Sampaio Corrêa

14 | nov | 2020 - 21:05 - 1778 visualizações

Share Button

Bolívia no G4

Caio Dantas marca três vezes e Sampaio desbanca o Juventude no Alfredo Jaconi

E no confronto direto pelo G4 da Série B deu Sampaio Corrêa, que desbancou o Juventude, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, e somou três importantes pontos na competição. 

Destaque da partida, o atacante Caio Dantas marcou os três gols da vitória boliviana por 3×2, e disparou na artilharia do campeonato, balançando as redes 13 vezes até agora.

Caio Dantas marcou os três gols da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Os donos da casa iniciaram a partida pressionando a saída de bola, e criaram logo a primeira situação de perigo no primeiro minuto, mas Gustavo estava atento e fez a defesa.

O Juventude seguia tentando causar desconforto ao Sampaio, mas a equipe Tricolor apertou a marcação e não permitiu chegadas mais agudas do time gaúcho, que não encontrava espaços para marcar.

Aos poucos, o Sampaio começou a entrar no jogo, trocando passes e envolvendo o adversário, até Marcinho fazer um passe em profundidade para Roney, que dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para Caio Dantas abrir o placar no Alfredo Jaconi.

Em desvantagem, o Juventude avançou as linhas para tentar igualar o confronto e chegou ao empate por meio de uma penalidade máxima, bem batida pelo cobrador.

O gol não abateu a Bolívia, que foi pra cima e marcou o segundo gol. O lateral Marlon recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Caio Dantas, que não perdoou e balançou as redes pela 12ª vez na Série B.

Em cobrança de falta, Marcinho disparou uma bomba e obrigou o goleiro adversário a se esticar todo para mandar a escanteio. 

O Juventude utilizou o restante do primeiro tempo para tentar igualar a contagem, mas o Sampaio seguiu para o vestiário em vantagem. 

A etapa final começou em ritmo acelerado, e o Sampaio asfixiou o Juventude em seu campo de defesa. A pressão resultou na marcação de um pênalti. Caio Dantas pegou a bola e cobrou no canto, sem chances para o goleiro. Terceiro gol da Bolívia, terceiro do artilheiro da Série B na partida. 

A vantagem Tricolor aumentou, e o Juventude se viu obrigado a arriscar tudo para descontar o prejuízo. Após cabeçada no travessão, a equipe gaúcha marcou o segundo gol em jogada de impedimento, mas a arbitragem nada marcou.  

O gol animou os donos da casa, que passaram a acreditar na igualdade e se arriscaram ao ataque, enquanto o Sampaio se defendia com eficiência, sem perder a tranquilidade em campo.

Em jogada de  contra-ataque, o Tricolor quase faz o quarto gol com Léo Costa, que chutou forte de fora da área, mas a bola passou rente à trave. 

Com maturidade, sem se desesperar, o Sampaio prendeu a bola no campo de ataque, não permitindo que o Juventude exercesse pressão no fim do jogo, e foi assim que a vitória se materializou.

Na próxima terça-feira, o Sampaio Corrêa cumpre o jogo atrasado contra o Náutico, no Estádio do Castelão, e tem a chance de se consolidar mais ainda no G4.  

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo© (Joazi), Joécio, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Léo Costa); Roney (Gustavo Ramos), Robson Duarte e Caio Dantas (Jackson).  

PUBLICIDADE

63 respostas para “Bolívia no G4”

  1. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Parabéns ao grupo de jogadores, comissão técnica, diretoria e todos que trabalham no Sampaio, desde o vigia até o presidente, a somatória desse conjunto é que esta levando o Sampaio a uma excelente campanha na série B do Brasileiro, vamos continuar com humildade, grupo unido e centrado, esse é o ingrediente maior que faz com que o time esteja nessa pegada forte. Vumbora Sampaio.

  2. Carlos Sousa disse:

    Parabéns ao grupo pela vitória…a confiança no trabalho do Condé, após um começo desastroso, deu oportunidade a ele de mostrar sua competência…o time tá mto bem agora, com exceção de umas duas peças q deveriam ser preservadas pra não comprometer uma chance real de acesso a série A do Brasileiro.

  3. Boliviano disse:

    VAMOS LUTAR ATÉ O FIM. RAÇA TUBARÃO !!!

  4. Boliviano disse:

    TRBALHO E HUMILDADE SEMPRE. RAÇA TUBURÃO !!

  5. Zequinha sao paulo disse:

    continuamos torcendo com fé e como Sício torcedor ai o clube vai longe,
    alguns comentaristas ainda nao estão acreditando no avanço do nosso Sampaio, mais aos poucos estamos chegando lá.
    os jogadores merece todo os nossos respeito e tratarmos bem mesmo com algumas falhas,

  6. Saul Martins disse:

    Sampaio está dando orgulho aos seus torcedores, parabéns Bolívia querida rumo a série A.

  7. Marinho disse:

    Para ajudarmos o nosso zagueiro Paulo Sérgio temos que continuar acreditando e colocar ele em campo os erros existe para nus possditar aprender e corrigi-los e não critic isto éar parabéns Léo Conde por acreditar nos seus comandados poder transformar no início éramaos Z4 e hoje somos G4 isto é trabalho e poder de Gerreiros.

  8. alex disse:

    Estamos todos felizes e orgulhosos por mais uma excelente partida da nossa Bolívia Querida, entrando merecidamente no G4 da competição. Até aqui nenhuma equipe da atual série B se mostrou superior ao Sampaio. É de lamentar apenas mais uma infelicidade do nosso zagueiro Paulo Sérgio e o erro de arbitragem, no gol impedido do Juventude, que por pouco não tirou a vitória do nosso time. É oportuno que o presidente Sérgio Frota oficialize uma reclamação na CBF contra a atuação da arbitragem do jogo, até para demonstrar que nossa diretoria está atenta às manobras extra-campo de outros clubes politica e financeiramente mais poderosos.

  9. tarquinio costa cardoso disse:

    Parabéns por mais uma vitória, estamos no caminho certo, é ficar de olho nas investidas no treinador e no artilheiro do time, mudando de assunto, dias atrás mandei para a rezenha dizer que o Paulo Sergio é banco neste time do sampaio, e foi deletado o meu comentário,e hoje vejo outros colegas comentando a mesma coisa e voces publicaram, então eu tenho razão e estou assistindo o mesmo jogo que eles.
    Vejam o comentário do Sr. Rossini.

  10. Amadeu Jr disse:

    Nosso artilheiro, Caio Dantas, pediu música no Fantástico. Pelo momento que estamos vivendo, não poderia ter havido escolha melhor. Veja o link: https://m.youtube.com/watch?v=JG_8cxWXBag

  11. Torcedor maranhense disse:

    O Sampaio ganhando o Náutico terça-feira, vai para a vice-liderança da Série B, e nos fazer sonhar não só com a Série A, mas como sendo campeão da Série B, novamente.

  12. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    Apesar de nunca se saber o que vem de cabeça de Magistrado, bumbum de nenén e juizo de boleiro, eu, fosse o Caio Dantas, o Artilheiro q faz gols às pampas, teria muuita calma nessa hora. Pois a cada dezena de tentos, hoje mui fácil com a camisa sampaina, a cotação boliviana sobe em dolar e a dele em euro. Vale a pena fechar a série B.
    Ismarcosta

  13. Baltazar disse:

    Vendo jogo pela TV, o comentarista dizendo que o juventude era mais time e que o Bolívia dificilmente não sairia derrotado. Fiquei a pensar um time com três vitórias seguidas, pelo menos que tinha que respeitar em fazer comentários. O Bolívia saiu com a vitória em 4 jogos, ainda mais com superioridade se não fosse o gol de impedimento seria 3 a 1,. Calou de vez ocomentarista, peço respeito ao bolivia, alem de estar no g4 temos o artilheiro da competição. E isso, parabéns ao elenco e o leo conde que soube armar a e equipe escalar de vez esses comentaristas

  14. Inacio Amorim disse:

    Temos Caio Dantas, CAIOGOL, artilheiro, matador e Paulo Sérgio voltou a complicar. Acho que precisa de um psicólogo.

  15. O dono do grupo de Supermercados awui do Maranhão em especial aqui de São Luís é o nono mais rico do Bradil., será que não poderia payrocinar e fazer uma parceria com o Sampaio seria uma grande contribuição para nosso estado na divulgação desse Supermercado a nivel de Brasil. Veja bem seu empresário o dia de amanhã só a Deus pertence

  16. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Um dos jogos mais importante do Sampaio é contra o Náutico, é explico,vencendo ele assume o segundo lugar,dar moral pra encarar o líder,que nos ganhou com presentes ofertados pela defesa.então PRA RIBA DELES TUBARÃO, VUMBORA CUIDA

  17. Verdade Solene disse:

    Dica: chegou a hora de todos irem para o Castelão e torcer pelo time, por meio do radinho de pilha, do lado de fora, fazer ouvir a voz, mesmo de máscara, para que os jogadores, lá dentro, ouçam o apoio e se motivem mais ainda. Fazer festa ao chegarem ao estádio. Se pode haver concentração política, então pode para apoiar o maior do nordeste.
    E vamos começar mandando de volta para a série C esse ratinho pernambucano.
    E mais uma vez: todos de máscara! Abafa o som, mas não as batidas do coração.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Meu caro, os casos de covid estão estourando Maranhão à fora, após a eleição serão divulgados, a coisa tá feia!

      • Verdade Solene disse:

        Ronaldo, sabemos disso. Estamos todos expostos. Agora vou te dizer uma coisa: corro menos risco indo ao Castelão de máscara do que trabalhando com meus colegas militares que, por idolatria, seguem, de maneira cega – você sabe quem é – e nunca usam máscara. Nas feiras e comércios em geral idem. E o que falar dos bares e daquele clube montado na holandeses para os adores do demo, ou melhor, do flagelo carioca? Isso pode, né?

    • Arnaldo Gomes disse:

      Muito boa ideia, vamos dissiminá-la, o Sampaio merece.

  18. Fernando disse:

    Parabéns ao Sampaio… mas o time precisa melhorar o passe… Tenho notado muitos passes errados na equipe. É uma crítica construtiva apenas. No mais, tá indo muito bem. Pouco a pouco o time chega lá.

  19. Allankardec disse:

    Que orgulho de ser sampaio,melhor ainda de ser maranhense,mas esse orgulho e de quem ama sua terra,cada qual no seu quadrado .

  20. jotaerra pereira disse:

    Belíssima campanha da Bolívia Querida; na próxima terça-feira, com a vitória sobre o fraquíssimo Náutico, atropelaremos, numa cajadada só, América e Cuiabá, assumindo de vez a vice-liderança, com 37 pontos.

  21. Eduardo disse:

    Paulo Sérgio mais uma vez quase comprometeu a vitória, mais uma vez com desatenção em um penalti infantil, mais a bolivia jogou mt e conseguiu segurar a vitória

  22. Hoje o time foi soberbo, pois dentro da casa dos caras sempre esteve a frente do placar, acredito que jogando desse jeito com atenção, raça e tecnica, chegaremos ao nosso objetivo inicial e seguindo em passos largos para o segundo objetivo que é subir para a serie A.
    Uma vez vez na elite poderemos estruturar melhor o nosso Centro de Treinamento, dando melhores condições aos atletas, e também a aos torcedores que povoaram a nossa sede diariamente, fazendo surgir uma nova geração de torcedores.

  23. Parabéns a todo os envolvidos nesse jogo, especialmente ao grande artilheiro da série B, Caiogol já tem time da série A de olho nele, agora 3a feira tem o jogo da vingança porque ano passado perdemos a maioria dos jogos que fizemos contra o Náutico e não ganhamos deles temos que dá o troco meu placar 4 Sampaio 0 Náutico.

  24. O Sampaio tá fazendo a melhor campanha em todas suas participações na serie B e a torcida tá espetando o quê para se associar, nem mil sócios temos é lamentável. Como fazer futebol onde o 9o empresário mais rico do Brasil não patrocina em nada nosso futebol

    • Verdade Solene disse:

      E desde quando esse pessoal do sul do estado, boa parte descendentes de retirantes da seca do sertão nordestino, se sente maranhense? Vide o tal ilusório Maranhão do Sul! Já ficaria contente se esse empresário pagasse uma indenização merecida à família da jovem que perdeu a vida no acidente em um de seus supermercados. No mais, esperar o que de empresários que só torcem para os times do eixo São Paulo-Rio?

    • Antonio Bastos disse:

      Já fechou o patrocínio.
      Grupo Mateus fechou com o Sampaio,acredito que no jogo com o Náutico o nome do Mateus já vem na camisa!

  25. Luiz Carlos Loiola de Parnaíba PI disse:

    Assessoria de imprensa por favor fala para o presidente Frota pra ele abrir duas contas no banco do Brasil que tem agência em todas as cidades, uma pra nós ajudar pagar o prêmio dos jogadores no fim da temporada e a outra pra nós segurar o Caio Dantas no Sampaio. Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!

    • Antonio Sousa - Palmas TO disse:

      Já vai aparecer um e dizer:”Porque você não se associa?” Ou talvez um QRcode ativo no site que gera uma atitude expontânea de contribuição na hora que a pessoa puder.

  26. Luiz Carlos Loiola de Parnaíba PI disse:

    Boa noite amigos Sampainhos muito feliz pela a ótima vitória obrigado meu Deus e também os nossos jogadores guerreiros e comissão técnica! Parabéns a todos que faz o Sampaio vitorioso! Se ganhar os dois jogos seguintes, o Sampaio se firma no G4 e se Deus quiser vai luta por uma vaga na série A com fé e confiança em Deus e acreditando nos nossos jogadores guerreiros. Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!

  27. Tércio Otávio Moreira Costa disse:

    Boa noite, torcida tricolor! Mais um jogo pra entrar pra história. Um jogo de cada vez e colheremos os frutos. Vamos pra cima!!!

  28. Eduardo Calvet disse:

    Parabéns minha Bolívia Querida, agora é planejar o próximo jogo contra o Náutico para sairmos com mais uma vitória , porém é importantíssimo nesse jogo rodar o elenco, analisar quem está mais desgastado e colocar outros pra Jogar. Chegou a hora de mostrar a Força do elenco pra Não perdermos ninguém nesta longa e desgastante série B. O jogo pra rodar o elenco é este.

  29. Luis Henrique disse:

    Que vitória linda!Que orgulho de torcer pra Bolívia.Estou sonhando com o minha Bolívia na série A.Nem que desça no ano seguinte,mas quero sentir esse gostinho de elite!A gente merece!

  30. Parabéns maiúsculo pela belicima Vitória. Venho nesse espaço tricolor sempre pedindo ao prof.Condé botar o time pra frente isso é só um pedido prof. Mais os ex.estao aí a muitos anos nós torcedores da Bolívia não víamos o Sampaio jogar pra ganhar o jogo já entrávamos recuado pedindo pra apanhar graças ao seu trabalho prof.o nosso time tá com cara de primeira divisão. Mais uma vez meus parabéns pela Vitória maiúscula.vamos buscar mais 3 pontos contra o timbu por q não só depende de nós SAMPAIO 4 X 1 Nautico

  31. Fernando Aguiar-RJ disse:

    No início do campeonato a imprensa em geral, comentava que o SAMPAIO com este time seria rebaixado. No entanto, não é isto que estamos vendo. A equipe fêz excelente partida contra o Juventude e chegou com méritos ao G4. Avante Bolívia. Novas vitórias virão com certeza, e estaremos em 2021 na série A. Parabéns SAMPAIO.

  32. Marinho disse:

    Quem esta com frio na barriga é o Náutico, Parabéns Gerreiros Sampaio Corrêa .

  33. Amadeu Jr disse:

    Que orgulho ver nosso Sampaio no G4 e jogando como time grande. O comentarista do SporTV disse que o jogo estava no nível de série A. Elogiou também o estilo de jogo do Sampaio que, mesmo ganhando, não recuou e continuou incomodando o Juventude. Parabéns a todos pela belíssima campanha.

  34. Time joga para GANHAR, isto que é bonito, não tem MEDO de jogar, mostra aos adversários, como jogar, fica na cara, o medo dos adversários de PERDER. SAMPAIO hoje está sendo respeitado, em todo Brasil, mesmo o SporTV, falar que não tem plantel, temos um time de guerreiro , joga para GANHAR, e fundamental, onde seja o jogo

  35. José Rossini Costa Machado disse:

    Valeu pelos 3 pontos, pela entrada no G4. Parabens ao time boliviano que jogou com inteligência, boa marcação e foi eficiente no ataque. Não gosto de crucificar jogador mas o Paulo Cesar vem comprometendo na zaga, e hoje mais uma vez com um pênalti pra lá de infantil quase complicou a vida do Sampaio Correa. Não sei porque ele vem entrando, cadê o Boa Ventura? Meu Deus do céu, já vi muito pênalti besta mas como esse….. Tenha dó….
    Outro jogador que não vem se apresentando bem, é o Kiss. Espero que nas próximas partidas ele não se enrole tanto, não dê tantos passes errados e perca a bola com facilidade.
    Parabéns ao Caio Dantas pelo oportunismo e pela serenidade. Muito bom atacante.

    • PANTELEIMON disse:

      O nobre colega quis dizer Paulo Sérgio, em vez de Paulo César. Devo lembrar que já foi de muitas glórias, e atualmente doa apoio moral, mostrando a arte da terra aos demais. Todos que passam longos anos, duros, longe do gramado não voltam em plena forma. PS faz parte de uma geração de valor, que lá no início honrou com Pimentinha, Edgar, Eloir, kivel, etc. São 3 ou 4 gerações. Nunca esqueçamos.

  36. Eu já avisei Paulo Sérgio não tá certo tem que botar Daniel e também Gustavo Ramos tá porque não botou mailson é por aí parabéns Sampaio Corrêa

  37. Jogando um futebol de razoável para bom,Sampaio segue sua caminhada na série B.Qualquer especulação em torno de posicionamento,pela pouca experiência que tenho,para fim de campeonato ainda é cedo.Com os pés no chão e humildade,nesse campeonato,tornamo-nos uma grande surpresa,principalmente pelo início muito ruim.Sempre Sampaio.

  38. Socorro Carneiro disse:

    Aí, meu Deus! Será que este ano vamos subir para série A? Estou na expectativa.
    Parabéns a todos os envolvidos neste jogo.

  39. Joaquim Moraes disse:

    Sampaio arrasador. Caiogol incrível, Marcinho arrebentando, Joecio e Luís Gustavo focados, André Luís que segurança, Marlon difícil de sair desse time, Robson parece um foguetinho, Roney um pouco disperso. O nosso grande PS novamente falhou com sua intranquilidade cometendo um pênalti bobo. Estamos em festa…viva a Bolívia.

  40. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabéns aos WARRIORS SHARKS, mais tem uma ressalva de novo Paulo Sérgio deixou muito a desejar,muito inseguro,cometeu mais pênalti bobo.de resto temos time pra subir.VUMBORA TUBARÃO

    • Verdade Solene disse:

      Verdade. Paulo Sérgio tá muito, muito mal, e isso ficou muito claro desde o jogo contra a Chapecoense ainda no primeiro turno. Deve ser poupado, até porque é um ídolo e tem história no clube.

  41. PANTELEIMON disse:

    Era de goleada. Ninguém imaginava.
    Falei que o excelentíssimo árbitro poderia dificultar e prejudicar. E o fez. Melhor ataque contra o melhor ataque da competição.Venceu o hat-trick do CAIO DANTAS. Que está representando o equivalente ou muito mais, comparado ao matador marcelo Baron em 97.
    Paulo Sérgio, nosso grande Júnior baiano.
    Falei 4×1, mas foi 3×1(2) com gosto de goleada. Importante ver o sorriso e vibração de todos. Grupo de fechado, com o dedo pro alto.

    PARABÉNS GUERREIROS.

  42. Beto Castro disse:

    Boa noite torcida tricolor grande partida do Sampaio correia enfim estamos entre os quatro primeiro acredito eu que vamos rumo à série A. Saudações tricolores quem puder ajudar se associando vai ajudar muito o nosso Clube.

  43. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    “Chegando, chegando .. CHEGANDO!!
    PARABÉNS MEU “SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA”. Ah! E ao Caio Dantas, o “Artilheiro q faz gols às pampas”!!
    Ismarcosta.

    • Pejota disse:

      Agora a continuidade será o objetivo maior é suas consequências o desejo da torcida sem deixar a nossa visão de buscar o máximo na serie B.
      Todos os atletas teem um compromisso com suas responsabilidades e nós torcida em chegar no alto da série sem perder a humildade,serenidade dos vencedores.
      Que cada time lute pelos seus objetivos ninguém é superior ao outro pois são onze x onze.
      O nosso entrosamento tende a melhorar e como consequência aumentar nossa superioridade técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail