Sócio UniversoTorcedor

Chegou a hora

Sampaio Basquete será apresentado nesta quarta

Iziane é uma das principais contratações do Sampaio Basquete (Foto: Paulo de Tarso)

A temporada para a nova equipe do Sampaio Corrêa Basquete está prestes a começar. Após anunciar seu elenco e comissão técnica para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), chegou a hora da apresentação oficial. Nesta quarta-feira (7), será realizado o lançamento do projeto tricolor com direito à apresentação das jogadoras que irão vestir o manto do Sampaio Corrêa na temporada. A solenidade está marcada para as 19h no Hotel Luzeiros, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.

Iziane é uma das principais contratações do Sampaio Basquete (Foto: Paulo de Tarso)
Iziane é uma das principais contratações do Sampaio Basquete (Foto: Paulo de Tarso)

Em sua primeira temporada na LBF, o Sampaio Corrêa montou um time bastante competitivo liderado por jogadoras consagradas no basquete brasileiro e internacional como a lateral maranhense Iziane Castro, a pivô Nádia Colhado (ex-América) e a ala Palmira Marçal (ex-Americana). Integram ainda o Sampaio Corrêa a pivô Karina Jacob (ex-São José), a ala Ramona (ex-São José), a ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), a pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife), Crystal Bradford (WNBA) e a ala/armadora Cacá.

O comando técnico do Sampaio Corrêa Basquete ficará a cargo da cubana Lisdeivi Pompa. A técnica, que contabiliza bons trabalhos no basquete feminino nos últimos anos, terá a missão de conduzir a equipe tricolor nesta edição da LBF.

O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

9 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *