Sócio UniversoTorcedor

Cartada final

Tricolor joga últimas fichas na Copa do Nordeste

Tricolor enfrenta o River para se manter vivo na Copa do Nordeste (Foto: Elias Auê)

Em meio a uma série de decisões, a Bolívia Querida tem mais um confronto decisivo neste sábado, na cidade de Teresina. A partida contra o River, às 18h15, vale pela penúltima rodada de classificação na Copa do Nordeste, e terá transmissão ao vivo do canal EI Maxx2.

Tricolor enfrenta o River para se manter vivo na Copa do Nordeste (Foto: Elias Auê)

Não há negociação no embate. Para se manter vivo na competição, o Sampaio precisa vencer a equipe piauiense, para chegar vivo diante do Sport e ainda lutar pela vaga à próxima fase. Em suma: Só a vitória interessa. Nada mais.

Será o 16º confronto na história entre os dois adversários. A ideia Tricolor é manter a vantagem no duelo, sair do Lindolfo Monteiro respirando, partir para o confronto final de ânimo revigorado e espantar a turbulência para bem longe.

  • Sampaio e River já se enfrentaram 16 vezes ao longo dos anos.
  • Foram seis vitórias do Sampaio, quatro empates e cinco triunfos riverinos.
  • O Tricolor de São Pantaleão balançou 18 vezes a rede do River e levou 17 gols
  • Na fase de ida da Copa do Nordeste, vitória do River por 1×0 no Castelão.
  • A maior vitória do Sampaio foi 3×0, pela Taça Brasil de 1963, no Nhozinho Santos, enquanto o River aplicou 4×1 pela Taça de Prata em 1980, em Teresina.

O início de noite já agenda um encontro da torcida boliviana com o Tubarão. Jogo da redenção, para virar a página e retomar a rotina que todo Tricolor sempre foi habituado; vencer. Assim é o Sampaio.

16 respostas

  1. Copa do Brssil não deu! Copa do Nordeste não deu! Campeonato Maranhense com esse time não dá com toda certeza esse último jogo com o Imperatriz se continuar esse mesmo time vai fazer feio no Castelao e o pior que compromete a temporada 2018 é arriscado ficarmos fora das competições como CB e CN

  2. Essa e com certeza a pior temporada definitivamente vai ser um vexame atrás
    do outro perder duas vezes pro River uma verdadeira vergonha……

  3. Óbvio que o Sampaio tem lutar sempre até o fim em qualquer campeonato… Até pra demonstrar sua força… E não deverá ser diferente com o Ríver, o Inter e o Sport..

    Mas pra mim o foco agora é o maranhense. pois tem que golear o Imperatriz com convicção pra não depender de resultado de terceiros, para garantirmos as vagas em 2018..

  4. Na copa do Nordeste,na minha opinião,nossas chances terminaram quando perdemos para o River.Esperamos que com a entrada do lateral e do zagueiro,hoje,o time apresente uma melhora,sendo que as nossas esperanças estão nas próximas contratações,para fazermos um time,que não passe de figurante na C.

  5. Não tem como esperar algo dessa equipe.A visão são os novos jogadores que chegarão,não sei quando,e dar certo para a disputa da C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *