Sampaio Corrêa

16 | dez | 2020 - 22:17 - 1095 visualizações

Share Button

Cabeça erguida

Sampaio se reapresenta disposto a buscar reabilitação na próxima rodada

A ordem é esquecer o que passou, levantar a cabeça e focar no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi com esse espírito que o Sampaio Corrêa se reapresentou, na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, após a partida contra o Avaí.

Equipe Tricolor se reapresentou nesta quarta-feira no CT (Foto: Lucas Almeida)

Movimentação com bola somente para os jogadores que não entraram em campo, enquanto o grupo que foi titular realizou trabalho regenerativo, com reforço muscular na academia e atividade funcional. Atenção especial para os atletas que têm acumulado uma sequência maior de jogos e precisam se recuperar a tempo de defender a Bolívia em mais um desafio, já neste sábado, em Recife, contra o Náutico.

O técnico Léo Condé admitiu que a derrota foi inesperada, mas ratificou a confiança no grupo para se reabilitar no campeonato na próxima rodada: “Foi um resultado que a gente não esperava. Criamos chances, e não conseguimos aproveitar, enquanto eles foram eficientes num contra-ataque. Perdemos uma batalha, mas ainda estamos na luta, nessa guerra que é a Série B. Temos nove jogos pela frente e precisamos reunir forças, recuperar os jogadores, para tentar buscar a vitória fora de casa”, frisou o treinador boliviano.

Para enfrentar o Náutico, Condé não poderá contar com o lateral Luís Gustavo, que foi julgado por um lance de agressão na partida contra o Oeste e pegou quatro jogos de suspensão. O atleta só poderá voltar a campo contra o Botafogo/SP, em janeiro de 2021. 

A equipe Tricolor retorna aos treinos na manhã desta quinta-feira, em nova atividade no CT, e à tarde a delegação segue viagem para Recife, onde fechará a preparação para o confronto na sexta. 

PUBLICIDADE

27 respostas para “Cabeça erguida”

  1. Marinho disse:

    Somos torcedores da Bolívia Querida uns Otimistas e outros Pessimistas igual a história do copo com água pelo meio os ótimesistas acredito que está quase cheio os pessimistas acham quase vazio! Eu Acredito na Bolívia Querida, temos o artilheiro isolado, o segundo melhor ataque, estamos há 1 pontos do G4, passamos oito rodadas na Zona de classificação, temos a melhor situação de “Custo x Benefício” das séries A & B estamos na disputa e na guerra temos alguns Gerreiros bailados mais não perdemos o foco ainda estamos na briga temos um excelente estratégia Léo Conde

  2. rafael disse:

    se não ganhar do náutico pode pensar em 2021 logo pq vai ser mais dificil a serie B com possível queda de vasco, botafogo, cruzeiro que ja esta ai sobra 1 vaga apenas. muito erro bobo e o time fica sem vontade em campo e Joecio, ferreira, andre luiz no esquema tatico ta fazendo muita falta.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Bem lembrado. Essa Série B de 2020 foi a competição que mais ofereceu chance de acesso não só ao Sampaio, mas a todas as equipes, pelo equilíbrio, até mesmo no que diz respeito ao América-MG e Chape. Quanto ao Sampaio, foi a melhor chance de retornar a Elite do Futebol Brasileiro, e o time dá mostras que vai nadar e morrer na praia. Ainda tem tempo pra reagir, pra retomar o caminho das vitórias. A oportunidade está nesse próximo jogo contra o Náutico. Se vencer o time do Sampaio vai respirar, vai ter tranquilidade se organizar para o jogo contra o Guarani, no Castelão, possivelmente com a volta de alguns titulares. Náutico e Guarani, jogos que considero o mais importante dessa Série B, porque em caso de Vitória sobre essas equipes, praticamente o time encaminha o acesso.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Finalizando:

        Em 2021, se efetivamente Vasco, Botafogo e Cruzeiro e o Curitiba caírem, podem ter certeza que será a Série B mais difícil desde de sua 1ª edição. E se o Sampaio que hoje está na 5ª colocação não conseguir, vai conseguir em 2021? Só se tivesse muita grana para montar uma equipe 10 vezes melhor que essa! Logo, essa pode ser a bola da vez do time do Sampaio Correa. Se não conseguir, vai levar muito mais de 26 anos pra que isso aconteça. Quem não se lembra da gangorra do time boliviano: cai e sobe, cai e sobe. Chegou a hora de mostrarem que são profissionais, que são guerreiros. Esse jogo pode ser o jogo da superação, da vontade de fazer a diferença. É brigar por cada centímetro do campo se quiserem sair com a vitória, e temos a nosso favor o desespero de nosso adversário, que luta pra sair da zona de rebaixamento. Jogar com raça com inteligência, com foco, é que eu espero que aconteça, daqui pra frente.

  3. João Damasceno disse:

    O Sampaio nunca esteve tão bem colocado na série b como está no momento portanto acredito que o Sampaio ainda pode chegar a série A e todos os torcedores do Sampaio e do Maranhão ficarem todos cheio de orgulho. Vumborasampaio

  4. Edvan Silva disse:

    Eu acredito.. Eu acredito… vumbora Sampaio.

  5. JAraujo disse:

    Desde o começo do campeonato, que em toda partida ouço a mesma ladainha de alguns torcedores, ou seja: ESSE JOGO NÓS NÃO PODEMOS PERDER, POR QUE SE NÃO……..
    Alguém me responde, qual foi ou qual será o jogo em que podíamos ou podemos perder?

    ORGULHO DE SER BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  6. Boliviano desde1986 disse:

    Vamos ganhar Náutico e Guarani e retornar ao G4 e ficar até o acesso… acreditando até o FIM !!!

  7. Ontem assistir jogo Chapeoense 0x0 Náutico. O time náutico só joga lado esquerdo cuidado é perigoso jogadores do náutico número 10 19 97 tem que marcar colado não dá espaço Sampaio Corrêa tem que ganhar ou empatar. Léo Conde tem que botar Tavares ajuda lateral direito marcação

  8. Luis Silva disse:

    Apesar da queda de produção ainda estamos no ´páreo. São pelo menos 6 times na briga por 2 vagas e estamos no bolo. Na minha opinião a saída do Luis Gustavo pote até fazer falta em termo de ofensividade, mas não trará prejuízo defensivo, isso pq ele tem mostrado muita fragilidade na marcação daquele lado. Vamos torcer para o Joazi entre bem e possa dá um pouco mais de equilíbrio naquele lado com Pimentinha.

  9. Ronaldo Sousa disse:

    Muitos comentaristas, poucos torcedores. Futebol não é uma ciência exata, e ai que o Náutico empatou com a Chape? Não devemos criar expectativas? então entrega logo os 3 ponto. O Sampaio vai pro jogo e tem que criar todas as dificuldades que os adversários impõem quando vem ao Castelão e se o Náutico bobear, vamos ganhar e voltar pro G4. Sempre Sampaio.

    • Paulo Salomão jr. disse:

      torcer todos torcem, só que chega um momento que bate um desanimo danados, com o time jogando muito mal, perdendo posição na tabela, e ninguem pode garantir que o Sampaio vai conseguir vencer o Náutico ou empatar, principalmente ido pro jogo com tantos desfalques. Se ganhar, beleza, volta pro G4. Só que não estou muito convencido que o Sampaio vai vencer o Náutico, ou mesmo empatar.

  10. Essa dificuldade do Sampaio em jogar no Castelão não é pelo fato de ser um campo pesado e os jogadores do Sampaio gostam de jogar o bom futebol e esse campo que sempre foi uma arma pro Sampaio em tempos atrás tem sido o nosso adversário e outra coisa dê uma oportunidade pro Mota nos 3 jogos que ele esteve o Sampaio não tomou gol

    • RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

      PORQUE O TIME É MUITO LEVE E TÉCNICO.

    • Policarpo disse:

      Se eu fosse o presidente tentava fazer um jogo no nhizinho santos ou até mesmo um treino pra ver o que os jogadores dizem, por quer relmente esse gramado do castelão é antigo de mais, prende muito a bola e pesado mesmo, agora outro detalhe o naútico jogo ontem, o sampaio ta mais descansado tem tudo pra sair com uma vitória, eu acrédito vumbora paioooooo rumo a serie A

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Complicou e muito para o Sampaio se ele perder ou empatar para o Náutico e se o Guarani vencer e o CSA pelo menos empatar, o elevador deixa o Sampaio no 8º lugar. Resumindo, temos que secar 3 times Guarani, Avai e CSA, que vem subindo de produção e que se vencerem deixam o Sampaio bem longe do G4 de uma vez por todas. Então, saem muito mi-mi-mi, e bla-blá-blá, nesse jogo contra o Náutico a única alternativa é vencer. Aí os que não são lunáticos e que deixam o chinelinho na janela pra ganharem de Papai Noel um presentinho, vão dizer: e se esses times não pontuarem? A probabilidade de pelo menos um dos três times citados, não vencerem é quase remota. Que um tropece pode acontecer, mas todos os três? É querer contar muito com a sorte.

  11. José Rossini Costa Machado disse:

    Pelo menos não deu vexame como nas outras participações. Brigou no G4 em algumas rodadas, dando uma sensação ilusória de que poderíamos realmente chegar ao acesso. Eu sempre fui muito reservado nessa questão do acesso, pelos vários jogos que perdemos e outros que entregamos dentre de casa. Limitações quase todos os times têm, com raras exceções: cito: o líder e o América-MG. Os outros, praticamente no mesmo patamar do Sampaio Correa, a diferença que times como o Juventude, o Cuiabá, o CSA, têm uma boa zaga. Não têm o ataque melhor que o nosso, mas a zaga e os goleiros dessas equipes fizeram a diferença e estão fazendo. Vamos esperar por uma reação, se isso ainda é possível com tantos problemas defensivos. São 9 jogos, 27 pontos a serem disputados, pontos suficientes até para os 06 primeiros brigarem pelo título. Se o Sampaio vai conseguir, veremos no próximo sábado, pode começar a reação vencendo o Náutico em Recife.

    • RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

      CARO ROSINI NÃO SEJA PESSIMISTA VAMOS SER CONFIANTE EM NOSSO TIME NO PODER DE REAÇÃO DE NOSSOS JOGADORES QUE SÃO MUITO PROFISSIONAIS VAMOS FAZER HISTORIAS VOCÊ VAI VER E EU ACREDITO.

    • Policarpo disse:

      Meu amigo rossi ñ tem nada perdido vamos continuar confiante, a esperança é a ultima que morre, até o 8 ta tudo aberto ainda e nós estamos na briga vamos que vamos

  12. ECR 2020 disse:

    A programação do Náutico através dos radialistas até antes do Natal e Ano, é ganhar do Sampaio e do Cuiabá, pra depois voltar com moral e partir pra sair do Z4 ganhando mais jogos, isso na teoria deles, porque do Sampaio não vão ganhar, no nome de Jesus.

  13. ECR 2020 disse:

    À comissão técnica e jogadores, estava ouvindo a Rádio Jornal de Pernambuco, e os radialistas não comentavam outra coisa que não fosse a obrigação do Náutico ganhar o Sampaio no sábado, isso porque eles empataram com a Chape, que é líder do campeonato. Então, é entrar em campo com disposição pra ganhar o jogo e deixar eles se morderem pra lá.

  14. José Rossini Costa Machado disse:

    É o que eu já também esperava! A punição do Luis Gustavo. A defesa que já está bastante comprometida ainda vai ficar o cara sem atuar 4 jogos. “desgraça pouca é bobagem! Se pelo menos não voltar o miolo de zaga, Sampaio vai ter dificuldade até para conseguir o empate com o time do Náutico, que deu muito trabalho hoje pra Chapecoense, que tem a melhor defesa da competição! Portanto, nada de criar expectativa nesse jogo, deixa o juiz apitar o final da partida primeiro. Se vencer, o que é uma grande interrogação, e que ninguém pode garantir, maravilha, time poderá voltar ao G4. Digo poderá porque mesmo vencendo o Náutico o time vai depender do jogo do Cuiabá e do CSA e do Juventude, se um deles vencerem, time do Sampaio continua na 5ª posição. isso tudo é reflexo das 7 partidas que o Sampaio perdeu no Castelão.

    • Antonio Henrique disse:

      Prezado Rossini, concordo que os pontos das 07 (sete) partidas perdidas em casa fazem falta. Mas acho que os 08 (oito) pontos perdidos nesses últimos 03 (três) jogos foram mais preponderantes ainda. Temos que continuar acreditando. Precisamos muito dos três pontos, mas o Náutico vem muito desesperado pra vencer essa partida. Precisamos ser inteligentes. Vamos torcer bastante pra que o time jogue bem. Que a defesa não comprometa, que nosso meio campo volte a marcar e distribuir bem as bolas para que um dos melhores ataques da competição volte a marcar, quer seja com nosso artilheiro Caio Dantas, quer seja com outro atacante. Afinal de contas não podemos ter desaprendido tanto.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Saímos na frente da Chape e perdemos por erros bobos, perdemos para o Brasil de Pelotas porque o zagueiro deu o gol pro atacante deles, Fora o frango do goleiro em outro jogo…… Meu amigo Antonio Henrique, é não gosto de criar muita expectativas, mas eu confesso que, quando o time boliviano fez aquela arrancada sensacional no primeiro turno e chegou ao G4 por merecimento, eu cheguei acreditar que o time teria realmente chances esse ano de obter o acesso. Entretanto, com o lesionamento dos zagueiros titulares que vinha muito bem no time, e as posteriores falhas seguidas da defesa aí eu percebi o time ão teria como continuar com as bos apresentações, com o Paulo Sérgio jogando como está e os outros zagueiros.

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Continuando….

          É impossível o acesso para o Sampaio Correa esse ano? Impossível não é, por temos muitos jogos ainda pela frente, o grande problema são as falhas da zaga, os erros de passes que aumentaram muito, e daqui pra frene, a intranquilidade, a pressão por ter que vencer de qualquer jeito. etc, etc.

          • Pejota disse:

            Já que no seu entendimento não há possibilidade de recuperação o certo seria o sampaio não comparecer pra jogar as partidas finais.

  15. ECR 2020 disse:

    Não há de ser nada, é continuar com a mesma pegada de vitórias, que vamos conseguir o objetivo do tão esperado acesso à Série-A, e nesse jogo contra o Náutico não será diferente, vamos ganhar o jogo e voltar para o G4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail