Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Centenário Tricolor

100 anos de glórias e orgulho

100 anos de glórias

Não foi por acaso. Quando um certo hidroavião cruzou o céu do Maranhão, naquele longínquo 1923, muitos olharam para o alto, e o futuro já estava escrito; é onde vais habitar, no altivo patamar de estrelas radiantes. O futuro não se equivocou; o firmamento seria teu habitar, entre os grandes, somente, e teu nome iria vagar entre batalhas e conquistas, até desaguar no centenário de tantas glórias.

Quando questionarem quem és, declame; dos primeiros tempos, sou o voo que sonhou em cruzar as Américas, atraído pela Ilha Magnética, e fincou raízes na Rua de São Pantaleão, onde o desejo de poucos tornou possível uma ideia que virou um patrimônio indubitável do futebol nacional. Nasceu, então, uma história para cada coração Tricolor.

Cores tão vibrantes que atordoam. Respeito conquistado entre gigantes, em duelo constante contra o inimaginável.  

Quando questionarem de onde surgistes, recite o conto magnificente de jovens operários apaixonados pela bola, nascidos pelas ruas do Centro, transformados em vestes briosas do mais antigo esquadrão.

Caso insistam, duvidem, afirme; sou 72, Campeão Brasileiro, do heroísmo de Neguinho e Pelezinho, da magia de Djalma Campos e Célio Rodrigues. Sim, porque sou também 97, de Baron e Cal, Jó e Adãozinho. Sou a redenção aos mais de 65 mil corações no Castelão, naquela apoteose do sentimento tricolor.

Nunca permita que questionem o tamanho dessa insígnia que estampa o peito boliviano, pois sou 98, a conquista do Norte, de Toninho e Marcinho, Carlos Alberto e Rogério. A expectativa concretizada, um time que surpreendeu a todos e cravou seu nome mais uma vez. Eu estou aqui.

Quando tentaram me castigar, derrubar e depredar, ressurgi, na áurea de um obstinado, que reuniu seu exército particular para projetar a reconstrução. E por isso caminhei, lutei e posso dizer; sou 2012. Ressurgi embalado pelo sonho de uma criança, que viveu minhas glórias antigas, e deu início a um verdadeiro novo ciclo de conquistas.

Quem não lembrará? Quem ousará esquecer? Uma multidão contra, 60 mil vozes tentando abafar um único coração, e fui lá; sou 2018, Campeão do Nordeste. Força, garra, a seiva pela glória. A veia de campeão. Sou o silêncio da Fonte Nova, a incredulidade no olhar da torcida baiana, que sucumbiu, perdeu, se rendeu.

Sou campeão. Nasci com a estigma de vencer, de protagonizar as maiores façanhas e comover quem simplesmente contempla as três cores do TIME DO POVO.

Nada seria sem almas que deixaram seu sangue por mim, então, sou também saudade. Saudade de Batista, que ajudou a colocar cada pedra no lugar, e viu um cenário desolador ganhar aspectos à altura do que realmente sou. Estrutura edificante, que me coloca no patamar que mereço, porque sou também feito de esmero e beleza. Você faz falta, Batista.

100 anos. Um século que exclama e tem uma longa história para contar. Um conquistador, o maior do Maranhão. Não se trata de palavras ao vento, são fatos, e eles estão espalhados em cada canto do estado para serem lembrados diariamente.  

O Time do Povo, de um imenso universo Tricolor, que vibra a plenos pulmões no Castelão. Um amor indivisível, simbiose que se propaga no alto do firmamento, que me torna maior ainda. Somos únicos, somos grandes. Somos bolivianos de corpo e alma.  O Tricolor de Aço, o Mais Querido, o Tricolor de São Pantaleão.

Sou centenário, Patrimônio do Estado, mensageiro da grandeza maranhense aos quatro cantos do Brasil. Meu nome?

SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE

O maior orgulho da história do Maranhão.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

13 respostas

  1. Com muita emoção que celebro os 100 anos da Bolívia querida, a maior torcida do maranhão, mesmo sendo baiano, meu amor por esse clube vem desde a década de 80 e cresceu mais ainda nos anos que morei na nossa ilha do amor.
    Essas cores são marcantes para qualquer um, mesmo para aqueles que não são torcedores do nosso clube, cores que carregam junto a sua vibração uma grandiosa história não só de um time, mas de uma torcida apaixonada, da qual, faço parte com orgulho!! Além disso, gostaria muito de poder comemorar em conjunto ao grande centenário o acesso da Bolívia a série A, espero que esse ano seja dessa grande conquista, rumo ao acesso Bolívia querida!!

  2. Infelizmente a Federação Maranhense de Futebol escolheu outro time para dar de presente o campeonato maranhense de 2023 através das arbitragens mas o Sampaio é muito superior a tudo isso. Sampaio Corrêa o maior do Maranhão e um dos maiores do Brasil. Para sempre Bolívia Querida!!!

  3. Sou baiano, nasci Tricolor da Boa Terra. Mas tive a felicidade de migrar para a Ilha do Amor a 30 anos atrás. Ao aqui chegar, perguntei: Qual é o time tricolor daqui? Me apresentaram a Bolívia querida de maior torcida do Maranhão. Foi comparação com o tricolor baiano que virão admiração, paixão, amor!!! A final em 2018 me garantiu antecipadamente a condição de campeão. Mas no dia do jogo fiz uma opção de coração: Sampaio Correia, a minha verdadeira paixão!!!! Parabéns Minha Bolívia Querida!!! Meu 1º Tricolor!!!!

  4. Parabéns ao Grande Sampaio Correa!
    Vamos fazer bonito na Série B e esquecer esse início de temporada ruim.
    É tempo de dar a “volta por cima”, arrumar casa e voltar a brilhar nos gramados desse Imenso Brasil.
    São 100 anos de muitas conquistas e não podemos esquecer que poderíamos ter conquistado mais duas Série C, pois saímos vice-campeões nas finais com Santa Cruz e Náutico, pouca gente fala sobre isso.
    Mais uma vez, parabéns a nossa Bolívia Querida.

  5. Parabéns ao meu clube de coração Sampaio Corrêa Futebol Clube.
    Como repórter esportivo comecei a minha vida profissional desde de 1979 na Rádio Timbira.
    Muitas Glória e conquistas acompanhando o nosso glorioso tricolor.
    100 anos,tenho muita história para contar.
    Sampaio Correa minha vida e minha paixão.

  6. Minha Bolívia Querida… Jamais me esquecerei do dia em que ti vi jogar!!! Foi paixão a primeira vista e então nunca mais te deixei. Que história linda de conquistas. Sou Sampaio Corrêa o maior do Maranhão e hoje completo 100 anos de Tradição, amor e paixão.

  7. Parabéns! Sampaio Corrêa a Bolívia querida de MAIOR TORCIDA, deste Maranhão. anos de glória e muitas conquistas. Ao presidente Sérgio Frota, que representa todos que já passaram pelo clube. VOM BORA SAMPAIO.

  8. Passando para dá os meus parabéns ao Sampaio Correia pelos 100 Anos de de sua existência que esta data possa se repetir por muitos e muitos Anos. Parabéns Bolívia querida.!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *