Sócio UniversoTorcedor

Bem perto

Sampaio larga na frente e fica a um empate do acesso

Zaquel marcou no fim e garantiu a vitória Tricolor

Os primeiros minutos do mata-mata chegaram ao fim de uma forma semelhante à campanha do Sampaio Corrêa na primeira fase; com vitória boliviana em território adversário.

O Tricolor não deixou a fama de visitante indigesto para trás e venceu o Volta Redonda por 1×0, no Raulino de Oliveira, com gol do volante Zaquel no fim da partida. Resultado que deixa a Bolívia Querida muito próximo de voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Zaquel marcou no fim e garantiu a vitória Tricolor

O duelo

Equilíbrio, marcação e poucas chances de gol. Essa foi a tônica do primeiro tempo no Estádio Raulino de Oliveira. Os donos da casa tentavam tomar a iniciativa da partida, mas esbarravam no forte sistema defensivo Tricolor.

O Sampaio marcava atrás da linha da bola para armar o bote e sair no contra-ataque, sem conseguir encaixar a jogada final. A disputa no meio-campo era intensa, e sobrava pouco espaço para criar situações de gol.

As equipes desceram para o vestiário sem movimentar o placar. Os primeiros 45 minutos do mata-mata foram de muita luta.

Após a briga cerrada da etapa inicial, o segundo tempo foi disputado de forma mais franca, e o Sampaio quase abre o placar, de cara. Felipe Marques fez a jogada pela direita e colocou na área, Isac se antecipou à defesa, mas a bola passou por cima do travessão. Foi por muito pouco.

O Volta Redonda ameaçava pelo alto, principalmente nas jogadas de bola parada, mas a retaguarda boliviana se mantinha sólida, inabalável, e segurava a artilharia aérea do adversário.

Com espaço em campo, o Tricolor chegava com mais frequência à área do Volta Redonda, que passou a sentir o bafo do perigo de perto, até a hora do golpe fatal.

Nos minutos finais da partida, o Sampaio fechou a blitz na área dos donos da casa, conseguindo três escanteios consecutivos. No último, Marlon bateu curto para Wellington Rato, que lançou o veneno na área para o desvio sútil de Zaquel. Na rede. Placar aberto. Vitória garantida. Não havia tempo para mais nada.

Com a vantagem no confronto, o Sampaio joga pelo empate no Castelão para conquistar o acesso, mas, conforme o discurso uníssono de todos após a partida, a postura será a mesma.

Agora é com a torcida Tricolor. É pra lotar!      

Ficha Tricolor

Alex Alves, Pedro Costa, Maracás, Odair e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama, Fernando Sobral (Jerffeson Recife) e Hiltinho (Marlon); Felipe Marques (Wellington Rato) e Isac.

81 respostas

  1. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria pela vitoria, agora é manter o foco, equilíbrio e atenção, não tem nada ganho ainda. VAMOS SUBIR PAIOO

  2. Momentos maravilhosos, É dificil encontrar palavras para expressar meu sentimento de alegria, QUERO AGRADECER DO FUNDO MEU CORAÇÃO AO MEU PRESIDENTE SERGIO FROTA A COMISSÃO TECNICA E JOGADORES E TODOS QUE FAZEM O SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE QUE TRABALHARAM MUITO PARA CHEGAR A ONDE CHEGOU E ESTÃO COLHENDO OS FRUTOS, MEU MUITO OBRIGADO MUITO OBRIGADO MUITO OBRIGA, QUE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

  3. O SAMPAIO REPETIU A VITÓRIA DE 1X0 NO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 1998 , COM O GOL DE MACULA , E AGORA O TUBARÃO REPETE O MESMO TRIUNFO 1X0 COM O GOL DE ZAQUEL AOS 46 MINUTOS DOS ACRÉSCIMOS. AGORA É PARTIR PARA O JOGO EM CASA E LOTAR O CASTELÃO NO PRÓXIMO SÁBADO JOGANDO COM MESMA DETERMINAÇÃO E PARTIR PARA MAIS UMA VITÓRIA PARA SACRAMENTAR O ACESSO A SÉRIE B DE 2018.

  4. Muito mais forte que o Volta Redonda,poderíamos ter feito mais gols.Sampaio tem um bom time e joga muito taticamente.Valderrama,no plano,precisa ser mais vertical e o Sobral continua muito discreto,ainda bem que o Hiltinho estava numa noite feliz e foi o nome do jogo.Pedro anulou totalmente o jogador mais perigoso do Volta e todos estão de parabéns.Falhas toda equipe tem,mas as nossas virtudes são maiores.Sempre Sampaio.

  5. Faço minha as palavras de todos os comentaristas de plantão que amam o Sampaio. Congratulo-me com esse grande universo. Aplicação tática, objetividade e principalmente garra foram os ingredientes para para mais uma vitória tricolor. Continuemos com a mesma determinação e vamos no próximo sábado lotar o castelão. 35.000. Parabéns Sampaio!

  6. Um dia antes do jogo no globo esporte um torcedor comentou que o volta redonda estava acostumado era com times da Série A e desconhecia o Sampaio Correa. Penso que agora ele deve estar se perguntando: Que trator foi esse que nos atropelou dentro de casa?
    Bem, nós não ganhamos nada, falta a segunda etapa! Mas bastará ao Sampaio administrar o jogo, pois eles virão afoitos com necessidade vitória. É aí que entra o contra atraque sagaz da Bolívia Querida! Foça e rumo à Série B, Tubarão!

  7. Parabéns Bolívia Querida. Se jogar tudo o que sabe vai ser campeão com certeza e colocar mais uma estrelinha no peito. Bela partida, vamos encher o Castelão para incentivar a Bolívia ao acesso à série “B”.

  8. O Bolivao vai atropelar esse voltinha de lata no castelão. ..3×0 …taca logo no primeiro tempo. ..pra não dar nenhuma chance de sobrevivência pra eles !!

  9. Essa vitória vai para Geraldo Castro, Carlos Afonso e outros menos votados de sua equipe, que diziam em alto bom som que o Diá nao era ténico do samapaio e já agora por ultimo disse que o sampaio só fazia essa campanha por causa de suas camisas, um comentário desses no minimo é de pessoas sem noção e imbecil, esse proprio Carlo Afonso dizia n começo do ano que as contratações do moto eram pontuais e as nossas eram termo por ele usado RIDICULAS, POR FAVOR AMIGO RECONHEÇA AS BARBARIES QUE COMENTOU E PEÇA DESCULPA A TORCIDA BOLIVIANA e parabenize nosso presidente por ter mantido no cargo o treinador que vc tanto queria tira-lo, tenha hombridade de reconhecer o seu erro.

  10. Era pra ter sido de mais se o atacante Isac não tivesse chutado por cima da trave uma bola que estava praticamente dentro do gol, tendo à frente dele apenas a rede. Para se desculpar, Isac vai ter que fazer pelo menos dois gols no próximo jogo.

  11. Muita boa essa vitoria pra sabado q vem ser uma grande festa e reconocimiento de todos torcedores pra esse grande presidente e torcedor Sergio Frota, parabens vc merece ser parabenizado

  12. A bolivia mostrou para que veio nessa série C, que é além do acesso conquistar seu quarto título brasileiro, acesso esse que estamos a um empate,que partida fez nossa bolivia, sem medo de atacar, firme em sua defesa, meio campo compacto, sem sua principal estrela Diego, mesmo assim os que entraram confirmou aquilo que vem se desenhando ao longo do campeonato quem entra mostra a mesma qualidade ,tanto técnica como sua obediencia tática e rça, garra e entrega e nosso professor Diá caando a boca dos incredulos,criticos e mostrando que naturalidade de nascimento não deve ser motivo para o cidadão ser conhecedor de sua área de atuação e que não importa de one onde venha o jogador, ai vai para seu André Martins, que afirmou qu e jogadores que vinham do Horizonte do ceara não poderia integrar o nosso plantel o Diá tinha raazao seu André com suas indicações,que esse trabalho de Diá sirva de parametro para suas proximas avaliaçoes de quem os senhores não conheçam.

  13. EU ESTAVA EM UM ANIVERSÁRIO, LEVEI O RADINHO, LIGUEI O CELULAR NO ESPORTE INTERATIVO E FIQUEI CURTINDO UMA GELADA COM MARAVILHOSO TIRA-GOSTO! QUANDO VEIO O LANCE FATAL! NOSSO GRUPINHO NÃO SE CONTEVE! PARTIMOS PARA O ABRAÇO!
    PARABÉNS AOS CRAQUES, COMISSÃO TÉCNICA (MARAVILHOSA) E ADIRETORIA(COMPETENTE). SÓ TEMOS A AGRADECER! OBRIGADO!

  14. Esse time tá com cara de campeão desde as primeiras rodadas muito comprometido dentro de campo super organizado apesar de algumas limitações técnicas mas pra mim o melhor Sampaio desde 2014 vamos subir tranquilo mas sem oba oba

  15. Bom dia UNIVERSO. Bom dia SAMPAIO CORRÊA. Universo, a euforia, por enquanto, cessou. Emoção foi ontem, a partir de hoje, voltemos a ser racionais. Mais uma semana de foco, mais uma semana de concentração. O inimigo está balançando, mas ainda não caiu. Precisamos dá o golpe fatal. E para isso, nada de “já ganhou”. Sábado no castelão, todas as forças em prol da nossa Bolívia. Quarenta mil, caminhando juntos com a Bolívia rumo à série B. # VAMOS SUBIR PAIÔÔÔ!”

  16. VALDERRAMA, QUE PARTIDA, ENTREGA TOTAL, LUTOU DEMAIS, SEMPRE NA BOLA, PENSANDO O PASSE. DISCRETAMENTE FEZ TALVEZ A MELHOR PARTIDA DA CARREIRA DELE. PARABÉNS GAROTO !!

    1. NA TEMPORADA DO MARANHENSE DO ANO PASSADO, COMENTEI QUE ELE SERIA UM DOS GRANDES JOGADORES DO SAMPAIO, INFELIZMENTE PREFERIRAM COLOCAR OS MATA TIME E DEIXARAM ELE SEMPRE NO BANCO, AGORA COM O GUARDIOLA DO SAMPAIO, O CARA TÁ MOSTRANDO TUDO QUE SABE, E AINDA VAI MELHORAR!!

  17. Rapaz, pulei tanto com meu filho na hora do gol que quase furo o chão de tanta felicidade. Apesar de chateado no último jogo, pois odeio perder, não dá pra largar de ser Sampaio. Nunca.
    #VumboraSampaio

  18. O Sampaio hoje é feito por pessoas experientes Então eu acredito que fugiremos de qualquer clima de já ganhou. Uma coisa é otimismo, outra coisa é a soberba, é tirar os pés do chão. Conseguimos uma vantagem importante. Somos favoritos. Mas teremos pela frete uma decisão e um adversário que não virá a São Luís para fazer turismo.

  19. Um jogo inteligente, com muita aplicação tática, muita marcação, sem deixar de ser ofensivo. O meio campo muito bem, a zaga muito segura e o ataque incomodando e impondo respeito. Mereceu um placar maior.
    Estão de parabéns todos pela vitória, pelo comprometimento e pela excelente atuação.
    Vamos no próximo sábado lotar o Castelão, apoiar esse grupo, e sair se Deus quiser com o acesso. Tá na hora do Castelão tremer. Vamos colocar mais de 30 mil nesse jogo do acesso. Vamos apoiar galera. Depois do acesso, por a mão na taça. Chegou a hora da nossa torcida mostrar sua força.

  20. Parabéns, SAMPAIO!
    Muito feliz pela vitória e muito confiante nesse retorno à serie B. Sábado estaremos lá de novo!
    ” VUMBORA, SAMPAIO! “

  21. Muito importante e merecida essa vitória tricolor fora de casa. Agora é concentração na partida de volta. Parabéns guerreiros por tão bem estarem representando as cores da Bolívia querida e por estarem trazendo imensa alegria ao universo tricolor. Vamos subir paiô…

  22. Toda Honra e todo louvor a Jesus Cristo!!!

    Parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários!!!!

    Parabéns à imensa torcida boliviana, que enviou positividade ao nosso time!!!

    Meus amigos, demos um grande passo ao acesso, mas, precisamos manter a mesma simplicidade, humildade, equilíbrio, tranquilidade, e, principalmente, agradecimento a Deus pelo que ele tem permitido acontecer nessa agremiação.

    Desde a entrada do time em campo, a união dos atletas, de mãos dadas, já sinalizavam a sinergia de todos.

    1. No próximo sábado, estaremos no nosso palco maior, de braços abertos a acolher nossa Bolívia Querida, respeitando nosso adversário, mas, fazendo ecoar o grito de nossa imensa torcida.

      Assim como foi durante toda essa semana, vamos fazer uma corrente de positividade, de orações, filtrando todas as críticas maliciosas.

      Vamos fazer uma festa linda, com fogos, balões das cores do nosso time, com cascata de papel, com um estádio completamente cheio.

      Que Jesus nos abençoe!!!

      Vamos subir, paiôôôô!!!!!

  23. >>>>>D E U B O L Í V I A ! !<<<<<

    Não teve volta comprida/
    Nem tampouco Volta Redonda/
    Apelidado de voltaço/
    O SAMPAIO ganhou o duelo/
    Na última volta do laço/

    "Majestoso" estrategista de primeira/
    Armou muito bem sua onzena/
    De forma segura e certeira/
    Substituiu com muita sabedoria/
    Aquela peça que já não rendia/
    Acreditando, como sempre/
    Que a vitória, conseguiria/

    Ficamos, muito, muito próximos/
    Do objetivo, por demais, focado/
    Subir para a SÉRIE-B/
    Com toda a TORCIDA, ao lado.

    ismar!!PARABÉNS A TODO O GRUPO DO SAMPAIO!!

  24. Essa imprensa do Sul e Sudeste vai ter que engolir a Bolívia Querida, será que depois do jogo de hoje ainda vão dizer que o Volta Redonda é favorito para .subir, tem cada uma

    1. E o vovô Geraldo Castro, que estava dizendo que a flecha de aço ia acertar o Tubarão, também torcendo contra. Não é só a imprensa do Sul e Sudeste, mas , também a do Maranhão, principalmente a Mirante

      1. Esse Geraldo é um tremendo de um BABACA, sem
        CREDIBILIDADE, ele tem que limpar essa boca-mole,
        disfarçada com bigode, para falar do Sampaio. Cuida
        do teu Moto, e deixa o Sampaio em paz.
        Geraldo você não estar procurando briga com Sergio
        Frota e sim com o torcedor Boliviana.

        Sds boliviana

  25. Vamos ganhar mais esse outro jogo e garantir o acesso ainda vou mais longe ser campeão da série c afinal agente foi líder de toda série c pra cima deles e rumo a série B vamos subir paiooo vamos subir paiooo vamos subir paiooo..

  26. Parabéns guerreiros !!!
    A Bolívia Jogou muita bola e mereceu ganhar o jogo. A raça, força, determinação e a vontade de vencer foram determinantes.
    Todos da nação tricolor e desportista do nosso querido Maranhão tem que agradecer aos nossos atletas por essa grandiosa vitória.
    No próximo sábado, 40 mil pessoas empurrando o Sampaio rumo a classificação.
    Vumboraaaaaaaaaaaaaa Sampaioooooooo !!!

  27. 40 mil no Castelão no sábado vamos torcida boliviana mostrar nossa força., esse time merece todo esforço pra irmos ao estádio ao vivo é melhor e uma grande emoção

    1. Esse povo sul-sudeste quem faz um comentário desses, sabem, mas não querem reconhecer o grandeza nacional que é o SAMPAIO CORRÊA. Para eles é ver para crer. Viram. E virão muito mais. “EIS AQUI SAMPAIO CORRÊA: tricampeão brasileiro.

  28. Sobre o maior jogador em campo hoje: Valderrama. Embora se reconheça suas grandes limitações técnicas quanto ao passe sempre errando passes de cinco metros, mas é inegável a função técnica que esse rapaz esserce, ele simplesmente no meio campo é líder é soberano, esse rapaz minou o jogo do volta redonda de forma que nenhum passe foi conectado. É um cão perdigueiro. Diário você é mestre hoje entendi tudo

  29. Esse resultado foi muito bom, o Time não levou gol fora de casa, esse placar servem como critério desempate, próximo jogo e ter tranqüilidade na partida para tentar matar o jogo. Parabéns pela Vitória, saudações tricolor, junto em só coração.

  30. Felcidade é um sentimento que não tenho como mencionar nesse sabado esperei a semana toda por esse jogo e faço um grande apelo a nossa imensa torcida compareça,vibre se emocione nossos guerreiros estão honrando nosso manto vamos lotar o castelào vamos subir paio

  31. Recebam os jogadores no aeroporto, mas nada de faça festa antecipada. Se tem ainda um jogo muito difícil, espero e sei que a maior torcida do Maranhão vai está presente no Castelão, mas isso não é garantia de ‘jogo-jogado’ e creio que os jogadores estão focados e irão jogar de maneira mais seria que o jogo de hoje.

    Ai sim, depois do final do próximo jogo o Sampaio ganhando ou até empatando podem fazer a festa.

    Boas energias e vibrações aqui do Sul do país para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *