Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Base forte

Sampaio vence o São Luís e conquista o Maranhense Sub-19

Base forte
Equipe fez a festa com a comissão técnica após a conquista do título

Sim! O Sampaio Corrêa Sub-19 é o mais novo dono do Estado, após desbancar o São Luís na grande final do Campeonato Maranhense. A vitória por 1×0 garante a equipe na Copa São Paulo 2023 e na Copa do Brasil.

Completadas 30 semanas de trabalho da comissão técnica do professor Edson (há 07 meses nas categorias de base), a conquista da finalíssima não veio fácil. A equipe adversária se fechou na defesa e amarrou o jogo até onde foi possível, levando perigo em alguns momentos à pequena área boliviana.

O gol do Tubarãozinho veio no apagar das luzes, aos 43min do 2° Tempo, com direito a uma pintura de falta do volante Lucas Emanuel, de 19 anos, que garantiu a tão sonhada taça.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por escassas finalizações e disputa acirrada por espaço em campo.

O Sampaio buscou criar chances na pequena área do São Luís, mas não conseguia converter em gol.  Chico, artilheiro da competição com 13 gols, ficou de fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na virada para o segundo tempo, com a retirada do “falso nove”, e a entrada do camisa 19, Caetano, a equipe começou a contar com um jogador de referência na grande área, e o Tricolor passou a levar perigo ao adversário, arriscando finalizações a longa distância.

Passada a ansiedade, a Bolívia Querida conseguiu colocar em campo o pedido pelo técnico Edson, passe rápido e transição ofensiva objetiva.

Intensidade, assim traduzia-se o jogo na parte final da segunda etapa. De forma que, em forte disputa de bola pela lateral direta de campo, surgiu uma falta a favor da equipe tricolor, aos 43 minutos de partida.

Visto o pouco espaço para a bola rolar, o Sampaio contou com o seu elemento surpresa, de nome Lucas Emanuel, volante clássico, e de muita força nos chutes em bola parada. Não deu outra, caixa! Para um golaço no Nhozinho Santos e festa da massa tricolor.

O gol do título consagrou um trabalho realizado ao longo de sete meses nas categorias de base, que conta com uma equipe técnica e administrativa de pessoas competentes, revelando, em campo, o porquê da confiança depositada pelo presidente Sergio Frota neste projeto.

A equipe do Sampaio Corrêa Sub-19 está classificada para a Copa São Paulo 2023, bem como para a Copa do Brasil. Além disso, a categoria poderá disputar a Pré-Copa do Nordeste, ainda neste ano.

Ficha Tricolor

Marlon Fumaça, Vitinho, Ruan Pablo, Felipe Kauã, Isac; Lucas Emanuel, Jailson, Luan; Robinho, Joãozinho e Adriano.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

3 respostas

  1. sampaio 6×5 são domingo cAmpeão brasileiro nas areias, vai disputar a libertadores em maio do ano que vem, chora motense pois esse voces não tem, parabéns a todos os campeões, ganhamos também no basquete feminino, parabéns também para as tubaroas., VIVA O SAMPAIO

  2. Parabéns Bolívia querida (tubarãozinhos)!
    Que Deus abençoe o Sampaio Corrêa e a vida de cada um de vocês; Desejo muito sucesso a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *