Sócio UniversoTorcedor

Classificado

Mesmo com resultado adverso, Sampaio avança na Copa do Brasil

Sampaio avança na Copa do Brasil

Foi no sufoco, mas o Sampaio segue vivo na Copa do Brasil. No placar agregado, deu 2×2 contra o Inter de Lages, mas a vitória em Santa Catarina garantiu a classificação boliviana.

A equipe Tricolor iniciou o jogo sem demonstrar preocupação com a vantagem obtida no confronto de ida. Foi pra cima. Guilherme Santos quase abre o marcador com uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão.

Traiçoeiro, o futebol pregou uma peça desagradável à defensiva boliviana, e o Inter de Lages saiu na frente no Castelão. O resultado ainda favorecia o Sampaio, mas não sugeria tranquilidade.

Sampaio avança na Copa do Brasil
Sampaio avança na Copa do Brasil

A pressão surgiu por meio de uma sequência de escanteios. O Sampaio queria o empate, e o Inter de Lages se defendia com valentia e tentava explorar os contra ataques. Mas o marcador mínimo ficou registrado no placar ao final do primeiro tempo.

O Sampaio voltou para a etapa final com a vantagem, mas sem querer colocá-la em baixo do braço. Um resultado traiçoeiro que, em fração de segundo poderia golpear qualquer tipo de acomodação.

A Bolívia queria marcar, tirar a tensão dos ombros, e o gol quase sai em uma cabeça de Luiz Otávio, que bateu na trave. Na sobra, Rodrigo Arroz mandou por cima do travessão. Foi por pouco.

Na sequência, foi a vez de Marco Damasceno experimentar, mas o goleiro do Inter de Lages voou para fazer a defesa. O Sampaio pressionava.

O relógio corria e a classificação se aproximava, mas ainda houve tempo de uma bola peçonhenta gelar todo o estádio ao passar por cima do travessão. Foi o último suspiro. A vaga na próxima fase para enfrentar o Figueirense já estava garantida.

Ficha Tricolor:

Rafael, Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros e Marcos Assunção (Fernando Santos); Pimentinha (Levi), Marco Damasceno (Edgar) e Carlos Alberto.

89 respostas

  1. Poupem-me de comentários pessimistas. O time ainda nem estreou e já caiu. A torcida é só exigência e não ajuda o time prestigiando o Campeonato Maranhense. Elenco com a qualidade que vocês estão querendo custa caro. Aliás o elenco que temos tem qualidade. O que temos é que parar de subestimar a qualidade dos outros times, do Campeonato Maranhense. Também precisamos de deixarmos de ser torcedores “modinha” do que diz certos comentaristas esportivos de certas emissoras de rádio e televisão e certos pseudotorcedores, torcedores de Brasileiros. Aliás todo ano é a mesma previsão – time vai cair – e graças a Deus isso não aconteceu. Para vocês o time nunca vai ser bom, pois o parâmetro de vocês são os grandes do eixo Rio-São Paulo. Parem de quererem sanar as frustrações de vocês com esses times, querendo um Sampaio imbatível.

  2. Time que está ganhando não se mexe! Não se deve inventar em jogo decisivo. Foi o que aconteceu quarta-feira no Castelão. Lógico que o time do Sampaio precisa de reforços e urgente, mais se estivesse o mesmo time desde o início não perderia o jogo e pouparia a torcida do vexame!

  3. Pet, precisa corrigir URGENTE essa zaga, se continuarem assim; vai tomar gol bobo em todos os jogos. O problema desse time, é meio campo defesa, senão refoprçar é serie na certa.

  4. Fui ver o jogo no estádio e confesso q não gostei nada do q vir. Com esse time talvez não passamos nem no maranhense. Já está na hora de dispensar jogadores e chamar outros, do contrário, vamos retroceder. O TORCEDOR SÓ VAI AO ESTADIO SE O TIME ESTIVER BEM.

  5. Acho que hoje time que quer subir tem que se impor dentro de
    de campo sem dar corpo mole
    Saldade daquele time da série
    c muito bom jogaram muito
    série b ano retrasado jogaram bem
    série b ano passado foi muito
    bem faltou só um Robert é
    E esse ano até agora péssimo em
    todo aspecto

  6. Olhem,o Marcos Assunção e este Damasceno só eram para entrar talvez no segundo tempo. O Edgar é muito melhor,já está acostumado a jogar copo do Brasil, jogar série B, ajuda na marcação e, isso e aquilo. o Taianan não é nem relacionado, mais deveria pois levaram seis atacantes não sei para que. O time não é ruim precisa de um volante que jogue com raça e um meia de responsa: O Marais, um zagueiro zagueiro. O Léo Salino era fraco, não sabia dá um passe de três metros. A Bolívia vai longe mesmo com este time.è só jogar como o time do Corinthias , com raça.Como vamos pedir reforços se não tem dinheiro.Pra frente Bolivão.

  7. Estamos assistindo Vitoria da Bahia e Juazeirense e ficamos mais peocupados pois o Juazeirense está bem mais montado que nossa bolivia, e confesso se temos enfrentado outra equipe mais qualificado no jogo de ontem amigo estariamos mais uma vez desclassificado, tem um ponta nesse time chamado Sassa bem veloz e objetivo seria interessante e outra o Luverdense contratou o lareral direito do São Bento, é preocupante ver todas as equipes indo ao mercado e contratando e nós com nosso limitado plantel.

  8. Assessoria por gentileza peço esclarecimento o motivo pelo qual o Léo Salino foi para o cuiabá jogar a 3º divisão e não veio aqui para o Sampaio Correa? Ele msm estava esperando o Sérgio Frota entrar em contato com ele, mas não foi contatado. Há alguma informação sobre isso?

  9. Estou sempre atento aos comentários do Sr. Rossini mais me parece que fica bastante difícil tercer qualquer comentário escutando o jogo pelo rádio, eu não perco um jogo seguer no Castelão e vou aqui fazer minha avaliação jogador por jogador. Goleiro estamos precisando, Lateral direita Guilherme Lucena e Léo Rodrigues resolvem, Zagueiros só temos Luiz Otávio e o Mímica, Lateral esquerda só temos o Guilherme Santos, 1°volante não temos, 2° volante só temos o Diego Lorenzi, Meio Atacante de criação estamos totalmente carente, nenhum que resolva estamos totalmente carentes nessa posição o que temos servem apenas pra compor elenco, atacante pela direita Pimentinha e Henrique, Atacante pela esquerda Edgar e Marcos Damasceno, Centro avante Carlos Alberto. Muitos não servem pra compor elenco, na minha avaliação precisamos de um goleiro, um 1° volante, 2 meias e um centro avante um homem gol pra disputar com o Carlos Alberto, um mínimo de 5 jogadores que não cheguem pra disputar posição e sim pra vestir a camisa e jogar, PRONTO FALEI.

  10. Damasceno e Marcos Assuncao estao fora de forma. edgar, henrique, auremir, levir, valderrama, felipe… deveriam ter mais chances no time.

  11. Domingo tem um jogo importante em Santa Quitéria o time tem que entrar focado, pois é jogo de vida ou morte pra ELES!! vocês sabem contra o Sampaio todos eles comem GRAMA… por isso todo jogo no interior é difícil para o BOLIVÃO.

    Assessoria gostaria de saber se a TV Guará ou a Interativo vai transmitir esse jogo???

  12. Bolivianos, valeu a classificação, não podia era perder RR#000 de premio… os jogadores sabiam disso, no momento de crise entrando $$$300tinho no caixa do clube não é nada mal.
    Agora com o Figueirense tenho certeza que os jogadores vão entrar mais focado é outro jogo… vamos olhar pro lado bom…

  13. Já estão querendo responsabilizar o técnico. Sem um elenco de qualidade pode trazer o melhor técnico do mundo que não vai resolver. Tem que ter um grupo de qualidade e um banco de qualidade. Se o Luis Otávio lesionar quem vai entrar no lugar? Ou os laterais? Não temos um meia de qualidade, um volante pegador.

    1. TÉCNICO NAO FAZ GOL NEM ESTÁ SENDO PAGO PRA ISSO. ELE ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE E AQUELES QUE SAO PAGOS PARA TAL PAPEL TAMBÉM PRECISAM FAZER A SUA… ESSE TIME TEM QUE TER MAIS COMPROMISSO, PORQUÊ O PRESIDENTE ESTA FAZENDO A PARTE DELE. QUE TOMEMOS COMO EXEMPLO AS MENINAS DO BASQUETE! !!

      1. José Rossine, vc sabe ou viu com quantos segundos cabeças de área o SCFC jogou? Com três (Lorenzi, Daniel Barros e Marcos Assunção), pegamos o gol contra o Inter por falta de opção do zagueiro sair jogando com o primeiro cabeça de área, que estava no banco (Auremir). Se jogar desse jeito contra o Santa Quitéria é derrota certa.

  14. Amigo Rossini sei que assim como faço você ler todos os comentários postados neste site, e se a galera puxar pela memória ,aqueles que também comentam neste site, vão lembrar do meu comentário após a vitoria contra o Maranhão, onde dizia na oportunidade que aquela brincadeira de Luis Otavio na oportunidade Mimica e o goleiro um devolvendo a bola para o outro iria reultar em gol e não estava errado ontem voltou acontecer e tomamas um gol, jogada infantil que o sampaio esta utilizando nos ultimos jogos. continuamos carente na posição de um meia de qualidade, que chame pra sí a responsabilidade do jogo, que saiba fazer a bola sair rápido pro ataque, que faça um lançamento isso não está acontecendo, a saída disse isso na segunda depois do jogo do Maranhão a saída de bola é lenta, e friso mais dos ultimos times montados ese é o que menos que os jogadores mostre garra,dedicação de vestir por vestir a camisa tricolor, estão frios, se achando e nãpo jogam nada, o Pet ja teve tempo suficiente para saber com quem pode contar, pois já lançou e deu oportunidade a todos e nenhum corespondeu. Precisamos urgente de mais um cabeça de área estilo leo salino para formar a dupla de volantes e um meia de qualidade.

      1. Pois é meu amigo Sócio, quando falei há três meses atrás que esse time era inferior ao de 2015, recebi críticas e insultos. Eu estou preocupado assim como a maioria dos que aqui comentam, pois a Série B desse ano vai ser muito, mas, muito mais difícil que a de ano passado. E se não contratar, vamos iniciar a série B tomando chocolate dentro de casa, podem ter certeza disso, pois vamos estrear contra o Vasco, e o time carioca não é aquele de 2014 que empatou com o Sampaio de Jonas, de Eloir e outros, é outro time, melhor e que vem embalado e fazendo contratações. Se não reforçar o elenco corremos sérios riscos de voltarmos para Série C.

  15. Sampaio em dias próximos irá pegar duas equipes fortes do nosso futebol e pelos comentários observados,parece que a torcida não está nada satisfeita,falo isso,pois esse ano só conseguir pegar o jogo contra o Maranhão,domingo passado e com isso não dá para fazer análises mais coerentes.Parece que esquemas de jogos está em pauta,além de falhas defensivas.Nos damos a nossa opinião,mas o técnico que vive o dia a dia sabe o que está fazendo e não vai querer jogar água fria sobre se próprio,por isso vamos confiar no trabalho que está sendo realizado.Por exemplo na minha opinião,ontem,Edgar seria titular,mas…então amigos o tempo dirá tudo e nada de temer Figueirense ou quem quer que seja,pois o Sampaio também é time grande.Os reforços irão chegar,a diretoria está atenta,e vamos pro jogo contra o Santa Quitéria.

  16. Um desrespeito com o sócio torcedor e com o torcedor, pagar pra ver um time desse sem sangue, sem raça sem vontade de vencer. Uma falta de compromisso ENORME POR PARTE DE JOGADORES QUE NÃO MERECEM VESTIR ESSA CAMISA

  17. Pet ta no comando do time há uns 6 jogos no maximo e já tao querendo a cabeça dele ?! Parem de serem analistas de resultados e vamo ver a evolução do time #deixaopettrabalhar , contigo sempre Sampaio ❤

    1. FUTEBOL É RESULTADOS MEU NOBRE, OU VOCÊ GANHA E SE MANTÉM OU VOCÊ PERDE E FICA NA CORDA BAMBA, ASSIM QUE FUNCIONA AQUI NO BRASIL, NÃO QUEREMOS TIME QUE JOGUE BONITO APENAS, PODEMOS ATÉ JOGAR FEIO MAS SE APITO FINAL ESTIVERMOS NA FRENTE DO PLACAR ISSO É O QUE IMPORTA, SÓ ISSO QUE QUEREMOS, E QUE PRECISAMOS.

    2. Não estou pedindo a cabeça do Pet, mas que ele use o bom senso. Marcos Assunção estava a quatro meses parado, entrar como titular para enfrentar um time ridículo como esse Inter de Lages (Vice – lanterna do Catarinense) e não jogar nada. Vejam o vídeo de Sampaio Correa 3 x MAC 2 e quando ele entrou, quase dava um gol, ou seja, não está ainda preparado fisicamente para entrar como titular. Bom senso meu camarada.

      1. O problema não é o técnico, que por sinal sabe o q o futebol requer hoje em dia, o problema tá em alguns jogadores, ou melhor, na maioria que não tem condições técnicas estar no Sampaio, são a nível de série C e D.

  18. Bom dia! Quem está de parabéns é o Sampaio basquete! Por isso por favor! Vão aplaudir de pé as meninas domingo no castelinho, ela merecem… pois não posso ir… Quanto o futebol valeu pela a classificação!!!

  19. o time e bom pet so escalou o time errado, jogadores orecisando de ritmo ele tem q colocar na metade do segundo tempo e nao sair jogado…

    1. Com a jogada que o vasco tem pela direita com o Madson, vai ser uma baba. temos muito que melhorar o time. presidente ví o senhor nas tribunas e como é um conhecedor de futebol deve também ter se decspcionado com a exibição fraca do time e com certeza dará um murro na mesa e exigir do técnico uma explicação para tanto, pois ja teve tempo suficiente de implantar sua metodologia e não s viu nada, embora ouça dizer que evoluimos e essa evolução está igual ao tima lento e digo ainda e tomarmo um gol do Santa Quiteria não vai tirar, como disse ontem a um amigo do meu lado o sampaio vai passar a noite inteira jogando e não vai fazer um gol.

      1. Cara, esse torcedores não entende. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO TÉCNICO, O PROBLEMA ESTÁ NA MAIORIA DOS JOGADORES QUE SÃO RUINS.
        Meu amigo, dalí quem serve pro restante da Copa do Brasil e pro brasileiro são só: LUÍS OTÁVIO, GUILHERME LUCENA, DIEGO LORENZI, CARLOS ALBERTO, TALVEZ EDGAR.

  20. E infelismente o brasileirao ta bem ai! pode esperar com esse sistema feio o primeiro jogo nos vamos perder pro vasquinho. Se nao tivermos grana suficiente, temos que ter um time regional brigador guerreiro, como sempre foi e é o Sampaio Correa. Carlos maiobão.

    1. KD o teu goleiro Rodrigo mao de quiabo, foi pro Sao Bento e, la nao era nem GANDULA. Aqui tu queria pra ele ser titular !!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Série B ,vai ser outra história o time vai entra mais ligado ,ano passado fomos mal no maranhense e todos falavam a mesma coisa que o time ia cair …….e no final quase fomos contemplado com a subida de divisão lógico que precisamos de contratações mas. O time evoluiu bastante ao que era antes

    1. Mas ano passado perdemos o primeiro jogo e começamos a contratar, foi o q nos salvou, esse ano parece q esse time aí vai jogar a competição toda. Vai ser um “Deus nos acuda”.

  22. Hoje fui ao jogo do Sampaio e não gostei nada do que vi, espero que o time melhore mais rápido possível seja qual for as competições que estiver disputando, na minha opinião , tem que haver contratações urgente para série B, esse elenco atual é muito fraco, e não sei se chega sequer na final do maranhense com esse time! vamos paiooooo…..

  23. Sendo sincero, o Pet já teve um bom tempo pra treinar com esse elenco todo, já estamos próximos de começar a Série B e a conclusão é de que o time precisa de reforços urgente. Um meia armador, um volante de marcação, um segundo-volante. Além de um zagueiro p jogar com Luis Otávio e um goleador tb. É necessário fazer também uma lista de dispensas com quem não ta agradando, assim alivia mais a folha salarial.

  24. Foi vexame e não apenas por ter perdido dentro de casa. Mas para quem…
    para quem não sabe o Inter de Lages é um time muito fraco é o vice lanterna do fraquissimo campeonato catarinense.

    1. Moleza!! Helder, companheiro, o campeonato que até o ano passado tinha 4 times na série A e serie B.. tá de brincadeira.. moleza é o Maranhense.. com Araioses, Cordino.. maioria formado por jogadores amadores de seus município… vai entender torcedor!!!

  25. Qual o motivo de jogarmos recuados em casa??? O Marcos Assunção aguenta jogar 90 minutos? O Pet virou inventor pra tirar o Edgar do time? Vejam o exemplo do Sampaio basquete: contratações de peso e os resultados aparecem. Por enquanto temos um time mediano.

  26. O problema do Sampaio Corrêa é o meio de campo que dá muito contra ataque desse jeito não tem zagueiro que dê jeito, precisamos de um ótimo primeiro volante e de um segundo volante do nível do Diones, eu espero que o Sampaio Corrêa passe da segunda fase da Copa do Brasil pra entra dinheiro no caixa para o Sampaio Corrêa fazer ótimos contratações.

  27. Estou muiti preocupado com o Sampaio na série B do Brasileirão, vejo o time sem padrão de jogo, sem hogadores de meia, de qualidade, na zaga só temos Luis Otávio e mimica de confiança. Presidente por favor, faça a cobrança agora para não corrermos o risco de ficar mudando de técnico dentro da série B, sinceramente precisamos melhorar muito, para um time da série B, estamos muito longe do elenco e treinador dos anos atrás.

    1. Hamilton, a minha preocupação também é essa, esse time que está sendo treinado pelo Pet, esta demorando pra assimilar e por em prática o que o Pet vem treinando, meu medo é exatamente esse, que o Sergio Frota não consiga trazer os reforços pontuais, ou seja jogadores que entendam ou tenham as características para o esquema que o Pet pretende aplicar. o problema no meu ponto de vista é esse. trocar de técnico essa altura do campeonato seria horrível.

  28. Saída de bola errada gol deles jogo decisivo tem que jogar na área do adversário só sair jogando qdo não tiver risco.E o time COI mal escalado o meio ficou lento ficou faltando força ofensiva sem Edgar

  29. Fica dificil fazer comentários quando não se está no campo vendo o jogo. Estou de férias em Brasília, e só consegui ouvir pela Mirante o final do primeiro tempo e o segundo tempo. Pelo que ouvi deu pra perceber que o time não tem cacife para ir além disso na Copa do Brasil, e se vacilar contra o Figueirense pode até ser desclassificado dentro de casa. Penso que foi equivocada a escalação do Marcos Assunção pra entrar jogando. Praticamente não ouvi o nome dele durante a transmissão, a não ser numa falta que bateu. Ele é pra entrar no final do segundo tempo, faltando uns 20 minutos para o final do jogo. O primeiro tempo com ele entrando como titular o time jogou com um a menos. Outra coisa, esse time tem que fazer contratações urgentes, pois só com esse elenco que está aí, não tem a minha chance na Série B. Levou sufoco do Maranhão, quase cedeu o empate, perdeu e por pouco não foi desclassificado dentro de casa novamente. Ou contrata, e eu não sei como o presidente vai fazer isso sem dinheiro, ou voltaremos para Série C em 2017.

    1. JOSÉ ROSSINI É DURO LER OS SEUS COMENTÁRIOS, POR QUE É A MAIS PURA VERDADE, NÃO SEI SE O SENHOR JÁ PERCEBEU QUE O GRANDE PROBLEMA DO SAMPAIO CORRÊA É O MEIO DE CAMPO QUE DÁ MUITO CONTRA ATAQUE DESSE JEITO NÃO TEM ZAGUEIRO AGUENTE, EU ESPERO QUE O TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO PASSE DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL PRA ENTRA DINHEIRO NO CAIXA, PARA O TRICOLOR FAZER ÓTIMOS CONTRATAÇÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *