Sócio UniversoTorcedor

Até o fim

Sem deixar de acreditar, Sampaio joga cartada decisiva

Sampaio joga cartada decisiva na Série B

E quem disse que seria fácil? Imaginava-se uma classificação tranquila? Batalhando contra orçamentos estratosféricos, esquadrões de estrutura sólida e amparados por apoios consideráveis?

Sampaio joga cartada decisiva na Série B
Sampaio joga cartada decisiva na Série B

A resposta é óbvia. Não. O Sampaio chegou a tal condição caminhando praticamente só, unindo forças com a sua torcida e parceiros fiéis que acreditaram nesse propósito ambicioso de habitar a mais alta hoste do futebol brasileiro. Um sonho, hoje, próximo da realidade, e que, tempos atrás, soava apenas como uma mera utopia de um guerreiro solitário.

Um soldado obstinado, que encontrou a terra arrasada, e pavimentou com tijolos dourados a estrada percorrida pelo Sampaio até aqui. Não é fácil. Nunca foi, e assim será, até o fim.

A escalada vai chegando ao seu epílogo. De mais longe a caravana da coragem já veio. Seu destino ainda é incerto. A batalha é sangrenta, deveras, desleal, mas só sobrevive quem carrega a valentia Tricolor nas veias. E ninguém abaixou a guarda. Todos ainda acreditam, porque é assim que se constrói o caminho para a glória. Com perseverança e fé.

Quando a noite cobrir a cidade com seu manto estrelado, os sinos da brigada boliviana anunciarão o início de mais uma decisão. É pra quem tem coragem e acredita. E se, no final de tudo isso, o desejo maior ficar para uma outra estação, uma certeza aquecerá a alma: Esse amor não tem limites.

Ao jogo. À luta. Ao sonho. Como disse o guerreiro solitário, em uma de suas liturgias introspectivas: “Se sonharmos juntos, esse sonho pode se tornar realidade”. Quem é Sampaio, não deixa de acreditar. Jamais!

41 respostas

  1. Não tem mais hora para lamentações. É hora de ir ao jogo e apoiar a Bolíuvia Querida. Vamos deixar o computador e outras coisas e rumar para o Castelão. Está chegando a hora e o nosso lugar é no Castelão. VUMBORA SAMPAIO!

  2. Fiquei chateado com o empate sábado passado, mas acabei de ler o texto me emocionei, vamos lá bolívia querida, vamos juntos a serie A. Não se abandona um sonho enquanto houver esperança.

  3. Na minha opinião dentro das normais situação , que o clube vem passando , nesse postagem ficou claro as reais situações que Sérgio frota vem enfrentando com esse time , todos nós sabemos que hoje o estado do Maranhão e o estado mais pobre do país , só assim vejamos o quanto e difícil de um presidente , com pouco recursos , manter um time desse na série A , somente com o apoio de sua fiel torcida , na minha opinião , eu acho melhor time que já está garantido na série B , começar um planejamento para 2016 , ver si consegue um patrocinador de ponta , como a própria caixa econômica que patrocina vários clubes da série B , eu venho fazendo esse ano nos não fizemos um bom campeonato maranhense , o país si encontra a beira do abismo , sei o quanto está sendo difícil para o presidente . Precisa gerenciar sobre os jogadores que não vem suprindo as necessidades do clube , tudo isso são perdas dentro das Reais situações que o clube vem enfrentando . Boa tarde a todos , boa sorte , Sampaio corrê , em mais um desafio .

  4. Acredito sempre,pois estava no jogo da série c :Sampaio x crb (o tricolor com um a menos ,gol de lucas de fora da área nos minutos finais),outro exemplo q podemos acredita,Deus ne permitiu estar arena castelão fortaleza Sampaio (todos nos sabemos pq aconteceu,vamos com fé e perseverança q não costumam falhar

  5. Lembro muito bem da série C de 2013. Depois de perder pro Baraúnas fora de casa, achei que o caldo tinha entornado. O jogo seguinte, contra o Cuiabá em casa, era vencer ou vencer. Mais um tropeço, desta vez um empate. Pensei que ali tinha acabado o sonho do acesso. Veio um empate improvável fora contra o líder Santa Cruz, duas vitórias seguidas em casa e mais um improvável empate contra o Fortaleza. E estamos aqui, não? Não custa nada acreditar.

  6. Parabéns pelo texto!
    Seria bom se todos que criticam exageradamente o time, lessem esse texto.

    “… é assim que se constrói o caminho para a glória. Com perseverança e fé.”

    “Quem é Sampaio, não deixa de acreditar. Jamais!”

  7. Vamos ganhar, ganhar, ganhar e ganhar… ainda da eu acredito!!! Porque o G4, vai ser definido na última rodada. Vumbora Sampaio pra série A.

  8. Se o pimentinha e Edgar, tiverem condições de jogo? Por favor! põe os pra jogar, os dois consegue furar a retranca do atlético.

  9. ESPERO QUE O SAMPAIO JOGUE COM O UNIFORME TRICOLOR EM VEZ DA CAMISA BRANCA , POR SER O TIME MANDANTE E ATÉ PELA TRADIÇÃO QUE ESSE UNIFORME REPRESENTA E TAMBÉM DAR MAIS RESPEITO JOGAR COM ESSE UNIFORME ,GOSTO MUITO DO UNIFORME Nº 2 CAMISA BRANCA TEM SUA HISTÓRIA PORÉM SE ESTAMOS JOGANDO EM CASA TEMOS QUE USAR NOSSO UNIFORME TRADICIONAL MUITOS VÃO DIZER QUE NÃO TEM NADA HAVER MAS TEM TUDO HAVER .AGORA É ESQUECER ESSA PARTIDA COM O OESTE E FOCAR NO ATLÉTICO/GO,TEMOS QUE ENTRAR COM SERIEDADE ESSE ATLÉTICO/GO VEM JOGAR NA RETRANCA PODEM ANOTAR, ASSIM COMO JOGOU O OESTE, DEPOIS DA GOLEADA QUE O ATLÉTICO LEVOU PARA O CRB , SE JOGAREM DESSA FORMA É SÓ JOGAR NO RITMO DELES E NÃO SE AFOBAR DE JEITO NENHUM UMA HORA OU OUTRA VÃO TEM QUE SAIR PRO JOGO E TEMOS QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES SE DER PRA FAZER MAIS GOLS VAMOS FAZER E NÃO SE ACOMODAR NA PARTIDA MESMO SE TIVERMOS DE 1X0, 2X1 TEMOS QUE SABER ADMINISTRAR O RESULTADO NÃO CABE MAIS TROPEÇO SE O SAMPAIO QUISER REALMENTE LUTAR POR ESSE ACESSO ATÉ O FINAL . VAMOS PRO JOGO E ARRANCAR ESSA VITÓRIA EM CIMA DO ATLÉTICO/GO.

  10. É MEUS AMIGOS O SONHO AINDA É POSSÍVEL, DESISTIR JAMAIS!!! NUNCA O FUTEBOL DO MARANHÃO ESTEVE TÃO EVIDENTE NA MÍDIA BRASILEIRA É REALMENTE A HORA DE TIRARMOS AQUELA ULTIMA GOTA, AQUELE ULTIMO GÁS, E TAMBÉM AQUELA SEMPRE ESPERANÇA E ACREDITAR QUE CHEGAREMOS LÁ. SOMOS MOVIDOS POR NOSSOS SONHOS E ISSO PODE NOS TORNAR GRANDE OU PEQUENOS DEPENDE DO QUE SE ACREDITA… ACREDITAMOS SIM QUE É CHEGADA A HORA DO SAMPAIO CRAVAR DE VEZ SEU NOME NA HISTÓRIA DO FUTEBOL DO BRASIL, HAJA VISTA DO SEU RETROSPECTO DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS UM TIME QUE TEM MUDADO DE SÉRIE NUMA CRESCENTE E CURTO ESPAÇO DE TEMPO GRAÇAS A ESSE BAITA ADMINISTRADOR SERGIO FROTA, SINÔNIMO DE PURA COMPETÊNCIA.VAMOS NOS UNIR E SOMAR TAMBÉM APOIANDO NOSSA BOLÍVIA E QUE HOJE POSSA SER MAIS UM DEGRAU A SUBIR, COM A GARRA E DETERMINAÇÃO DESSES GUERREIROS QUE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VEM MOSTRANDO QUE APESAR DO POUCO RECURSO DO TIME ESTÃO A PORTA DE UM SONHADO ACESSO A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. SEI QUE MUITAS VEZES CRITICAMOS E FALAMOS MUITO, MAIS AMIGOS QUAL O RAMO DE ATIVIDADE SEJA ELA QUAL FOR OU MESMO QUALQUER TIPO DE INVESTIMENTO QUE NÃO SE DISPÕE DE CAPITAL SUFICIENTE PRA SOBREVIVER, PODE CRESCER??? É ESSE O NOSSO GRANDE PROBLEMA, NÃO TEMOS PARCERIAS CONSOLIDADAS, DIFERENTE DESSES OUTROS TIMES, E, AINDA ASSIM ESTAMOS ENTRE OS 06 PRIMEIROS, E SEMPRE NOS MANTIVEMOS QUASE TODA COMPETIÇÃO NESSE PATAMAR… NÃO SOU TÃO CONFORMADO ASSIM, MAS, SE NÃO CHEGARMOS AO ACESSO CREIO QUE PROPORCIONALMENTE AOS NOSSOS RECURSOS ESTAMOS MUITO BEM SIM NA SERIE “B”, VEJAM VOCÊS QUANTOS TIMES ABAIXO DE NOS TEM COM MAIOR ESTRUTURA E PATROCINADORES. VAMOS A LUTA GUERREIROS JOGUEM SEM MEDO DE PERDER E SIM, VONTADE DE GANHAR E CHEGAREMOS LÁ SE DEUS QUISER. VAMOS TODOS SONHAR JUNTOS QUE É SONHO POSSÍVEL SIM. #VUMBORA SAMPAIO FAZER HISTÓRIA NO CENÁRIO NACIONAL.

  11. Minha Gente:

    Eu acredito até a última rodada da série B do campeonato brasdileiro.
    Vamos para a tradicional guerra pela luta dos 3 pontos diante do Atlético Goianiense, respeitando claro o adversário. O Sampaio tem time e bons valores de muita experiência para chegar se impor diante do rubro negro goiano. No jogo contra o Oeste, o árbitro colocou na súmula gol contra de Plínio aos 19 minutos do segundo tempo. O zagueiro do Sampaio foi o artilheiro no último sábado…um gol a favor do Sampaio e outro contra o Sampaio. Plínio vamos para guerra, vamos ralar mesmo em busca da vitória, o Sampaio ainda está vivo na competição, a esperança é a última que morre, você é um atleta tranquilo e não vai deixar a peteca cair…é para arrepiar mesmo na zaga tricolor. Que Deus te abençõe , sucesso …vitória,vitória,vitória.

  12. Excelente texto, parabéns ao redator…o amor pelo Sampaio Corrêa não tem limites, torcer para o Tubarão é para corajosos, destemidos, que vive em constante duelo.

    1. Não vamos esperar goleada o jogo é dificil, basta analisar que o atletico vem mordido pela goleada sofrida na ultima rodada, com isso vai vender caro a derrota, temos que ter equilibrio e partir pra cima, Conde tem que mostrar aos atacantes a jogada do Edgard que não vem sendo aproveitada por falta de colocação do Jheyme veja se hj o Douglas acerta e se posiciona melhor na area.

  13. Eu só espero que esse sonho não seja letárgico, porque passamos 10 anos sonhando em retornar a Série B. Esse ano, Com exceção do Botafogo, que é considerado um time de ponta, a outras equipes estavam praticamente no mesmo patamar, algumas com um pouco mais de estrutura que outras, mas, de um modo geral, equilibrada. Em minha opinião, apesar do equilíbrio das equipes, esse ano as chances do Sampaio subir foram maiores que em 2014, e o time do Sampaio teve a faca e o queijo na mão para entrar e se consolidar no G4 para o sonho tão falado do acesso. As chances ainda existem, isso é óbvio, porém, o “X” da questão, é o time do Sampaio ter competência para não desperdiçar mais uma vez as chances que teve para entrar no G4! Agorá, vai ter que vencer as 4 partidas finais que estão em disputa. Como? Eu não sei! Porque o time não é confiável. Faz uma partida boa e outra medíocre.

    Agora, eu irei a todos os jogos do Sampaio na Serie B, porque sou torcedor apaixonado pelo time, porque sou sócio torcedor, e não porque acredite nessa onda avassaladora do acesso. É claro que o time deve ganhar o Atlético-GO hoje a noite, e eu estarei lá, o problema vão ser os jogos seguintes, o Bragantino e o CRB.
    O Sampaio não precisa só deles como a imprensa fica aí espalhando aos 4 ventos, vai ter que vencer as 4 partidas e torcer por uma combinação de resultado, resumindo, vai “SECAR” seus adversários diretos. Tem chances? Tem. O problema é transformar essa chances em vitórias.

  14. NÃO SOU TÉCNICO, MAIS COMO BOM TORCEDOR QUERIA VER ESSE TIME JOGANDO COM ESSA ESCALAÇÃO:

    RODRIGO, DAMIÃO, PLÍNIO, LUIS OTÁVIO E RAÍ, SALINO, DIÓNES E NADSON, PIMENTINHA EDGAR E WALBER.

    1. Ednaldo, bom dia.

      Esse é o time q o treinador deveria colocar como vc citou:
      RODRIGO, DAMIÃO, PLÍNIO, LUIS OTÁVIO E RAÍ, SALINO, DIÓNES E NADSON, PIMENTINHA EDGAR E VALBER.

  15. Agora vamos ver quem são os verdadeiros torcedores do Sampaio! Estarei lá torcendo do início ao fim pois EU ACREDITO ! #VUMBORASAMAPAIO.

  16. É isso, não temos mais tempo para reclamações, é hora de unirmos forças e apoiarmos o tricolor. Eu acredito, porque não? Um time que, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu dois acessos seguidos (um deles foi marcado por um gol aos 47 contra o Fortaleza, o que deu a vaga no mata-mata) e vem fazendo duas Séries B brilhantes. Acho que quem merece esse título, mais do que ninguém, é o Sr. Presidente. Agora só peço uma coisa: Nada de desanimação, joguem com raça e coração, joguem pelos torcedores fiéis (que deverão ser poucos, mas farão de tudo para estarem lá acreditando, mesmo quando tudo parecer impossível). #vumborasampaio #meuunicotime

  17. Eu me vejo menino a bem mais de 40 anos atrás chorando de emoção por ti Sampaio e esse texto me fez reviver isso, avante Sampaio o teu caminho, a tua vida e o teu futuro é cercado de glórias.

  18. A baixar a

    G uarda, jamais! A
    R ecuperação
    A contecerá na
    N oite
    D e hoje.
    E m meio à enorme torcida e com uma

    V itória
    I nesquecível,
    T eremos, de volta aos sampaínos, o
    O rgulho inconteste do
    R esgate
    I nexorável da mais
    A lta comenda destinada aos melhores:
    >>>>>>>ASCENSÃO À PRIMEIRA DIVISÃO<<<<<<<
    É HOJE, MOÇADA BOLIVIANA!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *