Sampaio Corrêa

12 | mar | 2015 - 19:51 - 2074 visualizações

[hupso]

Ciência no futebol

Sedel e UFMA lançam parceria com clubes para desenvolver o esporte maranhense

Aconteceu nesta quinta, dia 12, no auditório da SEDEL, uma palestra com o renomado fisiologista Emerson Silame Garcia. O evento marcou o início de uma importante parceria firmada entre a Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão, capitaneada pelo secretário Márcio Jardim, e a Universidade Federal do Maranhão para desenvolver o esporte no estado.

parceria_sedel_ufma

Flávio Pires (UFMA), Mario Sevilio (UFMA), Zé Renato, Irwing Silva, Sergio Frota, Emerson Silame Garcia (UFMA), Totó Martins (SEDEL), Leonardo Cordeiro (SEDEL) e Christiano Venereoso (UFMA)

Emerson é considerado uma das maiores autoridades em fisiologia no Brasil. Ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira, passou pelo Cruzeiro, Botafogo, Barcelona, Seleção Brasileira, entre outros, e já palestrou em vários países. Hoje, o fisiologista é professor convidado da UFMA e, através da instituição, acatou o pedido do governador, Flávio Dino, e do secretário, Márcio Jardim, para, através do seu amplo conhecimento, ajudar os clubes maranhenses a alcançar melhores resultados através da avaliação física dos atletas.

Segundo o professor, com a tecnologia disponível hoje na UFMA é possível avançar consideravelmente na prevenção de lesões e preparação dos atletas para o duro calendário do futebol brasileiro. Ainda segundo ele, esse tem sido o caminho adotado pelos maiores times do mundo.

Fazem parte da sua equipe os também professores Mario Sevilio (fisiologista), Flávio de Oliveira Pires (fisoterapeuta) e Christiano Veneroso (fisiologista).

O Sampaio Corrêa esteve no evento representado pelo presidente, Sergio Frota, pelo gerente de futebol, Zé Renato, pelo fisiologista, Irwing Silva, e integrantes da equipe de marketing, Sara Castele e Mauro Privado.

Frota se pronunciou durante o encontro ressaltando a importância dessa parceria SEDEL/UFMA em benefício do nosso esporte. “Nenhum clube maranhense tem condições de investir numa tecnologia tão sofisticada como essa que está sendo disponibilizada para nós. Essa iniciativa trará um grande avanço para o nosso futebol”. Afirmou o dirigente tricolor.

PUBLICIDADE

6 respostas para “Ciência no futebol”

  1. carlos sousa disse:

    Blz !!!!!!!!!!!! Agora só falta escalar o curuca, irregular de novo !!!!!!!!!!!! SEUS INCOMPETENTES !!!!!!!!!!!! Eu, como boliviano , estou envergonhado dessa diretoria …. Seus asnos… Tomara que tomem de 5 x 0, lá em Recife. Devolvam é o nosso dinheiro do jogo aqui contra o Sport. SEUS INCOMPETENTES !!!!!!!!!!!!

    • ALFREDO disse:

      PROCURA VAZZZAR DO SITE SEU VAGABA carlos sousa, TU NUNCA FOI TORCEDOR DO TUBARÃO SEU FULEIRO, VAZZZAA TATUU PEBA. QUEM VAI TOMAR É TU SEU ESQUISITO. VAZZZA OTARIO.

  2. ANTONIO LOBATO disse:

    Vamos aproveitar então a tecnologia disponibilizada para o nosso clube.

  3. Eurico Ramos disse:

    Assessoria será que o pimentinha vai ser escrito para o jogo contra o SPORTJD?

  4. ZECA BOLIVIA disse:

    Vamos lembrar Fortaleza e Macaé, vamos acreditar. PAIOOOOOOOO.

  5. Amaral disse:

    Otima parceria. Parabens ao Sergio por buscar investimentos, ao governador e ao Sampaio Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail