Sócio UniversoTorcedor

Botafogo na mira

Sampaio traça estratégias para duelo conta equipe carioca

Botafogo na mira
Equipe Tricolor já treina pensando no duelo contra o Botafogo-RJ (Foto: Fredson Ferreira)

O Sampaio Corrêa já está com a mira direcionada para o duelo contra o Botafogo-RJ, sábado, às 16h30, no Estádio Castelão. Confronto que vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após regressar de Santa Catarina, a equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para dar prosseguimento à preparação, que foi iniciada ainda no estado catarinense com um treino no Centro de Treinamento do Olaria-SC.

O técnico Felipe Surian começou o processo de montagem do time titular, e deve definir a equipe somente na movimentação desta sexta-feira, a última antes da partida.

O treinador espera contar com o atacante Roney, que se recuperou de um problema muscular e já voltou aos treinos. O jogador trabalha forte para recuperar a forma física e se colocar à disposição da comissão técnica.

O zagueiro Joécio segue em tratamento no Departamento Médico, após se lesionar no jogo contra o Confiança, e ainda é dúvida para o confronto, assim como o atacante Pimentinha.

A preparação Tricolor será finalizada na manhã desta sexta-feira, com novo treinamento no CT.

André Luiz

A diretoria Tricolor informou que concluiu nesta sexta, 24, o empréstimo do volante André Luiz para a Ponte Preta. O jogador tinha contrato com clube até o fim do ano, e renovou até 31/12/22 para ser emprestado por R$ 150 mil até 30/05/22.

Caso a Ponte Preta exerça a preferência de compra, ao término do empréstimo, pagará R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador.

“Lá, ele vai receber o dobro do salário daqui. Não queríamos perder o jogador, mas a falta de público no Castelão, a receita reduzida dos patrocínios e o pequeno número de sócios-torcedores nos obriga a utilizar essa forma de gerar receita para manter o equilíbrio financeiro”, explicou o presidente Sergio Frota.

A diretoria da Bolívia também chegou a um acordo de rescisão contratual com o zagueiro Vitor Oliveira, que já está liberado para negociar com outro clube.

23 respostas

  1. Bobo é voce, é melhor não jogar e ganhar 90 que jogar e ganhar 15, veja Lucas Lima no palmeiras, contrato de 4 anos ganhando 700 por mês, o que vale é o dinheiro no bolso bobão, se o Marcinho ficasse no sampaio, no final do ano quanto ele embolsaria, veja 15 x 12 igual 180 mil, agora 90 x 12, 1080 (hum milhao e oitenta reais), se voce não gosta de dinheiro, ele gosta, tanto é que foi embora, jogador não tem bandeira e nem pátria, tem vários brasileiros se naturalizando em outros países por causa do dinheiro, principalmente atletas de futsal, voce que disse que já foi boleiro, aceitaria também essa proposta, principalmente nesta época de covid, prá quem familia, como o Marcinho, foi bem melhor prá ele, alias, outro foi embora para ponte preta, e mais um foi ganhar mais no américa de minas, esqueci de falar que ainda tem décimo terceiro a receber. e o ano está garantido prá ele, agora, quem não gosta de dinheiro, vida de jogador é curta, se ele se machuca no sampaio aí, ganhando 15, como seria, tem uma, Ganso ganhando muito no fluminense e não tá nem aí prá jogar.
    O bom é que o debate é franco e cada um pode expor seu ponto de vista.

  2. Olha!! A Bolívia querida sem dúvida nenhuma é o maior clube do Norte/Nordeste em se tratar de vitrine para o Brasil e mundo,pois é só o jogador se destacar e pronto já começa a correria de clubes pra levar jogador que era desconhecido.isso prova que estamos no caminho certo,quando tivermos uma fonte de renda que possa brigar de igual para igual com os clubes de maior potência econômica aí ninguém leva mais as nossas revelações.só precisamos apoiar mais a nossa Bolívia querida de maior torcida,como? Nos associando e comprando o mando glorioso com outros adereços que estão nas lojas do clube…outra coisa um grande clube começa com uma grande torcida e nós somos sem dúvidas!! Vamos subir paioooo,vamos subir Paiooooo………

  3. Presidente as Lojas Americanas está patrocinando alguns times de futebol pelo Brasila Afora. Quem sabe se não apoiaria nossa Bolivia?

  4. Torcida, pensem bem, o que voces acham que é melhor, ganhar 15 no sampaio e ser titular ou ser banco no cruzeiro e ganhar 90 mil, só um imbecil vai querer ser titular, com 90, digamos que ele gaste 20 por mês, no final do ano ele terá uma poupança de no mínimo 800 mil, compensa ou ficar banco do cruzeiro? temos é que torcer que essa galera que está chegando, venha ajudar o time e não caia nas graças de outro clubes.
    Continuo torcendo, mesmo de longe da ilha, vou ficar satisfeito com a permanência na série B, pois o dever de casa já fizemos, ganhando o estadual.
    Dá-lhe sampaio, tricolor de São Pantaleão.

    1. Pensando pequeno, em 2020 com um time dentro de nossa realidade ficamos em 6 lugar, hj temos uma base e começamos melhor, temos que agradecer a Deus e a gestão milagrosa do nosso Presidente Sérgio Frota o resto é se associando sendo de fato um “Sócio Torcedor” para fazermos a diferença, uma outra ideia séria a cada jogo da nosso Bolívia Querida a compra de um ingresso virtual, que pode ser colocada já para este jogo com o Botafogo.

    2. Desculpe-me, mas, esse teu pensamento é esdrúxulo. Só na tua cabeça que um profissional que ficar no banco. Quando um atleta não joga, ele não tem visibilidade cidadão, ele fica anônimo, perde ritmo de jogo. Tem cada um….????

    3. 800 mil na poupança, rende 600 reais por mês…. O Cruzeiro está com vários meses de salário atrasados, correndo o risco de ser punido e não poder mais inscrever os jogadores para a competição.. Esse teu raciocino parceiro, é fake.

  5. Prefeito deveria ajudar Sampaio Corrêa seria bom recursos, pra poder contratar ataques do lado direito e esquerda e atacante em frente. Falta recursos tá difícil

  6. Mesmo com o que temos de elenco para essa Série-B de 2021, ainda assim vamos ficar sempre entre os dez primeiros da tabela, podem acreditar.

  7. Marlon lateral esquerdo do Sampaio emprestado ao América-MG agora é terceira opção no banco de reservas e nosso time precisando pelo menos de um. Dose né, fazer o que!

    1. eu disse que ele seria reserva lá pq tem 2 laterais esquerdo com mais rodagem na serie A o João Paulo e Alan e acredito que Marlon não fique ate o final da serie A. sobre o André só vamos ver se vai fazer falta depois do jogo de sábado contra o botafogo pq temos Ferreira para jogar de primeiro volante e temos Betinho também.

    2. O problema é que tem jogador melhor que ele lá. Aqui ele era titular, como o Marcinho. Mas, nem o Marcinho e nem ele são titulares. No Cruzeiro Marcinho não iniciou uma partida como titular, e no América o Marlon é a terceira opção de banco. Mas no Sampaio era titular absoluto. Por aí você que os jogadores que vem para o Sampaio é de nível técnico mais ou menos. É ÓBVIO que sei que não tem investimentos para contratar atleta de melhor qualidade técnica, mas, a Série B não tem nada ver com isso. E no final das contas, a verdade nua e crua, é que a gente tem que se contentar com esses que estão aí, brigar para não cair, e conseguir fazer uma campanha regular. Patamar para o futebol do Maranhão, é e vai sempre ser: Série D, Série C e Série B. Ponto final. Não temos sócio torcedor, A torcida não abraçava o time nem antes da pandemia, e nem sempre se tem a sorte de trazer um jogador barato que surpreenda e e se sobressaia. Isso é igual ao eclipse lunar, não acontece todo dia.

      1. Só para contrariar, hoje, o Marcinho começou como titular diante do Vasco, e fez muito boa partida. Entretanto, é pouco aproveitado, e costuma só entrar no segundo tempo.

      1. Vamos esperar Sérgio, que o time continue nessa pegada, e a defesa e meio segure a peteca! Tem que pontuar. Dentro de casa o ideal é a vitória, mas, se não der, o empate é melhor que nada…. É um ponto que no final das contas vai fazer a diferença lá na frente. Esse jogo contra o Botafogo vai ser muito difícil, o time carioca está engrenando. Temos o fator campo, eles enfenaram a viagem, a logística, o campo é pesado, no segundo tempo, o gás diminui, e aí, o Sampaio pode tirar proveito. Séria bom se o Pimenta se recuperasse a tempo para ir pra esse jogo. Vamos torcer.

    3. Pois é, não sei se o Marlon é a terceira opção, mas o último jogo que vi dele no América ele cometeu um penalty que originou a derrota do time. Mas como já postei aqui, as vezes o cara se afoba com uma proposta para ganhar o dobro ou três vezes mais e acaba se ferrando, não jogando, não recebendo o que prometeram e as vezes perdendo oportunidade de aparecer mais no próprio Sampaio que até onde sei paga o que prevê no contrato e quando conquista alguma coisa tipo título, classificação e até vitórias.
      Os times de Belém do Pará são especialistas nessa prática de prometer e não honrar.

    1. Temos tentado de todas as formas trazer receitas compatíveis com um Clube de série B. A negociação de jogadores tem sido uma maneira de compensar a perda de receita e manter a saúde financeira do Clube. Não tenha dúvida que esse recurso será bem aplicado. Ou será que tens ?

      1. Presidente existe alguma possibilidade de conseguir um patrocínio da Havan? Caso a HAVAN abra uma loja em São Luis-MA poderíamos tentar uma parceria.

        1. também me perguntei isso já que o Vasco ganhou esse patrocínio na manga da camisa e o Sampaio poderia tentar já que o dono apoia o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *