Sampaio Corrêa

24 | fev | 2014 - 16:10 - 4483 visualizações

Share Button

Cidadão Ludovicense

Eloir é homenageado em sessão solene na Câmara de São Luís

Eloir recebendo o titulo de Cidadão Ludovicense do presidente Sergio Frota

Eloir recebendo o titulo de Cidadão Ludovicense do presidente Sergio Frota

A manhã desta segunda-feira foi de muitas emoções para o meia Eloir. Após conquistar o primeiro turno do Campeonato Maranhense com a “Bolívia Querida”, o jogador do Sampaio foi condecorado como Cidadão Ludovicente, em proposta outorgada pelo vereador Sergio Frota.

Destaque do time Tricolor nas últimas temporadas e um dos símbolos dessa geração vitoriosa do Sampaio, Eloir marcou presença na tribuna da Câmara juntamente com sua família e acompanhou atentamente os discursos em sua homenagem.

Autor da proposta, Sergio Frota destacou o espírito de grupo, dedicação e o lado profissional de Eloir, um atleta que considera exemplar, de caráter incontestável: “Quando pensei em homenagear Eloir com o titulo de Cidadão Ludovicence, não tive dúvidas de que tinha feito a escolha correta. Homem correto, profissional da mais alta responsabilidade, ele preenche perfeitamente os requisitos para receber uma honraria dessa dimensão”.

A vereadora Barbara Soeiro apoiou a iniciativa, ressaltando que Eloir é uma referência no futebol maranhense, que ajuda a semear o caráter social do futebol, além de parabenizar Sergio Frota pela proposta.

O vereador Edimilson Jansen, também, elogiou o colega Sergio Frota pela iniciativa, ratificando o titulo concedido ao jogador, a quem considera merecedor de todas as homenagens.

Fabio Câmara usou a palavra para parabenizar Eloir e declarou ser fã do jogador, considerado pelo vereador um atleta completo.

Eloir fez um breve discurso de agradecimento e se disse muito honrado com a homenagem: “Realmente, é um momento muito importante na minha vida. Sei que esse título é destinado a poucos e isso me deixa ainda mais lisonjeado. Quero agradecer, de coração, ao vereador Sergio Frota por esta honraria e dizer que me sinto muito privilegiado”.

Colegas de elenco do homenageado, os jogadores Rodrigo Ramos, Toti e Jonas prestigiaram Eloir durante a entrega do titulo de Cidadão Ludovicense na Câmara Municipal de São Luís.

Confira, na íntegra, o discurso do vereador Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, em homenagem a Eloir:

Conceber um título de cidadão ludovicence a alguém é uma inciativa que requer atenção especial, além de analisar atentamente o perfil do homenageado com tamanha honraria.

Quando pensei em Eloir, não tive dúvidas de que tinha feito a escolha certa. Homem correto, profissional da mais alta responsabilidade e um grande jogador de grupo, Eloir se encaixa perfeitamente neste contexto.

Eloir Silva Moreira nasceu em 7 de setembro de 1987, no município de Uruguaiana-RS. Filho de Eloir Barbosa Moreira e Silmara Silva Moreira, constituiu família ao se casar com uma maranhense, Raylena Botão, com que tem dois filhos ludovicenses: Amil Gabriel, de 4 anos, e Alan Felipe, de 2 anos.

Iniciou sua carreira profissional nas categorias de base do Sport Club Internacional, do Rio Grande do Sul e passou pelas equipes do Brasiliense-DF, Sapucaiense-RS e Bacabal-MA.

Eloir veio para São Luís em 2007, quando foi contratado pelo Sampaio Corrêa Futebol Clube pela primeira vez, por intermédio do então técnico de futebol Luís Carlos Winck. Nessa época, passou apenas 6 meses na cidade, pois logo foi contratado pelo Brasiliense Futebol Clube.

No ano de 2008 foi contratado pelo Bacabal Esporte Clube.

Em 2009, retornou a São Luís, e foi novamente contratado pelo Sampaio Corrêa, onde permanece até hoje, embora tenha recebido propostas para jogar em outros times da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Embora jovem, possui 2 títulos pelo Campeonato Brasileiro, 3 títulos pelo Campeonato Maranhense, 2 títulos pela Copa União (São Luís-MA).

Sem sombra de dúvidas, é um atleta talentoso que, recentemente, brindou com os maranhenses a conquista ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Possui uma forte ligação com o Sampaio Corrêa Futebol Clube e grande identificação com nossa cidade, sendo ídolo de muitos torcedores “bolivianos”, além de ser admirado por diversos torcedores de outras equipes e grande admirador da cultura ludovicense.

Um cidadão gaúcho que acolheu São Luís como sua cidade, de coração, e tanto contribuiu – e contribui – para elevar o nome da cidade a patamares ainda mais elevados através do futebol.

Eloir é uma referência. Um atleta que se dedica diariamente e nunca se omite às responsabilidades. Ao seu modo, é um líder, polido, discreto, mas firme em seus propósitos.

Não se trata de uma simples homenagem; trata-se de um reconhecimento a uma pessoa que merece todo o respeito e admiração, conquistados à base, principalmente, da lealdade e sinceridade.

Como presidente de um clube como o Sampaio Corrêa, posso dizer que tenho a maior satisfação em trabalhar com um jogador como Eloir. Como homem fora do campo profissional, digo que é uma amizade conquistada gratuitamente, sem nenhum tipo de contrapartida. Se, um dia, a vida quiser que tracemos campos opostos, posso afirmar que este laço não será desfeito.

Por fim, quero dizer que acredito que esta honraria estará em boas mãos. Eloir é mais um cidadão ludovicence, que não decepcionará pelo reconhecimento de tamanha referência. Agora, ele tem São Luís não só no seu currículo, mas, também, no seu coração.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail