Sócio UniversoTorcedor

Castelão

Os 38 anos de um grande palco do futebol nacional

Inauguração do Castelão em 1982 (Foto: Webster Campos)

No dia 1º de maio de 1982, o governador João Castelo inaugurava o gigante do Outeiro da Cruz, que hoje completa 38 anos de muitas histórias. O Castelão já foi palco de muitas conquistas do Sampaio Corrêa, e o torcedor boliviano tem motivos de sobra para fazer as devidas homenagens da data de hoje.

No dia da inauguração, sob uma chuva torrencial, Sampaio Corrêa, Maranhão, Moto Clube e Expressinho fizeram um torneio quadrangular. O Tricolor derrotou o MAC e a equipe rubro-negra foi eliminada pelo Expressinho. Na decisão, o primeiro título do Castelão foi para as mãos da Bolívia Querida, após bater o adversário nos pênaltis por 5×4.

O primeiro campeão de futebol do Castelão foi o Sampaio Corrêa, que tantas outras vezes celebrou suas conquistas no gigante, seu palco favorito.

“Fico muito feliz por nossa administração ter propiciado, no Castelão, algumas das maiores conquistas da Bolívia Querida da sua história, como o título Brasileiro de 2012, Série D, invicto, com o estádio Lotado. Posso citar também o jogo da Série C contra o Macaé, que abriu nosso caminho para o acesso, como também a partida diante do Volta Redonda, em 2017. E, claro, não poderia deixar de lembrar o primeiro confronto contra o Bahia, pela decisão da Copa do Nordeste em 2018, que resultou em uma das maiores conquistas do Sampaio. São muitos momentos marcantes vividos ali no castelão. Que venham outros”, destacou o presidente Sergio Frota.

Celebração do título invicto da Série D, em 2012, no Estádio Castelão (Foto: Divulgação)

Pelas circunstâncias atuais, o futebol está paralisado, mas, em breve, a bola voltará a rolar no Castelão, e o Sampaio está pronto para viver outras conquistas em seu palco favorito. 

13 respostas

  1. Temos no mercado zagueiros melhores que esse Boaventura. Ex- Diego Jussani, xv de Piracicaba, Bruno Aguiar e Luís Gustavo do Mirassol. Lateral direito Celsinho tá livre no mercado e Luís Ricardo do Água Santa.

  2. No texto acima sobre os títulos da nossa Bolívia querida no Castelão, não constatei o título brasileiro de 97 invicto.
    Muitas bençãos divinas saúde e paz para todo universo tricolor, todos os brasileiros e toda humanidade.
    Que tudo isso passe logo e nosso futebol volte logo com muita disposição e saúde, em nome de Jesus.

  3. SER INVEJOSO NÃO É BOM, MAS ESTA HORA FICO COM INVEJA.

    HOJE O GOVERNO DO PARÁ, LIBEROU R$.2,4 MILHÕES AOS TIMES: REMO, PAYSSANDU, BRAGANTINO E MAIS UM QUE NÃO LEMBRO O NOME. REMO = UM MILHÃO, PAYSSANDU = UM MILHÃO……….. CADÊ VOCÊ ( PC-B )???????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *