Sócio UniversoTorcedor

Clima de decisão

Sampaio esquenta preparação para duelo contra o Fortaleza

Tricolor trabalha pesado para encarar o Fortaleza (Foto: Elias Auê)

A semana de preparação para enfrentar o Fortaleza segue a todo vapor. Vale vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C, e a equipe do Sampaio Corrêa está disposta a garantir o seu lugar na decisão.

Em treinamento realizado na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, o técnico Francisco Diá realizou um trabalho tático, aperfeiçoando jogadas de ataque e simulando situações de jogo.

Tricolor trabalha pesado para encarar o Fortaleza (Foto: Elias Auê)

Com sobrecarga muscular, devido ao acúmulo de jogos, Esquerdinha foi vetado para a partida contra o Fortaleza. Jerffeson Recife deve ser o escolhido pelo treinador para assumir a lateral esquerda. Isac e Maracás também não participaram do treinamento, mas não devem ser problema para o duelo na Arena Castelão.

“É um momento importante da competição e todo o grupo precisa estar preparado para jogar. Venho treinando bem e estou pronto para ajudar a equipe. Vai ser um jogo duro, mas nosso time se comporta bem fora de casa, e tem tudo para trazer um bom resultado”, apontou Jerffeson Recife.

Já no setor de meio-campo, Marlon aparece com grandes chances de retornar ao time titular, após as boas atuações no confronto contra o Volta Redonda. Mas o treinador ainda terá mais dois treinamentos pela frente para definir a formação ideal.

O fim de semana será de trabalho para todo o grupo Tricolor. Neste sábado, atividade agendada para o período da tarde, a partir das 15h, no CT do clube. No domingo, a movimentação ocorre pela manhã, às 9h. A delegação embarca no fim da tarde para Fortaleza.

27 respostas

  1. NÃO TEM PRA NINGUÉM!

    SAMPAIO é time grande/
    Dirigido com muita firmeza/
    Se já despachou, adversários mais fortes/
    Vai perder pro Fortaleza?/

    Jogando uma bola bonita e sem muita onda/
    Eliminou, com muita, muita categoria/
    Times daqui do Nordeste e/
    Até o fluminense Volta Redonda/

    Comandado pelo “MAJESTOSO”/
    Verdadeiro ótimo treinador/
    E de todos, um grande amigo/
    A BOLÍVIA vai superar/
    Qualquer que seja o inimigo.
    >>EU NÃO ABRO MÃO DE MAIS UMA GRANDE VITÓRIA?<<
    ismar!!!

  2. O Sampaio tem tudo para sair vencedor, o time vem demonstrando isso durante todo o campeonato, e principalmente, nessa reta final. Vamos jogar o nosso futebol, defender em bloco , atacar com saídas rápidas envolvendo o adversário e principalmente aplicação tática. São esses os ingredientes para sairmos com uma boa vitoria. FORÇA BOLIVÃAAAOOO!

    1. OLHA aí, outro jogador que sempre apostei! Deixou de ser um simples “cabrito altoense” hoje, já um “bode feito”, e que poderá quem sabe, logo, logo, vir a se tornar um ISAC JUNIOR. Muito bom jogador e que permaneça na Bolívia, onde certamente, vai brilhar. São os meus votos,

      ismar!!

  3. O time está bom. Isto é, todo o elenco mas, para este jogo nao tiraria o Hiltinho.Experincia conta muito. Eu colocaria Hiltinho e Isac no ataque.

    1. Isac não vai jogar, vai no banco, e o Hiltinho pilhou no jogo de ida da primeira fase. Não seria prudente colocá-lo. Ademais, foi mal no jogo passado.

  4. Continuando meu raciocínio. O Sampaio não tá desesperado por título. O Sampaio é tri campeão Brasileiro. Eles é que não tem nada. Não vamos cometer o mesmo erro que cometemos contra o Botafogo do Rio pela serie B. Quando o Sampaio no Rio partiu pra cima e sofreu uma goleada.

    1. Estava lá no engenhão.O problema naquele jogo foi o primeiro gol sofrido,falha do Viana, e pelo menos duas chances claras de gol no início da partida,desperdiçadas pelo nossos atacantes.

  5. Quando eu era criança, não me lembro bem o ano, houve uma partida de futebol entre o Sampaio e Fortaleza em que o juiz nos meteu a mão em pleno Nhozinho Santos e, quando o placar estava dois a zero para eles, na roubalheira, houve uma revolta grande, invasão de campo, tumulto geral, gás lacrimogênio. Tudo isso foi visto pelo Brasil inteiro, pois a Globo fez o favor de propagar com muito prazer, inclusive com a cena de um torcedor desabando sobre uma casinha que ficava ao lado da arquibancada sol, lado do Sampaio. Desde esse dia eu odeio o tal Fortaleza, dos cearenaes presunçosos, cheios de si, precomceituosos…Se há um clube contro o qual torço contra, além da coisa horrorosa chamada Santinha, lá de Recife, é esse Fraqueza do Ceará. Desculpem-me pelo trauma e desabafo. Coisa de criança.

    1. São nossos fregueses… Por isso, até hoje, e mais ainda por não deixarmos eles subirem antes, eles tbm nos odeiam.. vai ser um jogo de loucos… kkkkkkk

    2. Eu também era menino (já boliviano) e lembro desse jogo. Foi pela antiga Taça de Prata, que funcionava como uma segunda divisão. Sampaio e Fortaleza disputavam uma vaga para avançar de fase na competição. Eu acredito que isso foi em 1980, mas pode ter sido em 1982 (em 1981 nós disputamos a Taça de Ouro, quando empatamos com o Cruzeiro de um a um, no Mineirão, gol de Cabecinha.

      Nesse jogo com o Fortaleza, tenho dúvidas se eles abriram uma vantagem de dois a zero. Acha que eles jogavam por um empate. O que lembro bem foi do quebra quebra. A confusão foi enorme. Se fosse hoje o Sampaio perderia o mando de campo por um bom tempo.

    3. Boa tarde !
      Eu me lembro muito bem deste jogo. Foi em fevereiro de 1982 e eu tinha me formado em jornalismo e trabalhava no Jornal O Imparcial O Sampaio perdia por um tento a zero para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro no primeiro tempo e, o juiz expulsou o lateral esquerdo Valdecy da equipe Tricolor, o que deixou revoltada a torcida boliviana, que invadiu o campo de jogo, derrubou alambrado e uma criança morreu pisoteada. Foi um verdadeiro inferno no campo de jogo. O juiz teve que ser retirado do campo de jogo pelo policiamento.
      Esperamos que isso nunca mais venha a acontecer.
      Pra frente Sampaio

    4. NÃO CHEGUEI A PRESENCIAR MAS RELATOS DE CONHECIDOS AFIRMARAM QUE O ÁRBITRO METEU A MÃO NO SAMPAIO, DANDO UM PÊNALTI ESCANDALOSO PARA BENEFICIAR O FORTALEZA , MAS ISSO JÁ VINHA DESDE INICIO DA PARTIDA ,O ÁRBITRO MAL-INTENCIONADO EM PREJUDICAR O SAMPAIO. O PÊNALTI FOI SÓ ESTOPIM DA CONFUSÃO, COM O MUNICIPAL LOTADO A TORCIDA JÁ FURIOSA ARREMESSOU OBJETOS E INVADIU O GRAMADO, UMA CONFUSÃO GENERALIZADA SE ESPALHOU NO NHOZINHO SANTOS A POLICIA TEVE TRABALHO PARA CONTER OS TORCEDORES REVOLTADOS , ME PARECE QUE HOUVE DUAS MORTES NESSE DIA ANTES DA PARTIDA NA ENTRADA DO ESTÁDIO ONDE UM JOVEM TORCEDOR MORREU POR CONTA DE UM PORTÃO QUE CAIU QUE EM CIMA DELE, E OUTRA MORTE POR CONTA DESSA CONFUSÃO QUE ACONTECEU ONDE DERRUBARAM ATÉ O ALAMBRADO DO ESTÁDIO.

  6. O melhor futebol do Sampaio Correia 3 x 0 para carimbar o acesso do Fortaleza. No agregado vai ser oito gols 1 para cada ano do Fortaleza na série C.

  7. Vamos Bolívia 1 × 0 em cima deles. Na volta outra taca para eles nunca mais esquecerem quem é Sampaio Corrêa, o pai deles piooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *