Sócio UniversoTorcedor

Campeão em campo

Sampaio encara seu primeiro desafio após o título do Nordestão

Sampaio desafio o CSA no Estádio Rei Pelé (Foto: Elias Auê)

O gostinho pela conquista do título inédito da Copa do Nordeste ainda pode ser sentido por todo boliviano. Aquela alegria que invadiu o coração quando o árbitro apitou o fim do jogo, e o sonho virou realidade, vai ficar presente por um bom tempo na mente de todo boliviano.

Sampaio desafio o CSA no Estádio Rei Pelé (Foto: Elias Auê)

Emoções para a posteridade, impagáveis, que se eternizaram e agora já repousam na rica galeria Tricolor. As comemorações foram intensas, inesgotáveis, mas chegou a hora de voltar ao batente e encarar a espinhosa Série B.

Hoje à noite, o Sampaio Corrêa enfrenta o CSA, vice-líder da competição, em confronto para se afastar da zona vermelha na tabela e vislumbrar horizontes mais condizentes para com a história da Bolívia Querida. Esse é o propósito em mente de todos os campeões nordestinos, devidamente concentrados para enfrentar os próximos desafios.

Às 21h30 a bola vai rolar no Estádio Rei Pelé. Confronto pesado, indigesto, com cara de decisão, do jeito que o Sampaio está habituado. É nesse tipo de jogo que o Tubarão costuma se agigantar e equilibrar a disputa ao seu modo; na raça e no coração. Que assim seja!

21 respostas

  1. Vamos ganhar o CSA hoje e as duas em casa se Deus quiser! Aí o Sampaio entra de vez na briga pelo acesso! Eu acredito! Vamos subir Paio!

  2. Sabemos que quem escala o time é o treinador, mas sempre vejo aqui opiniões que refletem a ansiedade dos que querem o melhor para o time. Faço essa colocação pelo fato do Danilo Pires ter ganhado condição de jogo para reforçar a equipe. Agora o que quero saber, é se ele recém chegado vai ganhar a oportunidade de substituir o Danielzinho em detrimento do Esquerdinha. Com a decisão, Roberto Fonseca.

    1. Concordo com vc caro amigo, tem coisas que só acontecem no Sampaio Correia, dispensaram o fumaça e ficaram com o Reginaldo Junior, pode?

  3. Ontem, eu vi um vídeo onde o ex-Presidente do Esporte Clube Bahia foi entrevistado, logo após a conquista da Copa do Nordeste pelo Sampaio Correa, onde ele fez elogios ao time do Sampaio, assim como os jornalistas que participaram da reportagem, falando do mérito da conquista pelo time boliviano e do peso que a camisa do Sampaio tinha no Nordeste. E no bate-papo entre eles, ele falou que, quando deixou a presidência do time baiano, o nº de sócio torcedor era de 20 mil sócios, e que se o time do Bahia tivesse sido campeão, certamente esse numero aumentaria… Bem, eu fico imaginando a luta do Sérgio Frota para conseguir atingir 2 mil sócios torecedores. Aí fico imaginado! Qual a torcida mais apaixoanda? A do Bahia ou a do Sampaio Correa?

    1. Continuando….

      Espero que esses numeros sirvam de reflexão e motivem o torcedor do Sampaio Correa. Por tudo que o time conquistou e fez na gestão do Sérgio Frota, era para no mínimo, se ter hoje de 4 a 5 mil sócios torcedores! O estigma que criaram com a afairmação de que o “baiano é preguiçoso”, não parece ser verdade, pois ânimo para sempre apoiar o time do Bahia eles têm e muito.
      Quero com isso, dizer que chgou a hora da torcida do Sampaio mudar essa situação, de se associarem, de comparecerem aos jogos da Bolívia Querida, para galrmos mais conquistas e glória para o Samapio Correa, para o torcedor boliviano e sobreuto, para o futebol do Maranhão.

        1. Amigo está se tornando repetitivo essa sua batida na tecla de angariar sócios,Rossini o sampaio pode se sagrar campeão da série A e não chegará nem a 10.000 sócios, não é pessimismo é a pura realidade,São Luís é uma cidade diferente de todos os demais estados da federação, aqui até determinados ramo de atividade não duram muito tempo, quer um exemplo claro, quantos laticinios temos hoje na ilha? Nenhum e já tivemos São José,Tiracanga,São José e até o Ilma no tempo de castelo, ali no nosso vizinho estado em padaria, exemplo na barão de gurgeuia é vendido em uma das muitas unidades da paladar 500 litros diários,se vc distribuir em todas lojas do mateus não vende 100, então amigo ,sinto muito mas é malhar com ferro frio, infelizmente u trabalho brilhante de sol a sol, de nosso presidente dar tudo por esse cluba, tem seus erros obvio,mas temos que reconhecer sua dura batalha nesses 11 anos a frente do sampaio e não recebe da torcida o reconhecimento.

          1. E outro detalhe o Paysandu já nao leva aos seus jogos em casa aquele publico, ontem assistimos sua partida e o publico foi bem fraco, então amigos é a famosa e antiga crise que atingiu nosso país,mas ainda assim acreditamos que na terça teremos um público superior a 15.000

          2. CARA, ACHO QUE ROSSINI NÃO CONHECE A REALIDADE DESSES CLUBES DE FORA, A MAIORIA DESSES CLUBES FALAM QUE TEM 10, 20,50 MIL SÓCIOS OU MAIS, E PRINCIPALMENTE DO NORTE E NORDESTE SÓ TEM EM QUANTIDADE MAS NA REALIDADE A MAIORIA ESTÃO INADIMPLENTES E AS VEZES O DINHEIRO QUE É ARRECADO MAL DAR PARA PARA COBRIR AS DESPESAS, ISSO SE DAR TAMBÉM PELA MAL ADMINISTRAÇÃO, AS VEZES ARRECADAM MUITO MAIS NÃO SABEM INVESTIR DIREITO E ACABAM ENDIVIDADOS.

    2. O cara pode ser apaixonado e liso, ou não pode? Como vai pagar a mensalidade? Deixa esses Baianos pra lá, vamos trabalhar com nossa realidade.

      1. Será que a realidade do torcedor baiano, paraense ou cearense é tão diferente da nossa? Claro que não….. Obviamente que o torcedor que estiver desempregado não tem mesmo como contribuir….. Mas será que no universo tricolor não se tenha 4 mil ou 5 mil sócios que têm condições de pagar 15 reais??? Não acredito! tres cervejas na praia 24 reais, e as praias e botecos estão sempre lotados…..

        Por tudo que a Direção do Sampaio faz por esse time, era pra se ter no mínimo, por baixo, 4 mil sócios inscritos.
        É uma questão de lógica. É mais barato, mais conveniente e inteligente, o torcedor pagar por exemplo, 15 reais como sócio, e ter direito de ir nos jogos, e na Série B, se tem dois ou tres jogos mensais, que comprar o ingressos …… É muito mais barato.

  4. Sampaio tem que jogar muito focado, com muita determinação, com muita garra, aproveitar as oportunidades que surgirem para colocar a bola na rede. Está numa posição perigosíssima, porque se o CRB ou Criciúma vencerem os seus jogos, fatalmente entra na zona de rebaixamento. Se o CRB vencer, nem o empate serve. Temos que secar o CRB e torcedor para o Bolivão pontuar.
    Gostaria de ver o Esquerdinha nesse jogo, pois é um jogador de muita habilidade, pelo menos no segundo tempo.

    1. amigo Rossine, vejo também no Danilo Pires, potencial para o meio, pois só ver nas campanhas passadas que ele fez no santa cruz, e no bahia

      1. Concordo. Entretanto, precisamos saber como ele está físico e tecnicamente, por que ele esteve lesionado…. Vamos esperar que ele esteja pelo menos com 70% de sua forma, sem dúvida ´bom jogador….. Agora, eu não entendo porque o Esquerdinha foi contratado se praticamente não joga! Pela Copa do Nordeste contra o Bahia, quando ele ainda estava no Altos-PI, ele fez uma partidaça…arrebentou no meio campo…..

  5. Torcidas organizadas o sub 19 do Sampaio precisa da força de voces para conquistar uma vitora sabado para passar para semifinais do maranhense.o jogo é contra o mac as 3:30 no CT.

  6. Jogo difícil. esse sim deveria ter sido adiado,pois ainda com a ressaca das comemorações o elenco com certeza não se recuperou ,nem emocionalmente, muito menos fisicamente,mas vamos acreditar em nossos campeões que irão focar essa partida dificílima, time descansado,com boa colocação na tabela e ainda por cima jogando em casa, mas nada como a camisa tricolor para amedronta-los! Amigo ISMAR prepare aqueles versos para grande vitória de nossa Bolivia QUerida.

    1. Treinador é experiente. Já deve ter conversado com o elenco. Além disso, o jogador sabe da importância de pontuar hoje para sair dessa situação incômoda. Nessa sexta-feira 13, a noite tem que ser “tenebrosa” para os nossos adversários diretos. Sampaio 2×0 CSA.
      E no jogo contra o Juventude vamos invadir o Castelão e avançar na tabela rumo ao G4. Vamos esperar que, com toda essa motivação, o torcedor compareça em grande número no Ccastelão.

  7. “E PARA SEMPRE SEJA LOUVADO”, MEU CARO “CATEQUÉTICO” REDATOR!!!
    VAMOS À VITÓRIA. POIS NORDESTE “É COM NÓIS MERMO”!!
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *