Sócio UniversoTorcedor

Até o fim

Eron marca no fim e Sampaio conquista o título do primeiro turno no Castelão

Até o fim
Tricolor conquistou o título do primeiro turno no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Deu Sampaio, mais uma vez. Em jogo muito disputado no Estádio Castelão, na noite deste sábado, a Bolívia Querida venceu o Moto por 1×0 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O gol do título Tricolor foi marcado pelo atacante Eron, aos 51 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Mateusinho.

O JOGO  

O clássico teve início com muita luta no meio campo, mas sem chegadas agudas de ataque. A primeira oportunidade foi do Sampaio, aos 9 minutos, com o lateral Pará, que chutou pra fora.

Pimentinha desmontou a defesa motense e fez o passe, o zagueiro conseguiu afastar o perigo. Poveda quase marca ao bater de primeira, só que a bola passou por cima do travessão.

Aos 24 minutos, Poveda teve nova chance com finalização forte que passou rente à trave. Em contra-ataque rápido, o adversário arrematou de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A etapa final foi disputada em ritmo quente. O Tricolor tinha mais volume de jogo, enquanto o Moto se defendia e tentava espetar no contra-ataque.

Aos 18 minutos, Soares finalizou da entrada da área e a bola assustou o goleiro do Moto. A partida seguia com o mesmo panorama, até que o adversário levou perigo aos 31 minutos, mas Luiz Daniel espalmou para escanteio.

Ocupando totalmente o campo de ataque, o Sampaio quase marca com Wesley Pionteck, que se livrou da marcação e chutou para fora.

O Moto resolveu apostar tudo nas cobranças de pênaltis e se postou definitivamente no campo de defesa, mas a Bolívia não desistiu e foi buscar a vitória. Mateusinho foi buscar a bola na linha de fundo e cruzou na área para Eron fuzilar. Bola no fundo da rede e título Tricolor no Castelão.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será na terça-feira, em confronto no Rio de Janeiro contra a Portuguesa pela Copa do Brasil.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Jr e Pará; Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira e Eloir (Soares); Ronan (Wesley Pionteck), Pimentinha (Andrey) e Poveda (Eron).

27 respostas

  1. A transmissão pela TV foi uma merda, ouvi o jogo pela mirante pois moro em Sobradinho-DF, outros bolivianos que moram fora de São Luis também lamentaram a situação mas nem por isso nós deixamos de torcer e não abandonaremos nosso time, como diz o poeta, nós bolivianos, somos vizinhos do infinito e hospedes da eternidade. FALEI E FALEI BEM.
    VAMOS TORCER.

  2. Quanto ao público presente no super clássico, a último informação que nos passaram, é que tivemos um pouco mais de 15 mil torcedores, e não tenho dúvidas em afirmar que no mínimo 60/% eram torcedores do Sampaio, ou seja, mais de 8 mil “gatos pingados” bolivianos.

    PINGANDO COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  3. ESSE RENATINHO E BOM VI ELE JOGAR PELA ESQUERDA SERA BOM JOGADOR PARA SAMPAIO SERA TIOTULAR COM CERTEZA MAIS GOLS VAI TER AGORA O SAMPAIO FAZER COM ESSE JOGADOR PARABENS E MUITO SUCESSO RENATINHO PARA VOVE COM CAMISA DA BOLIVIA QUERIDA !!!!!11111

  4. Boa Tarde, Bolívia Querida! Tem um aviso nos jornais de venda de sucatas de motos no depósitos que ficam nos setores 5 e 6 do Estádio Castelão. Essas sucatas estão desde ontem às 18 hs e ainda ninguém quis comprar.

  5. Bom dia , a todos que faz a Bolívia Querida !!!
    Todos estão de parabéns , essa vitória veio num bom momento .Sampaio Correa campeão da mais moral para as próximas partidas importante que vem logo ale , NA COPA DO BRASIL
    TIMES QUE O SAMPAIO CORREA PODE ENFRENTAR SE PASSAR PARA A N 3° FASE, PELO SORTEIO , PODE ENTRAR NO ( POTE 1) :
    Cuiabá*, Coritiba*, Remo*, Juazeirense*, Ceilândia*, Azuriz*, Goiás, Juventude, Vitória, CSA, Vila Nova, Sampaio Corrêa, Guarani, Criciúma, Moto Club, Tombense, Nova Venécia, Real Noroeste, Paysandu, Tuna Luso, ABC, Altos, Globo, Brasiliense, Tuntum, Portuguesa-RJ, Manaus, Tocantinópolis, FC Cascavel e Glória
    São times que o Sampaio tem plenas condições de jogar de igual para igual e com possível vitórias , eu acredito , mais grana entrando !!
    #VamboraSampaio#

  6. Q ESTADIO Q ENCHEU MANE . OS EPRESARIOS BOSTAS Q TROUXERAM ESSES DOIS TIMES DE PELADEIOS TIVERAM UM PREJUIZO DE QUASE UM MILHAO. KKKK ACHEI FOI BOM .. ESSES CARIOCAS SO VIVEM CHAMANDO NOIS DE JECA TATU POR TORCERMOS PRA TIME DO RIO.

  7. Essa imprensa é muito engraçada!
    Para o Sampaio, que saiu vencedor do super clássico, segundo eles, está muito longe de ser um time competitivo.
    Já para o nosso freguês, mesmo perdendo como perdeu, eles dizem que está no caminho certo e, a torcida tem que aplaudir a derrota.
    O certo é que eles morderam a língua.

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  8. Pela primeira vez, aqui, ainda não falaram sobre o público presente ao estádio, parece até que torcem contra.
    Eu, na minha última mensagem neste site, falei que o nosso maior rival vem cambaleando há no mínimo 10 anos e, que esse é um dos motivos para o desanimo do torcedor boliviano ir ao estádio.
    Então, o rival deu sinais de organização e melhorou o seu time, tai o resultado.
    Fizemos um bom jogo. Lembrem que é um clássico, vencemos porque procuramos jogar até o final.

    ESSA SIM, É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. Bem, eu não comentei sobre o público, 1º porque não consegui ver o jogo pela TVFMF. Simplesmente não funcionou. Ou vi a narração da Radio Timbira, e fiquei ouvindo até 35 minutos do segundo tempo, mais ou menos, porque tinha um aniversário de um amigo para ir. Quando voltei a noite é que entrando na página fiquei sabendo da vitória do Sampaio no finalzinho do jogo ou da prorrogação. No jornal é que fiquei sabendo do público que foi parece-me que 10 mil pagantes. Claro que estão computados aí a torcida do Moto. Números muito longe dos clássicos que assisti nesse Castelão, com 30 mil pessoas num jogo de final entre Sampaio x Moto. Então meu caro, 10 pagantes, obviamente que é melhor que 900, média atual do Sampaio Correa. Então a sua alfinetada não teve o efeito que voce esperava.

  9. O Sampaio venceu o forte time do moto, vamos em busca desse título. Na CN ainda temos chances, vamos lutar, se ganhar da Portuguesa, o que é possível, entra uma grana pra melhorar o elenco.

  10. Parabéns pela vitória!!! Por que que o Sampaio não vende camisa e produtos… pela a Internet? Como as grandes lojas, que agente compra de loja de outros estados e entregam certinho em nossas casas? Por favor queira comprar duas camisas, uma masculina e outra feminina originais, porque aqui em Parnaiba Piauí só tem pirata nas bancas. Queira as camisas brancas com a marca guaraná Jesus.

      1. Obrigado assessoria de imprensa! Mais seria prazeroso se for comprar direto do Sampaio correia FC. Presidente providencia uma loja virtual com o link em destaque no site do Sampaio. Tem muitos torcedores do Sampaio espalhados pelo o Brasil e mundo. Digo porque morei por mais de 21 anos em São Paulo e fui assistir Sampaio 2 X 2 Juventus em 1997 e tinha mais sampainos de que eles e em 2016 assisti Sampaio 0 X 1 Oeste em Osasco e também tinha mais torcedores do Sampaio mais de que os deles. Agora moro aqui em Parnaiba Piauí e também agente vê vários torcedores vestidos com a camisa do Sampaio. Coloca não só camisa mas caneca também pra tomar cerveja .

          1. Obrigado assessoria de imprensa e desculpe! Pois o link da loja virtual já está em destaque no site do Sampaio. É que umas vezes quando acessei não tinha nada disponível. Faz tempo que acessei… vou ligar pra me informar sobre a entrega pois já vou comprar logo as canecas também se tiver xícaras e pratos vou comprar também Obrigado.

  11. Parabéns pela conquista! Mesmo com uma escalação muito mexida no início, o que resultou em poucas oportunidades. No segundo tempo o time mostrou determinação e superação. Como entender Eron no banco se é ele que tem feito os gols.

  12. Vem duas bostas jogar no castelão Vasco e Botafogo o estádio enche, daí tem a final Sampaio X Moto fica um bando de mane reclamando da porcaria da transmissão da FMF e não vão ao estádio e ficam reclamando em rede social vão se catar. Parabéns a Bolívia e ao Papão que tem tentado se erguer.

    1. Ou cara, eu reclamei porque moro em Teresina-PI. Quando eu morava em São Luis, marcava presença em todos os jogos. Então não fale bobagem.

  13. Desde o início da competição comentei aqui que o Sampaio tinha time para o Campeonato Maranhense. Então, essa conquista, merecida sem dúvida pela campanha no campeonato, não me causou surpresa. Nunca estive preocupado com essa disputa, ainda que saiba que no clássico algumas surpresas sempre podem acontecer. Porém, o time do Sampaio é incontestavelmente superior ao modesto time do Moto, que ainda que tenha melhorado, são visíveis a diferença técnica com o Sampaio. O que me tira o sono é a participação nas outras competições, como a Copa do Nordeste que o time não vai bem, com a Copa do Brasil e obviamente, com a série B que está chegando e ainda estamos longe do time ideal para essas competições. Sempre comentei que o campeonato maranhense não serve de parâmetro para as outras competições, tanto que ainda não vencemos um time de nosso mesmo nível. De qualquer forma, é parabenizar o elenco pelo título, pois é sempre muito bom vencer nosso maior rival, respeitando obviamente, o time do Moto, que luta também para sobreviver num Estado que não prestigia o futebol maranhense, e que os times são abandonados à própria sorte, a começar pela FMF, que sempre foi um zero à esquerda.

  14. A caminho a ser percorrido pouco importa, o que importa mesmo é o ponto de chegada. Agora, não importa se jogou mal, o que importa é que ganhou o jogo e é campeão do primeiro turno do maranhense.

  15. Venceu o melhor, quem acompanha futebol no Maranhão sabe que o adversário melhorou, mas aqui quem manda é o Tubarão. Sempre Sampaio.

  16. É isso aí, campeão do primeiro turno, parabéns, estamos a caminho de conquistar o único título possível para a bolívia neste ano, agora é buscar a classificação contra a portuguesa terça-feira lá no Rio e reforçar o caixa com
    Hum milhão e novecentos mil reais.
    Vamos torcer.

  17. Bem, só ouvi a transmissão porque estou morando fora de São Luís-MA. A transmissão da TVFMF uma porcaria. Não houve transmissão, só travamento durante os 90 minutos. Uma vergonha. Fui obrigado a ouvir pelo rádio, o que não é a mesma coisa que na TV. Vencer esse Moto arrumadinho, porém sucateado é sempre muito bom, não só por seu um clássico de nosso futebol, mas, para dar um pouco de ânimo a esse grupo que está devendo na Copa do Nordeste, estamos dependendo de resultado e de vencer o próximo jogo. Ou seja, corremos sérios risco de ficar fora da próxima etapa. Tem a Copa do Brasil, outra pedreira. Então vencer o Moto foi bom pela rivalidade, e para dar um pouco de alegria a essa torcida. Pelo menos temos esse título de Campeão do 1º turno nessa temporada. Vencer as outras competições, isso está fora totalmente questionamento. Time, pelo que ouvi na radio, não fez um jogo brilhante, mas, venceu, isso que importa. Espero que o time que vai estrear na Série B, seja mais encorpado, mais forte, porque é visível as limitações técnicas do Sampaio Correa. Repito, vencer o time do Moto, foi muito bom pela rivalidade, mas, por outro lado, não serve de parâmetro para as outras competições. De forma alguma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.