Sócio UniversoTorcedor

Avanço

Sampaio avança na tecnologia para alcançar bons resultados

Sampaio utiliza tecnologia a seu favor no futebol

O Sampaio atua também fora das quatro linhas para garantir um bom desempenho dos jogadores dentro de campo. Investindo em equipamentos para acompanhar o desempenho dos seus atletas com mais precisão, o clube trabalha agora com frequencímetros, aparelho que monitora em tempo real a frequência cardíaca dos jogadores e a quantidade de calorias gastas durante às atividades.

Sampaio utiliza tecnologia a seu favor no futebol
Sampaio utiliza tecnologia a seu favor no futebol

A iniciativa surgiu por conta de uma parceria entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Esportes e a Universidade Federal do Maranhão, que disponibilizaram, inicialmente, 15 aparelhos de monitoramentos via Ipads.

“Esse método permite que tenhamos com exatidão a intensidade com que o atleta está desenvolvendo sua atividade, além de fornecer mais segurança para o desenvolvimento correto da carga de trabalho”, frisou o fisiologista do Sampaio, Irwing Freitas.

Irwing Freitas acompanha frequência cardíaca dos jogadores via Ipad
Irwing Freitas acompanha frequência cardíaca dos jogadores via Ipad

As informações são emitidas juntamente com o GPS, fornecendo o desempenho correto do jogador ao longo do treinamento.

Para o segundo semestre, o clube aguarda a chegada de uma câmera termografica, equipamento que auxiliará na análise da fadiga muscular, já praticada pelo Sampaio através dos testes de CK, exame bioquímico dos níveis sanguíneos, com um aprofundamento da análise. Investimento que ajudará a prevenir e diminuir o número de lesões musculares, tão comuns no meio do futebol.

21 respostas

  1. É importante que a diretoria tenha essa visão, de investir na tecnologia dentro dos gramados. Parabéns a todos que estão nessa parceria e obrigado por ajudar o nosso futebol a crescer.

  2. Acho que o Sampaio está no caminho certo, pensando em adquirir tecnologias para prevenção de lesões nos atletas, pode se dizer que está à frente de muitos clubes no Brasil. Atualmente, existe apenas um clube grande que dispõe de tecnologia usada somente na NBA, esse clube é o Vasco da Gama, que tem realizado um trabalho magnífico com seus atletas, pois hoje o índice de lesões no Vasco é muito baixo, inclusive existe atletas de outros clubes realizando esse trabalho preventivo com a equipe do Vasco. Sei que no Sampaio é o inicio de uma longa caminhada, que, com certeza, trará bons frutos. Parabéns a toda a equipe que compõe o Clube do Sampaio Corrêa, principalmente, a diretoria que está realizando um excelente trabalho, trazendo novos reforços, e isso dará grandes resultados, e, certamente, podemos ter esperança de chegarmos à série A.

  3. Todo esse investimento que o Sérgio Frota está fazendo tem que ter retorno galera. Vamos lotar o Castelão contra o Náutico. O time precisa do incentivo de sua torcida e de renda.

  4. Muito bem, temos que evoluir na parte física, trabalho preventivo e etc. Pois um exemplo visto no jogo contra o palmeiras, o Edgar entrou faltando 15 minutos, pra terminar o jogo, e o interessante nas bolas lançadas pra ele para disputar com o lateral direito Lucas, quase 40 anos de idade, o cara saia atras dele e chegava na frente….NÃO GANHOU UMA JOGADA SEQUER. Realmente temos que melhorar e muito!!!!!!!

  5. Caros vamos apostar na Timemania e marcar o Sampaio. Em termos de repasse financeiro estamos perdendo para times como o River-Pi e Palmas To. Vergonho isso. Quem tiver dúvidas entre no site da timemania e veja o % de apostas.

  6. É isso aí, time grande tem que pensar grande! incorporar tudo que ajude e que possa trazer resultados positivos dentro de campo.

  7. Sampaio Corrêa como o grande clube que é, precisa sim acompanhar a tecnologia no esporte como fazem os grandes clubes brasileiros.Somos forte não só no maranhão e no nordeste,mas em todo o Brasil.Avante tricolor de aço.

  8. ESTA ATITUDE DO NOSSO SAMPAIO É MAIS DO QUE CORRETA, POIS HOJE QUEM NÃO ACOMPANHA A TECNOLOGIA FICA PARA TRÁS, E COMO A BOLÍVIA QUERIDA É TIME GRANDE E QUER GALGAR A SÉRIE “A” TEM QUE ESTÁ ATUALIZADA EM TODOS OS ASPECTOS NECESSÁRIOS PARA UMA GRANDE ESTRUTURA. TRABALHANDO COM SERIEDADE, HONESTIDADE, OBJETIVO, CONQUISTAREMOS BONS RESULTADOS EVIDENTEMENTE COM BÊNÇÃO DO ALTSSÍMO.

  9. Esse é um grande clube. Quando se une o progresso com a ciência nos aproximamos do sucesso. Paioooooooooooooooooooiô, rumo a séire A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *