Sócio UniversoTorcedor

Castigo nos detalhes

Gols no início do jogo atrapalham Sampaio diante do CRB

Castigo nos detalhes
Sampaio e CRB se enfrentaram neste domingo no Castelão (Foto: John Tavares)

Sampaio Corrêa e CRB se enfrentaram na noite deste domingo, no Estádio Castelão, e a equipe visitante levou a melhor ao vencer o confronto por 3×2.

O adversário aproveitou as duas primeiras oportunidades no início do jogo para pular na frente do placar. O Tricolor diminuiu no fim do primeiro tempo, com Ciel, cobrando falta, e empatou no início da etapa final em chute de Ferreira.

Mas, em jogada de contra-ataque, o CRB marcou o gol que definiu o resultado.

O JOGO

Os 10 primeiros minutos de partida pertenceram ao CRB, que conseguiu aproveitar as duas chances que teve para abrir vantagem. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, em jogada pela esquerda, e o segundo aconteceu por meio de uma penalidade.

O Sampaio tentou se recompor dos golpes e passou a se ajustar paulatinamente em campo, mas não conseguia invadir a defesa adversária, que se defendia bem.

A bola parada surgia como alternativa, e Ciel começou a experimentar. Aos 39 minutos, o atacante boliviano contou com desvio na barreira para diminuir o placar no Castelão.

O CRB passou a montar guarda no campo defensivo para segurar o resultado, à espera de um contra-ataque, enquanto a Bolívia buscou o empate a todo custo, ainda no primeiro tempo. No entanto, a etapa inicial chegou ao fim com os visitantes em vantagem.

O Sampaio voltou para o segundo tempo exercendo pressão, com ações voltadas totalmente para o ataque. A volúpia ofensiva surtiu efeito aos seis minutos. Ciel roubou a bola na intermediária e serviu Ferreira, que bateu de bico para empatar o jogo.

A igualdade incendiou o Tricolor, que foi pra cima tentar a virada. Felipinho cruzou da esquerda e Ciel cabeceou com perigo, mas a bola passou rente à trave.

Em contra-ataque rápido, o CRB aproveitou sua terceira chance para marcar o terceiro gol e colocar o adversário na frente novamente.

Apesar de insistir e batalhar até o fim, o Sampaio não conseguiu igualar o confronto, que ficou com o 3×2 estabelecido no marcador.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será no Sul do país, diante do Brasil de Pelotas, sábado, no Estádio Bento Freitas.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio (Éder Lima), Nilson Jr e Felipinho; Mauro Silva (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Roney, Pimentinha (Jean Silva) e Ciel.

9 respostas

  1. Eu sabia que seria um jogo difícil mas o Sampaio anda facilitando as coisas pros adversários. Precisamos buscar 3 pontos fora pra nos mantermos longe de Z4.

  2. Luis Gustavo tem que entrar concentrado no jogo, ligado, porque correr atrás é mais difícil, e outra ESSA troca de passes ali atrás é um horror! Bora LÁ minha Bolívia.

  3. Eu continuo acreditando no trabalho do técnico Felipe Surian, mas essa derrota deixou claro que não há preparação técnica e tática que possa ter sucesso quando há desatenção ao que foi planejado.
    Os dois primeiros gols do CRB nasceram de erros grosseiros de um zagueiro a quem, infelizmente, se deve atribuir essa derrota.
    O setor defensivo, que nas primeiras rodadas era bem eficiente, vem se mostrando muito desatento e cometendo erros primários nos últimos jogos…

  4. Mais uma vez?
    Perdi a conta de quantos gols levamos em menos de 10 minutos de jogo. O futebol não perdoa erros por simples falta de atenção, o pior, é que virou uma constante no nosso time.

    FALTA PSICOLOGIA PARA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Não corre não. Com a média de pontuação por rodada até aqui terminaria o campeonato com 54 pontos.

      Claro, sendo que o campeonato do Sampaio é apenas se manter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *