Sócio UniversoTorcedor

Avaliação positiva

Flávio Araújo aprova início dos trabalhos e ainda pensa em novas contratações

Técnico Flávio Araujo ainda pensa em trazer peças para encorpar o elenco

Já são nove dias intensos de pré-temporada, com foco no aprimoramento físico, reforço muscular e treinos técnicos. Um planejamento elaborado para iniciar o calendário oficial em condições adequadas e num ritmo competitivo elevado.

O técnico Flávio Araújo está se mantendo atento a toda movimentação, e avalia de forma positiva o trabalho feito até então: “Estamos focando em recuperar as condições de jogo dos atletas o mais rápido possível. A preparação tem nos agradado, pois o grupo é dedicado e cada um tem batalhado pelo seu espaço com muita disposição”, avaliou o treinador boliviano.

Técnico Flávio Araujo ainda pensa em trazer peças para encorpar o elenco

Flávio relatou a metodologia adotada neste início de pré-temporada, e já planeja observar a primeira formação titular: “Os treinamentos estão sendo baseados na posse de bola, variações de dois toques, passes de primeira e circulação de jogadas, para ir despertando no grupo as noções exatas da nossa filosofia de jogo. A partir da próxima semana, já iniciaremos os trabalhos táticos para termos uma ideia do time base”, destacou.

Mesmo com os treinos em pleno desenvolvimento, Flávio Araújo ressalta que o clube ainda pretende trazer outras peças para encorpar ainda mais o elenco: “A avaliação está sendo feita. Contamos atualmente com três goleiros; o Rodrigo Santos, Rodrigo Carvalho e o Moisés, da base, mas vamos tentar trazer mais um para fechar esse setor. Estamos buscando também outro atacante, um camisa nove, para preencher adequadamente todas as funções que temos necessidade”, frisou o técnico Tricolor.

A pré-temporada boliviana prossegue com atividades em dois períodos nesta quarta-feira, como novo treino físico na praia, no período da manhã, e movimentação com bola às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

12 respostas

  1. Vi no site do GE que o Sampaio teria contratado o zagueiro Wanderson. Se a notícia for confirmada quero parabenizar a diretoria do Sampaio pela aquisição, pois se trata de um ótimo jogador, que atua com seriedade e tem uma impulsão que os últimos zagueiros do Sampaio não tinham. Por outro lado, é uma pena o Sampaio ter perdido o goleiro Busatto.

  2. Independente do time que formar, que tem que ser forte, o Sampaio tem a obrigação de sair na frente das competições, ganhando todos os jogos do maranhense e sendo campeão, fazer uma boa Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e subir pra Série-B.

    1. “Independente do time que formar” ?????

      Confuso esse seu comentário meu amigo. Tem que formar um time a altura das competições que vai disputar em 2019, se quiser algum resultado positivo. Se formar qualquer time como voce sugere, vai frustrar novamente o torcedor.

  3. “BORA”, MEU AMIGO, “FRAVO”!! BOTA os “homis” pra jogar, pois é só jogando que se adquire conjunto, entrosamento, enfim, acerto. Sugestão: o ALTOS, tá bem aquí, do lado. Permuta aí dois amistosos entes da virada de ano. Seria uma boa, não achas?
    forte abraço e……e……siga em frente!!
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *