Sampaio Corrêa

25 | ago | 2018 - 18:36 - 6484 visualizações

[hupso]

Chama acesa

Sampaio mostra raça e supera o Paysandu na Curuzu

O Sampaio Corrêa superou o gramado irregular, a torcida adversária e o peso dos 12 jogos sem vencer para conquistar três pontos na Curuzu e manter acesa a chama da permanência na Série B.

O gol de Uilliam, com classe, estilo e requintes de crueldade, deu a vitória ao Tricolor de São Pantaleão, que terá na sequência mais um desafio fora de casa para tentar respirar ainda mais aliviado na competição.

Uilliam marcou o gol da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

A forte chuva que caiu na cidade de Belém deixou o gramado do Estádio da Curuzu bastante alagado, prejudicando o toque de bola das equipes. A melhor alternativa era na bola parada, e o Sampaio foi o primeiro a fazer uso desse artifício. Sobral bateu falta com violência, da intermediária, obrigando o goleiro paraense a espalmar para o lado.

O Paysandu respondeu pelo alto. A cabeçada passou rente à trave. O adversário chegou com perigo novamente em jogada pela esquerda, mas Busatto mandou para escanteio.

O Sampaio assustou novamente em cobrança de falta. Jocinei bateu da lateral, a bola quicou na pequena área e quase entra, o goleiro do Paysandu salvou milagrosamente. Foi por pouco.

Apesar do jogo bem disputado e das oportunidades criadas, a equipes seguiram para o vestiário sem movimentar o placar.

A primeira ameaça na etapa final foi do Paysandu, que clareou uma jogada dentro da área, mas Busatto cresceu na frente do escanteio e salvou o lance.

O confronto ficou aberto e o Sampaio passou a rondar a área do adversário, fustigando em busca do primeiro gol, que veio com grande jogada de Julinho pela esquerda. O lateral arrastou a defesa paraense e cruzou na área para o desvio sutil de Uilliam. Golaço. Bolivão 1×0.

O gol colocou o desespero nas costas do Paysandu, que se lançou ao ataque para tentar igualar o confronto, mas esbarrava no muro Tricolor. O Sampaio tinha o contra-ataque, e até chegou a marcar com Bruninho, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Os minutos finais foram de pura tensão, mas a equipe boliviana controlou as jogadas finais e saiu da Curuzu com os três pontos na conta.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa é novamente fora de casa, na próxima sexta-feira, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.    

Ficha Tricolor

Busatto, Luis, Gustavo (Bruno Moura), Rogério, Maracás e Julinho; Adílson Goiano (Willian Oliveira), Jocinei (Eloir) e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Uilliam.

PUBLICIDADE

62 respostas para “Chama acesa”

  1. ALGARVES disse:

    Presidente, me diga uma coisa, pq o SAMPAIO não coloca CERTOS jogos pro NHOZINHO SANTOS? O PAYSANDU e o CEARÁ deixaram seus estádios MAIORES de lado para fazer maior pressão nos adversários. Já venho pensando nisso há anos, se o problema for falta de estrutura do estádio, consegue alguma parceria para melhoria da mesma, pra vê se “em breve” podemos ter nosso alçapão. Pq o CASTELÃO está cada vez mais vazio.

  2. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    PENSANDO BEM! VITÓRIA REDENTORA QUE PODE CERTAMENTE MUDAR OS RUMOS DA NOSSA BOLÍVIA. ATÉ AÍ, TUDO BEM! MAS……MAS…MESMO SABENDO QUE O “HOMI” AÍ É QUEM FAZ A ENTREGA DAS CAMISAS A QUEM BEM LHE APROUVER, EU TOMO A LIBERDADE DE FAZER APENAS UM MINÚSCULO REPARO: POR QUÊ O “MESTRE” AÍ, NÃO SUBSTITUI UM DESSES “INHOS”, RECONHEÇAMOS, QUE CORREM E CISCAM DE FORMA IMPRODUTIVA, PELO “AGUERRIDO” E BOM DE BOLA, ESQUERDINHA? DIGO ISSO PORQUE SEI DO POTENCIAL DESSE ATLETA, MAS OS CAMARADAS NÃO VEEM OR SE FAZEM DE “CEGOS”. PODE?????
    ismar!!!

    • TUBARÃO TRICOLOR disse:

      SEI QUE VOCÊ ISMAR, TORCE PELO ESQUERDINHA POR TER JOGADO AÍ NO PIAUÍ, MAS SE O JOCINEI APESAR DE SER VOLANTE, MAS JOGA MAIS COMO MEIA E O PRÓPRIO FERNANDO SOBRAL MANTER UMA REGULARIDADE E SE ELOIR VOLTAR JOGAR BEM E NÃO OSCILAR , O ESQUERDINHA VAI TER QUE MOSTRAR MUITO SERVIÇO PRA ENTRAR NESSE MEIO DE CAMPO. E TOMARÁ QUE O SAMPAIO CONTINUE COM ESSA MESMA PEGADA E NÃO RELAXAR PARTIR PARA VENCER O CRB, E DEPOIS MANTER UMA SEQUÊNCIA BOA DE VITÓRIAS INDEPENDENTE QUE SEJA O ADVERSÁRIO, AGORA SE COMEÇOU TEM QUE IR ATÉ SAIR DESSA SITUAÇÃO AINDA COMPLICADA .

      • Susalvino Viana disse:

        Concordo em parte, mas me permita um questionamento: Como o esquerdinha vai mostrar serviço se não tem oportunidade de manter uma sequência? Quando entra nos jogos é aos 40 do segundo tempo.

        • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

          AMIGO, VEJA A MINHA SUGESTÃO DE ESCALAÇÃO, NA MATÉRIA SEGUINTE: UM VERDADEIRO “SELEpaio” com o plantel de que dispomos atualmente!!
          Forte abraço,
          Ismar!!

        • TUBARÃO TRICOLOR disse:

          NÃO FALEI PARA QUEIMAR O JOGADOR, COMO MUITOS PEGAM NO PÉ DE JOGADORES POR AQUI, SÓ DEI MINHA OPINIÃO E SÓ PRA LEMBRAR O ESQUERDINHA TEVE OPORTUNIDADE DE SAIR JOGANDO CONTRA O BOA ESPORTE , COM ARLINDO MARACANÃ QUE ESTAVA COMO INTERINO NAQUELE JOGO.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Mas que insistência, será que esse craque não foi visto por nenhum técnico que passou no Sampaio? Não viram ele treinando.

  3. Juvenal junior disse:

    4 4 2 contra o CRB

  4. Deivid Porto Ferreira disse:

    O técnico do Sampaio precisa conversar com o time para ter mais equilíbrio emocional. Neste último jogo o Edilson Goiano foi expulso. O William Oliveira foi expulso contra o Guarani e prejudicou o Sampaio, haja vista que o Guarani é um time qualificado. Esses próximos jogos são jogos de 6 pontos portanto, é de extrema importância que ninguém seja expulso. Hoje como jogo é muito mais físico que técnico jogar com um a menos é pedi para perder. Portanto, equilíbrio psicológico Bolívia.

  5. ECR 2018 disse:

    Eu nunca duvidei da capacidade de reação desse grupo, mesmo sem esses reforços, eu acreditava que o Sampaio ia sair dessa situação, só que com esses reforços, a situação melhorou mais ainda no aspecto da qualidade e na grande possibilidade de sair da zona de rebaixamento, e ficar pelo menos entre os dez primeiros na tabela de classificação. Infelizmente, ainda temos muitos torcedores com a FÉ em DEUS muito pequena, que estão assustados com essa situação atual do Sampaio, mas, quando uma maioria acredita que DEUS existe e está com o Sampaio, então os resultados aparecem. Eu acredito na permanência do Sampaio na Série-B.

  6. Graças a DEUS o santinha continua de onde não deveria sair.

    PRESIDENTE SÉRGIO, TENTE TRAZER O ( PITICO ), do santinha.

  7. Barack disse:

    Mais uma boa atuação do goleiro Gustavo Bussato………….E agora com a volta de Andrey? Há tempos que o Sampaio não tinha dois excelentes goleiros no seu plantel.

  8. samuelribeiro1551@gmail.com disse:

    Diretoria o atacante pipico. Do Santa Cruz é muito bom o santa cruz foi eliminado no mata mata que tal da uma olhadinha nele com o nosso presidente seria muito bom ter esse jogador.

  9. Gladson de Ribamar Soeiro silva disse:

    Amei a Bolívia.é permanecer na serie b.em 2019,sera maranhense,nordestao e copa do Brasil.

  10. sebastiao monteiro disse:

    Foi incrível,bela vitória para começar um novo ciclo dentro do campeonato,acho que encerramos por aqui o efeito da lei de Murph e a bola quando é pra entrar entra! seja contra ou a favor o toque do William foi genial e nos outros jogos quantas bolas e quantas chances na cara do gol ou chutava pra fora ,na trave ou os goleiros adversários faziam grandes defesas e se consagravam no melhor em campo? e todas que os adversários chutavam era gol? contusões em cima de contusões?.Em fim dessa vez a bola que insistia em não querer entrar entrou…….Valeu Sampaio!!!!!!

  11. SERRA / BELO HORIZONTE/MG disse:

    Que gol lindo!

  12. Adelino Rego disse:

    Presudente guerreiro, Sergio Frota,sonos rwsta maus uma contratacao ate o dia10 de setembro. Nao podemos errar. Se naoder pra teazer alguem diferenciado oaraonosdo ataque,sugiro humildemente queo Sr. Mande buscar seu afilhado e faca um contrato de produtividade com o mesmo. (Edgar).

  13. alex disse:

    O volante Adilson Goiano é um excelente jogador e, além disso, parece que não vive com vontade de ir jogar no Ceará como aquele outro. Falar em Ceará, o juiz cearense fez o que pode para prejudicar o Sampaio ontem.

  14. Jaime Passos disse:

    Pela campanha ruim que estamos fazendo nesta Série B, essa vitória me surpreendeu. Espero que ela seja o início de nossa recuperação no campeonato para que possamos nos livrar do rebaixamento.

  15. Amadeu Jr disse:

    Renovamos a esperança. Já vislumbramos uma réstia de luz no fim do túnel. Agora bamos torcer por mais três pontos contra o CRB devolvendo o revés sofrido aqui em São Luis e, quem sabe, no jogo contra o Brasil de Pelotas darmos adeus à zona da degola. Vumbora Sampaio!!!

  16. william de oliveira sousa disse:

    Pena que foi expulso Goiano, peça importante hj na cobertura da zaga, jogador sombrio, tranquilo, não espalhafatoso nas jogadas como acontece com Willia Oliveira, que de tudo reclama,bom jogador o Josinei,Mateusinho idem,Bruninho tem que colocar o p[e na forma,apesar do gol ,ainda discordo de ter Uilian como centroavante as vezes atua quase como zagueiro,defendo a entrada do Eloir e deslocamento do Bruninho com a camisa 9, tenho certeza termos sucesso.O lateral apesar de seu primeiro jogo mostrou qualidade.

  17. Sampaio da America disse:

    Acho engraçado qndo o pessoal fala de urucubaca kkkkkkkk
    Quem tem Deus em primeiro lugar essas coisas são bobagens!
    A realidade do sampaio corrêa era que tinha um time e muitos se machucaram, e os reservas n deram continuidade ao trabalho a altura, agora temos um elenco!!!!!
    Qndo Willian Oliveira e Eloir entraram no segundo tempo até sorri dos paraenses…!!!
    Dois grandes jogadores com gás novo no jogo’, fudeu para o papinha kkkkk
    Só temos que melhorar as jogadas no ataque e as finalizações…!!!!
    Vumbora Tricolor de aço…!!!!

  18. samuelribeiro1551@gmail.com disse:

    Eu sempre disse que acredito nesse time. Vum bora Sampaio pra mas uma vitória de muitas que vem pela frente

  19. Luís Carlos disse:

    Aí sim, esse é o time que mim dá orgulho de ser torcedor um grupo de guerreiros que lutam até o final vumbora paiiiiiiiiiiiiiio

  20. Sampaio jogou muita bola, desde o jogo contra o Vila Nova. Venceu e convenceu. Só entraria com Odair Lucas no lugar do Rogério.

  21. Atanael disse:

    Parabéns vitória! Time jogou muito bem…

  22. Eduardo Peixoto Araújo disse:

    Aleluia!
    Série C nunca mais!
    Foco é determinação!

  23. Carlos disse:

    Eu acendi uma vela no fim do primeiro tempo, para espantar essa urucubaca que veio agarrada na orelhuda desde a final da copa do nordeste contra o Bahia, e orei um pai nosso, acreditei e deu certo. Amém. Vumbora sampaio. Agora é treinar firme e ganhar do CRB no Rei Pelé. Série C, como disse Sobral, nem pensar. Sampaio é amor , é paixão. Sempre Sampaio.

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      KARLÃO! RAPAZ, pois “arrocha” aí nas orações, preferencialmente, a partir de hoje e com data de ontem, pois o jogo do CRB vai ser, simplesmente, o MAIS IMPORTANTE para a nossa BOLÍVIA!!KKKK!!
      PARABÉNS pela “fiel” iniciativa!!
      ismar!!

  24. SAMPAIO BH. disse:

    O jogo foi bom……..!!!!!!!
    O elenco tricolor melhorou muito…!!!
    Gostei muito do empenho do grupo.
    O ataque tem que ter mais calma no tramite das jogadas e mais precisão nos chutes a gol.
    Ainda vamos melhorar muito…
    Vumbora Sampaio……..!!!!!!!!

  25. Barack disse:

    E olha só nosso banco de reservas……entrou Eloir e William Oliveira, pra quem não tinha peças de qualidades no banco de reservas, agora temos um elenco……vumbora sampaioooo

  26. Roninho disse:

    Bogea, vai ter bastidores no YouTube ?

  27. CUTRIM BOLIVIANO ENRUSTIDO disse:

    O PROBLEMA DO SAMPAIO ERA APENAS SER MAIS COMPETITIVO E NÃO ESTARIA NESSA SITUAÇÃO. VAMOS LUTAR ATÉ O FIM, SÓ ISSO. RAÇA TUBARÃO !

  28. A palavra que define esse novo Sampaio é consistência, pois com a entrada deste novos jogadores Rogeiro, Julinho, Jocilei, Goiano e Luis Gustavo nao vemos mais bola queimando em pé de jogador. São toques leves e articulados controlando totalmente o jogo.Esses laterais novos sao show apoiam e defendem muito bem. O meio pegador. Muito boa a entrada do william Oliveria que fechou o cadeado. Esse rapaz quando nao faz falta besta com força excessiva é jogador de serie A. Outra boa pedida foi a entrada do Bruno no lugar do lateral que havia pego Amarelo. Sinal que o técnico ta atento. Só esse vermelho no final que não estava nos planos.

  29. O Sampaio está se tornando um especialista em demitir técnico dos adversários nesta série B. Foram dois do Coritiba e um do paysandu.

  30. Adelino Rego disse:

    Concordo com a maioria dos comentários. Porém acho que o esquema de 4-3-3 não rã rendendo o esperado. Para o próximo jogo é preciso garantir o meio do campo. Eu escalaria o Willian Oliveira no lugar do goiano mesmo é entraria com Eloir no lugar do Mateuzinho. No ataque continuaria com o Uilian Barros e daria uma chanse para o Alvinho, enquanto não chega nosso último atacante. Chamaria o Danilo Pires ou o Danielzinho para compor o elenco no lugar do expulso goiano.

  31. BOLIVIA disse:

    Esse é o Sampaio que a torcida quer ver!

  32. Tubarão devorador disse:

    Como ja falei e vou repetir, o grupo do Sampaio melhorou bastante, quem inicia a partida ou entra depois joga a altura e ajuda muito o grupo.
    Falta melhorar detalhes no ataque p construirmos mais jogadas e finalizar melhor.
    VUBORA TUBARÃO…..!!!!!!

  33. Ronaldo Sousa disse:

    No primeiro turno ate o jogo com o CRB somamos 4 pontos, no segundo já temos 5, ainda falta 1 jogo.

  34. tiberiobatistavendas@gmail.com disse:

    acho q o Mateuzinho sisca muito tem qterbmais objetivide, acho qco ataque ideal e Bruninho e Willami e colocar maus um meiactipo Eloir ou Joao paulo

  35. Pmjr disse:

    Prefiro esperar pra ver se o time consegue ganhar três partidas seguidas.

    • Fernando silva disse:

      Eu também, colega. Prefiro esperar sem euforia.

      • TUBARÃO TRICOLOR disse:

        A SITUAÇÃO AINDA É COMPLICADA, ESPERO QUE O SAMPAIO NÃO PARE POR AQUI, SÓ VENCER O PAYSANDU NÃO VAI ADIANTAR , É VENCER O CRB, PARTIR PRA CIMA DO BRASIL E ASSIM SUCESSIVAMENTE, SÓ ASSIM O TIME VAI SAIR DESSA ZONA INCÔMODA, NÃO VOU ME ILUDIR MAS ESPERO COMO TORCEDOR QUE O TIME A PARTIR DE AGORA VOLTE AO NORMAL.

  36. Alan Silva disse:

    Parabéns pela vitória, mais arbitragem tinha q aparece pra tentar prejudicar o Sampaio mais graça adeus saímos com a vitória vumbora Sampaio eu acredito

  37. Marinho disse:

    Sai fora zica….. Bolívia Querida é maior e vamos sair do Z4.

  38. joao epifanio madeira ferreira disse:

    PARABENS GUERREIROS

  39. Rafael disse:

    Aleluia que veio a vitória. Agora temos mais dois confrontos diretos e só a vitória nos interessa Que continue esse ritmo e possa vencer os próximos jogos para sair dessa zona desconfortável.

  40. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Antes de tudo, quero parabenizar o grupo pela vitória da superação, da garra, e da aplicação tática. Apesar do Sampaio jogar em um campo muito encharcado, soube superar esse obstáculo. O time estava sobre pressão, consciente da necessidade de vencer, e dessa vez foi mais eficiente e mereceu a vitória. Lamento pelos cartões, esse foi o único ponto negativo do jogo. Uma expulsão que poderia ter sido evitada. A vitória deu certamente um novo ânimo aos jogadores, moral para o próximo jogo. Ainda falta muito, mas entendo que essa vitória pode ser o início de outras, para tirar o Sampaio dessa situação. O time não abdicou de atacar, não se acovardou, agrediu, buscou o gol. Espero essa mesma atitude contra o CRB. Se jogar como jogou hoje, trará pontos de lá também.

    • ADELTO CUNHA disse:

      APESAR DESSE COMENTARIO BONITO DE ROSSINI , A VERDADE É QUE ESSE É OUTRO SAMPAIO , JOGOU COMO MACHO ROSSINI GOSTA MUITO DE AMANTEIGAR A HISTORIA

      • Verdade Solene disse:

        Juro que não entendi tua réplica, companheiro. Ele disse toda a verdade, sem manteiga, sem margarina ou qualquer outro produto. Mas o importante foi a vitória.

    • Ronaldo Sousa disse:

      E você não contribuiu pra que isso acontecesse!

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        Eu faço a minha parte indo nos jogos, incentivando colegas de trabalho. Como eu tenho mais de 65 anos, eu pago meia nas cadeiras cobertas, e coloquei meus dois filhos como sócio torcedor nas cadeiras cobertas, é dessa forma que contribuo com o meu time do coração.
        Agora, faço críticas e aplaudo, elogio quando o time merece. Não estava satisfeito com o time sem vencer a 12 jogos… Imaginem se esse time que jogou e venceu o Paysandu estivesse desde a primeira rodada, com um banco de qualidade??????is. Estaríamos no G4 ou perto dele. Essa é a minha bronca esperar ficar nessa situação para correr atrás depois.

  41. torcedor disse:

    Belo gol do uiliam. Garoto que vem crescendo ao longo da temporada. Mas não se vislumbre muito. Pés no chão e continue treinando forte pois ainda podes evoluir mais seu futebol.

  42. SALOMAO ABDALLA disse:

    O Sampaio chegará ao seu destino que é a permanência na serie B. Temos que acreditar nesses jogadores, temos que torcer por essa equipe tão querida.

  43. torcedor disse:

    Futebol é jogado e lambari é pescado! Bela vitória. Merecida. Poderia ter sido de um placar maior se nossos atacantes de beirada não perdessem muitos gols.

  44. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    ACERTEI!! NA MOSCA: GOLEADA DE 1 A 0. E O MAIS LEGAL FOI A AUTORIA DO TENTO: “UILLIAM MIRA TUDO”, “UILLIAM MIRA BOA”, ENFIM, “UILLIAM MIRA CERTEIRA”, COMO QUEIRAM. DEIXEMOS ELE COM A 9(NOVE) MEXXXXMO!!
    PARABÉNS GAROTO!!
    ismar!!

  45. Bolívia disse:

    O time mudou bastante com jocinei e Adilson goiano e Julinho e Luiz Gustavo, contra o vila o time já tinha mostrado que é outro e a vitória só não veio pq o goleiro do vila tava em uma bela noite. Mais hoje o time foi bem e a vitória veio agora oque me preocupa e Wiliam oliveira contra o CRB e tomara que o banco que ele levou sirva de lição. Agora não adianta vencer hj e perder sexta o Sampaio tem que procurar a vitória sexta mais se não vier o empate serve. Apenas 4 pontos gente vamos acreditar nesse grupo o time se fechou nessa causa agr falta a torcida também.

  46. RAIMUNDO NONATO LIMA MORAES/RJ disse:

    Com a entrada dos novos jogadores o time cresceu de produção.Tá na cara se esse fosse o time do início do campeonato estaríamos brigando por classificação.Mais o time melhorou tanto?O plantel melhorou e com isso começa a aparecer as opções.Pena ter perdido o Adilson.A maior barreira do Sampaio é que o time precisa fazer um super segundo turno.Até o momento em relação ao primeiro turno a campanha já é 20% melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail