Sócio UniversoTorcedor

Balanço positivo

Diretoria Tricolor se reúne e analisa dez primeiras rodadas do Brasileiro da Série B

Diretoria se reuniu e fez um balanço das primeiras rodadas

Para fazer um balanço dos 10 primeiros jogos e para traçar planos para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Sergio Frota se reuniu com toda a diretoria do Sampaio Corrêa durante mais de duas horas, na última segunda-feira, na sala de marketing do clube, no edifício Cristal, Renascença .

Diretoria se reuniu e fez um balanço das primeiras rodadas
Diretoria se reuniu e fez um balanço das primeiras rodadas

Segundo o mandatário, foi uma reunião das mais proveitosas, pois, por causa da maratona de jogos, os dirigentes do Tricolor estavam há algum tempo sem se reunir.

Durante a reunião, foram analisados os resultados obtidos pelo Sampaio, até aqui, na Série B. Na opinião geral, a campanha boliviana está dentro do esperado, haja vista que o time encerrou a fase pré-Copa do Mundo com 16 pontos, na sexta colocação, a um ponto do quarto colocado (América Mineiro) e a seis cinco pontos do líder (Ceará Sporting). “Poderíamos ter encerrada essa etapa no G4, mas deixamos escapar pontos preciosos cedendo o empate aos adversários nos instantes finais, como nos jogos contra Oeste, Vasco e, por último, diante do Avaí. De qualquer forma, estamos satisfeitos com o rendimento. O importante é que o Sampaio está na briga pelo acesso”, comentou Frota.

Para o presidente, ainda tem muito chão para ser percorrido. “Agora que alcançamos 26,3% do total dos jogos. Na verdade, nas 28 rodadas restantes será necessário ter bom time e elenco para poder brigar pelas melhores posições. O importante é que o Sampaio tem tudo isso, ou seja: time e plantel”, pontuou Sergio Frota.

Na reunião de diretoria, foi feita também uma análise individual dos jogadores. “Foram dadas chances para todos os integrantes do grupo. Uns jogadores tiveram bom rendimento, mas alguns atletas não renderam o que se esperava deles. Não descartamos a possibilidade de contratar reforços. A parada para a Copa nos oferece tempo para trocar algumas peças. Nosso grande problema continua sendo o financeiro. Mas, como estamos determinados a levar o Sampaio para a Série B, não mediremos sacrifício para conquistar o objetivo”, ressaltou.

Para Sílvio Magno, vice-presidente do conselho deliberativo, a reunião foi importante, até para que os demais diretores pudessem conversar com o presidente e participar das decisões do clube. O diretor de patrimônio, Fernando Cadilhe, também gostou do que foi tratado no encontro. “Cada um de nós deu sua opinião. Quanto ao rendimento, a diretoria gostou do desempenho do time e saiu da reunião convicta de que o Sampaio subirá para a Série A”, disse.

45 respostas

  1. Atenção diretores do nosso Sampaio Correia,êle não é matador mas,é
    pertubador e faz gools,trata-se de Flavio Caça Rato que no momento /
    está no banco do Santa Cruz após ser pretendido pelo Remo do Pará /
    eu acho o futebol dele muito parecido com o de Célio Codó,quem sabe
    a nível de empréstimo poderia ser feito uma troca,isto os clubes já vem
    fazendo ultimamente,por exemplo,o Flamengo fez com o Bahia,quando
    trocou por empréstimo seu ponta esquerda Rafinha por um outro atleta
    de posição diferente,o que aconteçe,ambos os jogadores com a troca //
    de clubes podem a virem se destacarem e a negociação agradarem.

  2. Meu presidente,a pouco mais de um ano atrás,o Sampaio teve em suas
    fileiras,um centro avante matador ou rompedor se é que podemos dizer
    assim e não ficou com êle,não sei qual fora a rezão mas,eu conheço seu
    futebol aqui em pernambuco no Serra Talhada E.C e ele faz muitos gols
    trata-se de Ricardinho veloz e muito narisco,lembra-se dêle.

  3. Confesso,não ter duvidas nenhuma,que o nosso Sampaio Correia,tem
    amplas condições de mandar o América Mineiro pra casa amargando //
    uma derrota,pois tem time pra isso,é não esquecer o posicionamento //
    da nossa defesa e jogar em velocidade do meio campo pra frente procu
    rando surpreender o América logo no inicio de partida,o restante é admi
    nistrar o tempo sem desistir de ampliar o marcador,pois marcar gols sem sofrer,é muito importante para a classificação final.
    Vamos brilhar Sampaio Correia.

  4. Meus amigos,larguem o nome deste tal de Frontini que joga na Paraiba
    sinceramente,é curioso,o futebol paraibano,ter condições de pagar cem
    mil a um gringo,existe alguma coisa errada nisso,alem dele não ser esta maravilha de jogador sabia?
    Pra mim,jogador estrangeiro bom,é Kieza,este sim que jo-
    gou aqui por duas temporadas no Nautico Capibaribe,e tem mais,não ///
    ganhava 100 mil e foi sempre matador,portanto,não se iludam com este Frontini,quando quizerem saber de jogador bom,falem comigo,basta in-
    dicarem a posição,no futebol paulista na serie A2,temos inúmeros cra-//
    ques,inclusive bem novos.
    Obrigado.

  5. depois da copa é nós tubarão, vamos estraçalhar os concorentes. tanto aqui como la fora, pra cima deles paioooo. vamos subir paioooo

  6. também gostaria de parabenizá-los pela excelente campanha até aqui, pois em universo de 20 fortes equipes, somos a sexta melhor. Força tubarão, vamos nadar para águas mais calmas.

  7. NÃO ENTENDO CERTAS COISAS, DE VEZ EM QUANDO APARECE UM PEDINDO A SUBSTITUIÇÃO DO FLÁVIO ARAUJO, BESTEIRA, POIS ELE CONHECE ESSE TIME A FUNDO. VEJA O QUE ACONTECEU QUANDO ELE SAIU, PERDEMOS UM CAMPEONATO E UMA CONTINUAÇÃO NA COPA DO BRASIL.

    1. Henrique, responderem a esta indagação do amigo é tão difícil qto os centroavantes da Bolívia marcarem gols!!!!

    2. Houvi dizer que entre jogadores e comissão técnica seria em torno de 300mil.

      Baixa a folha né, pra um time de série B.

      No Ceara só o Bil e Magno Alves juntos deve ganhar isso!kk

  8. Atençao, o Frontine nao ganha esta importancia citada no Botafogo da Paraiba, acho que o Sampaio precisa de mais um centroavante, mais que seja um homem gol.

  9. Vamos esperar pra ver. Ainda vamos ter que aguentar jogando Célio Codó ou Junior Chicão. O presidentende até agora não demonstrou nenhuma preocupação com ataque do Sampaio. Oportunidade ele teve de contratar Denis Marques e Frontini. Vem com dois atacantes, que não indicou estas perolas pra ele. Se continuar desta forma o publico avai se afastar dos jogos.

  10. O negócio é mandar pimentinha esquentar o banco, botar o Valdir pra jogar, mandar embora David Batista e Willian Paulista e contratar um matador medalhão q já jogou em times grandes. O salário vai ser o somatório dos dispensados.

  11. Olhando a fotografia da reunião, lembrei-me de definí-la como: NOVE JURADOS E UMA SENTENÇA: “sampaio alçado À SÉRIE A”.!!!!

  12. Despertou-me uma incrível curiosidade, respondam se souberem: os “sarney” torcem por qual time: Sampaio, Mac, Moto, por todos ou ficam sobre o muro????? Não vejo uma linhazinha sequer dando conta de apoio deles aos representantes do Estado?!!!

    1. CARO TORCEDOR PRA FALAR A VERDADE OS SARNEYS NÃO TRAZEM BENEFICIO NENHUM PARA O ESTADO IMAGINE PARA O FUTEBOL .VEJA BEM A GOVERNADORA QUE SE DIZ BOLIVIANA NUNCA AJUDOU DE VERDADE OS NOSSOS CLUBES E PRINCIPALMENTE QUANDO AJUDOU FOI COM QUANTIAS IRRISÓRIAS E AINDA DEMOROU MUITO A REPASSAR O DINHEIRO DOS VALORES QUE OS CLUBES TINHAM DIREITO DO PROGRAMA VIVA NOTA E NEM SEI O SAMPAIO ,MOTO ,MAC RECEBERAM E ME PARECE QUE OS CLUBES NEM VIRAM A COR DESSE DINHEIRO . O SAMPAIO NÃO TEM AJUDA DE NINGUÉM ,EXCETO DA TORCIDA E DE SUAS PRÓPRIAS RECEITAS E DE SEUS PATROCINADORES ,A MESMA SITUAÇÃO DO MOTO ,MAC E DOS OUTROS CLUBES DO NOSSO FUTEBOL . AGORA SÓ PRA FICAR CIENTE DA SITUAÇÃO TEM UNS BABACAS DESPEITADOS COM O SAMPAIO , FICAM FALANDO BESTEIRAS UM DIA DESSE VI UM COMENTÁRIO DE ALGUNS IDIOTA NO SITE DE ESPORTES UM TORCEDOR DO AMÉRICA/RN E OUTRO PERNAMBUCANO TORCEDOR DO SANTA CÚ ,FALANDO QUE O SAMPAIO ESTÁ NESSE SITUAÇÃO POR CAUSA DO GOVERNO DO ESTADO QUE AJUDOU O SAMPAIO ,VEJA BEM O SAMPAIO ESTÁ EM CRESCIMENTO POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS ,E DO PRESIDENTE DO SAMPAIO QUE SOUBE ADMINISTRAR E TEVE CORAGEM PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES FINANCEIRAS E TAMBÉM DA TORCIDA BOLIVIANA QUE CAMINHOU JUNTO COM O SAMPAIO DESDE DA SÉRIE D ,C ATÉ CHEGA SÉRIE B E QUE VAI CONTINUAR APOIANDO E EMPURRANDO NA SÉRIE B ATÉ CHEGA O NOSSO OBJETIVO QUE É SÉRIE A 2015.

      1. Aqui também o poder público é uma negação! Até mesmo o Grande armazém, aquele que diz “fazer sucesso em qualquer lugar”, nunca patrocinou nossos quase/falidos clubes, sequer, com uma moeda furada. É uma “lástima, Chico Paulo”, como reverbera um dos maiores cronistas piauienses(Deoclécio Dantas).!!!

        1. Ismar Costa, nem o vice-presidente da CBF para a região Nordeste, que é um dos grandes empresários do estado, dono do Sistema Mirante e filho do cacique político José Sarney, dá uma ajudinha para coibir os árbitros que dirigem nossos jogos a não meter a mão no Sampaio Corrêa. Já fomos garfados aqui no Castelão várias vezes.

          1. Por falar em falta de apoio, vejam a situação em que submeteram o PIAUI ESPORTE CLUBE e o MOTO CLUBE que, pra participarem da Copa do Nordeste, terão a obrigação de simplesmente BANCAR TUDO, TUDO. Uma tremenda discriminação partida, mais uma vez, do que eu chamo de “banda podre do Nordeste”. O desejo maior desses caras é, simplesmente, ver PI e MA ‘VENDIDOS E MAL PAGOS’, pra não dizer outra coisa. PORÉM, NÓS TEMOS CONDIÇÕES DE AFASTAR ESSA “CAFAJESTADA” do meio do caminho(trilhado, embora lentamente, com muuuito esforço, humildade e honestidade). AGUARDEM-NOS, PORTANTO!!!!

    2. CARO ISMAR COSTA, PELO MENOS UM INTEGRANTE DA FAMÍLIA SARNEY É MOTENSE DE CARTEIRINHA, INCLUSIVE FOI PRESIDENTE DO MOTO POR UM CURTO PERÍODO DE TEMPO ( SOMENTE 6 MESES ), ESTOU FALANDO DE SARNEY NETO.

      1. Aproveito e faço um apelo para a governadora do estado nunca mais na vida dela postar qualquer fotografia usando a camisa do Sampaio.

  13. Rapaz, que teimosia intermitente, essa de tirar o melhor treinador do norte e nordeste, o Flávio Araújo. Pois q se danem e contratem o Vanderley Profexxor, pois qdo ele sair do Sampaio leva até as camisas e, ainda por cima, se duvidar – um pedaço da Ilha do Amor. Quanta teimosia em vão, meus amigos!!!! Tá muito legal a organização boliviana, falta apenas minúsculos reajustes!!!(FUNDAMENTOS…….FUNDAMENTOS E . . . . . . .FUNDAMENTOS)!!!!

  14. BOA TARDE

    SOU MARANHENSE DE SÃO LUIZ, ESTOU CONTENTE COM O DESEMPENHO DO SAMPAIO ATÉ AQUI NESTA SERIE B, APENAS UMA OBSERVAÇÃO VOU FAZER PARA TODOS OS QUE FAZEM O SAMPAIO, DA DIRETORIA, FUNCIONÁRIOS, JOGADORES, TORCIDA E O POVO DO MARANHÃO PRECISAMOS CONTINUAR UNIDOS EM TODOS OS MOMENTOS, SEJAM ELES DE ACERTOS COMO OS DE ERROS PRICIPALMENTE, O ACESSO DO SAMPAIO PRA SERIÉ A DEPENDE DE TODOS NÓS, VAMOS CAMINHAR JUNTOS POIS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
    QUANTO A REFORÇOS EU TENHO DISPONIVEIS UM ATACANTE E UM MEIA, SOMENTE PARA O SAMPAIO SERÁ SEM CUSTO ALGUM OS PASSES DOS DOIS, ELES TEM 20 ANOS (CADA UM ). BASTA ME TELEFONAR QUE ATENDEREI COM PRAZER 041-9164 6579

    1. Desculpe Orlando, mas é q ultimamente desconfiamos até da própria sombra, dada a insegurança atual. Mas em sendo VERDADE, É DESSES ORLANDOS QUE A BOLÍVIA NECESSITA – PRA AJUDAR. OK????

  15. O ESQUEMA TÁTICO DO SAMPAIO ATUALMENTE MESMO SE TROUXER O FRED ELE NÃO FARÁ GOL.
    O TUAL ESQUEMA TÁTICO NÃO PROPORCIONA OS MEIAS PROCURAREM OS CENTROAVANTES. POR ISSO QUE TÁ DESSE JEITO.

  16. Precisamos de Atacantes, se vocês observarem o ranking dos goleadores que são atacantes natos da Série B o melhor do Sampaio tem 4 gols e não é Atacante é o Meia Eloir…Infelizmente ele não está mais jogando o que jogava depois de receber propostas, está fazendo como Pimentinha que saiu no ano passado, está enrolando, fazendo de conta que está jogando bola… É melhor gastar mais para contratar Atacante Goleador ou então dá um despertamento nos meias fazendo eles lembrarem que o time tem atacante…Temos o melhor saldo de gols da série B e o melhor público, mas não temos atacantes…Leadro Kível é o cara para o Sampaio. Ele é atualmente o maior goleador do futebol Sergipano com 15 gols..Com certeza esse é o cara…

  17. A diretoria está correta quanto aos objetivos alcançados, más precisamos de peças para o ataque – homem gol – e um meia que chame para si a responsabilidade do jogo – aquele jogador referência que faça o ataque funcionar. Nossos meias estão carregando muito a bola e não estão dialogando com os homens de frente – tabelando, trocando passes, flutuando na área adversária – para dar opção às finalizações. Pergunto: o Sampaio vai contratar um goleador nato?

  18. Como Conselheiro Suplente do Deliberativo, peço aqui permissão ao nosso mandatário, Presidente Sergio Frota. Na minha opinião perdemos 4 pontos importantíssimo, Vasco 1 x Sampaio 1, Sampaio 2 x Oeste 2. Nas substituições, a Comissão técnica era para ter entrado com mais um cabeça de área ou um zagueiro para sair do 4 x 4 x 2 e ter entrado do esquema 4 x 6 indo todos para dentro da área. Como minha humilde opinião era bom também dar uma reavaliada na Comissão Técnica. Um grande abraço a todos.

    1. Na minha humilde opinião CALA A TUA BOCA, para de falar me….! o time tem em um pt do G4 e tu vem falar em mudar comissao tecnica! vai da tua opinião pro teu time de botão!!! motense enrustido!!

  19. O nosso Sampaio ta show mas temos ki se reforçar com uns 3 ou mais jogadores. Tem ki ter o camisa 9 o goliador ki venha jogar na boliva e honrar a camisa. tbm temos ki ter mais um lateral direito. e um meio de campo pa passar a bola pro Atacante.
    Ker um palpite de um Atacante bom??? O Somalia akele moreno ki jogou o campeonato carioca. O cara é bom. kkk

    1. Luis, não sei se é verdadeira a informação de q o Frontinni é jogador na faixa de 100mil reais. Se confirmada, até pq o futebol paraibano não é lá aquele refrigerante todo em relação ao PI e MA, seria uma loucura a Direção sampaína introduzir um único jogador, pagando a ele o q desembolsa, atualmente com 6 a 8 jogadores. Isso detonaria imediatamente o espírito de grupo existente hoje. Conheço esse filme de muitos e muitos anos!!! A nossa estrutura não permite ousar tanto!!!

      1. ISMAR COSTA, CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
        PORÉM, FAÇO AQUI MINHAS PONDERAÇÕES:
        1 – A COLETIVIDADE ESTÁ INDO MUITO BEM NO SAMPAIO CORRÊA, É TANTO QUE A MAIORIA DOS JOGARES ESTÃO MARCANDO GOLS, SEM TER A NECESSIDADE DE FICAR DEPENDENDO UNICA E EXCLUSIVAMENTE DE UM JOGADOR.
        2 – NÃO ADIANTE TER UM MATADOR SE A BOLA NÃO CHEGA A ELE E, SE CHEGA, ELA CHEGA QUADRADA E NÃO SKOL.

  20. Que legal, vê uma diretoria toda reunida, antigamente lembro que os times do maranhão era só a figura do presidente prá resolver tudo, e ficava alegre quando aparecia um prá receber o “pepino”, agora está aparecendo a torcida, dinheiro, patrocinador e principalmente divulgação a nivel nacional fica mais fácil atrair pessoas para formar uma diretoria….que continue assim. RUMO A SÉRIA A!!!!!!!

  21. Analisando os jogadores, os que deveriam ser dispensados:
    Johildo, Gelvane, Paulo Ricardo, David Batista e o meia Aloisio.
    São jogadores que não tem condição de jogar Série B pelo Sampaio.

    Novamente afirmo que falta um centro-avante.

    Diretoria de MARKETING, sabe dizer se Junior Chicão e Célio Codó ainda estão no Sampaio? acho que esses nem deveriam estar mais aqui…

    1. Cale essa boca vai…..

      David Batista é o cara do Sampaio.. Matador na sério B…parem de pegar no pé dele…ele dará a resposta dentro de campo!!!

      Só aguardemm,,,,,

      1. Caue. Infelizmente, ou tu é motense, parente ou amigo íntimo desse enganador, pois esse David Batista simplesmente não existe como jogador de futebol. Entretanto, em todo caso, leva ele pra teu time ou pra tua casa.

  22. O Sampaio tem 37 jogadores, acho que deveria ter 30, pois é melhor vc pagar pra 1 jogador um valor que 2 jogadores juntos ganham.
    Exemplo: William paulista + David Batista. Se cada um ganha 10.000 é melhor contratar um atacante que ganhe 20.000 e marque gol. Simples! Reserva tem Célio Codo, Junior Chicao que poderiam ficar no banco. Ja que eles não marcam gol mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *