uma Vitória.quanto manter este elenco para próxima temporada fica difícil,pois tem uns caras que se dizem “empresários mais na verdade são mercenários sanguessugas do suor de atletas que se deixam ser sugados.

  8. Se o Sampaio com a história que tem fosse um time de Fortaleza , com certeza seria um dos maiores do Brasil . O torcedor local torce pelos times daqui, e nunca por Rio , São Paulo. Buu

  9. Residente sei q não depende só da sua força mais mantenha a espinha do time ex.Andrey,Odair Lucas,P.Sergio,Lucas Rulk,Rodrigo Andrade,Ferreira, Diones,Roney e Salatiel so ai tem 9 bons jogadores q servem para serie B amigos so minha opiniao

  10. Sempre falei q futebol é 11 contra 11 por que não atacar aí vem seu Julinho Camargo e outros com estilos de jogo recuado já vi time do sampaio com o camisa 9 jogando abaixo da linha do meio de campo parabéns prof.diretoria e jogadores

  11. Uma vitória para deixar o grupo mais ainda otimista. Time se comportou bem em todos os setores do campo, e o placar poderia ter sido mais elástico. Um pênalti claro que não foi marcado e outros lances que poderiam ter ampliado o marcador. Entretanto, 2×0 é um ótimo placar, time vem com vantagem boa, só não pode menosprezar o adversário, porque futebol só termina com o apito final. Então meus amigos, respeito ao adversário, marcação forte, pés no chão, que certamente estaremos em mais uma final, e tudo indica que o Tricolor Maranhense leva a taça pra casa. Parabéns pela vitória ao grupo, mostrou que tem time pra ser campeão. Eloir mostrou que tem potencial, o Esquerdinha, a dupla de zaga, enfim, o grupo é forte.

  12. Feliz com a vitória como levei 04 Pessoas no jogo do ascesso estou levando 10 para o próximo jogo da semifinal. Bolívia tetra campeã saudações tricolores.boa noite.

  13. Mais uma vez o meu Tubarão mostra as suas presas afiadas. Mais uma vez o Maranhão cala a boca da mídia que sempre menospreza a nossa terra e o nosso povo…..

  14. Próximo sábado, vamos fazer a festa para a disputa da final, que possivelmente será no Castelão. Fiquei preocupado, porque o Sampaio tomou 7(sete) cartões amarelos. Esse juiz, exagerou ….mais o que vale é a vitória, não vamos relaxar o Campeonato continua……Paioooooooo…rumo ao Tetra Campeão.

  15. Agora é jogar com a mesma seriedade no jogo de volta e será finalista, time e técnica tem pra isso. Vamos ao título Bolívia Querida.
    O Sampaio está no caminho certo, só guerreiros, estão jogando com raça e amor.

  16. Jogo seguro do Sampaio e que grande partida fez Eloir e Esquerdinha vai dá uma boa dor de cabeça ao professor. Tenho uma dúvida se a final for Sampaio e náutico a decisão fica em Pernambuco?

    1. É torcer para o Náutico não ganhar do Juventude na partida de ida,r e o Sampaio vencer a se volta contra o Confiança que a decisão será no Castelão. Mas há outra boa hipótese: dar empate nas duas partidas entre Juventude e Náutico.

      1. Basta apenas uma vitoria pra cada lado entre nautico x juventude ,pois o nautico mesmo alcançando os 38 pontos e o sampaio perdendo de 1×0 . ficará com a decisão em são luis pelo saldo de gols

  17. Muito bem o Tubarão. A zaga jogando sério e sem frescura. Eloir o cara do jogo e ainda mostrou o que não se vê mais no futebol ou seja, serviu ao Salatiel, melhor posicionado, e isso, significa grupo fechado. Agora, domingo casa cheia e vamos pedir ao jogador que marcar os gols da Bolívia Querida prá ir comemorar na rampa do setor 1 porque é lá que tá a maioria da torcida que verdadeiramente vai ao jogo.
    Parabéns, SAMPAIO!

  18. Meu SAMPAIOZÃO vence; meu craque faz um golaço. .e….todos GANHAM. PARABÉNS….OUTRA VEZ, BRIGATTI, BRIGATORI & SUA GENTE!!
    ismarcosta!!

  19. Jogando um futebol de forte marcação e muita luta,Confiança foi presa fácil para o nosso Sampaio,o qual poderia ter feito um ou mais gols nessa partida.Futebol só comemorado depois que termina e ainda temos mais 90 minutos,mas essa final já tá com cara de Sampaio.Seriedade e Ombridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *