Sócio UniversoTorcedor

Cabeça erguida

Presidente lamenta perda dos pontos, garante que vai continuar lutando por um Sampaio mais forte, e fala sobre Pimentinha

Aborrecido, Sergio Frota revela que pensou em largar o clube

A perda dos seis pontos no STJD deixou todos no Sampaio muito chateados, especialmente o presidente Sergio Frota, que lamenta profundamente o grande prejuízo sofrido pelo clube, em todos os aspectos.

Presidente Sergio Frota lamentou a perda de pontos do STJD
Presidente Sergio Frota lamentou a perda de pontos do STJD

“É lamentável. Trabalhamos com tanta dificuldade, lutando com um começo de ano deficitário, pra sermos punidos dessa forma. Claro que o clube tem sua culpa, e não fugimos disso, mas é triste quando um resultado é decidido fora de campo. Fizemos por merecer a vitória contra o Sport, e agora ficamos em situação delicada na competição”, lamentou o presidente.

Frota não se omite e chama a responsabilidade: “Trabalho com uma equipe que considero competente. Tenho o Aurino,  supervisor mais experiente no ramo aqui no Maranhão, o Batista Oliveira, diretor administrativo, e o Jorge Viveiros, diretor jurídico. Todos profissionais de alta confiança, mas que falharam, passaram em branco, infelizmente. Mas eu, como presidente do Sampaio, assumo a responsabilidade e vou correr atrás dos nossos interesses”.

Frota garante que o clube entrará com recurso para tentar, pelo menos, diminuir a punição e amenizar o estrago causado com a decisão: “Vamos recorrer. É o mínimo que podemos fazer. Como torcedor, estou profundamente triste com toda essa situação, e imagino que nossa grande torcida também esteja aborrecida. Mas vamos continuar batalhando para dar a volta por cima e fazer ainda desse 2015 um grande ano”, frisou.

O presidente aproveita para destacar o sacrifício feito para pôr a folha de janeiro em dia: “A receita do começo de ano é praticamente zero. Tive que recorrer a um empréstimo consignado como deputado, a ser pago em 48 vezes, para quitar o primeiro mês de trabalho. Não fujo dos meus compromissos, e faço o que for preciso para honrá-los”, afirmou.

Pimentinha – Sergio Frota se deslocou até o Rio de Janeiro para resolver algumas pendências na CBF envolvendo o Sampaio e aproveitou para destacar o possível retorno do atacante Pimentinha, que não acertou sua permanência no Botafogo.

Frota promete esclarecer essa questão e outras mais envolvendo o caso Curuca e regularização de jogadores quando retornar a São Luís, neste sábado.

 

115 respostas

  1. Caros amigos torcedores do Sampaio Correa,

    Eu me chamo Rafael, moro no Rio de Janeiro e sou torcedor do Botafogo do RJ.

    O Botafogo como todos sabem é um clube muito grande tal como o Sampaio Correa também é, e neste ano de 2015 o Botafogo está tentando se reestruturar depois de uma péssima administração da antiga diretoria.

    O Novo Presidente do Botafogo, é bastante antenado com a Torcida do Botafogo nas redes sociais e foi a própria torcida do Botafogo que pediu a contratação do jogador Pimentinha, Aqui no Rio ele é conhecido como o Messi do Nordeste.

    A contratação do Pimentinha foi comemorada com grande festa pela torcida do Botafogo, Outras contratações também foram pedidas pela torcida como o meia Tomas e o Atacante Bil. Mas Anderson Pimentinha era o xodó.

    Pimentinha foi aguardado no Rio de Janeiro por um longo prazo após a apresentação do Elenco para a pré temporada.

    Eu realmente não sei como é a relação jogador torcida aí no Sampaio, mas aqui Pimentinha se apresentou atrasado, fora de forma, machucado e se recusou a realizar exames médicos. Foi Anti Profissional da parte dele.

    Realmente esses custos de Taxi que foram gastos por pimentinha é considerado normal. Os Salarios do Botafogo 2015 estão rigorosamente em DIA, um profissional que ganha por volta de 50mil por mes quer rio-card (cartao de onibus) para ir para clube ?

    Pimentinha no Rio estava morando na Barra da Tijuca, bairro perto de onde eu moro e realmente é bem longe uma prática bem normal entre os jogadores é a CARONA o goleiro jefersson dava carona para o jovem dória eles sao de niteroi.

    Outra solução seria pimentinha morar no CT do Clube que é o caso do jogador Jobson.

    Amigos desejo boa sorte ao Pimentinha e ao Sampaio Correa

  2. A postura do Sérgio Frota nesse episódio não deixa dúvidas no que se refere a seu entendimento após os resultados: “EU ganhei, NÓS empatamos, ELES perderam”.

  3. Senhor presidente, entendo que o Sr. educadamente queira diminuir a responsabilidade dos verdadeiros responsáveis por este episódio de extrema incompetência. É lamentável o Sampaio viver uma situação dessas criada por erro em cascata. Diretor de futebol, supervisor, departamento jurídico, não sei se tem isso tudo no Sampaio, mas alguém deve sim ser responsabilizado e colocado na rua. É assim que se administra. Pois caso contrário o Sr. estrá dando cartão de crédito para a continuidade desses fatos. O Sr. não deve assumir sozinho. Quem presta deserviço ao clube deve ser desligado! Inclusive o próprio jogador e o seu empresário. O que disseram, hein ?

  4. Senhores, a principal defesa que o Sampaio deveria focar é fato de o torneio não ser uma competição nacional. Se formos lá na definição da Copa Nordeste feita pela própria CBF, veremos que não se trata de uma competição nacional e sim regional. Embora promivida pela CBF. Simples.

    1. Meu caro companheiro boliviano essa pena vale para qualquer competição !!!!!
      RESOLUÇÃO Nº 29 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2009.
      Altera dispositivos do Código Brasileiro de Justiça
      Desportiva.
      CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA
      (Texto Consolidado)
      LIVRO I
      DA JUSTIÇA DESPORTIVA
      TÍTULO I
      DA ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA E DO PROCESSO DESPORTIVO
      Capítulo I
      DA ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA DESPORTIVA
      Art. 1º A organização, o funcionamento, as atribuições da Justiça Desportiva brasileira e o processo desportivo, bem como a previsão
      das infrações disciplinares desportivas e de suas respectivas sanções, no que se referem ao desporto de prática formal, regulam-se por lei e por este Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
      Parágrafo Único (Revogado pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
      § 1º Submetem-se a este Código, em todo o territóri o nacional: (AC).
      I – as entidades nacionais e regionais de administração do desporto (AC).
      II – as ligas nacionais e regionais; (AC).
      III – as entidades de prática desportiva, filiadasou não às entidades de
      administração mencionadas nos incisos anteriores; (AC).
      IV – os atletas, profissionais e não-profissionais;(AC).
      V – os árbitros, assistentes e demais membros de equipe de arbitragem; (AC).
      VI – as pessoas naturais que exerçam quaisquer empregos, cargos ou funções,diretivos ou não, diretamente relacionados a alguma
      modalidade esportiva, em entidades mencionadas neste parágrafo, como,entre outros, dirigentes, administradores, treinadores,
      médicos ou membros de comissão técnica; (AC).
      VII – todas as demais entidades compreendidas pelo Sistema Nacional do
      Desporto que não tenham sido mencionadas nos incisos anteriores,
      bem como as pessoas naturais e jurídicas que lhes forem direta ou
      indiretamente vinculadas, filiadas, controladas ou coligadas. (AC).
      § 2º Na aplicação do presente Código, será considerado o tratamento
      diferenciado ao desporto de prática profissional e ao de prática
      não-profissional, previsto noinciso III do art. 217 da Constituição Federal. (AC).

  5. Não consigo entender como a diretoria do Sampaio coloca um jogador irregular para ser inscrito numa partida de futebol organizada pela CBF.

  6. Sou torcedor do Sport mas tenho muito respeito pelo futebol maranhense, porém foi muito amadorismo essa escalação do Curuca, o Sport apenas fez a parte dele, espero que tanto o Sport quanto o Sampaio se classifiquem para a próxima fase, PST
    .

    1. Entendo, somos amadores.
      Ganhamos esse teu time profissional no campo, e se curuca nao estivesse ganhariamos do mesmo jeito. Assim como nosso time ja eliminou vcs lá na casa de vcs. Flamengo, corinthians que como a gente sao times grandes e erraram. Cala a bocameu amigo manda teu time jogar bola.

    1. Ele penso que seria mesma coisa que jogar nesse time Sampaio Correia, quando chegou e viu o nível do time se assusto e viu que não iria dar conta de Jogar em um time tão grande e tradicional. Ele amarelo e voltou de onde não devia ter saído. Agora o apelido é Pimentinha Amarelão. Saudações Alvinegras.

      1. Respeita o sampaio, primeiro obotafogo nao tem estrutura nenhuma, segundo é um time falido, terceiro estamos em umcentro futebolistico menor mas temos mais torcida que esse teu botafogo que nos utimos anos nao esta botando nem faisca. Quando teu timeco vier jogar no maranhao ele vai ver o que er torcida, e aqui a gente nao divide estadio nao.

  7. Que coisa chata isso. Só aqui no Maranhão que é probido se fazer críticas, pois toda vez que um torcedor tece qualquer critica ao time, ai vem uns babacas com essa cretinice de que só eles vão ao estádio, só eles são sócios torcedores, e quem faz qualquer crítica é logo taxado de motense, e que não é sócio torcedor ou não vai ao estádio.
    parem com essa babaquice, o torcedor tem todo direito de aplaudir, incentivar, protestar. Isso faz parte do futebol. É normal e saudável que haja críticas. Uns acham Pimentinha bom, outros acham ruim, uns acham que o time é perfeito, outros acham que o time precisa de reforços, e dai. Isso futebol seus babacas.

  8. Sr Jorge Viveiros:

    Compare a atuação do jurídico do Sport com a do Sampaio Correa: lá além de ser profissional da área do direito como o senhor é, existe um importante diferencial em relação ao nosso time: o amor ao clube. O pernambucano ama o que faz e não é só o dinheiro e sim a bandeira que ele carrega, seja Sport, Santa ou Náutico (está na veia). Não sei qual o seu time: pode ser Flamengo, Vasco ou até mesmo o Sampaio Correa, pois até a governadora que saiu quando perguntaram qual o time dela, a mesma respondeu: Flamengo, ou seja, nem aí para os nossos times: Sampaio, Moto Club ou MAC. O Sport ganhou esta parada, porque lá existe a verdadeira paixão pelo clube. Todos ficam atentos a tudo e procuram sempre encontrar vantagens que beneficie o clube. Todos os setores estão em plena sintonia, inclusive o jurídico. O amor ao clube ocupa lugar de destaque na agremiação leonina, logicamente sem esquecer o lado financeiro.
    Seria bom se o Sampaio Correa a partir deste episódio pudesse acordar e proceder da mesma forma.
    Bem, no demais é lamentável chegar a este ponto, inclusive com a tecnologia da informação e comunicação ajudando a todos.

    1. Que isso sirva de liçao para o futebol maranhense e em especial para o nosso sampaio.
      Precisa ser mais profissional, em alguns casos ainda esta muito amador

  9. Presidente Sergio, somente agora tomei conhecimento dessa publicação sua no site, onde afirma que houve falha em cada setor do clube, inclusive o Jurídico.

    Bom no que compete a mim tenho a dizer o seguinte: Em primeiro lugar o setor jurídico do clube não contrata, não registra jogador, quando muito, elabora o contrato de alguns jogadores e olha que não são todos. Em segundo lugar quando falamos em Departamento Jurídico do Sampaio tem-se a impressão de que o mesmo é composto de várias pessoas. Puro engano de quem pensa assim. Departamento Jurídico do Sampaio resume-se apenas a Jorge Viveiros. Funciona no escritório de Jorge Viveiros, que não tem exclusividade com o Sampaio como outros profissionais tem e que são pagos para exercerem a função de Gerente de Futebol, Diretor de Futebol, entre outros. A minha função dentro do Clube é bem definida. Defendo o clube nos tribunais, oriento os outros departamentos do clube naquilo que me for perguntado. Defendo o Clube nos tribunais e em qualquer lugar, como se estivesse defendendo uma causa própria, e Graças a Deus tenho obtido sucesso em todas as causas.
    Mais o meu trabalho não é reconhecido. Porém, no primeiro erro em que o clube é punido, algumas pessoas se insurgem como salvadores da pátria, tirando proveito do desespero do Presidente, apresentando teses mirabolantes e que só servem para autopromoção pessoal, mais nada. E isso vem se repetindo ao longo do tempo.
    Mais Deus é Fiel, e não permite que aqueles que o temem e que o honram sejam injustiçados e desmoralizados.
    Se eu soubesse que o jogador não teria condições de jogo jamais o teria deixado que o mesmo atuasse no jogo contra o Sporte, como fiz em outras ocasiões, com outros jogadores, quando fui consultado.
    Assim, sinto muito pela perda dos seis pontos, pois sei da sua luta Presidente Sergio em colocar o Sampaio no lugar mais alto do cenário esportivo não só do nosso Estado como também do Brasil, mais a responsabilidade de cada um no clube é bem definida e não me sinto responsável pelo ocorrido.

    1. O ADVOGADO JORGE VIVEIROS ESTÁ VERDADEIRAMENTE COBERTO DE RAZÃO.
      INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DO SAMPAIO CORRÊA. NÃO É POSSÍVEL QUE NO QUADRO DA DIRETORIA NÃO EXISTE NINGUÉM A QUEM COMPETE VERIFICAR A SITUAÇÃO DE ATLETAS PERANTE A CBF SE TEM OU NÃO CONDIÇÃO LEGAL DE JOGO?
      EM PLENO SÉCULO XXI, COM TODO O APARATO TECNOLÓGICO A NOSSO FAVOR, POR QUE NÃO SE VERIFICOU A SITUAÇÃO DO JOGADOR CURUCA?

  10. Não tem desculpa empréstimo consignado, e coisa e tal,a desorganização de vcs reflete na torcida perderam muito dinheiro e depois vão dizer que estão pagando do próprio bolso porque a torcida não ajuda,ajudamos muito e pagamos os salários dos jogadores ai vcs agem como amadores,só não quero que depois venham chorar e colocar a culpa na massa.
    Quanto ao pimentinha seja bem vindo,Botafogo não paga,quer dizer que VC ia de taxi ou de carona,cadê a organização do clube pra buscar o jogador ou da um carro pra ele andar? Botafogo só vive de nome aqui é Sampaio tou nem ai pra botafogo,vamos dale neles aqui com estadio lotado e com show do pimentinha pra todo Brasil v bando de bobocas que defendem futebol de outro estado.

  11. Diogo tu és um torcedor medíocre, procure pesquisas a biografia do Jorge Viveiro, para depois vc comentar alguma coisa. Ele foi quem defendeu o Edigar de pegar seis meses de punição, por causa daquele empurrão que ele deu no bandeirinha no jogo Sampaio Correa x Vasco, vc lembra, bem como, tem estado à disposição do Sampaio quando precisam dele e faz do seu escritório o ponto de apoio para o Sampaio Correa, Será que tu és um desses torcedores de televisão. Procure primeiro saber das informações para depois criticar.

  12. Sou admirador incondicional do nosso Presidente Sergio Frota no
    Sampaio,só não gostei do mesmo ter emprestado o garoto Alexs-//
    sandro ao Vasco da Gama,pois este sim,iria desabrochar agora na
    série B que se aproxima,êle seria o companheiro ideal para Robert
    neste ataque do Sampaio,pois nunca podemos contar com o sen-//
    hor Edgar de quem já fui muito fã mas,hoje deixei de admira-lo pe-
    lo fato do mesmo não se comportar profissionalmente.

  13. MESMO COM A PERDA DE SEIS PONTOS O SAMPAIO AINDA TEM CHANCE DE SE CLASSIFICAR SE GANHAR OS TRÊS JOGOS E COM TROPEÇOS DE CORURIPE QUE SERÁ O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SAMPAIO E DO SOCORRENSE , O SAMPAIO PODE ATÉ FICAR EM PRIMEIRO SE OUTROS ADVERSÁRIOS NÃO CONSEGUIREM VENCER É CLARO SE O SAMPAIO CONSEGUIR VENCER OS TRÊS JOGOS E QUE SERIA MUITO BOM SE O BOLIVÃO VENÇA ESSAS PARTIDAS E PRINCIPALMENTE DO SPORT NA ILHA DO RETIRO E MOSTRAR PARA ELES QUE NO FUTEBOL SE GANHA É DENTRO DE CAMPO E NÃO NOS BASTIDORES DO TAPETÃO ISSO ELEVARIA A MORAL DO TIME BOLIVIANO E TAMBÉM DOS JOGADORES ,PORTANTO NÃO TEM NADA PERDIDO E NÃO VAMOS DESISTIR TÃO FÁCIL AS COISAS PARA O SAMPAIO SEMPRE SÃO DIFÍCEIS E NOS MOMENTOS COMO ESSE O TIME SEMPRE SE SUPERA DENTRO DE CAMPO E MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA MAIS UMA VEZ E CONQUISTANDO ESSA CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA .PRA CIMA DELES TUBARÃO!!!

  14. assistir a reportagem do técnico do botafogo Sr.Renê Simões ,no esportv..e o mesmo falou que conversou com pimentinha ,,e o aconselhou a fazer o exame de ressonância ,pra identificar o problema no púbis,pois contava com ele,mas o mesmo (pimentinha ),se recusou a fazer o exame ,dizendo que estava tudo bem com ele,e que iria embora,agora eu pergunto porque ele se recusou?,será que sabia que o exame ia dar positivo e de uma forma ou de outra teria que ser dispensado,e resolveu antecipar a sua saída?,,espero que esse exame seja feito aqui em pimentinha pra tirar as duvidas?

    1. Mesmo que o resultado seja positivo ele é melhor que todos atacantes que o Sampaio tem hj, faz o tratamento correto e volta para a série B, Pimentinha , para dá o troço no Botafogo.

  15. E como fica a situação do melhor goleiro do Sampaio , Milton Raphael , por que esse Dida Pompeu é muito ruim , pelo amor de Deus , acho que Ruan deve ser melhor do que este que está atualmente.

  16. GALERA, BOA NOITE !!!

    EU ESTAVA AGORA POUCO – MAIS PRECISAMENTE ÀS 20:20HS LIGADO NO PROGRAMA ESPORTIVO “OLHE O GOL” DA RÁDIO GLOBO-RJ, E O ASSUNTO, A BOLA DA VEZ DAS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO FOI PIMENTINHA.
    PARECE QUE A SITUAÇÃO DO PIMENTINHA NÃO ERA DAS MELHORES PRINCIPALMENTE QUE AINDA SEM TER CONTRATO ASSINADO, TODOS OS DIAS ELE SAÍA DA BARRA DA TIJUCA, DE ONDE ESTAVA HOSPEDADO PARA O CT DO BOTAFOGO PAGANDO TAXI… O TÉCNICO SIMÕES PERGUNTOU PARA ELE ( PIMENTINHA ) COMO ELE FAZIA PARA CHEGAR AO CT. SEGUNDO SIMÕES, PIMENTINHA RESPONDEU QUE ERA PAGANDO TAXI. O TÉC. DO BOTAFOGO PEDIU A ALGUNS JOGADORES QUE MORASSEM PRÓXIMO DE ONDE ESTAVA PIMENTINHA QUE O DESSEM CARONA.
    ALÉM É CLARO, DA RECUSA DE FAZER EXAMES MÉDICOS.
    PARA TERMINAR O ASSUNTO, O REPÓRTER DA RÁDIO GLOBO DISSE QUE PIMENTINHA FEZ BESTEIRA EM TROCAR O BOTAFOGO PELO SAMPAIO CORREA.
    ORA, BOLAS!! QUE BESTEIRA O PIMENTINHA FEZ?
    O BOTAFOGO NÃO É MAIS TIME QUE O SAMPAIO CORRÊA… AMBOS ESTÃO NO MESMO NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO – OU SEJA, ESTÃO NA SEGUNDA DIVISÃO.

    1. MEU CARO A VERDADE É QUE O BOTAFOGO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O PIMENTINHA E ALÉM DO MAIS NO BOTAFOGO E NOS OUTROS TRÊS”GRANDES” DO RIO TEM MUITA PANELINHA ALI MAIS QUEM QUER MANDAR DAR PITACO UMA FAMOSA CASA DE MÃE JOANA ,E SE ELES NÃO ESTAVAM DANDO A GRANA PARA O PIMENTINHA IR AOS TREINOS DO CLUBE IMAGINE QUANDO FOSSE PARA PAGAR O SALÁRIO NO FINAL DO MÊS, O PIMENTINHA NUNCA IRIA VER COR DA GRANA . O PIMENTINHA É UM BOM JOGADOR APESAR DE UM GRANDE DEFEITO QUE ELE TEM QUE É NA HORA DE FINALIZAR ,MAS SE O PIMENTINHA TREINAR ESSES FUNDAMENTOS COM CERTEZA ELE SERÁ O JOGADOR COMPLETO , PORQUE O PIMENTINHA TEM HABILIDADE E SEMPRE QUANDO ENTRA NO TIME DESEQUILIBRA UMA PARTIDA FOI ASSIM NAS OUTRAS PASSAGENS PELO CLUBE.PORÉM O PIMENTINHA VEM FAZENDO ESCOLHAS ERRADAS SAIU DO SAMPAIO EM 2013 ONDE O SAMPAIO DISPUTANDO A SÉRIE C E ESTAVA BEM NA COMPETIÇÃO E TINHA TUDO PARA EVOLUIR COM O SAMPAIO CORRÊA E TAMBÉM SERIA MUITO IMPORTANTE PARA SUA CARREIRA ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO DO TIME PARALELA COM O SUCESSO EM CAMPO , MAS PREFERIU PARA IR PARA O S.CAETANO QUE ESTAVA CAINDO PARA SÉRIE C E NÃO DEU OUTRA ,VOLTOU PARA O SAMPAIO JOGOU A SÉRIE B 2014 FEZ ALGUMAS PARTIDAS BOAS MAS AS LESÕES O AFASTARAM DE ALGUNS JOGOS, NESSE ANO RECEBE UMA PROPOSTA DO BOTAFOGO QUE POR SINAL DIGA-SE DE PASSAGEM QUE QUALQUER PROFISSIONAL QUE CRESCER TER SUCESSO EM SUA CARREIRA COMO QUALQUER OUTRO ,MAS NO BOTAFOGO APESAR DE TER MAIOR VISIBILIDADE DA MÍDIA PORÉM IR PARA UMA EQUIPE QUE FOI REBAIXADA PARA SÉRIE B ENFRENTANDO UMA CRISE FINANCEIRA SEM PRECEDENTES E ESTÁ NA MESMA DIVISÃO DO SAMPAIO ,NÃO FOI ESCOLHA CERTA QUE O PIMENTINHA FEZ ,AGORA ANTES DE MAIS NADA O PIMENTINHA SE FOR SAIR DO SAMPAIO QUE SEJA PARA UM CLUBE ESTRUTURADO E CHEGAR PARA JOGAR OU ENTÃO É FICAR NO SAMPAIO E CRESCER COM O CLUBE TENDO SUCESSO E GANHANDO TÍTULOS E CONQUISTAR O ACESSO À SÉRIE A DE 2016.

    2. SAI DAE CARA O BOTAFOGO É CLUBE DE TRADIÇÃOE GLÓRIAS
      QUAL JOGADOR DO SAMPAIO CORREA ESTEVE NA ULTIMA COPA DO MUNDO ? QUANTOS JA VESTIRAM A CAMISA DA SELEÇÃO , TU CHEGA NO EXTERIOR E FALA DO SAMPAIO CORREA NINGUEM CONHECE
      SABE POR QUE ? PORQUE NÃO É UM CLUBE DE VISBILIDADE SÓ NO ESTADO DE PERNAMBUCO , E MSM ASSIM É MAIS LIXO QUE SANTA CRUZ E SPORT , NUNCA DEU TITULO MUNDIAL PRO PAIS
      BOTAFOGO JUNTO COM SANTOS DEU 4 TITULOS , ANTES DE FALAR MERDA , VEJA A HISTÓRIA DE CADA CLUBE , NUNK FOI FALADO ESSE TIMECO AI , QUALQUER JOGADOR DO CLUBE ACEITARIA IR PRO BOTAFOGO ATE MSM PRO MACAÉ OU MADUREIRA CLUBES DO RJ , TEM MAIS VISIBILIDADE QUE ESSE TIMECO DE 2°

      1. DANE-SE BABACA ESSE TEU BOTAMERDA QUE É UM LIXO FALIDO ENCHE A BOLA QUE COLOCOU JOGADORES NA SELEÇÃO E DIZEM QUE FORAM CAMPEÕES MUNDIAIS E O QUE ISSO IMPORTA? FOI O BOTÁRIO REBAIXADO QUE FOI CAMPEÃO MUNDIAL ? HÁ MUITO TEMPO O BOTAFOGO NÃO GANHA NADA E QUANDO GANHA ALGUMA COISA É ESSE CAMPEONATO CARIOCA FULEIRO QUE MUITOS BABACAS COMO VOCÊ QUE GOSTA DE LEVANTAR O PAU DOS OUTROS DE FORA E ACHAM QUE GANHARAM O MUNDIAL DE CLUBES. E SÓ PRA LEMBRAR, BEM QUE O SAMPAIO E OUTROS CLUBES DO MARANHÃO NÃO TEVE NINGUÉM DEFENDENDO ESSA SELEÇÃO BRASILEIRA PRA FICAR DESMORALIZADO NESSA SELEÇÃO CHEIO DE PANELINHA E NA HORA FAZER AQUELE PAPELÃO COMO FIZERAM NA COPA DO MUNDO ONDE DE LEVARAM DE 7 DA ALEMANHA .

      2. To falando é de sampaio não é de seleção. Aceita que esse teu time nao botanem faisca, tem sorte de esta em um grande centro. O sampaio sim é grande joga contra tudo e todos. Vamos ganhar seis pontos garantidos de vcs e vamos ver o faiquinha cair pra terceirona.

  17. Pimentinha seja bem vindo a sua casa que é o Sampaio Correa, seus dribles e sua notável habilidade levará nosso time para a série A, agora você terá o Robert como companheiro de ataque que já fez mais gols que todos os outros centro-avantes da Bolivia em 2014, Pimentinha, estamos com você…arrebente e mostre novamente ao Brasil porque você é conhecido como o Messi do Nordeste.

  18. NOSSA QUE COISA BOA , IMAGINE EDGAR BEM, PIMENTA BEM E ROBERT BEM Ô LOUCO É GOL PRA TODO LADO … COM MAIS OS REFORÇOS QUE DEVEM PINTAR POR AQUI VÃO DÁ COISAS BOAS … ACHO QUE TEMOS QUE PARAR MAIS DE CRITICAR E COMEÇAR APOIAR MAIS UM TIME .

    #AVANTEMEUBOLIVÃO
    #TEBOLIVÃOTEAPOIOATÉOFIM

  19. Pimentinha, seja bem vindo de volta a nossa Bolívia Querida. Abrilhante o nosso futebol com a sua alegria e leveza e que outros olhos lhe procurem, porque profissional que não se valoriza não merece destaque.

  20. Porque tanta sensura???quando eu falava bem vcs publicavam,agora que to falando o que nao e conveniente ora vcs,ai vcs nao divulgam,se e pra ser assim,pontua o que pode falar…melhor de tudo que to poblicando no face,la vcs nao impedem…

  21. Uma falha imensa que poderia ser contornada por uma simples consulta com os relacionados para a partida. Que sirva de lição.

    E outra, esse Jorge Viveiros faz o que no Sampaio?

  22. Quando Arturzinho chamou essa torcidinha de merda, ele não estava enganado. Cadê a torcida pra ajudar o presidente manter o time? Essas porra só querem saber de Tv e vāo ao estádio sò pra comemorar título, que exemplo deu o Brasil de Pelotas, torcida em peso apoiando seu time tava nem aí pra flamengo.

    1. Caro Fernando, acho que que por honra o Sampaio tem que ganhar os jogos que restam para mostrar para o sport Que nos tinhamos condiçoes de se classificar na frente deles!! Nao temos que so fazer tabela!! Vamos pra cima atrapalhar mesmo esses otarios!! vamos ganhar jogando bola com corucaz ou sem coruca>>>>>

  23. O Maranhão tem muitas coisas que me dá orgulho de ser Maranhense e uma delas é o SAMPAIO CORREIA único representante do futebol do povo maranhense no BRASIL por isso fico triste de ver tanta gente criticando o time por tudo que acontecendo a torcida tem mais é que ir pro estádio apoia o time parem de frescura porque o time precisa de torcida no estádio e apoio e pronto.

    1. Antonio,não te admiras,porque todos esses torcedores que ficam criticando o Sampaio de forma irresponsável se passando por torcedores,na realidade são motenses disfarçados de bolivianos.Não comparecem a nenhum jogo do time,muito menos são sócios torcedores.Todos esses torcedores pessimistas são derrotados e o Sampaio será sempre vencedor.

  24. O Botafogo declara que o Pimentinha recusou os exames de ressonância magnética…Isso significa que o problema pode ser sério, volta para o Sampaio pra viver no Departamento Médico. Vamos ver como vai ser…

    1. Essa contusão do Pimentinha não é grave, é só fazer um tratamento sério e não colocar o jogador em campo sem condições. Até o início da Série B, o jogador já estará pronto. O que agravou a contusão foi ele ir pra campo sem está totalmente recuperado.

  25. Presidente você que descentralizar mais a administração do Sampaio, contrate profissionais gabaritados para os cargos essenciais a uma boa administração. Faça isso, verás como fluirá melhor.

    1. Companheiro , esqueça os erros, lebra-te somente das vitorias e aonde nossa equipe esta neste momento , contamos com sua força, OK?
      para frente e que se olha , só vitorias + Sampaio – os (…).

  26. Presidente Frota, de acordo com o novo texto atual em vigor (Resolução do CNE nº 29 de 10 de dezembro de 2009) o clube que infringir o art. 214 do CBJD, como no caso do Sampaio, perde apenas os pontos que conquistou e não o dobro dos pontos, essa interpretação está equivocada, ainda pode-se recuperar dois pontos que foram retirados de forma ilegal, veja a baixo transcrição da resolução:

    Texto anterior, revogado: Resolução CNE nº 11, de 29 de março de 2006:
    Art. 214 Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. (ALTERADO)
    PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais).
    §1º Fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente para todos os efeitos previstos no regulamento da competição.
    §2º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior em face da forma de disputa da competição, o infrator será desclassificado.
    §3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
    §4º A ação disciplinar, nos casos previstos neste artigo, cabe privativamente à Justiça Desportiva.

    Compare ao texto atual, em vigor
    Resolução CNE nº 29, de 10 de dezembro de 2009, do CONSELHO NACIONAL DO ESPORTE.
    Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.
    PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
    § 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator.
    § 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.

    Vamos recorrer, não perca o prazo, termina na seg. feira, dia 02/03/2015, às 18hs.

    1. Prezado Evaristo, em nada muda a situação do Sampaio, pois o novo texto diz que perderá o número máximo de pontos atribuídos numa partida e logo em seguida complementa que não serão computados os pontos eventualmente obtidos na partida em questão. Ou seja, perde três pontos como punição e deixa de ganhar os três pontos da vitória ora obtida.

    2. Valeu amigo você esta corretíssimo:
      Sr, Presidente Sergio Frota
      Copa do Nordeste de 2015 – CASO CURUCA
      cinco grupos (A, B, C, D e E) e jogarão entre si partidas de ida e volta. O líder de cada chave avança às quartas de final, assim como os três melhores segundos colocados.
      Bem nessa situação o Sampaio entrará com recurso para tentar, pelo menos, a possibilidade de estar entre os três melhores segundos colocados , no caso de (2) duas vitorias e um empate que somaria (5) cinco pontos , ainda teremos chances de avançar para às quartas de final, somos capazes já provamos isso a todos , pois, o clima agora no clube daqui para frente deverár ser de decisão os torcedores estarão com o clube bolivão.

  27. Concordo em Gênero, grau e número a todos aqueles torcedores que estão dando força e vendo o Sampaio Correa numa série B e isso se devem a quem, ao presidente Sergio Frota. Quem não erra que atire a primeira pedra. Aqueles que criticam o presidente não são torcedores do Sampaio Correa e sim quererem atrapalhar. No momento peço a todos os torcedores do Sampaio Correa, vamos dar as mãos e começar a frequentar o estádios nos jogos da Bolivia Querida. É hora de vc torcedor se associar como (Sócio Torcedor). Entre na página do sócio torcedor e se cadastre, lá vão encontrar vários planos onde vc pode dar sua contribuição. Aqueles que fazem as cobranças dos recursos recebidos pelo Sampaio Correa, tem seu destino, investido na folha de pagamento e outros. Só uma informação a esses torcedores, o presidente gasta semanalmente com alimentação, medicamentos e gastos de limpeza R$6.000,00, multiplique por 4 semanas e vejam o total no final do mês=R$24.000,00. Um atleta para ser legalizado é em torno de R$3.000,00, luvas e salários é outro gasto que está bem acima da realidade do futebol maranhense, mas mesmo assim, nosso presidente tem arcado com seus compromissos. Vamos ajudar torcedor em vez de criticar negativamente. Vamos acreditar em nosso presidente. Um abraço a todos.

    1. ”Amigo desculpa,mas quem nao quer ser criticado,nao entra na vida publica,a torcida deu pro presidente dois mandatos,entao…eu sou boliviano sou socio torcedor,e nunca fui atras das ragalias que sorcio tem,se puder fazer alguma coisa pra ajudar,faço como ja fiz,mas sem essa de salvador,nao e bem assim,errou foi inoperante,incopetente,e melhor ta errando desde o desmanche do time 2014,quando contratou varios jogadores em2014(casao etc) que sequer jogou umj minuto,errou quando contratou tony,e agora miltom,mas tem que reconhecer esses erros pra que nao possa errar no futuro,se tbm nos erros aplaudirmos,enta nao vai haver dicernimento do certo ou errado…

      1. Emprestaram sem o garoto ter atuado nenhuma vez pelo profissional. Será que os caras não me emprestam uma grana! Eu tou precisando tanto! Tenha paciência. O jogador poderia muito bem ser aproveitado na série B.

  28. O pimentinha eh bem vindo, precisavamos dessa gas pra dar sequencia nas jogadas, ele com sua velocidade e o robert com seu faro de gol podem ser uma dupla implacavel. A respeito dos pontos perdidos, o sampaio correa é time grande, umas das 10 maiores medias de publico do brasil, é impossivel que a ninguem da instituicao sampaio correa, tenha ouvido sobre a expulsao do curuca, essa é um erro considerado grotesco, que nao pode acontecer de novo, se tudo der certo, recuperaremos pelo menos 3 pontos.

  29. Melhor fazer aquilo que o coração manda, do que aventurar numa cidade totalmente violenta e complicada.
    Morei lá por um bom tempo, mas não vejo lá “essas maravilhas”.
    Quem sabe no Sampaio Correa pode viver mais feliz e em paz.
    Gostei. Se muitos fizessem desta maneira nossos clubes estavam muito bem.
    Acordem maranhenses, Botafogo não é mais lá essas coisas. O futebol está globalizado.
    Que mentalidade de vocês. Não estamos mais naquela era, onde jogar no RJ ou SP era um sonho.
    Acordem!
    Luís Henrique – direto de Boa Vista.

  30. Caro Presidente Sampaino, por favor, fale ao sr. técnico Oliveira, que time nenhum nos dias atuais joga SOMENTE COM UM VOLANTE, e principalmente quando não é um volante de ofício. O nosso time está jogando totalmente aberto, desprotegido.
    A boa notícia é que Pimenta voltou, é o começo de dias melhores.

  31. Que prejuízo sofreu nossa Bolivia Querida, não dá pra admitir que com os recursos tecnológicos que temos hoje, colocar um profissional para jogar sem puxar sua ficha junto a CPF, seria comprar um veículo usado e não consultar o Departamento de transito para verificar as pendências. Muita infantilidade dessas pessoas que compoem o Departamento Jurídico do mais querido, onde o regulamento da CBF é de fácil interpretação, até mesmo para um leigo.

  32. O treinador do botafogo tava de marcação com Pimentinha, nunca o colocou pra treinar com os jogadores, alegando que ele estava abaixo do condicionamento fisico dos demais jogadores. SEJA BEM VINDO AO SAMPAIO.

  33. Pimentinha é um bom jogador. O Botafogo tem 4 atacantes de qualidade com a mesma função do Pimentinha. Aqui no Sampaio ele vai ser bem aproveitado e continuar a dar alegrias ao torcedor. Além disso estamos precisando de atacante de qualidade. É muito oportuna a volta do Pimentinha.

  34. Presidente o sr. não deve nada a ninguém, sempre digo que o sr. salvou foi o futebol do Maranhão, agora tenho certeza de onde saiu a informação para a diretoria do Sporte. Vamos rebaixa-los novamente.

  35. estarei sempre apoiando o clube dependente de quáquer situação que o clube estiver, aqui o torcedor só sabe é pedir jogadores de nome, um plantel de 1ª divisão, mais dos jogos realizados no castelão com certeza a arrecadação não deu nem pra pagar o feijão com arroz dos funcionários, por isso se quer um time na primeira divisão temos que estarmos ajudando o clube da melhor maneira, indo em todos o jogos incluindo a copa nordeste, mesmo que não consiga a classificação, imagine para o presidente a sua preocupação como quitar salario e acerto de alguns jogadores que estão no clube, e aqui só ficam cobrando porque ainda não foi resolvido, fica aqui o meu apoio presidente e ao meu clube de coração

  36. UMA COISA QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER É ESSA ESCASSEZ FINANCEIRA SEM FIM… CADÊ AS RECEITAS DAS VENDAS DOS JOGADORES: JONAS, ELOIR, ALEXSANDRO… E OUTROS… ?

  37. Caro presidente,
    É lamentável, um clube como o Sampaio Corrêa, com uma assessoria jurídica e pessoas que se dizem experientes no meio futebolístico vacilar, quando o assunto é interpretação de regulamento. Nós torcedores lamentamos profundamente e, só nos resta tomar como lição, pois agora, só somos participante da copa nordeste.

  38. ESSA É GRANDE QUALIDADE E VIRTUDE DE UM HOMEM: TER HUMILDADE EM RECONHECER QUE ERROU.
    INFELIZMENTE, ERRO DESSA MESMA NATUREZA OCORRERA OUTRORA E O FILME VOLTOU A SE REPRISAR… INFELIZMENTE!!!

    1. VOCÊ NÃO SABE O QUE FALA. TENHA DISCERNIMENTO, PELO MENOS! SEJA MAIS POLIDO EM SUAS PALAVRAS.
      O JOGADOR É BOM DE BOLA, TEM QUALIDADES E HABILIDADES E COM CERTEZA É UM DOS RESPONSÁVEIS PELOS ACESSOS DO SAMPAIO CORRÊA. ENQUANTO UM BAITA JOGADOR QUE O É, ELE ACIMA DE TUDO É PROFISSIONAL… QUEM NÃO BUSCA MELHORIAS FINANCEIRAS EM SEU RAMO PROFISSIONAL?

      1. Se eu fosse o pimentinha também buscaria as minha melhoras esse negocio de chamar de mercenario blá blá já acabou essa história o que prevalece e o capital

    2. PROCURA É TE ASSOCIAR NO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR E LARGA DE FALAR ASNEIRA, QUEM É ESSE JOGADOR COM A IDADE QUE PIMENTINHA TEM QUE RECEBE UMA PROPOSTA SUPERIOR A DO SAMPAIO E NÃO ACEITA, SÓ SENDO OTÁRIO.
      O SAMPAIO ACEITA PIMENTINHA COM BRAÇOS ABERTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *