Sampaio Corrêa

07 | out | 2014 - 21:37 - 2792 visualizações

[hupso]

Batalha em Fortaleza

Sampaio e Ceará repetem jogo equilibrado de São Luís e terminam iguais

Assim como em São Luís, Sampaio e Ceará ficaram no empate, desta vez, na Arena Castelão, em Fortaleza, que registrou o placar de 1×1, num dos grandes clássicos do futebol nordestino, válido pela vigésima oitava rodada da Série B.

Sampaio e Ceará ficaram no empate em 1x1

Sampaio e Ceará ficaram no empate em 1×1

O começo de jogo mostrou o time do Sampaio bem postado em campo, trabalhando a bola com serenidade no meio campo, sem deixar espaços para a equipe do Ceará, que buscava jogadas em profundidade para se aproximar da área Tricolor.

O jogo seguia equilibrado, e o Sampaio quase se aproveita de um descuido da defesa cearense para abrir o placar, mas o Ceará conseguiu se safar e escapou no contra ataque, puxado por Magno Alves, que serviu Bill. O placar estava aberto na Arena Castelão.

O Ceará se animou e buscou a pressão, mas a defesa do Sampaio se defendia a todo custo, segurando o ímpeto dos donos da casa.

Aos vinte e um minutos, chance para o Tubarão. Pimentinha sofre falta na intermediária. Gilton Ribeiro cobra com veneno e obriga o goleiro a espalmar para escanteio.

Na casa dos trinta minutos, o Tricolor chegou forte na área do Ceará; primeiro com um chute forte de Tote, que foi mandado para escanteio pelo goleiro, e depois com Pimentinha numa cabeçada pra fora.

Aos quarenta minutos, a valentia do Sampaio foi premiada. Eloir arrancou pela esquerda e jogou pra dentro da área, o zagueiro do Ceará se atirou com os braços abertos e o árbitro mandou colocar na marca fatal. O próprio maestro bateu, com a categoria de sempre, e deixou tudo igual.

A igualdade prevaleceu até o final do primeiro tempo, justificando o equilíbrio do clássico nordestino.

A segunda etapa começou em ritmo forte, com o Sampaio demonstrando ousadia em campo. Em chute violento de fora da área, Uillian Correia queima contra o goleiro do Ceará, que espalma pra frente, e paulista quase completa para o gol.

Visando reforçar seu lado direito defensivo, o técnico Lisca promoveu a entrada de Edimar no lugar de Tote, mas o zagueiro Tricolor ficou pouco tempo em campo.

Com um homem a menos, restou ao Sampaio defender o empate de qualquer forma. A pressão aumentava com o passar do tempo, e Rodrigo Ramos teve que se agigantar debaixo da trave para evitar a derrota.

Bravamente, a Bolívia soube se segurar e computar um ponto na Arena Castelão, diante de um adversário agressivo, que pressionou até o fim.

A delegação Tricolor segue para Natal nesta quarta-feira, onde realiza um treino de recuperação no CT do Globo, em Ceara-Mirim, trinta quilômetros de distância da capital, e dará início à preparação para o jogo contra o América, no sábado.

PUBLICIDADE

32 respostas para “Batalha em Fortaleza”

  1. Hamilton Pereira Santos disse:

    Luis, quando ele fez essa substituição do Valber que não marcou ninguém, o Ceará foi para cima. O certo era ter colocado o Siloé, pois foi tirado um centro avante que estava dando trabalho para a defesa. Se Siloé tivesse entrado segurava o cabeça de área e o lateral direito do Ceará, tinha mais folego para esse papel. Ficamos sem opção de ataque. Pode ver nas imagens que depois que o Valber entrou o Ceará jogo do meio de campo para frente em cima do Sampaio Correa.

  2. Amigos, muitas criticas sôbre o Eloir, foi assim mesmo contra o Rodrigo Ramos, o Sampaio não tem no elenco um jogador do nível de Eloir, que coloca a bola onde quer, vamos torcer mas não sermos apaixonados, vamos rpa cima do America de Natal, êsses três pontos podem ser conquistados so depende de time entrar com postura e vontade de vencer….

  3. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    FOI UM BOM RESULTADO PARA O SAMPAIO SEM DÚVIDA ,MAS POR OUTRO LADO TIVEMOS DUAS CHANCES REAIS DE MATAR O JOGO COM O WILLIAM PAULISTA ONDE PODERIA CHEGAR BATENDO FORTE NA BOLA ANTES QUE PERDESSE O ÂNGULO DO GOL COM CERTEZA O GOLEIRO DO CEARÁ NÃO TERIA CHANCE ,É ESSE PROBLEMA DOS NOSSOS ATACANTES SÃO AS FINALIZAÇÕES FAZEM TUDO CERTO MAS NA HORA DE CONCLUIR EM GOL O JOGADOR DESPERDIÇA OPORTUNIDADE SE O PIMENTINHA E O EDGAR FIZESSEM A METADE DOS GOLS QUE SÃO PERDIDOS POR ELES ,CERTAMENTE ESSES JOGADORES ERA UM DOS ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO MAS PESA O FATO DO NOSSOS ATACANTES E PRINCIPALMENTE O WILLIAM PAULISTA NOSSO HOMEM DE ÁREA MESMO SENDO UM BOM JOGADOR E ESFORÇADO NÃO É AQUELE CENTROAVANTE IDEAL MATADOR QUE MESMO APAGADO NO JOGO MAS APARECENDO UMA OPORTUNIDADE DEIXA SUA MARCA E AJUDA A DECIDIR UMA PARTIDA . AINDA EM RELAÇÃO JOGO O SAMPAIO FEZ UMA BOA PARTIDA , MESMO ELOIR FAZENDO UM GOL DO SAMPAIO E TEM PARTICIPADO BEM ALGUNS LANCES INCLUSIVE NO LANCE DO PÊNALTI , NÃO VEM SENDO AQUELE JOGADOR QUE CONHECEMOS NO JOGO DE ONTEM ESTAVA CANSADO PERDENDO BOLAS COM FACILIDADE PERMITINDO CONTRA-ATAQUES DO CEARÁ E HÁ MUITO TEMPO O ELOIR NÃO VEM BEM NO SAMPAIO ALGUMA COISA ESTÁ ACONTECENDO COM ELOIR E ESPERO QUE ELE VOLTE ATUAR BEM NO SAMPAIO QUANTO ANTES, E EM RELAÇÃO AO EDMAR FOI ATITUDE DESNECESSÁRIA E PREJUDICANDO O SAMPAIO NA NAQUELA ALTURA DO JOGO , ISSO TEM QUE SER CONVERSADO COM O ATLETA E NÃO SÓ COM EDMAR MAS COM OS OUTROS JOGADORES , O JOGADOR DO SAMPAIO TEM FACILIDADE DE PEGAR CARTÃO SEMPRE JOGAMOS DESFALCADOS E ALÉM DOS DESFALQUES POR CONTUSÃO QUE PREJUDICA MUITO A EQUIPE E NÃO ESTAMOS NUMA MELHOR SITUAÇÃO MELHOR NA SÉRIE B DEVIDO A ESSES PROBLEMAS QUE INFLUENCIAM O RENDIMENTO DA EQUIPE DENTRO DE CAMPO , COM A PROVIDÊNCIA TOMADA PELO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA SAMPAIO EM MULTAR O ZAGUEIRO EDMAR PELA EXPULSÃO INFANTIL SENDO UMA ATITUDE CERTA TOMADA PELO PRESIDENTE , PORÉM TEM QUE SER CONVERSADO COM OS JOGADORES PARA QUE AS OCORRÊNCIAS DE INDISCIPLINA NÃO ACONTEÇA MAIS NO SAMPAIO.

  4. washington menezes e silva disse:

    CIDADÃO O PENALTI FOI BEM BATIDO, NÃO TEM ESSA DE QUE QUASE PERDE, AGORA QUE ELE TEM QUE MELHORAR MUITO O SEU FUTEBOL TEM ISSO SEM DÚVIDA, HOUVE SISTEMATICAMENTE UMA CAÍDA, ALÉM DESSA CAÍDA O SEU ELOIR TEM QUE TER MAIS VONTADE DE JOGAR, DISPOSIÇÃO, VALENTIA, PARECE QUE ELE ESTÁ NO MUNDO DA LUA. FUTEBOL ESSE ATLETA TEM MUITO NÃO SEI O QUE VEM ACONTECENDO COM ELE; SE É CONDIÇÃO FÍSICA CANSAÇO, PROBLEMAS PARTICULARES CERTO É QUE TEM ALGUMA COISA DE ANORMAL, TEM QUE FICAR MAIS LIGADO, ANTENADO NO JOGO. VAMOS CONVERSAR COM ELE COMISSÃO TÉCNICA ATÉ PORQUE TRATA-SE ALÉM DE UM EXCELENTE JOGADOR UM BOM CARÁTER.

  5. Edmar vc como capitão tem q da exemplo jogar,foi expulso numa jogada q era a nosso favor sendo q vc tinha acabodo de entra e foi expulso numa joga a nosso favor..Diretoria deveria ter uma punição para esses jogadores q sao expulso de uma forma besta igual essa e prejudicando nosso time deveriao pagar multa, pra v se pensao nas coisas antes de fazer vc Edmar é um ótimo jogar mas aqla expulsão sua foi infantil prejudicando o Sampaio q poderia ate ter saído com os 3 pontos se vc n fosse expulso…..

  6. Jhobert disse:

    Os goleiros já estão ligados na forma como o Eloir bate penalti, tem que renovar a maneira como o faz. No mais, parabéns pela garra do time ontem.

  7. Marcio Pontes disse:

    Com Eloir em campo, o Sampaio entra com menos um. É um grande jogador mas, ultimamente não passa por uma boa fase.

  8. Allyson Frank Gouveia Costa disse:

    AVANTE SAMPAIO!!!!!

  9. Fábio Vieira disse:

    Empate heroico
    Time bem posicionado, porem cansado entra Edmar pra melhorar a marcação, e o cara é expulso, fala serio!!!, o pior que todo jogo ele fica louco, reclamando de tudo, sempre falei pros meus amigos que não gosto quando ele joga, é um bom jogador, mais todo lance parece que vai fazer besteira, ser expulso, e o meu pior medo aconteceu ontem.
    Tem que ser punido pra apreender.

    O empate foi otimo, mais a comissão tem que analisar o jogo, teve muitas falhas, Marino não gostei, Eloir muito displicente, William Paulista tem que acreditar em todas as bolas.

  10. ANTONIO LOBATO disse:

    Edimar tem que ser multado pela sua irresponsabilidade

  11. Henrique Carvalho disse:

    Edmar, cuidado, não somos flamengo, são paulo, cruzeiro, que reclama e faz-se vista grossa, conosco expulsa mesmo.
    Obrigado pelo seu amor a camisa tricolor, mais infelizmente a verdade não é como deveria ser.
    Os cearense contavem como certa a vitoria, mais a bolivia é bolivia.
    Vamos pra cima do America, temos condições de vitória, aliás já estamos precisando de 3 pontos.

  12. BOLIVÃO QUERIDÃO disse:

    Se o Sampaio vai jogar desfalcado, ontem o América perdeu por expulsão o melhor zagueiro deles, o Cléber e por contusão o meia Arthur Maia sem falar que o Lateral esquerdo sai no primeiro tempo contundido.

  13. Boliviano fanático disse:

    SAMPAIO MOSTRA MAIS UMA VEZ FORÇA, PODEMOS NOS IMPOR CONTRA QUALQUER ADVERSÁRIO NESSA SERIE B. PAREDÃO RODRIGO O MITO. SÓ DEPENDI DE NÓS E NADA MAIS ESSE ACESSO. NESSA RETA FINAL TORCIDA LOTANDO CASTELÃO TODO JOGO GALERA. RAÇA TUBARÃO !!!

  14. Domingos disse:

    Diretoria, o que tá acontecendo com o Eloir?. É um excelente jogador mas tem jogado mal não corre o suficiente e ainda da muitos passes errados, parece que sempre tá cansado.

  15. JO LIRA disse:

    valeu bolivia querida pra cima do america, presidente parabéns pela eleição valeu, rumo a serie A

  16. Carlos Cunha disse:

    Parabéns especial ao nosso “Paredão”, vem pegando muito e mostrando ser um dos melhores goleiros dessa série B. Ão ão ão meu goleiro é o Paredão Rodrigo Ramos

  17. marcio vox disse:

    Foi um empate heroico depois da grande bobagem feita por Edmar, mais valeu apena, ainda mais depois dos tropeços de Avaí e Joinville, agora é ir pra cima e trazer uma Vitória lá de natal encima do América.

  18. BOA NOITE PRESIDENTE

    PORCAUSA DE UMA FALTA DE COMPROMETIMENTO E COMPANHEIRISMO POR PARTE DO SR.EDIMAR QUASE IA TUDO POR AGUA ABAIXO,PARABENS PELOS GUERREIROS QUE FICARAM SE SACRIFICANDO POR CAUSA DESSE RAPAZ E O SAMPAIO NAO PERDEU O JOGO, MAIS EU ACHO QUE O SENHOR DEVIA MULTAR ESSE RAPAZ NA TV DA PRA VER ELE DESACATANDO O ARBITRO E O ELOIR TIRANDO ELE E OLHA QUE A FALTA ERA A NOSSO FAVOR .

    GRATO

  19. cassio ribeiro disse:

    esse rapaz edmar é ótimo zagueiro ,mas precisa ser acompanhado por um psicólogo, pois não é a primeira vez que ele bota tudo a perder por conta de sua euforia dentro de campo, será que ele é sabedor de que juiz nenhum volta atraz de sua palavra? pra que reclamar uma coisa que não tem resultado? aliás, resultado foi que outra vez passamos um sufoco danado por causa de suas atitudes infantis, lamentável, poderíamos ter vindo com os três pontos, mas, infelizmente voltamos com um empate com sabor de vitória, graças aos guerreiros que se sacrificaram dentro de campo pra suprir a ausencia do “cabeça quente”

  20. Hamilton Pereira Santos disse:

    Só lembrando, colocou o Valber o Ceará veio para cima. O que fazer agora!

    • Luis disse:

      Cara, o Válber entrou foi p/ apoiar a marcação do lado esquerdo, já que o Sérgio Soares havia substituido o lateral direito por outro apenas p/ explorar aquela área, sendo que o Gilton Ribeiro estava cansado e andando em campo.

  21. CACS disse:

    Assessoria, depois do jogo contra o Paraná lá em Curitiba fiz alguns comentários sobre esse rapaz Edmar e vocês cortaram pela metade, censurado o que disse a respeito dele perder a cabeça durante as suas reclamações contra a arbitragem. Na época disse que ele ainda iria prejudicar o Sampaio com o seu temperamento explosivo e hoje não deu outra. Vou repetir que a comissão técnica tem que conversar sério com esse rapaz e colocar a cabeça dele no lugar.

  22. gutemberg disse:

    Esta de parabéns o Sampaio, colheu um empate contra o Ceara uma excelente equipe, mas esse jogo já passou, agora é contra o América de Natal, vamos lutar, e colher os três pontos, o Sampaio vai brigar pelo G-4 até a ultima rodada….

  23. por que Eloi não conseque se manter com o mesno ritmo?
    tá com cara de cansado .

  24. marquinho boliviano disse:

    Eita Edimar! Vc quase arrebenta o Sampaio. Totalmente despreparado, no começo do campeonato vi um zagueiro sólido e jogando muito, depois virou um atrapalhado e um crianção, infantil.
    Parabens ao grupo que se manteve e subiu na tabela. Valeu pelo ponto apesar da lambança e pelas oportunidades perdidas.

  25. josé de ribamar ribeiro disse:

    Esse Edmar… O juiz deu a falta p Sampaio,deu cartão amarelo p jogador do Ceará e ele foi reclamar de que?por quê insistiu na reclamação? Eloir ainda tentou tirá-lo de perto do juiz! uma multa cairia bem.

  26. diego tubarão disse:

    Uma multa pra esse nervosinho do Edmar iria bem ne diretoria, fala sério, ele além de reclamar demais não sabe como reclamar, é todo apavorado levantando os braços e etc….. Essa expulsão dele poderia ter custado mais caro ainda do que saiu….. e no próximo jogo ele não joga por essa expulsão boba e além disso Marino e Luís Otávio levaram o terceiro amarelo, então veja o que esse Edmar aprontou sem motivo algum, tá na hora da diretoria agir e mostrar que o Sampaio é maior que qualquer jogador!!!

  27. Frederico Martins disse:

    Edmar, volgo a lhe dizer: és um bom jogador. Seria de bom alvitre que pedisses desculpas aos colegas e comissão tecnica, além da torcida. Aprenda ter malícia.

  28. Josenilson disse:

    O Ceará dando tanto espaço para o contra -ataque, mais o time sem jogador de criação, jogando com quatro volantes, Jonas, William, Marino e Eloir. um time com quatro volantes e três zagueiros é brincadeira, empatamos na sorte graças a Deus.

  29. Vanderlei disse:

    Pena q eloir só anda em campo será q ninguém vê isso, só faz gol de penalti

  30. jose rossini costa machado disse:

    O Edimar tem que ser punido pelo direção do Clube. Não se adimite um jogador experiente fazer uma merda dessa, prejudicando a equipe e sobrecarregando os companheiros. Parece que o cara pedia para ser expulso, muito esquisita a atitude dele. Eloir pedindo pra ele se afastar e ele afrontando o juiz. Já tinha pegado o cartão e continuou. Vai prejudicar o time no próximo jogo.

  31. Márcio Magnp disse:

    Me desculpem se eu estiver errado. Acabei de assistir o jogo contra o Ceará e cheguei à conclusão que o Eloir tem que ir para o banco. quase que perde outro penalti hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail