Tuba Chip

Chave virada

Sampaio se reapresenta e já trabalha pensando na decisão

Jogadores realizaram apenas um treino regenerativo

A chave no Sampaio Corrêa já está virada para a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, contra o Cordino. A equipe Tricolor precisa apenas de um empate para se garantir na decisão da competição e, pelo menos, já ter o direito de disputar a seletiva da Copa do Nordeste. Apenas o campeão estadual entra diretamente na fase de grupos.

Jogadores realizaram apenas um treino regenerativo

Durante a reapresentação, ocorrida na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, o discurso entre os jogadores foi de foco total na final, que ocorrerá em meio à disputa da Série C, mas considerada de suma importância por todo o grupo.

“É um jogo muito importante porque vai definir a participação do Sampaio nas Copas do Nordeste e do Brasil, no próximo ano, além da chance do clube conquistar mais um troféu. Estamos encarando essa partida com toda a seriedade para alcançar esse objetivo”.

– Valderrama.

Para o confronto, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o lateral Esquerdinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Wesley pinta como opção para o setor, já que Aquiraz não está inscrito na competição.

O jovem Wesley pode ganhar uma chance no time titular

O apronto final para a decisão acontece na tarde desta terça-feira, em nova atividade no CT, a partir das 15h30.

Baixas – Para a disputa da Série C, a equipe do Sampaio ganhou alguns problemas de ordem clínica. Com uma pubalgia, o volante Lucas Gomes ficará em tratamento por tempo indeterminado, até o momento. Já o meia Fernando Sobral sofreu uma fratura no tornozelo e precisará de três a quatro semanas para se recuperar, prazo estabelecido pelo departamento médico do clube.

A diretoria já manifestou interesse em contratar outro meio-campista, após as lesões dos jogadores. Os nomes estão sendo estudados e os contatos para a efetivação da negociação já tiveram início.

24 respostas

  1. O time não está tão mal, mas ainda assim é a decepção da torcida. Mas o intrigante é que o time é a decepção da torcida, mas a torcida jamais é decepcionante para o time. Mas a torcida também poderia se questionar por que o time tem sido melhor jogando distante dela (da torcida)?

  2. A verdade é: Não temos matador, e não é de hoje. Perde-se gol, deixa de matar o jogo. Não temos um bom goleiro. O Sampaio tá perdendo pra ele mesmo de novo. O Cuiabá pode até ser bom, mas tivemos chances de ganhar.

    1. Talvez seja por que matador esteja em falta não só no Sampaio, mas no Brasil. Mas pode ser por que um time não precise de um matador, mas que todos os jogadores se sintam responsáveis por marcar os gols nas horas em que as oportunidades aparecem. O quadro do Fantástico mostra isso, pois não vejo um mesmo jogador pedindo música todo o domingo. Além disso, vejo até time ganhando de goleada, mas com gols de atacantes, zagueiros, meias. O caso é que no Sampaio, a torcida inibe que jogadores de outras posições façam os gols que o time precisa, por isso o time não avança, pois vive jogando em função de um jogador, quando futebol é coletivo.

  3. Realmente, assim como no ano passado, nós não temos um bom setor ofensivo para fazer a diferença jogando dentro de casa.
    Precisamos também, deixar de elogiar os times adversários, pois querendo ou não, mexe com o psicológico do nosso time.
    Acho que com que temos, passaremos para a segunda fase.

    1. Concordo com você Ronaldo é só pegar o dinheiro gasto com o salário do PIMENTINHA e trazer pelo menos um meia e um atacante!

  4. Só se ver postagem de torcedor querendo contratação, mas ir no estadio que é bom nada, preferem ficar na TV vendo jogos dos outros.

    1. Ninguem tá exigindo jogador, só gostaríamos que o time tivesse esses jogadores com qualidade para melhorar significativamente. Quanto a ir ao jogo, tem realmente torcedores que não estão indo mas acredito que não são os que comentam no site.

  5. Como esperado o time tricolor deixou o G4 e se não pontuar nos próximos jogos fora de casa vai se distanciar dos time da frente. Assistir o jogo do Confiança, é um time que não tem, assim como o Sampaio, força ofensiva. O Campo é muito bom, gramado bom como já comentou o Alexandre Magno em seu comentário acima. Se vencer o confiança volta pro G4 provavelmente. Goleiro do Remo fez a diferença, é muito bom. Já que não é garantia de o time vencer dentro de casa, quem sabe vença fora! Eu já me conformo se o time pelo menos conseguir até o fim da competição se manter na Série C. Para voos mais altos precisa de investimentos e isso o time não tem. Renda de Confiança x Remo, mais de 4 mil pagantes fora os sócios torcedores, segundo disseram ontem na transmissão do jogo. O dobro da nossa contra o Cuiabá.

    1. Só assisti o segundo tempo do jogo, mas não entendi uma coisa em seu comentário. Como o goleiro do remo foi destaque e fez a diferença se o time do Cuiabá não tem força ofensiva?

      1. Refiro-me não só a apresentação de ontem a noite… Tenho visto todos os jogos da série dos adversários futuros do Sampaio Correa. Ontem apesar do Confiança chutar pouco, todas as bolas de escanteio, cobrança de falta e cruzameantos, ele sai com muita segurança do gol.

        1. Confiança e Remo, jogo horroroso, dois times candidatos ao rebaixamento. O Sampaio é melhor, pode e deve ganhar do Confiança na segunda. Ou começar a pensar em como se manter na série C.

      2. É! Se o técnico e o jogadores levarem em consideração os comentários do Rossini, o rebaixamento é caminho certo para o Sampaio.
        Um time não pode apostar na pouca ofensividade de outro, até porque no futebol qualquer bola pode ser decisiva. Como deve ter sido para o Remo, que pelos comentários não jogou nada.
        Que o Sampaio se planeje para as dificuldades do jogo. E encare os jogos com vontade de vencer. Saldo de gols faz diferença na classificação.
        Objetividade e espírito de equipe.

  6. Amanheceu com o time fora do G4. Remo venceu parceiro o Confiança e ficou na quarta posição. Time do Confiança não é lá essas coisas e o Sampaio tem chance de vencer também. Agora se não conseguir vencer esse time do Confiança, muito menos vai ter chance de vencer o Fortaleza na Arena Castelão.

  7. A solução está aqui, do lado de cá do Velho Monge: o goleiro do River; o zagueiro Vitor Bafana (Altos), o meia Esquerdinha (Altos) e os atacantes: Viola (River), Eduardo Guigampgol e o internacional Manel (Altos).Simplesmente. . . .só isso! !
    Ismari

  8. Estou indo deitar porque amanhã é dia batalha e tenho que acordar cedo. Estava vendo o jogo do Confiança X Remo. Terminou o primeiro tempo empatado. Esse estádio Batistão é 10 vezes melhor que o Nhozinho Santos em todos os aspectos. Gramado bom, a bola rola legal. Torcida do Confiança lotou. O time deles não é lá essas coisas, dá pro Sampaio arrancar um empate ou até mesmo vencer.

  9. Pois é, a diretoria precisa se mexer URGENTE, e também já está na mais do que na hora do Diá fazer esse time JOGAR
    Lembrando que desde o Estadual que o time não vem bem, irregular, altos e baixos, enfim, contratar pra ser titular e ajudar o time. VAMOS SAMPAIO.

    1. discordo, precisamos de um goleiro, se acaso os lesionados tiverem condições rapidas de jogo, só este já estaria de bom tamanho e quem sabe um atacente veloz !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *