Sampaio Corrêa

04 | jul | 2016 - 10:45 - 8912 visualizações

[hupso]

Caminhos do futuro

Base Tricolor mostra trabalho e vem colhendo bons resultados

Comandada pelo coordenador/técnico Vinícius Saldanha, as categorias de base do Sampaio Corrêa seguem conquistando bons resultados e lapidando os jovens craques bolivianos para o futuro.

Finalista do Campeonato Maranhense Sub-17, o Tricolor segue invicto na competição após derrotar na semifinal a equipe do Cefama por 2×1, com gols de João Pedro e Vinícius.

Com o resultado, a garotada boliviana soma oito jogos, cinco vitórias e três empates. A grande final será disputada nesta quarta-feira, contra o Imperatriz, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, às 15h30.

“Esse grupo tem dado uma resposta muito positiva e está trabalhando forte em busca desse título, demonstrando muita garra e disciplina tática”, ressaltou o técnico Vinícius Saldanha, que sempre cita em suas falas o apoio incondicional do presidente Sergio Frota, eterno entusiasta da causa e que está oferecendo todas as condições necessárias para o desenvolvimento do projeto.

Entre os destaques da equipe Sub-17, atenção especial para o lateral direito Yan, o zagueiro Lorran, o volante Pedro Guilherme, o meia Vinícius e o atacante Caio.

Pela categoria Sub-19 (já finalista da Copa Mirante), o Sampaio estreou com vitória no estadual. Vitória de 2×1 sobre o time do Boa Vontade, em partida disputada no CT José Carlos Macieira. Os dois gols foram anotados do centroavante goleador, Lentine, uma das grandes revelações das divisões de base do clube: “Os gols são fruto de um trabalho sério que eu e meus companheiros desenvolvemos no dia a dia. Espero continuar marcando os gols e ajudando o Sampaio a conseguir o título e a vaga para Copa São Paulo”, frisou o artilheiro boliviano.

Sub-19 estreou com vitória no estadual

Sub-19 estreou com vitória no estadual

Com bons frutos sendo colhidos, Vinícius Saldanha segue apostando no projeto desenvolvido pelo clube e crê na descoberta de novos valores: “Todo esse trabalho vem seguindo um planejamento e um cronograma para a estruturação profissional das divisões de base do Sampaio Correa. Já temos o Fernandinho na equipe principal, e a meta é que, num breve espaço de tempo, outros atletas possam seguir o mesmo caminho. Com qualidade técnica e aprendendo a defender a instituição Sampaio Correa com raça e amor ao clube, sentimentos que estamos tentando resgatar na profissão do atleta de futebol”, analisou o coordenador técnico da base Tricolor.

A equipe Sub-15 está em processo final de formação para o Campeonato Maranhense, que começa em outubro. “Esse é o caminho. Esse é o futuro”, resumiu Saldanha.

PUBLICIDADE

21 respostas para “Caminhos do futuro”

  1. Thiago Abreu disse:

    Assessoria, O sub 17 está aberto à testes ?

  2. JUNIOR ESTRELA disse:

    ASSESSORIA, O JOGO SERÁ NO CAMPO DO IPEM, OU NO DÁRIO SANTOS, EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA ??? GRATO!

  3. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Pena que no nosso Estado, poucos clubes investem nas categorias de base. Tenho um parente que precisou ir para o Paraná para fazer o que mais gosta – jogar futebol- e espero q ele também colha bons frutos porque futebol ele tem e também porque demonstra coragem e força de vontade e um grande desejo de ajudar a sua mãe que dá duro como emprega doméstica para o sonho do filho realizar.

  4. Leonardo disse:

    Como faz pra ir na Base treina ou fazer um Pereira

  5. Rafael disse:

    Assessoria , tbm está nos planos do clube o crescimento e modernização do CT ?

  6. abrahao disse:

    sempre acreditei que um grande time tem que ter uma boa base e contratar apenas poucos com nomes de destaque para manter um bom marketing a nivel comercial parabens aos novos valores em destaques

  7. ARLON LIMA disse:

    Alguém sabe me dizer quando farão testes para os Sub?
    Alguns conterrâneos querem tentar uma oportunidade.

  8. Na verdade de fato esse e o único caminho mesmo , nenhum clube chegará há lugar algum sem sua base , dependendo apenas de jogadores rodados , há única esperança e o único caminho e a base .saudações tricolores .

  9. Agora o Sampaio tem que conseguir ser clube formador junto a FIFA pq senão o jogador formado no clube qdo vendido pra clube estrangeiro o Sampaio não receberá nada. Atenção Sérgio Frota tente ser clube formador. Atenção Assessoria podem lembrar deste fato fundamental para o Sampaio.

  10. gabriel ximenes disse:

    Eu joguei o sub 17 contra o sampaio jogando pelo indepedente camisa 08…
    O nosso jogo vcs ganharam de 1×0
    Os moleques sabem jogar, e dejeso um futuro com muito sucesso a todos vcs..

  11. Cupertino disse:

    Assessoria, o 2 º campo já está pronto?

  12. bruno pinheiro martins disse:

    Parabéns Lentine ⚽

  13. Cicero Ferraz Martins disse:

    Esse garoto Lentine vai longe, ele é o orgulho da Escolinha do NOEC e de Nova Olinda do Maranhão. Força garotada da Bolívia.

  14. Meus amigos já vestiram a camisa do sampaio muitos jogadores q dava pena ver dentro de campo, entao os distaque em suas posição deveriam ser aproveitados no time principal, com certesa um sub 17 nomaximo 2 anos está pronto

  15. existe varios ex.o poderoso Flamengo foi buscar anderson pico e Armeiro para jogar na lateral esquerda, a solução estava na base. ( Jorge ) o santos é o que mais trabalha na base é só colhe bons frutos

  16. Marcus Almir - de Manaus-Am disse:

    Tudo na vida tem que ter um inicio, uma base…. vumboraaaaa Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail