Sócio UniversoTorcedor

Até o fim

Sampaio tem mando de quadra quebrado e decisão vai para o último jogo da série

Série final da LBF está empatada (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

A temporada 2018 da LBF CAIXA vai até o seu máximo. O Vera Cruz Campinas venceu o jogo quatro por 62 a 51, mesmo diante de um Ginásio Castelinho lotado, e a série final vai para o quinto jogo.

 A Tricoor Tati Pacheco anotou 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Cansada, Briahanna Jackson saiu de quadra com apenas 6 pontos, abaixo de sua média nestas Finais (15 pontos por jogo), além de 6 rebotes e 4 assistências em pouco menos de 30 minutos em quadra.

Série final da LBF está empatada (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Tati comentou o que atrapalhou os planos do Sampaio de erguer o troféu diante de sua torcida. “Nossa atitude no segundo tempo. No decorrer da Liga, a gente vem fazendo um terceiro quarto muito ruim e sempre leva o jogo para o último quarto nesse sufoco. A gente tem que corrigir isso – apontou a cestinha do Sampaio na partida.

A grande decisão da LBF CAIXA 2018 será no domingo, 3 de junho, às 15h, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). O jogo terá as transmissões do SporTV e da TV Gazeta.

23 respostas

  1. Numa final têm que ter equilíbrio. Portanto é inaceitável tomar uma virada de 14×0 sem se quer marcar um se quer é demais!!! Então todos os esforços e conquista… Não diria que foi por água-abaixo. Mas ficou manchado(a). Mais ainda há tempo de “limpeza” e deixar os esforços e conquistas brilhando com o título da LBF CAIXA. Eu acredito! Sempre SAMPAIO CORRÊA!!!!!

  2. A partir do terceiro período parece que o time perdeu a motivação. Quando o técnico pedia tempo, parecia evidente que algumas jogadores mostravam um semblante de insatisfação. Para o último jogo, com um trabalho de lavagem de roupa suja, o Sampaio será campeão, até porque as meninas sabem jogar.

  3. Ficou mais complicado, ficou mais difícil, porém, não impossível. Jogo está aberto. São as duas melhores equipes da competição. Tudo pode acontecer. Independente de qualquer resultado as meninas estão de parabens por mais uma vez elevar o nome do basquete do Maranhão, representadas por nossa Bolívia Querida.

    1. Oh cara pálida, não tem esse negócio de se contentar pq chegou a final …sempre com esse sintoma de coitadinho. ..ah pq é do Maranhão elas de Campinas/SP, temos que ser vice ….sinceramente, deixa de ser pobre até na ambição. ..aqui é Sampaio um dos maiores clubes do Brasil. ..a história mostra isso. ..Tri Brasileiro, campeão da LBF. ..essa é a nossa história! !!

    2. Diferente do futebol, o placar se modifica a cada segundo do relógio. Jogo continua aberto, embora na minha opinião, a vantagem agora pertença ao time de Campinas. Isso não significa dizer entretanto, que o time boliviano não tenha chances de vencer e conquistar o BI! Pelo contrário, tudo pode acontecer, vai depender do equilibrio emocional das jogadores, da adrenalina. Sampaio pode fazer uma partida perfeita e vencer novamente em Campinas. Claro, que nesse jogo o grau de dificuldade aumentos para o time maranhense.

  4. Não vamos nos abater, a vitória é melhor na casa do adversário, vamos calar o ginásio da macaca e trazer o caneco, pra frente meninas, eu acredito!

    1. Humildade, pés no chão, e muita garra e marcação forte nesse jogo. Nada de menosprezar o adversário, que não é por acaso que está na liderança da competição. Jogo complicadíssimo. Sampaio tem condições de vencer, assim como o time deles. Penso por outro lado, que a responsabilidade maior é do time do Fortaleza, que, por jogar em casa tem maior responsabilidade em propor o jogo. Time do Sampaio certamente vai saber tirar proveito disso, e aí, como disse muito bem o Rossini, a Bolívia Querida pode tirar proveito .
      Rossini deu um placa de 3×1 para o Sampaio. Não acredito que seja jogo pra tantos gols. rsrsrs

  5. Nunca tinha visto isso no basquete : No 3 quarto o Sampaio colocou 43×32…pensei que o Bi Campeonato tava perto…aí o Vera Cruz virou pra 46×43…elas fazem a 14 pontos seguidos e o Sampaio não fez 1 sequer. …essa tal de Karina não acerta um de lance livre, aí quer chutar de 3 …vai ser ruim assim na China. ..Deus me livre …como um time pega 14 pontos seguidos, sem fazer nenhum. ..sinceramente é vergonhoso! !!

    1. VERDADEIRAMENTE RIDÍCULA… SINAL DE MUITOS ERROS! COMO SE PODE PEGAR 14 PONTOS SEGUIDOS E NÃO CONVERTER UM? SÓ ESPERO QUE A EQUIPE POSSA SE REESTRUTURAR NA PARTIDA FINAL.

  6. As meninas do basquetebol já são vencedoras. Levar um clube do Maranhão, à uma final nacional de basquete, lotando o castelinho com uma torcida multicultural, humilde, e lutadora, em dias de crise no país… Já são vencedoras por nos trazerem essa alegria. Parabéns guerreiras!

  7. ONTEM A MESSI DO BASQUETE RESOLVEU JOGAR, MELI GRETTER ARGENTINA RAÇUDA, AS MENINAS DO SAMPAIO ATÉ TENTARAM, MAS A ARGENTINA FEZ A DIFERENÇA.

    FORÇA MENINAS O JOGO AINDA NÃO ACABOU NÃO. SEREMOS CAMPEÃO. DA LIGA COM CERTEZA.

    SÓ NÃO PODE DAR MOLEZA PARA A ARGENTINA BAIXINHA ARRETADA.

  8. Porém não sera está derrota ou a perda da partida final em São Paulo, que vai tirar o brilho de vcs meninas. Parabéns, vcs recolocaram o nosso Sampaio outra vez no cenário nacional. Força meninas!!Lutem, nada está acabado… somente vcs e mais ninguém poderá mudar e trazer este título ao nosso Maranhão!!!!

  9. Quanta tristeza, estava lindo o castelinho, queria vê o show da nossa americana, porém foi a Argentina deles que encantou. Se eu nunca tivesse assistido o Sampaio basquete jogar, eu ia falar que era um time de amadoras, porém sei que elas jogam bem mais.

  10. LAMENTÁVEL, TINHAMOS TUDO PRA DÁ UM VERDADEIRO SHOW PRA ESSA IMENSA TORCIDA PRESENTE. AGORA É ERGUER A CABEÇA E VIRAR O JOGO NA CASA DELAS!

  11. Eu ainda acredito! E independente do resultado final estas meninas estão de parabéns!!! Mas não consigo entender porque que no basquete há tanta oscilações. Neste jogo o SAMPAIO estava vencendo por 43×35 e de repente toma uma virada de 11pontos à 0 aí fica difícil. Sempre SAMPAIO CORRÊA!!!

    1. 43×32…elas amarelaram e pegaram 14 pontos seguidos, sem se quer fazer pelos menos 1…nunca tinha visto isso no basquete. ..a noite de ontem foi de VERGONHA pra torcida boliviana. ..é de lamentar! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *