Sócio UniversoTorcedor

Chama acesa

Sampaio mostra raça e supera o Paysandu na Curuzu

Uilliam marcou o gol da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa superou o gramado irregular, a torcida adversária e o peso dos 12 jogos sem vencer para conquistar três pontos na Curuzu e manter acesa a chama da permanência na Série B.

O gol de Uilliam, com classe, estilo e requintes de crueldade, deu a vitória ao Tricolor de São Pantaleão, que terá na sequência mais um desafio fora de casa para tentar respirar ainda mais aliviado na competição.

Uilliam marcou o gol da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

A forte chuva que caiu na cidade de Belém deixou o gramado do Estádio da Curuzu bastante alagado, prejudicando o toque de bola das equipes. A melhor alternativa era na bola parada, e o Sampaio foi o primeiro a fazer uso desse artifício. Sobral bateu falta com violência, da intermediária, obrigando o goleiro paraense a espalmar para o lado.

O Paysandu respondeu pelo alto. A cabeçada passou rente à trave. O adversário chegou com perigo novamente em jogada pela esquerda, mas Busatto mandou para escanteio.

O Sampaio assustou novamente em cobrança de falta. Jocinei bateu da lateral, a bola quicou na pequena área e quase entra, o goleiro do Paysandu salvou milagrosamente. Foi por pouco.

Apesar do jogo bem disputado e das oportunidades criadas, a equipes seguiram para o vestiário sem movimentar o placar.

A primeira ameaça na etapa final foi do Paysandu, que clareou uma jogada dentro da área, mas Busatto cresceu na frente do escanteio e salvou o lance.

O confronto ficou aberto e o Sampaio passou a rondar a área do adversário, fustigando em busca do primeiro gol, que veio com grande jogada de Julinho pela esquerda. O lateral arrastou a defesa paraense e cruzou na área para o desvio sutil de Uilliam. Golaço. Bolivão 1×0.

O gol colocou o desespero nas costas do Paysandu, que se lançou ao ataque para tentar igualar o confronto, mas esbarrava no muro Tricolor. O Sampaio tinha o contra-ataque, e até chegou a marcar com Bruninho, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Os minutos finais foram de pura tensão, mas a equipe boliviana controlou as jogadas finais e saiu da Curuzu com os três pontos na conta.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa é novamente fora de casa, na próxima sexta-feira, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.    

Ficha Tricolor

Busatto, Luis, Gustavo (Bruno Moura), Rogério, Maracás e Julinho; Adílson Goiano (Willian Oliveira), Jocinei (Eloir) e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Uilliam.

62 respostas

  1. Presidente, me diga uma coisa, pq o SAMPAIO não coloca CERTOS jogos pro NHOZINHO SANTOS? O PAYSANDU e o CEARÁ deixaram seus estádios MAIORES de lado para fazer maior pressão nos adversários. Já venho pensando nisso há anos, se o problema for falta de estrutura do estádio, consegue alguma parceria para melhoria da mesma, pra vê se “em breve” podemos ter nosso alçapão. Pq o CASTELÃO está cada vez mais vazio.

  2. PENSANDO BEM! VITÓRIA REDENTORA QUE PODE CERTAMENTE MUDAR OS RUMOS DA NOSSA BOLÍVIA. ATÉ AÍ, TUDO BEM! MAS……MAS…MESMO SABENDO QUE O “HOMI” AÍ É QUEM FAZ A ENTREGA DAS CAMISAS A QUEM BEM LHE APROUVER, EU TOMO A LIBERDADE DE FAZER APENAS UM MINÚSCULO REPARO: POR QUÊ O “MESTRE” AÍ, NÃO SUBSTITUI UM DESSES “INHOS”, RECONHEÇAMOS, QUE CORREM E CISCAM DE FORMA IMPRODUTIVA, PELO “AGUERRIDO” E BOM DE BOLA, ESQUERDINHA? DIGO ISSO PORQUE SEI DO POTENCIAL DESSE ATLETA, MAS OS CAMARADAS NÃO VEEM OR SE FAZEM DE “CEGOS”. PODE?????
    ismar!!!

    1. SEI QUE VOCÊ ISMAR, TORCE PELO ESQUERDINHA POR TER JOGADO AÍ NO PIAUÍ, MAS SE O JOCINEI APESAR DE SER VOLANTE, MAS JOGA MAIS COMO MEIA E O PRÓPRIO FERNANDO SOBRAL MANTER UMA REGULARIDADE E SE ELOIR VOLTAR JOGAR BEM E NÃO OSCILAR , O ESQUERDINHA VAI TER QUE MOSTRAR MUITO SERVIÇO PRA ENTRAR NESSE MEIO DE CAMPO. E TOMARÁ QUE O SAMPAIO CONTINUE COM ESSA MESMA PEGADA E NÃO RELAXAR PARTIR PARA VENCER O CRB, E DEPOIS MANTER UMA SEQUÊNCIA BOA DE VITÓRIAS INDEPENDENTE QUE SEJA O ADVERSÁRIO, AGORA SE COMEÇOU TEM QUE IR ATÉ SAIR DESSA SITUAÇÃO AINDA COMPLICADA .

      1. Concordo em parte, mas me permita um questionamento: Como o esquerdinha vai mostrar serviço se não tem oportunidade de manter uma sequência? Quando entra nos jogos é aos 40 do segundo tempo.

        1. AMIGO, VEJA A MINHA SUGESTÃO DE ESCALAÇÃO, NA MATÉRIA SEGUINTE: UM VERDADEIRO “SELEpaio” com o plantel de que dispomos atualmente!!
          Forte abraço,
          Ismar!!

        2. NÃO FALEI PARA QUEIMAR O JOGADOR, COMO MUITOS PEGAM NO PÉ DE JOGADORES POR AQUI, SÓ DEI MINHA OPINIÃO E SÓ PRA LEMBRAR O ESQUERDINHA TEVE OPORTUNIDADE DE SAIR JOGANDO CONTRA O BOA ESPORTE , COM ARLINDO MARACANÃ QUE ESTAVA COMO INTERINO NAQUELE JOGO.

  3. O técnico do Sampaio precisa conversar com o time para ter mais equilíbrio emocional. Neste último jogo o Edilson Goiano foi expulso. O William Oliveira foi expulso contra o Guarani e prejudicou o Sampaio, haja vista que o Guarani é um time qualificado. Esses próximos jogos são jogos de 6 pontos portanto, é de extrema importância que ninguém seja expulso. Hoje como jogo é muito mais físico que técnico jogar com um a menos é pedi para perder. Portanto, equilíbrio psicológico Bolívia.

  4. Eu nunca duvidei da capacidade de reação desse grupo, mesmo sem esses reforços, eu acreditava que o Sampaio ia sair dessa situação, só que com esses reforços, a situação melhorou mais ainda no aspecto da qualidade e na grande possibilidade de sair da zona de rebaixamento, e ficar pelo menos entre os dez primeiros na tabela de classificação. Infelizmente, ainda temos muitos torcedores com a FÉ em DEUS muito pequena, que estão assustados com essa situação atual do Sampaio, mas, quando uma maioria acredita que DEUS existe e está com o Sampaio, então os resultados aparecem. Eu acredito na permanência do Sampaio na Série-B.

  5. Mais uma boa atuação do goleiro Gustavo Bussato………….E agora com a volta de Andrey? Há tempos que o Sampaio não tinha dois excelentes goleiros no seu plantel.

  6. Diretoria o atacante pipico. Do Santa Cruz é muito bom o santa cruz foi eliminado no mata mata que tal da uma olhadinha nele com o nosso presidente seria muito bom ter esse jogador.

  7. Foi incrível,bela vitória para começar um novo ciclo dentro do campeonato,acho que encerramos por aqui o efeito da lei de Murph e a bola quando é pra entrar entra! seja contra ou a favor o toque do William foi genial e nos outros jogos quantas bolas e quantas chances na cara do gol ou chutava pra fora ,na trave ou os goleiros adversários faziam grandes defesas e se consagravam no melhor em campo? e todas que os adversários chutavam era gol? contusões em cima de contusões?.Em fim dessa vez a bola que insistia em não querer entrar entrou…….Valeu Sampaio!!!!!!

  8. Presudente guerreiro, Sergio Frota,sonos rwsta maus uma contratacao ate o dia10 de setembro. Nao podemos errar. Se naoder pra teazer alguem diferenciado oaraonosdo ataque,sugiro humildemente queo Sr. Mande buscar seu afilhado e faca um contrato de produtividade com o mesmo. (Edgar).

  9. O volante Adilson Goiano é um excelente jogador e, além disso, parece que não vive com vontade de ir jogar no Ceará como aquele outro. Falar em Ceará, o juiz cearense fez o que pode para prejudicar o Sampaio ontem.

  10. Pela campanha ruim que estamos fazendo nesta Série B, essa vitória me surpreendeu. Espero que ela seja o início de nossa recuperação no campeonato para que possamos nos livrar do rebaixamento.

  11. Renovamos a esperança. Já vislumbramos uma réstia de luz no fim do túnel. Agora bamos torcer por mais três pontos contra o CRB devolvendo o revés sofrido aqui em São Luis e, quem sabe, no jogo contra o Brasil de Pelotas darmos adeus à zona da degola. Vumbora Sampaio!!!

  12. Pena que foi expulso Goiano, peça importante hj na cobertura da zaga, jogador sombrio, tranquilo, não espalhafatoso nas jogadas como acontece com Willia Oliveira, que de tudo reclama,bom jogador o Josinei,Mateusinho idem,Bruninho tem que colocar o p[e na forma,apesar do gol ,ainda discordo de ter Uilian como centroavante as vezes atua quase como zagueiro,defendo a entrada do Eloir e deslocamento do Bruninho com a camisa 9, tenho certeza termos sucesso.O lateral apesar de seu primeiro jogo mostrou qualidade.

  13. Acho engraçado qndo o pessoal fala de urucubaca kkkkkkkk
    Quem tem Deus em primeiro lugar essas coisas são bobagens!
    A realidade do sampaio corrêa era que tinha um time e muitos se machucaram, e os reservas n deram continuidade ao trabalho a altura, agora temos um elenco!!!!!
    Qndo Willian Oliveira e Eloir entraram no segundo tempo até sorri dos paraenses…!!!
    Dois grandes jogadores com gás novo no jogo’, fudeu para o papinha kkkkk
    Só temos que melhorar as jogadas no ataque e as finalizações…!!!!
    Vumbora Tricolor de aço…!!!!

  14. Eu acendi uma vela no fim do primeiro tempo, para espantar essa urucubaca que veio agarrada na orelhuda desde a final da copa do nordeste contra o Bahia, e orei um pai nosso, acreditei e deu certo. Amém. Vumbora sampaio. Agora é treinar firme e ganhar do CRB no Rei Pelé. Série C, como disse Sobral, nem pensar. Sampaio é amor , é paixão. Sempre Sampaio.

    1. KARLÃO! RAPAZ, pois “arrocha” aí nas orações, preferencialmente, a partir de hoje e com data de ontem, pois o jogo do CRB vai ser, simplesmente, o MAIS IMPORTANTE para a nossa BOLÍVIA!!KKKK!!
      PARABÉNS pela “fiel” iniciativa!!
      ismar!!

  15. O jogo foi bom……..!!!!!!!
    O elenco tricolor melhorou muito…!!!
    Gostei muito do empenho do grupo.
    O ataque tem que ter mais calma no tramite das jogadas e mais precisão nos chutes a gol.
    Ainda vamos melhorar muito…
    Vumbora Sampaio……..!!!!!!!!

  16. E olha só nosso banco de reservas……entrou Eloir e William Oliveira, pra quem não tinha peças de qualidades no banco de reservas, agora temos um elenco……vumbora sampaioooo

  17. O PROBLEMA DO SAMPAIO ERA APENAS SER MAIS COMPETITIVO E NÃO ESTARIA NESSA SITUAÇÃO. VAMOS LUTAR ATÉ O FIM, SÓ ISSO. RAÇA TUBARÃO !

  18. A palavra que define esse novo Sampaio é consistência, pois com a entrada deste novos jogadores Rogeiro, Julinho, Jocilei, Goiano e Luis Gustavo nao vemos mais bola queimando em pé de jogador. São toques leves e articulados controlando totalmente o jogo.Esses laterais novos sao show apoiam e defendem muito bem. O meio pegador. Muito boa a entrada do william Oliveria que fechou o cadeado. Esse rapaz quando nao faz falta besta com força excessiva é jogador de serie A. Outra boa pedida foi a entrada do Bruno no lugar do lateral que havia pego Amarelo. Sinal que o técnico ta atento. Só esse vermelho no final que não estava nos planos.

  19. Concordo com a maioria dos comentários. Porém acho que o esquema de 4-3-3 não rã rendendo o esperado. Para o próximo jogo é preciso garantir o meio do campo. Eu escalaria o Willian Oliveira no lugar do goiano mesmo é entraria com Eloir no lugar do Mateuzinho. No ataque continuaria com o Uilian Barros e daria uma chanse para o Alvinho, enquanto não chega nosso último atacante. Chamaria o Danilo Pires ou o Danielzinho para compor o elenco no lugar do expulso goiano.

  20. Como ja falei e vou repetir, o grupo do Sampaio melhorou bastante, quem inicia a partida ou entra depois joga a altura e ajuda muito o grupo.
    Falta melhorar detalhes no ataque p construirmos mais jogadas e finalizar melhor.
    VUBORA TUBARÃO…..!!!!!!

  21. acho q o Mateuzinho sisca muito tem qterbmais objetivide, acho qco ataque ideal e Bruninho e Willami e colocar maus um meiactipo Eloir ou Joao paulo

      1. A SITUAÇÃO AINDA É COMPLICADA, ESPERO QUE O SAMPAIO NÃO PARE POR AQUI, SÓ VENCER O PAYSANDU NÃO VAI ADIANTAR , É VENCER O CRB, PARTIR PRA CIMA DO BRASIL E ASSIM SUCESSIVAMENTE, SÓ ASSIM O TIME VAI SAIR DESSA ZONA INCÔMODA, NÃO VOU ME ILUDIR MAS ESPERO COMO TORCEDOR QUE O TIME A PARTIR DE AGORA VOLTE AO NORMAL.

  22. Parabéns pela vitória, mais arbitragem tinha q aparece pra tentar prejudicar o Sampaio mais graça adeus saímos com a vitória vumbora Sampaio eu acredito

  23. Aleluia que veio a vitória. Agora temos mais dois confrontos diretos e só a vitória nos interessa Que continue esse ritmo e possa vencer os próximos jogos para sair dessa zona desconfortável.

  24. Antes de tudo, quero parabenizar o grupo pela vitória da superação, da garra, e da aplicação tática. Apesar do Sampaio jogar em um campo muito encharcado, soube superar esse obstáculo. O time estava sobre pressão, consciente da necessidade de vencer, e dessa vez foi mais eficiente e mereceu a vitória. Lamento pelos cartões, esse foi o único ponto negativo do jogo. Uma expulsão que poderia ter sido evitada. A vitória deu certamente um novo ânimo aos jogadores, moral para o próximo jogo. Ainda falta muito, mas entendo que essa vitória pode ser o início de outras, para tirar o Sampaio dessa situação. O time não abdicou de atacar, não se acovardou, agrediu, buscou o gol. Espero essa mesma atitude contra o CRB. Se jogar como jogou hoje, trará pontos de lá também.

    1. APESAR DESSE COMENTARIO BONITO DE ROSSINI , A VERDADE É QUE ESSE É OUTRO SAMPAIO , JOGOU COMO MACHO ROSSINI GOSTA MUITO DE AMANTEIGAR A HISTORIA

      1. Juro que não entendi tua réplica, companheiro. Ele disse toda a verdade, sem manteiga, sem margarina ou qualquer outro produto. Mas o importante foi a vitória.

      1. Eu faço a minha parte indo nos jogos, incentivando colegas de trabalho. Como eu tenho mais de 65 anos, eu pago meia nas cadeiras cobertas, e coloquei meus dois filhos como sócio torcedor nas cadeiras cobertas, é dessa forma que contribuo com o meu time do coração.
        Agora, faço críticas e aplaudo, elogio quando o time merece. Não estava satisfeito com o time sem vencer a 12 jogos… Imaginem se esse time que jogou e venceu o Paysandu estivesse desde a primeira rodada, com um banco de qualidade??????is. Estaríamos no G4 ou perto dele. Essa é a minha bronca esperar ficar nessa situação para correr atrás depois.

  25. Belo gol do uiliam. Garoto que vem crescendo ao longo da temporada. Mas não se vislumbre muito. Pés no chão e continue treinando forte pois ainda podes evoluir mais seu futebol.

  26. O Sampaio chegará ao seu destino que é a permanência na serie B. Temos que acreditar nesses jogadores, temos que torcer por essa equipe tão querida.

  27. Futebol é jogado e lambari é pescado! Bela vitória. Merecida. Poderia ter sido de um placar maior se nossos atacantes de beirada não perdessem muitos gols.

  28. ACERTEI!! NA MOSCA: GOLEADA DE 1 A 0. E O MAIS LEGAL FOI A AUTORIA DO TENTO: “UILLIAM MIRA TUDO”, “UILLIAM MIRA BOA”, ENFIM, “UILLIAM MIRA CERTEIRA”, COMO QUEIRAM. DEIXEMOS ELE COM A 9(NOVE) MEXXXXMO!!
    PARABÉNS GAROTO!!
    ismar!!

  29. O time mudou bastante com jocinei e Adilson goiano e Julinho e Luiz Gustavo, contra o vila o time já tinha mostrado que é outro e a vitória só não veio pq o goleiro do vila tava em uma bela noite. Mais hoje o time foi bem e a vitória veio agora oque me preocupa e Wiliam oliveira contra o CRB e tomara que o banco que ele levou sirva de lição. Agora não adianta vencer hj e perder sexta o Sampaio tem que procurar a vitória sexta mais se não vier o empate serve. Apenas 4 pontos gente vamos acreditar nesse grupo o time se fechou nessa causa agr falta a torcida também.

  30. Com a entrada dos novos jogadores o time cresceu de produção.Tá na cara se esse fosse o time do início do campeonato estaríamos brigando por classificação.Mais o time melhorou tanto?O plantel melhorou e com isso começa a aparecer as opções.Pena ter perdido o Adilson.A maior barreira do Sampaio é que o time precisa fazer um super segundo turno.Até o momento em relação ao primeiro turno a campanha já é 20% melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *