Sócio UniversoTorcedor

Carga física

Equipe inicia pré-temporada com trabalhos físicos

Equipe treina a parte física no início da pré-temporada

O Sampaio Corrêa já respira ares de 2017. A equipe Tricolor iniciou a pré-temporada a todo vapor e passará o restante do mês de dezembro em ritmo intenso de atividades, no intuito de largar bem em todas as competições que disputar.

Equipe treina a parte física no início da pré-temporada
Equipe treina a parte física no início da pré-temporada

Os primeiros treinos estão direcionados basicamente às avaliações clínicas e treinamentos físicos. Trabalho conjunto entre o departamento de fisiologia e a preparação física, que se encarregarão de deixar os atletas em plenas condições até o início da temporada.

Atividade com bola somente a partir desta quarta-feira, quando o técnico Vinícius Saldanha começará a pôr em prática as movimentações táticas e técnicas. O treinamento ocorrerá no período da tarde, a partir das 15h30, no CT José Carlos Macieira.

56 respostas

  1. Torcedor consciente não faz comentários de tolo, vamos aguardar o início das atividades, pra podermos fazer uma análise da qualidade de cada jogador. Eu estou apostando num time de qualidade para 2017, ate porque foram muitos erros em 2016.

    1. Amigo, tolo é você. Respeite o comentário do outro. Já percebi que alguns aqui não tem opinião própria, so sabem repetir feito papagaio: fulano é pe frio, sicrano é isso, beltrano, aquilo… Dê o seu recado, dê sua opinião, e esqueça dos outros. Discorde com elegância, respeitando a opinião de quem está do outro lado da telinha, e que você não conhece. O Mundo seria horrível se todos tivessem a mesma opinião! Você pode achar que o time que foi apresentado seja o ideal, outros podem não achar a mesma coisa, qual o problema?

      1. O mundo seria mesmo terrível se todos tivessem as opiniões destrutivas da maioria dos torcedores que aqui publicam. Pois se essas opiniões conseguiram destruir um time e grande (quase ou mais de 70 jogadores), imaginem o que essas opiniões não fariam com uma população inteira. Por isso é que peço um time com competência técnica e emocional para que o time aguente a pressão.

    2. O que você chama de torcedor consciente? Em 2016 o time fazendo uma campanha deplorável e você e muitos aqui que se julgam conscientes, cansaram de repetir que o time era bom e que não ia cair.

  2. Meus amigos vou repetir: vamos esperar a bola rolar pra se poder então, ter noção do potencial desses jogadores que foram contratados. Se tiverem condição de jogar numa equipe do tamanho e da grandeza do Sampaio, eu vou ser o primeiro a aplaudir, agora, se não for, aí sim, eu farei minhas críticas doa a quem doer, incomode a quem incomodar. Por enquanto só nos resta esperar e torcer para que o Presidente tenha acertado. Vamos esperar a bola rolar e não vai demorar muito, o ano está praticamente acabando.

  3. Eu sou um convicto que a solução para o futebol dar certo é a base, nada de muitas pompas, de jogadores caros e rodados que vem para cá só para levar o nosso dim dim e depois ir embora, vejam o que aconteceu este ano, jogadores e técnicos caros, sem elo nenhum com o clube, sem elo com o estado e sem elo com nossas tradições, perderem de manhã, de tarde e de noite, foram embora nós torcedores é que ficamos com as tristezas e decepções no coração.
    Presidente Sergio Frota, confio em seu trabalho, estais, na minha opinião fazendo o que é correto, der oportunidade aos nossos jovens jogadores, der condições e confie neles que a resposta será positiva.
    Jovens jogadores bolivianos, sejam profissionais e aproveitem a oportunidade que a vida está dando a vocês através do futebol, honre essa camisa, honre nossa Bolívia, honre nosso Estado, acredito muito em todos que formam para mim o MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO MUNDO.

  4. Francisco Machado / Salvador. Meu amigo não concordo sabe porque,o titulo da direito a Copa do Brasil, Copa do Nordeste,e mais se não fizer um time bom vai ter q fazer outro dentro da serie C ai meu amigo no alfabeto tem muitas letras

  5. Minha Gente:
    Vejo muitos torcedores criticando o presidente Sérgio Frota no caso Eloir ter sido contratado pelo Moto Club, o que desejamos boa sorte para o atleta que vai voltar a jogar futebol. O jogador Eloir acompanhado da sua esposa Lúcia foram até ao apartamento do presidente Frota e acertaram tudo e que jogador estaria se apresentando no tricolor. Mas durante a conversa a própria esposa do jogador resolveu que o Eloir não jogaria no Sampaio Correa , e sim em outro clube no caso o Rival Moto Club.
    Tivemos mais alguns detalhes que não se pode comentar nas redes sociais , não se pode falar nas emissoras de rádio. Peço apenas aos torcedores do Sampaio que tenham confiança no presidente Sérgio Frota que sabe o que está fazendo e o time será forte na próxima temporada e não se comenta mais o caso Eloir.

    1. José Carlos esse mesmo pedido vc s fez no começo do ano, disse inclusive que o time não cairia e que tivessemos confiança no presidente, de novo esse pedido, não assine cheque em branco, vc é experiente, conhecedor profundamente do futebol e tem certeza que estamos de novo no caminho errado, com esse elenco que se apresentou nem o estadual ele conegue ganhar.

    2. Bom jogador, isso ninguém pode negar. no Ceará entretanto, teve uma participação apagada, mesmo no Sampaio alternava entre bons jogos e jogos ruins.
      Se o torcedor critica é porque tem suas razões. Se criticando deu no que deu, entramos na lanterna e de lá não saímos parceiro, imaginem se a torcida não criticasse.!!!!!!!!??????????

      1. Mas qual razão? Marinho TO, você certamente nem aos treinos deve ir. O time ainda não fez nenhuma partida. Você se baseia em que para afirmar suas razões? Diga a fonte para que tomemos conhecimento.

    3. Pelo que entendi JOSÉ CARLOS TEIXEIRA, o eloir não tem vontade propria ( o livre arbitrio ) quem decide por ele é a esposa então é por esse motivo que ele deixou o time do ceara ( o presidente do ceara falou em uma entrevista quer não quer ver ele, nem pintado de ouro e que ele deu um grande prejuizo ) sobre eloir nós sabemo que é um grande jogador e que joga 1 partida boa e 9 fica só enrolando, ele que siga a vida dele, só peço que o presidente SERGIO FROTA feche as porta do clube para ele que preferiu jogar no BIS REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO TIMINHO SEM EXPRESSÃO NENHUMA NO CENARIO NACIONAL, existe um proverbio portugues, que diz ( EM CASA QUE MULHER MANDA ATÉ O GALO CANTA FINO ) profissional como esse não merece vestir O MANTO SAGRADO TRICOLOR TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO.

  6. É isso aí com trabalho adiantado só esperamos bons frutos e o que faltou nesse ano foi uma sequência agora é apostar alto nesses guerreiros e deixar eles mostrarem os seus valores…vamos bolívia meu amor!!!!!

  7. É muito cedo para se fazer quaisquer comentários a respeito desse ou daquele jogador que foi contratado, pois se corre o risco de ser injusto. Agora, uma coisa é certa, não se pode mais fazer apostas, para não se os mesmos erros que motivaram o rebaixamento do time do Sampaio Correa. O Presidente Frota é um homem sensato e sabe disso mais que qualquer um aqui….. Então galera, vamos esperar a bola rolar pra se emitir algum juízo de valor. A Copa do Nordeste está chegando, faltam poucos dias, vamos esperar que até lá já se tenha pelo menos 60% do time titular montado.

  8. Parte física em 2016 deixou a desejar espero que em 2017 seja diferente., confio no Arlindo Júnior., pois já tem experiência suficiente pra ser o titular do setor

  9. Em 91 nós tínhamos um time esforçado e de pouca técnica, o que a diretoria fez contratou Estevam, Paulo César, Lamartine e Henágio que eram jogadores de nível naquele período. Fomos campeões tranquilamente. O mesmo ocorre agora e para isso acontecer, precisamos de uma espinha dorsal, ou seja, um zagueiro, um volante, um meia e o jogador que faça os gols. Estaremos com o time pronto, sem ter que passar o ano inteiro contratando. ISSO É PRIMÁRIO EM FUTEBOL !

  10. Assessoria, como está o nosso caro Paulo Sérgio? Foi feito alguma proposta para Eloir? É uma pena que foi para o capão do Norte, mas é assim mesmo, uns perdem e outros ganham. Sem dúvida vamos ter um substituto a altura.

  11. Boa sorte, muita dedicação e empenho a todos. Temos que apoiar e acreditar. Todos já devem saber o que é vestir e defender as cores da Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão.
    Muita fé e Deus no coração!
    Contem com a gente que contamos com vocês.

  12. VOU DEIXAR UM RECADO PRA VOCÊS JOGADORES, OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS! VOCÊS ESTÃO SENDO PISOTEADOS COM CRITICAS, NÃO ESTÃO TENDO MUITO APOIO, A TORCIDA ESTÁ ENFURECIDA E DESOLADA COM ESSE REBAIXAMENTO E AO MESMO TEMPO VENDO O RIVAL MONTANDO UM ELENCO CONSIDERADO ” SUPERIOR” A VOCÊS, NÃO ABAIXEM A CABEÇA, NÃO RELAXEM TBM, APENAS TRABALHEM FORTE, MAIS FORTE MESMO, HONREM ESSA CAMISA, TREINEM COMO SE FOSSEM PRA GUERRA, TREINEM A CADA DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO! DEUS APOIARÁ VOCÊS A CADA INSTANTE, A CADA GOTA DE SUOR DERRAMADO, ELE ESTARÁ DO SEU LADO. SE FIZEREM ISSO, VOCÊS IRAM PRESENCIAR O PODER DE DEUS AGIR , E MASSA QUE HOJE MAGOADA COM O QUE VEM ACONTECENDO NÃO APOIOU VOCÊS, APLAUDIRA DE PÉ E CANTARA FORTE CHAMANDO VOCÊS DE GUERREIROS ! TRABALHEM DURO E DEUS PROVERA O RESTO !

  13. A única certeza para o Sampaio em 2017 é a que sua torcida irá reclamar, mesmo ganhando ou perdendo, o resto o time pode conquistar com muito trabalho

  14. Pelo menos já estou vendo que o Planejamento para 2017 está sendo diferente, largamos na frente no início das atividades deixar a parte física dos atletas reforçada. Parabéns e sucesso aos jogadores, comissão técnica e diretoria, que os bons resultados sejam alcançados e faça Feliz toda a nação Boliviana. Deus abençoe e muita sorte ao Sampaio.

  15. A TRANSIÇÃO DO SAMPAIO CORRÊA DE 2016 PARA 2017 E OS CLICHÊS : Pisamos na bola, maltratamos a redonda, estivemos metidos numa camisa de onze varas, mas graças a Deus o ano de 2016 está pendurando as chuteiras. Os momentos de penumbra estão ficando para trás, as coisas do arco-da-velha vão descansar o esqueleto. Vamos passar uma borracha neste ano pois o atravessamos a duras penas, fomos saco de pancadas… Sim, demos com os burros n’agua, mas o nosso mar ainda é plano e tranquilo e o nosso tubarão expira sereno, não “foi por água abaixo”. (continua)

    1. (continuação) O ano de 2016 é página virada, vamos sair das sombras, sair da UTI, abandonar o beco sem saída , vamos deletar e desatar o nó porque está aproximando o momento da reação : é hora de estabelecermos uma agenda positiva, de apararmos as arestas, de acertarmos os ponteiros ( também os defensores, os alas, os meias…), de colocarmos um ponto final no pessimismo e com a corda toda tomarmos pulso da situação… Após a catarse, um novo nascimento, com o sorriso no rosto. (continua)…

      1. (continuação)… Vamos aquecer as turbinas e em grande estilo iremos partir com as peças-chave para a linha de frente, através de um pontapé inicial renovado pelas esperanças e com uma atuação instigante, apaixonada e apaixonante da Bolívia Querida!… Vivendo e aprendendo, no Ano Novo não vamos estar caindo pelas tabelas… Que venha o ano de 2017, pois vamos fazer diferente e melhor. Assim foi dito, e assim será feito… ARRIBA SAMPAIO !!!…

    1. Não é parâmetro nem o Campeonato Maranhense e nem qualquer outro Campeonato da Federação, pois, se assim o fosse o Vasco era campeão da B e o Oeste (com a base do Audax) subiria. Mas o Campeonato Maranhense como bem disse o J.Jacinto F. Filho dá direito à participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
      Que Deus dê competência técnica e emocional para os jogadores, pois haja paciência para ler o que é colocado aqui no site.

      1. Quando se fala que não se pode tomar com parâmetro meu amigo é porque o nível técnico é baixíssimo. E não se pode fazer comparação com o Vasco, onde a realidade é bem diferente do pobre futebol do maranhão. Acorda Gilvane. Campeonato maranhense é deficitário, e só da prejuízos. Time que disputa o manhense é bem diferente do que deve ir pra Copa do Nordeste, porque se for o mesmo e vexame na certa, por isso que não se pode tomar como parâmetro.

        1. A resposta de vocês toma como parâmetro a mediocridade de vocês dois (Pedrinho e Carlos Quiroga). É baixissimo mesmo, no Campeonato Maranhense, é o nível da torcida de todos os times, pois os times até se esforçam em fazer um bom time, mas pra quem ver? Se torcedores como vocês preferem olhar os clássicos do RJ e SP. Valorizem o que é de vocês. E outra da mesma forma que vocês não valorizam o Campeonato Maranhense, a maioria dos jogadores que vocês gostariam de ter aqui também não. E não é à toa que eles se acham superiores, pois para um povo (maranhense) que se acha inferior, tem outro que se acha muito superior (os sulistas).

          1. Quem discorda de suas bobagens é medíocre? Cada um tem sua opinião e se deve respeitar. Eu também acho que o campeonato maranhense não pode servir de parâmetro porque é muito fraco, e mesmo assim o time do Sampaio nem isso ganhou em 2015, e cometeu um erro enorme mantendo esse time para a Copa do Nordeste e a disputada da Série B. Qual foi o resultado disso? Nem da lanterna conseguiu sair.S
            Tem torcedor que só se preocupa aqui em insultar os outros que pensam diferente. isso´que é mediocridade vei. Sai fora.

      2. Vou desenhar pra você. os que disseram que o campeonato maranhense não era parâmetro pra nada, faziam referência ao aspecto técnico em relação às competições nacionais, tipo: serie B, serie C, Copa do Brasil, Copa do Nordeste. Será que agora você entendeu.

          1. Você não é capaz de discordar sem ofender. Os caras são medíocres por ter opiniões diferentes das suas?

          2. Rossini e Marinho TO, vocês se ofenderam? Só estou dando respostas compatíveis com as que vocês dão. Ou é bom desqualificar a competência e capacidade dos outros? Reflitam! E parem de tirar as forças dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *