Sócio UniversoTorcedor

Batalha sem vencedor

Tricolor luta muito, cria grandes chances, mas fica no empate em Campinas

Tricolor luta muita, mas fica no empate com a Ponte (Foto: Lucas Almeida)

Foi uma batalha, com várias chances criadas, para ambos os lados, pênalti desperdiçado pelos donos da casa, mas o placar não se movimentou na partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli.

Ponte Preta e Sampaio ficaram no 0x0, em jogo intenso, de muitas faltas, vários cartões, incluindo um vermelho para Odair Lucas, e a igualdade prevaleceu em Campinas.

Tricolor luta muita, mas fica no empate com a Ponte (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Marcação intensa e muitas faltas deram a tônica do primeiro tempo em Campinas. As chances de gol foram bem escassas, e as principais foram dos donos da casa, que chegaram com perigo pela direita, mas Andrey mandou para escanteio.

Na situação mais perigosa da etapa inicial, a Ponte Preta chegou pela ponta direita e jogou o veneno na área, o atacante desperdiçou dentro da pequena área. As equipes seguiram para o vestiário sem movimentar o marcador.

O panorama do segundo tempo foi parecido com o dos primeiros 45 minutos. A Ponte tentava pressionar e o Sampaio marcava forte, sem permite jogadas mais agudas dentro da sua área.

Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar após marcação de uma penalidade. O cobrador encheu o pé e mandou a bola no travessão.

Com ânimo renovado depois do pênalti não convertido, o Sampaio começou a incomodar, e as chances foram surgindo. A primeira foi com Bruninho, que limpou pela direita e chutou cruzado, a bola passou rente à trave.

Depois foi a vez de Marcos Aurélio experimentar, na entrada da área, com um chute à queima-roupa, mas o goleiro da Ponte defendeu de forma espetacular.

Melhor em campo, o Tricolor seguia espetando o adversário, querendo o gol, e quase abre o placar com João Paulo, que arriscou da intermediária, a bola desviou na defesa e quase entra, o goleiro da Ponte salvou milagrosamente.

A batalha chegou ao fim sem movimentação no placar, apesar das chances criadas, principalmente na etapa final.

A equipe Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Fortaleza, líder da Série B, às 21h30, no Estádio Castelão. A partida é válida pela 27ª rodada da competição.

Ficha Tricolor

Andrey, Luis Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Adílson Goiano, Fernando Sobral (Willian Oliveira), Eloir (Marcos Aurélio) e Jociney (Bruninho); João Paulo e Uilliam.

34 respostas

  1. Sampaio chega bem até perto da área mas falta força ofensiva pra criar as chances. Esse tem sido o grande problema do Sampaio….nesse jogo isso se manteve

  2. Foi um festival de cartões, falta sem necessidade, inclusive com aquela que culminou com o pênalti. Ainda bem que a bola não entrou. Se o empate foi ruim, se tivesse perdido, a tragédia estaria consumada. Não sei qual vai ser a formação que o Marcinho vai colocar em campo, só sei que, só a vitória interessa ao time boliviano. Espero que o Sampaio vença o time do Fortaleza, assim como espero que a torcida compareça. Se com a torcida já está complicado, sem o apoio da torcida fica impossível reverter essa situação. Talvez esteja em São Luis para assistir esse jogo, vou ver se antecipo minha passagem. Temos que vencer.

  3. “Sampaio joga cartada decisiva na série B”. Foi o título da matéria publicado antes do jogo contra o time da Ponte Preta. Os textos que são redigidos nessa página são de boa qualidade, e tentam sempre motivar o torcedor. Entendo como “cartada decisiva” a necessidade de vencer a qualquer custo. Time empatou, um resultado que foi de certa forma ruim. Eu estenderia e diria também como “cartada decisiva”, o próximo jogo do Sampaio contra o Fortaleza. A necessidade de vitória é extrema, e qualquer outro resultado que não seja a VITÓRIA, vai empurrar de vez o time para Série C. Sei que o time embora tenha melhorado muito não está motivando o torcedor. Vamos esquecer todos os jogos que passaram, e vamos para o Castelão para esse jogo decisivo, que certamente vai definir a permanência do time do Sampaio na Série B. Vamos apoiar, mesmo porque o Fortaleza apesar de ser forte, já perdeu algumas vezes nessa série B, e perdeu novamente nessa rodada para o Criciuma.

    1. Não adianta jogar bem, ter postura, personalidade, como alguns comentaram que não vai resolver. Sampaio precisa vencer. Os times vieram aqui e venceram, Sampaio tem que fazer a mesma coisa jogando fora e dentro de casa. Não está conseguindo fazer isso.

  4. Dica 3. Mande seus jogadores chutarem bastante no gol adversário, pois um desses chutes o goleiro falhe ou bata nos braços dos zagueiros adversários com pênalti.
    Dica 4. Mande treinar cobranças de pênalti. Não podemos perder pênaltis. MUITA SORTE BOLÍVIA.

  5. Dica 2. Mande os jogadores habilidosos, como Bruninho e Mateusinho driblarem na grande área adversária para sofrerem penaltes. Pimentinha, quando jogava no Sampaio, sofreu vários pênaltis. Se possível, mostre vídeos dele nessas jogadas.

  6. Treinador Marcinho Guerreiro peço que observe essas dicas abaixo para ajudar o Sampaio para não ser rebaixado.
    Dica 1. Treine exaustivamente os jogadores que batem faltas, como Jocinei, para aperfeiçoaram suas cobranças.

  7. Esse é o esperito que a muito tempo não olhava o sampaio jogar! Gostei muito do jogo.
    Parabens pela partida Sampaio Corrêa!!!!
    Vumbora sampaio…..!!!!!

  8. Considerando os muitos cartões para nossos guerreiros, até no banco, temos jogadores pra montar o time para o próximo jogo? Enquanto tiver chances matemáticas para não cair, é nossa obrigação acreditar.

    1. Enquanto depender só do time do Sampaio temos chances. Quando começar a depender de chances matematicas, aí já era. Todo jogo agente cria uma expectativa danada de vitórias, e não acontece. Isso complica ainda mais a vida do time. Espero que o time saia dessa, mas não acredito muito nisso. Sinceramente não acredito, não porque o time esteja jogando mal, mas sim, porque a bola não entra nem com a peste bubônica. Time tem se esforçado, tem batalhado mas a bola não entra, e isso é muito ruim, porque só jogar bem e não vencer na situação do time não é lá essas coisas. Não era pra terem deixado o time chegar nesse estágio de desespero.

    2. SOLUÇÃO: é o MARCITTO pegar Diego Silva, William Cartão e o Silva, colocá-los dentro um grande liquidificador, por uma semana, pra ver se saem os dois zagueiros de precisamos para o jogo do “fustaleza”. Não tem saída!!
      ismar!!

  9. Vamos fazer de tudo para permanecer com este técnico que ajudou e deu a sua parcela de contribuição com muita sorte. E tentar manter sempre nos treinos conjunto e chutes que possam desviar na barreira assim como nas cobranças de faltas por baixo e rasteira.

  10. Esse Odair Lucas joga muito. Eu não entendo porque ele não jogava só agora deram uma oportunidade a ele vum bora Sampaio pra cima deles

  11. Time fez uma partida razoável e poderíamos até ter vencido se tivéssemos mas calma em alguns momentos onde poderíamos ter trabalhado melhor a bola.O nosso grande problema para o próximo jogo são os desfalques:Goiano,Odair,Maracás e Fredson,este sem entendimento,pois nem jogando estava.Maré quando não tá boa várias coisas acontece,inclusive ajuda da arbitragem.Não sei porque ele marcou aquele pênalti,ainda bem que nada aconteceu.Outro assunto que eu queria saber,Muitos questionavam a ausência do Odair e outros diziam que ele não estava bem,pois já era o terceiro técnico e continuava a não ser escalado,ai o cara entra contra o Brasil.Então vejo que a partir daquele momento ,voltou a velha forma,pois jogou muito nessas 2 partidas.

  12. Sampaio fez muito bom jogo. Vem fazendo bons jogos. A minha bronca e meu inconformismo é porque demoraram muito a reforçar o time. eu fico imaginando se desde a primeira rodada o Sampaio tivesse esse time que jogou hoje, estaria tranquilamente brigando no topo da tabela. Por que não fez isso. essa é a minha bronca.

    1. ROSSINI, EU TAMBÉM NÃO ACEITO E NÃO ME CONFORMO! POR ISSO, FIZ QUESTÃO DE ME AUSENTAR DA PAGINA POR ALGUM TEMPO, MESMO TORCENDO BASTANTE. VOCÊ SABE QUE SE FALARMOS AQUI O QUE GOSTARÍAMOS, O BOGEA VETA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *