Sampaio Corrêa

12 | maio | 2019 - 18:33 - 1460 visualizações

Share Button

Base da superação

Tricolor teve que superar desafios extras para vencer mais uma pela Série C

Para conquistar uma vitória fora de casa na Série C, é necessário muito mais do que superar o adversário durante os 90 minutos. É preciso enfrentar desafios extras, como logística complexa, horas a mais na estrada e noites de sono perdidas.

Com o presidente Sergio Frota, grupo comemorou bastante a vitória

Para enfrentar o Globo, a equipe do Sampaio Corrêa saiu de São Luís nas primeiras horas da madrugada de sábado, e só chegou a Natal às 16h30. Nesse percurso, inclui-se duas horas de ônibus e saída para o jogo com cerca de duas horas de antecedência, devido ao grande deslocamento até a cidade de Ceará Mirim.

Em campo, uma partida disputada no horário das 15h, sob alegações de problemas com a iluminação, sendo que o jogo do Globo diante do Confiança, na primeira rodada, foi disputado às 17h00. Nem a solicitação do clube para alterar o horário, pelo menos para as 15h30, foi atendida.

Com tantas adversidades, a vitória por 1×0 foi muito comemorada por todo o grupo, como enalteceu o goleiro Andrey: “Estão todos de parabéns. Foi uma viagem muito desgastante, quase não dormimos de sexta pra sábado, e ainda tivemos que jogar nesse horário cruel. Mas, conseguimos superar todos esses obstáculos e conquistamos um resultado muito importante para as nossas pretensões”, afirmou o camisa um Tricolor, que fechou o gol.

Em campo, a equipe lutou, defendeu quando teve que defender, e atacou de forma cirúrgica, até marcar o gol da vitória e batalhar pelo resultado até o apito final. Uma vitória com a cara do Sampaio; na raça e no coração.

A jornada na Série C prossegue no outro fim de semana, diante de um velho conhecido, o Santa Cruz, no Arruda, e o Sampaio tem mostrado na competição que sabe enfrentar os mais diversos desafios. Este será mais um, e o grupo deu provas que está preparado pra tudo.

PUBLICIDADE

16 respostas para “Base da superação”

  1. Na minha opinião s CHEFES DE TORCIDA PRECISAM FAZER o papel de marketing, pedindo espaço nos programas esportivo das rádios e tvs convocando o torcedor a se associar. Sendo sócio é a forma de cobrar a contratação de jogadores que estão faltando para melhorar o desempenho da equipe. Dessa forma fizeram CSA e Fortaleza, invadindo os programas esportivos. Hoje o Fortaleza tem 15 mil sócio e o CSA, quase 20 mil.

  2. Lívio Silva(Curitiba) disse:

    Uma vitória que sem sombra de dúvidas nos eleva ao nivel de respeito no Nordeste que merecemos
    Hoje vivemos e vemos clubes “midiáticos”.
    Sou sempre mais Sampaio Correa

  3. Afonso Reis disse:

    O estado do Maranhão não tem condições de ter um time de futebol na série b imaginem na série a porque a torcida não ajuda e é o único estado que os torcedores só querem saber de times do Rio , São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul e ainda querem exigir dos cartolas que contratem jogadores caro. Não tem condições

  4. valdemar moraes neto disse:

    É AMIGOS, A QUE PONTO CHEGAMOS, ESTAMOS SOBREVIVENDO DA FORÇA DE VONTADE E DA GARRA DO NOSSO PRESIDENTE, COMISSÃO TÉCNICOS E ATLETAS. MAS ESSE É O SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE, TODO ANO, POIS, DO NOSSO ESPORTE É O MAIS ANTIGO ESQUADRÃO, e sua camisa encarnada, verde e amarelo
    veste um gigante do esporte em constante duelo. TENHO FÉ QUE ESTE ANO, IREMOS VOLTAR PARA A SÉRIE B. POIS, A UNIÃO E A GARRA SUPERA TODOS OS OBSTÁCULOS. “É UM POR TODOS E TODOS POR UM”.

  5. Só precisa de mais um zagueiro e um homem gol. O resta ta otimo para serie c. Inclusive nesses anos todos é a primeira vez que temos bons laterais nas duas posições.

  6. Filho disse:

    Linda vitoria. Precisamos vencer tudo e todos pra conseguir o acesso, vai ser uma guerra. Raça tubarão !!!!

  7. Belíssima vitória, hoje diante da Equipe do Globo do Rio Grande do Norte em Ceará-Mirim. Estão de Parabéns Sérgio Frota, Equipe Técnica e todos os jogadores, em especial Andrey que fez defesas importantes e Eloir autor do gol da vitória. É assim que queremos ver o Sampaio, unido e aguerrido para mais uma excelente partida diante do Santa Cruz.

  8. Lobo Bolíviano disse:

    Parabéns aos jogadores que lutaram contra tudo para conseguir essa valorosa Vitória, é isso que se espera dos senhores, raça, determinação, comprometimento e proficionalismo.
    Ano passado ganhamos a copa do nordeste com esses requisitos,tínhamos um time e loucas opções de banco,mas o grupo se superava em campo e o resultado foi a conquista do título.
    Foi bom para o Sampaio e muito bom para os jogadores que se valorizaram.
    VUMBORA!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Muito diferente o time que venceu a Copa do Nordeste para o de hoje. Em todos os sentidos. Time de hoje em que pese a vitória e mais três pontos ainda precisa de muitos ajustes e de contratações para melhorar o poder ofensivo e defensivo do time. Estamos ainda muito longe do time ideal para uma Serie C seguira e sem sustos. Falta ainda muita qualidade técnica para esse time. O que está salvando a pátria são as defesas do goleiro Andrei.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        corrigindo: segura.

      • Dimas disse:

        Quando ele não puder jogar. Vai ser um Deus nos acuda.

      • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

        Caro Rossini, nem tanto assim. O time que começou a Copa do NE 2018 não era lá essas coisas. A torcida nem dava crédito assim para ele. E o time foi até se desfazendo para a disputa da Série B. Só no final do Brasileiro foi que se passou a questionar sobre aquele time campeão. E foi só isso que a torcida fez. Infelizmente, a torcida se acostumou a lamentar depois que o caldo está derramado. É claro que não foram todos os torcedores que abandonaram o barco. Ainda iam uns 2.000 torcedores para o Estádio e mais de 400 torcedores, se não se faziam presentes, ajudavam pagando as mensalidades do sócio torcedor. E só isso não basta para que um time ascenda de divisão. Que o Sampaio esteja na Série A todo o torcedor quer. Mas o torcedor não se questiona sobre como ele pode ajudar.

        Tem continuação

      • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

        Fazer futebol não é fácil. O presidente até tenta mostrar isso para o torcedor e principalmente tenta contagiar o torcedor.
        Equipes com “estrutura” e patrocínio (principalmente do seu sócio torcedor) não estão conseguindo, imaginem o Sampaio.

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Eu tenho que lhe dar razão. Contudo, já estivemos en situação pior que a atual e o Bolivão sempre renasceu das cinzas.

  9. Josenilson disse:

    Parabéns pela essa grande vitória que Deus abençoe noes todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by