Sampaio Corrêa

03 | jan | 2015 - 22:41 - 3650 visualizações

[hupso]

Bola pra frente

Sampaio luta muito, mas perde na estreia da Copinha

A equipe Sub-19 do Sampaio estreou na noite deste sábado na Copa São Paulo de Futebol Junior, e foi derrotada pelo Flamengo. Jogando no estádio José Liberati, o Tubarãozinho lutou muito, mas acabou perdendo a partida.

Tubarãozinho foi derrotado na estreia

Tubarãozinho foi derrotado na estreia

Durante os cinco primeiros minutos de jogo, o Sampaio se manteve no ataque, mas em um lance pela direita, o Flamengo cruzou uma bola perigosa na área e Cafu não desperdiçou a chance, abrindo o placar ara a equipe carioca.

O Tubarãozinho tentou não se abater e endureceu o jogo. O atacante Alexsandro era o jogador mais perigoso da Bolívia, partindo pra cima e tentando jogadas mais agudas, mas o time rubro-negro se defendia bem.

Em uma das melhores chances do primeiro tempo, Alexsandro roubou a bola do zagueiro do Flamengo na lateral de campo, invadiu a área, mas chutou pra fora.

A primeira etapa chegou ao fim com a vantagem do Flamengo no marcador.

Quando o segundo tempo teve início, o Sampaio quase empata em uma jogada relâmpago, mas a zaga carioca conseguiu se livrar do sufoco, espanando a bola pra fora da área.

Foram quase vinte minutos de iniciativa da equipe Tricolor, até que o Flamengo encaixou um contra ataque e chegou ao segundo gol, num chute por cobertura de fora da área.

O Tubarãozinho respondeu rápido e após bela trama do seu ataque conseguiu diminuir com Alexsandro, destaque da equipe boliviana.

O gol animou o Tricolor, que partiu para tentar o empate, mas a valentia Tricolor foi freada por mais dois gols do Flamengo, que fechou o placar em 4×1.

O Sampaio volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar os donos da casa, o Osasco, às 17h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

29 respostas para “Bola pra frente”

  1. Fábio Vieira disse:

    Vergonha?? Por que, por que perdeu, eles estão aprendendo, o principal é aprender e não ganhar o jogo ou ser campeão, por isso e por outras que o futebol brasileiro não sai desse buraco, os jogadores começando com a base só tem força acabou a técnica,

    Sampaio e Flamengo somente o Sasa e o Baggio usaram a técnica os outros só força, Alessandro até tava esforçado, mais a técnica tem que melhorar assim como todo o time ( tudo bem era estreia, nervosismo e tal, mais achei o nível muito baixo tecnicamente)

    Achei potencial mais tem que melhorar Tibiri, Ferreira, Gelvanio, Alexsandro e o Goleiro.

    Goleiro – fez boas defesas;
    Os zagueiros só chutão (não gostei, zagueiro é zagueiro, mais desse jeito não conseguimos sair da pressão);
    O Lateral esquerdo tem mais habilidade, e ambos tem que aparecer no ataque.
    Ferreira tava pra matar Tibiri, no 1º tempo ferreira so ficava entre os zagueiros parado e Tibiri cobrindo as duas laterais, Por isso Tibiri ficou com caimbrã, Ferreira se soltou mais no 2º tempo.
    Alexsandro criou as melhores jogadas mais tem que melhorar coletivamente, apesar de algumas jogadas ser problema do esquema tatico.
    Belfort apareceu pouco, o lateral direito não subia e todas as jogadas era na esquerda, só apreceu um pouco no 2º tempo.
    O 10 tava só pra criar, os volantes não subiam, os laterais não apoiavam, pegava com 2 ou tres marcando ou tocava pro volante ou lateral pra não perder a bola ou lançava pra Alexsandro.
    Rafael coitado passou o jogo todo correndo atras da bola, não recebeu uma bola, nem da ponta nem do meio, a unica que recebeu tocou pra Alexsandro fazer o gol.

    Resumindo tem que melhorar tecnicamente e quanto a tática a mesma do profissional, onde se os volantes e laterais não subirem, para chegar perto do meia para criar a jogada o centravante nunca vai fazer gol, no profissional até chega as vezes.

    O Brasil (se for o Sampaio já está valendo) tem que se conscientizar que temos nossa características e parar de imitar o europeu,
    – parar de escolher a força e tática em vez da técnica;
    – parar de priorizar a base ser campeão ao invés de aprender;
    – parar de escolher esse esquema tático burocrático e fazer o nosso esquema tático onde a zona defensiva tem posição definidas e deixar a criação solta pra nos fazer gritar gol;
    – parar de se defender e atacar (a melhor é o ataque, O Sampaio subiu de divisões foi assim e nãos e defendendo)

    Estamos ficando iguais aos outros times e isso é horrível,
    Quando todos estão iguais o diferente se destaca.
    SOMOS DIFERENTES, SOMOS CRIATIVOS, SOMOS ALEGRES, SOMOS MARANHENSES, SOMOS NORDESTINOS, SOMOS BRASILEIROS

    Vamos acordar Sampaio

  2. Antonio Sousa /Palmas - TO disse:

    Não adianta querer que essa meninada chegue lá e arrebente, a diferença é muito grande. O IMPORTANTE SERIA SE UMA DERROTA DESSE TIPO, ALERTASSE OS DIRIGENTES, para a infraestrutura de se montar um time. Os caras de lá tem a mesma idade e o dobro do porte físico, são melhores nos fundamentos..etc. Então não adianta selecionar um grupo de garotos e botar prá correr atrás bola todo dia; tem que ter preparação física especifica, nutricionista, psicólogo, ou seja ter um acompanhamento geral em todos os aspectos. Então, nessas condições, esses garotos são uns heróis por não perderem de 10.

  3. maycon_pnogueira@hotmail.com disse:

    Eu cantei a bola antes e disse q sampaio ia pegar goleada contra o flamengo,djair nao pode abrir a boca p dizer q não teve tempo p preparação,gessyan nunca foi lateral esquerdo sempre onde passou jogava na frente,ai djair deixa d fora weslei q sempre jogou na lateral esq.e é mais bola….

  4. Infelizmente depois dessa derrota as possibilidades de classificação ficaram muito difíceis…

  5. Carlos disse:

    Realmente o nível é outro, não só o sampaio, mas todos os clubes do Maranão precisam de incentivo e apoio (Patrocínio) para futuras participações.

  6. Força TUBARAOSINHO! Garra, Confiança no Trabalho, voces são capazes, lembrem-se que o nosso grande UNIVERSSO TRICOLOR BOLIVIANO aqui no Maranhão esta com vcs.

  7. Alem de técnicamente fraco, não têm orinetação técnica.

  8. Boliviano disse:

    Esse time foi vergonhoso. O sampaio tem que investir num nutricionista, pois parece que falta força, como pode com 11 min do segundo tempo, 2 jogadores com câimbras isso é inadimissível pra quem quer ser grande.

  9. Gilvanny disse:

    o time n foi nem tão mal, o placar não diz o que foi o jogo!!!!
    o Flamengo mereceu e foi melhor ,mas 4 foi muito!!
    Gessyan, Ferreira, Rafael e Belfort.
    foram muito mal!!

  10. Gilvanny disse:

    o time foi nem, o placar não diz o que foi o jogo!!!!
    o Flamengo mereceu e foi melhor ,mas 4 foi muito!!
    Gessyan, Ferreira, Rafael e Belfort.
    foram muito mal!!

  11. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    A equipe sentiu o peso da responsabilidade,mas é fraco tecnicamente.Interessante que o melhor da equipe nem badalado era e mostrou bom futebol.Ou a equipe melhora o toque de bola com jogadas envolventes proporcionando reais chances de gol,senão não conseguirá vencer o Osasco que assim como o Flamengo são equipes apenas medianas.

  12. Bolivao disse:

    Falta de preparo físico foi a principal causa. Jogadores raquíticos demais e cansam muito rápido. Assim fica difícil

  13. FRANCINILSON disse:

    NÃO GOSTEI DA APRESENTAÇÃO DO TIME. AS PROMESSAS BELFORT E GESSYAN NÃO CORRESPONDERAM. MAS AINDA TEM OUTROS JOGOS PELA FRENTE. VAMOS NESSA!

    DETAQUE: ALEXANDRO CAMISA 11
    (TINHA ATÉ UM GRUPO DE TORCEDORES GRITANDO: VEM PARA O PALMEIRAS N° 11)

  14. joerbeth serejo disse:

    Por esse tipo de pensamentos e que n se faz um bom trabalho de base tem que ter mais paciencia p se ter bons atletas para o profissional nao se pode querer que da noite para o dia apareçam grandes craques…

  15. JORGE HENRIQUE disse:

    Gostei do time, o resultado não reflete o que foi o jogo, sampaio jogou bem destaque para o numero 11 alessandro, tibiri e belfort com certeza nos darão muitas alegria.

  16. luiz moraes disse:

    Eu, tive a oportunidade de observar o jogo e assim pude concluir que o miolo de área é falho, os laterais tem futuro e o meio faltou experiencia. confesso que esperava mais do camisa 10 e do camisa 9, o camisa 11 todos já sabiam que ele é o de maior potencial.mas devemos acreditar que possa melhorar.

    • magal disse:

      moraes eu veio você está de brincadeira dizer que esses laterais tem futuro pelo amor dos meus filhinhos,gessyan e esse lateral direito tem que procurar é estudar que futebol nao dá para eles, esse rafael mascarado já entra em campo todo cheio de fita no joelho, parecia mais um rolo de fita, e tudo por conta de uma panelinha e ainda foi de avião para são paulo e tiaguinho fica no banco para um jogazinho meia boca desse, é a panelinha do auxiliar a técnico djair….

  17. Antonio Lobato disse:

    Faltou jogadas trabalhadas no meio de campo

  18. adriano do são bernardo disse:

    um recado para a meninada ñ desista dos seus objetivos nunca, nunca olhe pra traz. vai q dar………………

  19. Raylson pinheiro disse:

    Parabéns garotada boa apresentacao infelizmente pegamos um time favorito ao título vamu trabalhar forte q melhores resultados virão

  20. Emílio Dunha Surita disse:

    Que bonitinho, Wellington Samir!!! eu preciso…

  21. Emílio Dunha Surita disse:

    Assistir ao jogo todo e pude notar que o pessoal se deslumbra vencendo os times fracos amadores aqui do Maranhão e vão achando que irão golear todo mundo lá em São Paulo. Menino de bairro, peladeiro, sem fundamento desde pequeno em categoria de base, não ganha de ninguém. O trabalho de base deve vim desde 7,8,9 ou 10 anos, isso todo mundo sabe, é simples. Analisando o jogo, esse meio campo do Sampaio é fraquíssimo, o Rafael (camisa 9) muito ruim, o lateral esquerdo tomara que não promova ele pro profissional, pq vai nos matar de raiva, o Alex Sandro é esforçado, mas acho que não falaram pra ele que o futebol é coletivo, que ele não é o Neymar e que tem que passar a bola pros companheiros. Oa outros não vou nem comentar aqui. Conclusão: Se dependermos daqui a uns 2 ou 3 anos desse time pra disputar o brasileiro, é série D na certa e de lá tão cedo não sairemos. Bom é minha opinião!

  22. Leandro vp disse:

    Que pena pura falta de sorte mesmo os cara ate que jogaram bem e assim mesmo coisas do futebol

    • FRANCINILSON disse:

      NÃO JOGARAM BEM NÃO. MAS TEM OUTROS JOGAS AINDA. VAMOS AGUARDAR AS CENAS DO PROXS CAPÍTULO

    • magal disse:

      VOCÊ TÁ BRINCADEIRA FALTA DE SORTE, ASSISTIU QUAL JOGO , POIS ALI O ÚNICO QUE JOGOU, TENTOU ALGO FOI O ALEXSANDRO E VOCÊ ME DIZ FALTA DE SORTE COMO, LATERAIS ESQUERDO E DIREITO RUIM QUE DÓI NA VISTA, O MEIO DE CAMPO NÃO EXISTIU COM TIBIRI,VICTOR,ESSE MATEUS SÓ MASCARA JA ENTROU EM CAMPO COM UMA FITA NO JOELHO PARA DIZER QUE ESTAVA MEIA BOCA MACHUCADO…

  23. Washington disse:

    Falaram q esse lateral esquerdo era uns dos destaques do time , esse menino é uma vergonha aquele Rafael nem entrou em campo o time ate q é bom mais esse dois não cooperao , se mudar isso tenho certeza q o time embala

  24. jose rossini costa machado disse:

    O Sampaio não só perdeu, deu vexame, foi goleado. Time muito limitado tecnicamente e fraco. Destaque para o Alessandro, que mostrou ter habilidade e velocidade, e mais dois jogadores. Deve se despedir do jogo contra a equipe do Osasco que venceu o time do Vilhena hoje. Até um empate já praticamente tira as chances do time boliviano. Mas é melhor que perca e saia da competição que dê mais vexame.
    O grande problema é o de sempre: o time vence o campeonato maranhense, que é de baixíssimo nível técnico, e pensam que estão aptos para uma disputa de uma competição dessa natureza.

    • carlos-Rj disse:

      Oh seu Zé mané você é muito burro mesmo cara um time que teve brio para encarar um clube que é totalmente profissional .
      Vou dizer que você não observou o time do flamengo para de jogar competições de nível mais alto em Novembro. Então você vem aqui e fala essa besteira . È triste alguém que se diz torcedor de um clube ter uma opinião apenas crítica como se estivesse falando de um time que joga todo ano esta competição é lamentável ter que ver esse tipo de argumentos aqui nesta página,por tanto eu tenho observado aqui teus comentários são sempre de alguém que parece não conhecer a realidade do futebol no Maranhão.

  25. Wellington Samir disse:

    O time do Sampaio não foi bem, mas se eu fosse investir em um jogador eu investiria no número 11 da Bolívia como diz os irmãos Sul Americanos ele me encanta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail