Sampaio Corrêa

20 | jan | 2016 - 18:58 - 3839 visualizações

[hupso]

Chegando a hora

Sampaio dá prosseguimento à preparação para estreia no estadual

A abertura do Campeonato Maranhense entrou em compasso de espera, mas o Sampaio segue com sua programação normal, em ritmo forte para iniciar a temporada de 2016 com todo o gás.

Sampaio segue preparação para estreia no estadual (Foto: Elias Auê)

Sampaio segue preparação para estreia no estadual (Foto: Elias Auê)

De olho no Araioses, a equipe Tricolor realizou mais um dia de treino em período integral, sem se ater a questões extracampo. O foco no trabalho é o que move o grupo, com disposição e muita ansiedade para que a bola role logo pra valer.

Após o treino da manhã no Leão Dourado, os jogadores finalizaram as atividades do dia com um movimentado treinamento técnico e tático no CT José Carlos Macieira, sob o olhar atento do treinador Marcelo Chamusca, que tem aprovado a pré-temporada: “Estou gostando de como tudo está acontecendo. O grupo tem dado uma resposta muito boa durante os treinos, e tudo tem saído da maneira como planejamos. Vamos aproveitar os últimos dias antes da estreia para acertar alguns detalhes e começar o campeonato com um bom resultado”, declarou o comandante Tricolor.

O grupo do Sampaio volta aos treinos nesta quinta-feira, em período único, no campo do Leão Dourado, estrada da Maioba, a partir das 15h30.

PUBLICIDADE

30 respostas para “Chegando a hora”

  1. R disse:

    Olha aí, Sergio Frota, o cara só quer jogar bola. Saiu da Ponte pois não deram o aval para ele jogar bola, o cara só quer jogar, Sergio e Zé Renato, seria ótimo tê-lo no Sampaio, alavancaria o ST. Vejam a matéria:

    http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/2016/01/martinuccio-ve-equivoco-da-ponte-e-justifica-saida-meu-tempo-vale-ouro.html

  2. Garcia disse:

    Bom dia !!!!!Meus queridos torcedores do Sampaio e Departamento de Marketing! !!! Temos Boas Notícias do Nosso ESPORTE no nosso querido Maranhão e que vai nos ajudar e muito , Como eu venho falando em meus comentários para não perdermos o foco no aumento de sócios Torcedor ( Agir com Brevidade e inteligência):
    “Matéria que nos tratar muitas ajudas em todos os sentidos” PROGRAMA MAIS ESPORTE E LAZER;
    (O esporte maranhense irá experimentar novos ares este ano. O motivo para tanto otimismo é que foram apresentados, na manhã desta quarta-feira, os três projetos que serão executados no estado, todos incentivando a prática do esporte e lazer. O evento contou com a presença do governador Flávio Dino, do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, além do secretário de esporte e lazer (Sedel), Márcio Jardim.

    A solenidade foi realizada no Palácio Henrique de La Roque, onde foram divulgados os nomes dos três projetos. O primeiro intitulado por “Mais Lazer para Todos”, o segundo“Caravana Mais Esporte e Lazer”, ambos objetivam levar atividades de esporte, lazer e recreação para 38 municípios do estado. O terceiro e último é focado na infraestrutura, batizado de “Mais Esporte e Lazer para Todos”, o qual irá beneficiar 23 municípios com a construção de ginásios esportivos.

    De acordo com o secretário Márcio Jardim, a intenção é tornar palpável aquilo que o esporte sabe fazer de melhor, que é a “inclusão social, promoção da igualdade e oportunidades econômicas”. “É direito de todo trabalhador, criança e jovem, ter oportunidades ao entretenimento e lazer. Essas iniciativas preenchem uma lacuna e carência existentes em nosso estado”, comentou.

    Segundo o governador Flávio Dino, existe um conjunto de ações visando a infraestrutura de espaços para a prática do esporte. “O nosso objetivo até o final do governo é expandir a infraestrutura esportiva, incentivar o esporte educacional nas escolas, pois os programas estarão articulados às atividades realizadas nas escolas”. Ele abordou ainda sobre a prática esportiva comunitária através do programa “Mais Esportes” e o de alto rendimento mediante apoio financeiro como o que está sendo feito com o futebol maranhense.

    Também esteve presente no evento, a jogadora da equipe de basquete feminino do Sampaio Corrêa, Iziane Castro. Ela destacou que o esporte precisa ser interpretado pelo governo como uma política pública, aliado à saúde, educação e a redução da criminalidade. “O esporte tira as crianças da ociosidade, dá uma oportunidade para elas. Ele também proporciona uma vida mais saudável, além de abrir caminho para o surgimento de grandes atletas”, disse.

    Os programas

    Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A.Press.

    Coletiva de Imprensa para tratar do apoio e investimento no Campeonato Maranhense de Futebol

    Visando desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades do esporte, lazer e recreação para população maranhense, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) desenvolveu o Projeto“Mais Lazer para Todos”, que engloba a realização de atividades físicas, jogos e recreação.

    Durante a realização dos programas, haverá, também, apresentações culturais e artísticas, bem como brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura. As ações serão realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer direcionada aos gestores, estudantes, professores e agentes comunitários para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer em seus municípios.

    As atividades serão diversificadas de acordo com a realidade local de cada município sede do projeto, cumprindo sempre as necessidades de adaptação para garantir a participação de pessoas com necessidades especiais. O projeto tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos. Em sua primeira edição, serão contemplados pelo projeto os municípios de Água doce, Belágua, Cajarí, Centro Novo do Maranhão, Mirinzal, Pedro do Rosário, Porto Rico, São Raimundo do Doca Bezerra, São Luís, Serrano do Maranhão, Viana, Vitorino Freire e Vitória do Mearim.

    Já a iniciativa “Mais Esporte e Lazer”, objetiva um movimento de ação e mobilização social pelo esporte que promove ações de lazer e práticas esportivas, tais como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete, dentre outros.

    A Caravana conta também com o “Cine Esporte”, com veiculação de vídeos e filmes com temáticas esportivas. As ações contam com 45 pessoas, sendo 30 do projeto e 15 contratadas nos municípios contemplados pelo programa, que são Alcântara, Alto Parnaíba, Amapá do Maranhão, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Bacuri, Balsas, Bequimão, Buriticupu, Carutapera, Cururupu, Caxias, Edson Lobão, Paço do Lumiar, Parnarama, Porto Franco, Presidente Dutra, São Luís, Tuntum e Vargem Grande.

    O programa de infraestrutura“Mais Esporte e Lazer para Todos”, que visa melhor estruturação física de locais de esporte e lazer em 23 municípios, compreende a construção de praças esportivas, que serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, estacionamento, playground, além de ginásio poliesportivo, com área total de 5.691m² por praça, feito de acordo com base nas normas de acessibilidade.

    “O programa ‘Mais Esporte e Lazer para todos’ é o maior investimento em praças esportivas do Maranhão nos últimos anos. A nossa missão é, por meio deste projeto, ampliar o acesso ao esporte e ao lazer, e gerar maior inclusão de pessoas por meio da prática esportiva”, destacou Márcio Jardim.

    Campeonato Maranhense de Futebol 2016

    Para o presidente do Moto Club, Hans Nina, presente no evento, o lançamento dos três programas são “uma atitude inédita aqui no Maranhão”. “O apoio que tem sido oferecido precisa ser parabenizado. Houve a democratização da Lei de Incentivo ao Esporte, não só os clubes de futebol estão sendo atendidos, mas toda a atividade esportiva tem sido assistida de forma satisfatória”, observou.

    Nina ainda destacou que as lutas continuam, mas que com o apoio da secretaria e do estado será possível fazer aquilo que é de competência do esporte, pois este é essencial para a sociedade.

    Neste ano, o campeonato contará com oito clubes: Araioses, Cordino, Imperatriz, Maranhão Atlético, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José de Ribamar. As disputas acontecem a partir do próximo domingo, dia 24. Os dois times com melhores resultados durante as disputas serão os representantes do Maranhão na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2017.

    “O nosso estado é uma potência na prática do futebol. Nossa intenção é incentivar ainda mais, ampliar o acesso a ele e apoiar os atletas locais, a fim de alcançar bons resultados em competições maiores”, enfatizou o secretário da Sedel, Márcio Jardim.) VOMBORAAAAAA

    • JORGE HENRIQUE disse:

      Garcia, vc deve ter descoberto a internet recentemente parece criança quando ganha um pirulito, tenho te observado esta tentando ate ser professor, uma pergunta tu sabes pelo menos o caminho do castelão ?

      • Garcia disse:

        Boa noite!!!!!
        Meu jovem JORGE HENRIQUE, Sou torcedor do Sampaio e amante do Esporte, Para sua informação ; Moro em outro estado e vou sempre em alguns jogos do Sampaio, O castelão para mim não é novidade , você não é torcedor da Bolívia sua atitude não é de uma pessoa sensata.

  3. Boliviano disse:

    #Imperadornabolivia!!!! Seria otimo pro marketing do Sampaio olhei algumas pesquisa e o marketing do flamengo e do atlético-PR lucrou muito so com o nome de Adriando, imagine uma camisa 10 com o nome dele iria vender como água!!!! Frota apostou em Robert e deu certo então pq não apostar no imperador? Fica a dica

    • JUNIOR ESTRELA disse:

      RAPAZ, DE JOGADOR PROBLEMÁTICO O SAMPAIO QUER DISTÂNCIA, POIS O SAMPAIO NÃO É ALCOÓLICOS ANÔNIMOS…

    • Zeca Careca disse:

      Cara, apesar de Adriano ter infinitas vezes mais “nome” q o Robert, não serve para o Sampaio. Robert é um cara q se cuidava, não levava uma vida desregrada com leva o Adriano. Além do mais, Adriano já é um aposentado, e ele ainda é o único que não sabe disso.
      Isso aí tá totalmente descartado.

  4. Watson Araujo disse:

    Boa Sorte Bolívia Querida.

  5. Carlos André disse:

    Jeanderson em boa forma, os volantes Auremir , Walfrido e Levi agradaram bastante pela movimentação saída de bola e chegada ao ataque, no meio destaque para o Barros e o Felipe Costa que estão chutando muito bem de fora da área, no ataque Jheyme e Edgar, porém gostei muito do Jhuliam

  6. Carlos André disse:

    Assistir ao treinamento na terça feira…
    Pra mim Rua deve ser o titular para início, porém o Jean defendeu muito no treino, a zaga com Luis Otávio e Genilson já estão se entrosando, na lateral direita Léo Rodrigues e na esquerda o lateral vindo do Criciuma atuou bem, vejo o Jeanderson

  7. admar disse:

    hj o bragantino de leo conde bateu o time de luxemburgo de goleada,com jadson e luiz fabiano no time ,e nos mal ganhamos do sao jose e preocupante

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      EM PRIMEIRO LUGAR O SAMPAIO ESTÁ COMEÇANDO A TEMPORADA AGORA , NÃO DAR PARA TIRAR CONCLUSÕES APENAS EM UM JOGO TREINO ,SÓ VAMOS VER MESMO QUANDO A BOLAR ROLAR OFICIALMENTE NA SEQUÊNCIA DAS PARTIDAS DO CAMPEONATO MARANHENSE AÍ SIM PODEREMOS TIRAR CONCLUSÕES A RESPEITO DO TIME .EM SEGUNDO LUGAR O SÃO JOSÉ APESAR DE TER MONTADO A SUA EQUIPE EM CIMA DA HORA PORÉM TRATA-SE DE UM CLUBE PROFISSIONAL QUE APESAR DE TODAS DIFICULDADES , SERÁ NOSSO ADVERSÁRIO NO CAMPEONATO MARANHENSE E TEM O FATO AINDA DOS JOGADORES DO SÃO JOSÉ QUERER MOSTRAR SERVIÇO E ASSIM COMO TAMBÉM AS EQUIPES QUE VER NO SAMPAIO COMO UM BOM TESTE ATÉ PELA SITUAÇÃO DE DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL QUE SE ENCONTRA O SAMPAIO DISPUTANDO UMA SÉRIE B. EM RELAÇÃO AO LÉO CONDÉ NO BRAGANTINO ELE QUE MOSTRAR SERVIÇO SE DUVIDAR O LÉO CONDÉ GANHA ATÉ LIBERTADORES ,AQUI O LÉO CONDÉ NÃO CONSEGUIA GANHAR UMA FORA DE TIMES FRACOS ,E QUANDO PEGOU O BOTAFOGO LEVOU DE 5 , DEIXA PRA LÁ MESMO E O QUE INTERESSA É O SAMPAIO DE AGORA E NÃO LÉO MANÉ OU SEJA LÁ QUEM FOR .

    • Edson disse:

      Meu jovem torcedor, vamos deixar de fazer comparacoes com quem estar em outro estado e deixar o tecnico trabalhar, por esse tipo de torcedor que ainda existe no nosso estado e principalmente nosso Pais muitos clubes amadores e voces ainda ficam dando ouvidos a alguns radialistas que nao gostam do nosso futebol.
      Se voce nao quiser ajudar o clube tambem nao prejudique, fique calado, pois torcedores como voces que ficam apenas falando mal de qualquer coisa que acontece dentro do Clube deveriam deixar de torcer ou procurar fazer outra coisa.
      Desculpe o meu desabafo, quando Eu vejo esse tipo de comentarios sobre algo injusto nao posso ficar calado.
      Voces torcedores devem dar Gracas a Deus por ter um Presidente como Sergio Frota que luta com o que tem e com o que nao tem para manter o nosso clube onde estar, isso voces nao olham né, querem e falar mal do clube.
      Essas pessoas assim me iritam e se possivel deixem de falar, por favor.

      • admar disse:

        ninguem ta falando mau do presidente esse e um guerreiro , e tem mais sou socio torcedor em dia e fiz uma comparaçao so isso, na minha opiniao esse time que ta ae vai ser modificado para serie b, vms esperar pra ver quem tem razao

      • Rodrigo sócio torcedor disse:

        Tem torcedor que é muito chato mesmo, a temporada ainda nem começou e já estão cornetando. E outra, é óbvio que pra série B virão alguns jogadores e alguns que estão aqui não permanecerão, isso é natural, e o cara fala como se fosse uma grande previsão que ele está fazendo.

    • EDNALDO disse:

      Pessimista……..

    • Sócio Torcedor Assíduo disse:

      Se Léo Condé fosse bom, chegaria com o Sampaio mais afrente da tabela da serie B. Eu, particularmente nunca gostei do esquema dele. A única e exclusiva formação que ele começou e deu certo e nunca mais repetiu, foi contra o Vitória da BA. Fez tanto estrelismo com o Sampaio, que acabou indo para um time de serie A2 do estadual. É um técnico com frescura (treino secreto) e não ganhou nada com isso. Ainda tem muito que aprender como treinador.

      • admar disse:

        naoconcordo ,foi o melhor treinador que o sampaio jateve. o sampaio nao foi mais a frente porque jogadores amarelaram,ate o presidente usou a expressao jogador vagalume,agora torno a repetir tem jogador ae que nao serve nem pra ,serie c imagina a b,

  8. Sócio Torcedor disse:

    Campeonato MA, Copa do Brasil e Copa do Nordeste chegando e como irá ficar o acesso dos sócios-torcedores ? Mando de campo do Sampaio acesso garantido para sócio ?

    • EDNALDO disse:

      Lógico, desde que vc esteja em dias.

      • Fanatico disse:

        Rapaz esses questionamentos desses que se dizem sócio é só pergunta idiota, acredito que eles não sao socios e nãoconhecem os direitos dos associados, pois quando o mesmo se associa pelo valor que ele vai pagar ele é orientado o que vai ter direitos, mas vejp aqui no site cada questionamento!

        • Sócio Torcedor Assíduo disse:

          Sou sócio e em uma instituição dessas (FMF) não podemos confiar. A exemplo do que está ocorrendo agora: Profut. A FMF por sua vez está querendo adiar a competição pelo simples fato do MOTO não ter entregue suas certidões negativas. Cada competição é organizada por uma instituição, logo, pensam diferente. Aproveito para deixar claro que vivemos em um estado chamado MARANHÃO;

        • Sócio Torcedor Assíduo disse:

          Fanático que não é sócio ? Ainda tem muito que aprender para expressar “Fanatismo”.

    • Zeca Careca disse:

      Boa pergunta! tbém quero saber.

      • Newton Francisco disse:

        Como o amigo Ednaldo escreveu acima, basta estar em dias com o pagamento do Sócio Torcedor. O direito de assistir os jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do NE e Série B está previsto em contrato.

    • ALFREDO disse:

      TORCEDOR, BRINCADEIRA FAZEM CADA PERGUNTA CABULOSA, LOGICO QUE O TORCEDOR ASSOCIADO DO SAMPAIO CORREA E ESTANDO ATIVO TEM DIREITO A ENTRADA NO ESTADIO QUANDO O SAMPAIO FOR MANDANTE E DESDE QUE ESTEJA DE POSSE DA CARTEIRA DE SOCIO, EM QUALQUER JOGO DO SAMPAIO CORREA,COPA DO BRASIL,SERIE B, MARANHENSE, COPA NORDESTE, AMISTOSOS.

  9. Washington disse:

    Assessoria o jogadores que vieram de fora do país como Jeanderson , Choco , Taianan e Jhuliam só poderam serem escritos a partir da abertura da janela internacional ? É verdade isso ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail