Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

campanha histórica

Sampaio fecha Série B com o melhor desempenho no atual formato

Campanha histórica
Sampaio fechou a Série B na quinta colocação (Foto: Ronald Felipe)

A edição de 2022 do Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrada na noite deste domingo, 6, e o Sampaio Corrêa cravou sua melhor participação na competição nacional, no atual formato de pontos corridos, com o quinto lugar na tabela de classificação.

A campanha da Bolívia Querida totalizou 58 pontos conquistados, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, sacramentando 50% de aproveitamento. Foram 48 gols marcados, o terceiro melhor ataque, atrás apenas de Cruzeiro e Grêmio, empatado com o Vasco da Gama.

O artilheiro da competição é do Sampaio Corrêa. Gabriel Poveda marcou 19 gols, quatro a mais que Lucas, da Ponte Preta. Ygor Catatau terminou como vice-artilheiro da Bolívia com 9 gols marcados.

“Encerramos com chave de ouro nossa participação na Série B mais difícil de todas, com presença de gigantes do futebol brasileiro. Mostramos que com planejamento, organização, muito trabalho e gestão firme, mesmo em um futebol carente de apoio do torcedor, da iniciativa privada e do poder público, é possível fazer uma campanha que ficará na história com momentos marcantes e vitórias épicas”, destacou o presidente Sergio Frota”.

O presidente boliviano ainda citou fatores extras que prejudicaram as pretensões de acesso do Sampaio: “Fica a certeza que se não tivéssemos sido tão prejudicados pela arbitragem, em pelo menos 7 jogos, nos tirando algo em torno de 8 pontos, em 2023 estaríamos na série A. O desafio continua; fechar o ano financeiramente, manter a base desse grupo e trabalhar diuturnamente para fortalecer cada vez mais, a marca Sampaio Corrêa no cenário nacional. Podemos ter menos recursos financeiros, menos investimento e menos apoio que outros clubes, mas eu asseguro que sempre compensaremos com mais trabalho, mais vontade e mais comprometimento com a Bolívia Querida”, declarou.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

17 respostas

  1. Que o técnico Leo Condé fique pois caso contrário conversar com ele antes de sua saída para nos bastidores montar o nosso time centenário 2023 dentro de nossas ricas possibilidades que vêm do Alto onde toda riqueza da terra é menos que nada em relação ao nosso Deus que é o Dono de tudo que há tanto no céu como na terra..

  2. Realmente a direção do Sampaio Corrêa e competente um time que veio com bons jogadores do campeonato maranhense, se necessário séria manter os 20 melhores que jogaram essa temporada para o centenário, caso o jogador tenha proposta maiores o jogador rescinde o contrato com o Sampaio e o clube paga a multa ao sampaio, porque a autonomia e da diretoria do Sampaio Corrêa que sonda muito bem o jogador que passa por uma análise de desempenho e o Sampaio revela ao cenário Nacional, parabéns a diretoria do Sampaio Corrêa. Parabéns

  3. Presidente Sergio Frota, sei das dificuldades que é fazer futebol profissional competitivo no Maranhão, onde não se tem patrocínio suficiente do poder público e privado, e apoio maciço da grande torcida boliviana, mas, você como um empresário e torcedor inteligente, que ama o clube que preside, com certeza fará mais uma vez um sacrifício pra segurar uma boa base desses jogadores que honraram o manto tricolor, e juntamente de contratações pontuais montará uma forte equipe pra ganhar de arrastão o maranhense, ganhar o Bi na Copa do Nordeste, seguir bem longe na Copa do Brasil e subir o próximo degrau da Série-B que é o acesso à Série-A, no ano do seu centenário.

  4. Bela campanha quem vem fazendo é o nosso presidente Sergio Frota. É claro que esses jogadores cumpriram a sua missão, foram honestos, honraram a sua profissão.
    Da forma em que a estrela do presidente insiste em brilhar, dois nomes seriam essencial na permanência do clube para a temporada 2023:
    Pimentinha, por ser o craque do século XXI do futebol maranhense, e responsável em fazer artilheiros.
    Léo Condé, pela sua competência e maturidade. Que mesmo com um elenco limitado, deu cara ao time, não dando ouvidos para torcedores e imprensa, acreditando sempre nas suas convicções.

    MAIS UMA BELA HISTÓRIA DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  5. Aqui mais uma vez parabenizo nossa querida Bolívia. Bela campanha principalmente no Castelão. Onde mostramos ser fortes. Time considerados grandes tiveram o gostinho de ver nosso futebol e em alguns, nossa torcida.
    Presidente fico torcendo que esse Plantel permaneça para a copa nordeste, para que em seguida pela copa do brasil e brasileiro de 2023 possamos continuar fazendo esse belo trabalho. O grande Professor Condé mostrou mais uma vez que o Sampaio é a sua casa. Que em 2023 nossa visibilidade fique estampada pela bela campanha de 2022. Iremos subir bastante no Ranking Nacional. Parabéns a todos. Do presidente ao pessoal da retaguarda.

  6. Léo Condé a Bolivia querida de ama, precisamos que você fique e com todo seu talento possa garimpar bons jogadores no campeonato paulista e copinha são paulo de juniores e; assim, possamos disputar a copa do nordeste e copa do Brasil, já visando o próximo brasileiro.

  7. Presidente, olhando o castelao do fortaleza cheio lembro do nota na mão, sampaio x santos, comebol, quase 100 mil torcedores. Será que nenhuma grande empresa locada no maranhão faria uma parceria dessa, semelhante ao nota na mão, com o sampaio?

  8. O time fez uma grande campanha nesta edição da Série B e teve chances reais de chegar ao acesso.
    Espero que a diretoria consiga os recursos financeiros necessários para manter a base do grupo e a comissão técnica, pois Léo Condé já mostrou em suas passagens pelo clube que pode nos levar para a Série A.
    Então, a torcida precisa abraçar o time e contribuir, no que for possível, para fazermos em 2023 uma campanha ainda melhor e que possa nos levar ao acesso à Série A.

  9. O time fez uma grande campanha nesta edição da Série B e teve chances reais de chegar ao acesso.
    Espero que a diretoria consiga os recursos financeiros necessários para manter a base do grupo e a comissão técnica, pois Léo Conde já mostrou em suas passagens pelo clube que pode nos levar para a Série A.
    Então, vamos abraçar nosso time e contribuir, no que nos for possível, para fazermos em 2023 uma campanha ainda melhor e que possa nos levar ao acesso à Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *