Sócio UniversoTorcedor

Atendido

CBF acata solicitação do Sampaio e partida contra o Brasil de Pelotas é adiada

14 jogadores do Sampaio testaram positivo para Covid-19 (Foto: Lucas Almeida)

Após mais cinco jogadores testarem positivo para a Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol atendeu a solicitação do Sampaio Corrêa e adiou a partida contra o Brasil de Pelotas, que seria realizada neste domingo, no RS.

Com os novos resultados, o Sampaio soma 14 atletas afastados e 3 lesionados. No BID, o clube conta com 27 nomes regularizados, sobrando 10 à disposição, no momento.

“Mais uma vez, a CBF, por meio do seu diretor de competições, Manoel Flores,  e do Walter Feldman, secretário geral, demonstrou bom senso e adiou o nosso jogo. Lamento pelos contratempos na tabela, mas é uma questão de saúde, e ficamos sem qualquer condições de enviar a equipe a campo”, declarou o presidente Sergio Frota. 

18 respostas

  1. Essa questão da pandemia está atingindo todos os clubes independente de Série. Vai levar vantagem quem tiver um melhor elenco. Quem tiver um banco do mesmo nível dos titulares, para justamente contornar esse problema. Agora, para os times que só tem 11 titulares e mais 11 para completar o elenco, aí fica muito complicado. A Situação do Sampaio é complicada não por conta de jogadores contaminados pela covid e sim, por terem perdidos 3 partidas seguidas na competição. Agora esperar que a CBF não rebaixe times por conta da pandemia é ser muito ingênuo! Vão cair 4 subir 4, disso eu não tenho a menor dúvida.

  2. Melhoras guerreiros,FORÇA FORÇA VUMBORA TUBARÃO E TAMO JUNTO NA DOENÇA OU NA SAUDE E QUALQUER SERIE QUE ESTIVER SEMPRE IREI TE AMAR BORA PAIÔÔÔ

  3. Amigos assim não temos como fazer futebol esse ano. No final tudo isso prejudicará time A ou B.
    A CBF tem que suspender o rebaixamento esse ano pois não há como competir de forma justa qndo uns times ficam sem metade do elenco por causa do covid enquanto outros times tem todo elenco treinando e com saúde plena.

    1. Não há equilibrio financeiro entre as equipes há muito tempo mas além disso hoje não há equilíbrio sanitário entre os municípios e Estados dos times.
      Em outras palavras, fatores externos ao campo farão diferença na tabela de classificação.
      A NBA por exemplo isolou todos os atletas de todas as equipes num só lugar. Isso trouxe equilíbrio sanitário à todas as equipes.Assim todas as equipes podem contar com 100% dos seus elencos.
      Adiar jogos não resolve o problema, apenas adia. Os atletas positivos para covid (msmo os assintomaticos) devem cumprir protocolo e não devem treinar. Sendo assim não jogam hoje pois foi adiado mas semana que vem jogam sem treinar. (O que não adianta).

  4. ASSESSORIA
    Já falei aqui mas esse nicho de mercado parece que não foi aceito porque não falaram nada.
    Tentem fazer parceria com o comércio, por exemplo mateus supermercados, que nas compras dos torcedores seja acrescido centavos para fechar um valor redondo e esse valor seja repassado ao Sampaio. Sem sombra de dúvidas é uma boa alavancada na receita do clube. Tentem.

  5. Ganharemos tempo para recuperar esses jogadores que embora tenham testado positivo, são assintomáticos, e podem ficar treinando a parte, aprimorando a parte física. Nesses tempos de pandemia o ideal é que tivéssemos no banco jogadores no mesmo nível dos titulares, não só para taer um banco forte, para prevenir possíveis lesões, cartões e a covid 19. O problema são as despesas e o pouco incentivo que o clube tem.

    1. Voltarão a ficar fora de forma,pois o treinamento individual não é lá essas coisas.Resumindo:Parada necessária,pois com saúde não se brinca,mas prejudicial para a equipe em si.

    1. O importante não é quantidade é a qualidade. Time que tem alguma pretensão nessa competição tem que ter não só 11 considerados titulares, mas, sobretudo, um banco de qualidade, justamente para contornar problemas de contusões, de cartão e da pandemia. Time do Sampaio precisa ter um grupo de qualidade, porque se não tiver, todos nós já estamos careca de saber onde e como termina! Sampaio já teve época na Série B, de ter um grupo com mais de 40 jogadores e ser rebaixado sem sair da lanterna. Então, repito. Tem que tger um grupo de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *