Sócio UniversoTorcedor

Até breve

Sampaio se despede do Castelão na temporada 2014

Sampaio se despediu do Castelão na temporada (Foto: Márcio Melo)

A temporada 2014 chegou ao fim para o Sampaio no estádio Castelão. Não foi a despedida que a torcida esperava, mas um dos grandes objetivos foi conquistado, e, mediante o universo desigual enfrentado pela Bolívia na competição, no quesito econômico, é um feito para ser festejado.

Sampaio se despediu do Castelão na temporada (Foto: Márcio Melo)
Sampaio se despediu do Castelão na temporada (Foto: Márcio Melo)

Desde o final da tarde, a linha havia chegado ao fim. Todos já sabiam que o sonho do acesso havia ficado para depois. As combinações de resultado não favoreceram, e restava para o time Tricolor fazer sua derradeira partida em casa na competição contra o aguerrido Atlético Goianiense, ainda vivo, sonhando, que lutou até o último suspiro pelo resultado.

O primeiro tempo pode ficar guardado na memória como uma lembrança dos bons momentos do Sampaio na Série B. Envolvente, destemido e letal. A torcida gritou gol pela última vez no Castelão, este ano, com Daniel, após belo passe de Válber. Já está registrado e devidamente assinado.

A segunda etapa refletiu em campo o desgaste de um time que disputou três jogos nos últimos sete dias, e vinha atuando no limite de suas forças. Embora a luta tenha sido intensa até o fim, o adversário soube aproveitar suas esporádicas chances para definir o jogo. Num duelo de tamanha envergadura, um piscar de olhos se torna fatal. Quem ainda respirava, soube se beneficiar da oportunidade desenhada em traços quase milagrosos.

Foi um até breve. Na contagem geral da história, um final plausível, com reconhecimento da apaixonada torcida Tricolor, que saudou os batalhadores da Série B com um honesto canto “Time de Guerreiros”.

Ainda falta mais um capítulo, mas o epílogo dessa jornada já está escrito para a equipe do Sampaio. A realidade é uma só, e a Série B terá, outra vez, a presença de um dos seus participantes mais indigestos, que nem pensa em abdicar de suas aspirações. Quem acredita, o convite está aberto para retornar no próximo ano e acompanhar a saga Tricolor em busca do seu sonho infinito.

37 respostas

  1. Quero parabenizar o Sampaio pela permanencia na Série B, assim como em 2015, faremos uma boa campanha, só que aqueles gols que levamos no final dos jogos e que perdemos 2 pontos em casa foi o calsador do não acesso a Série A, foram 9 empates em casa, (18 pontos perdidos). Sr Presidente mantenha estq equipe para 2015 e contrate jogadores que possa resolver nosso ataque, recontrate o Lucas do Icasa, ele nos ajudou muito em 2013 e foi destqeue no Icasa em 2014. Muitos atletas do Brasil gostaria de jogar no Sampaio, depois de ver como nossa equipe jogar bonito e às vezes com garra, igual foi contra o Santa Cruz. (só faltou 1 matador). Obrigado Rodrigo Ramos, Uillian Correia, Jonas, Paulo Sergio, Hiltinho, Edgar, PImentinha, Eloir e outros que se destacaram pelo belo futebol que vocês apresentaram. Com certeza em 2015 asistirei jogos de vocês, ao vivo ou pela tv. Ano que vem teremos pela frente Botafogo e Palmeiras, 2 candidatos a subir em 2016, então vamos iniciar bem em 2015 (Copa Nordeste, Copa do Brasil, Maranhense e Braileirão). PARABÉNS A TODOS.

  2. A cituação do sampaio não tem mistério, ou faz um time para conpetir, ou vai ser como este ano não vai pra lugar men um, pos são quatro competições, e a mais fraca é o campeonato maranhense, por tanto ou cai na realidade ou vai servi de chacota, essa história de dizer não tem estrutura para está na serie A é baléla e pensamento de torcedor mal informado. pos quem conhece o futebol sabe que não é de uma hora para outra que se faz um super time, a pricipal materia é jogadores se acertar da certo se não cai, qual o time do porte do sampaio que subiu para serie A que tem uma condições se estruturar em três meses, isso acontece no longo do tempo e com boas intenções de gestão, é o que o sampaio tem que aprende, pos quem viu o dia dia do clube sabe que varios erros aconteceram este ano, tás com evasão de renda, disperdisso de alimentçao no castelão, contratações indevidas, investemento na sede, técnicos sem peta de trabalho, ou seja disperdisso financeiro, se fizer a coisa ceta dá certo, que o ano que vem seja melhor e co mais responsabilidade com o clube

  3. O ano de 2014 foi só de vitórias para o Sampaio, porque conseguimos nos manter na serie ‘B’ e com uma boa colocação, para muitos que pensavam que iria cair para serie ‘C’ foi uma verdadeira derrota é só colocar como aprendizado o ano de 2014 que em 2015 faremos melhor, com mais estrutura, com um time mais forte e com essa torcida apaixonada que é uma loucura, valeu Sampaio, valeu Sergio Frota, valeu bolivianos de todo Brasil que torceram e vibraram até o ultimo instante de cada jogo, sou Sampaio desde pequenininho.

  4. Tubarão tricolor cadê os empresários e patrocinadores para ajudarem a trazer esses jogadores e treinador de ponta que vc está pedindo. Meu amigo vc não sabe nem da metade da reza para está exigindo tudo isso. Converse com o Sergio Frota que ele vai te contar como é a reza. O problema meu amigo é FINANCEIRO. Pergunto pq a yotcida não compareceu como esperavamos na noite do dia 22/11/2014. Com certeza muitos desses torcedores que não compareceram, preferiram ir ao jogo da carniça, chamado flamengo.

    1. Isto é lamentável,mas creio dá mesma forma,sabendo que muitos torcedores bolivianos preferiram assistir esta partida de hoje.

    2. Pior do que não ajudar é atrapalhar,a FMF que solicitou para a CBF esse jogo do Flamengo para um dia após o jogo do Sampaio,em outros Estados o empresariado local,a Federação,o Governo do Estado e a Prefeitura todos ajudam,no MA é tudo nas costas do Sérgio Frota!

      1. Aquí, no Piauí, a coisa é pior ainda, pois muuuita gente ficou prá lá de chateada porque essa “pelada” não foi realizada no Albertão. Imaginem só: um Estado numa pindaíba a toda prova e ainda, por cima, um grupo de empresário forasteiro iria esvaziar os já minguados recursos de muuuitos torcedores desinteligentes. PORTANTO, JÁ PASSAMOS DA HORA DE VALORIZAR O QUE É DAQUÍ, O Q É NOSSO. OS OUTROS? JÁ SE RESOLVERAM!!!!

    3. MEU AMIGO AQUI NO MARANHÃO É O SEGUINTE ESSE PESSOAL DAQUI PREFERE AJUDAR E DAR VALOR AS COISAS DE FORA DO QUE VALORIZAR O QUE É NOSSO , TEMOS GRANDES EMPRESAS NO NOSSO ESTADO E NENHUMA DELAS QUEREM PATROCINAR AS NOSSAS EQUIPES E QUANDO PATROCINAM QUEREM DAR É MIGALHA E AINDA NEM PAGAM FAZEM É DAR CALOTE , MAS SE FOR PARA EQUIPES DE FORA ELES TEM PRAZER DE AJUDAR OFERECE MILHÕES PARA ESSE TIMES ,TEMOS MUITOS EXEMPLOS DE EMPRESAS QUE SURGIRAM NO NOSSO ESTADO E CRESCERAM COM O DINHEIRO DO POVO MARANHENSE E NEM SEQUER PATROCINAM NOSSAS EQUIPES COLOCAM MAIOR OBSTÁCULO ,VEJA O CASO DESSA REDE DE ÓTICA QUE CRESCEU NO MARANHÃO E EXISTE HOJE EM TODO O BRASIL , QUANDO ELE ASSINA COM ESSES “GRANDES CLUBES” O VALOR SÓ PARA ANUNCIAR NA CAMISA SÓ PARA 1º JOGO O VALOR É DE 300 MIL REAIS E AQUI QUANDO O SAMPAIO FEZ O JOGO COM O PALMEIRAS O DONO DESSA ÓTICA,QUE NA VERDADE QUE USA SÓ O NOME PARA DAR PRA EMPRESA ,E TODOS NÓS SABEMOS QUE OS VERDADEIROS DONOS SÃO POLÍTICOS DO CLÃ , NÃO TEVE NEM VERGONHA NA CARA EM OFERECER MÍSEROS 10 MIL REAIS E AINDA FEZ MAIOR CONFUSÃO ENQUANTO PARA FLAMENGO, SANTOS E OUTRAS EQUIPES ESSA EMPRESA PAGAM GRANDES QUANTIAS,E NÃO SÓ ELA ESSA REDE DE SUPERMERCADOS QUE ATÉ POUCO TEMPO TINHA UMA PARCERIA COM O SAMPAIO E SUSPENDEU O CONTRATO SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO E SABEMOS QUE TINHAM CONDIÇÕES DE SER O PATROCINADOR MASTER DA EQUIPE E NÃO O FIZERAM POR SACANAGEM .AGORA EM RELAÇÃO A NÃO TER AJUDA QUEM ENTRA NO FUTEBOL MARANHENSE JÁ ENTRA SABENDO DAS DIFICULDADES QUE IRÁ ENFRENTAR E PRINCIPALMENTE FINANCEIRA ,AGORA O PRESIDENTE SÉRGIO FROTA RECONHEÇO QUE ELE FEZ NO SAMPAIO CHEGAR ATÉ A SÉRIE B ,MAS SE FICAR LAMENTANDO QUE NÃO TEM AJUDA E TUDO MAIS NÃO VAMOS PARA LUGAR ALGUM ,OUTRA COISA TEM QUE SER DITA A TORCIDA FEZ SUA PARTE DURANTE TODA A SÉRIE B APESAR DE TODAS OS PROBLEMAS DE EVASÃO DE RENDA QUE É O PROBLEMA CRÔNICO DO NOSSO FUTEBOL ,O VERDADEIRO TORCEDOR BOLIVIANO CONTRIBUIU SENDO O ÚNICO PATROCINADOR DA EQUIPE E A PROVA DISSO QUE TIVEMOS UMAS DAS MELHORES MÉDIAS DE PÚBLICO DA SÉRIE B ,E NO ÚLTIMO SÁBADO FOI UM DOS TORCEDORES QUE PEDI QUE A TORCIDA COMPARECESSE INDEPENDENTE SE O SAMPAIO TERIA OU NÃO CHANCE DE BRIGAR PELO ACESSO, NO ENTANTO O TIME JÁ ENTROU SABENDO QUE NÃO TINHA MAIS CHANCE DE SUBIR NÃO TINHA COMO O TORCEDOR COMPARECER EM GRANDE NÚMERO , POR MAIS QUE O TORCEDOR SEJA FANÁTICO PELO SEU TIME O DESÂNIMO BATE E SÓ TÍNHAMOS ESSA ÚLTIMA PARTIDA EM CASA PARA HONRAR A CAMPANHA E O TORCEDORES QUE COMPARECERAM PARA PRESTIGIAR A EQUIPE E INFELIZMENTE O TIME MOSTROU MUITA VONTADE NO PRIMEIRO TEMPO E NO SEGUNDO TEMPO FOI O TIME TOTALMENTE DIFERENTE CAUSANDO ESTRANHEZA POR PARTE DA TORCIDA BOLIVIANA DEIXANDO O ATLÉTICO/GO VENCER A PARTIDA COM UMA CERTA FACILIDADE , ONDE O SAMPAIO PODIA FECHAR DE FORMA HONROSA COM UMA VITÓRIA EM CIMA DO ATLÉTICO E AINDA QUALQUER POSSIBILIDADES DE CHANCES DE ACESSO.

  5. Próximo ano promete o Sampaio vai vim muito forte e competitivo,nesse ano não deu porque perdemos pra nois mesmo então e vida que segue vamo busca o titulo do nordestao e vaga pra elite ✌✌✌

  6. Analisando com a cabeça fria quando voltei do Castelão o lance dos gols do Sampaio, percebi que os dois gols foram feitos na costa do Damião, e porque não foi feito a cobertura correta. Tinha colocado culpa do Rodrigo Ramos, e quero publicamente pedir desculpas ao paredão por isso. Fui injusto com ele. Ele não teve culpa nos gols, e nessa Série B teve atuação muito boa. Certamente em 2015 estará com a bolivia querida e fazendo uma campanha ainda muito melhor. Gostaria de destacar além do Rodrigo Ramos, a atuação do Siloé que fez uma partida excelente, também foi um guerreiro.

  7. Estamos entre os 10 melhores da série B nosso time lutou bravamente em alguns momentos e em outros faltou garra e aplicação mas vida que segue que os erros sirvam como aprendizado para 2015. Parabéns Presidente pela sua coragem, competência e determinação.

    1. O problema foi o excesso de empates em São Luís, 9 no total o Vasco se classificou com 63 pontos,façam as contas,se 5 jogos o Sampaio tivesse ganho estaria com os mesmos 63 pontos do Vasco.O raciocínio para 2015 tem que ser esse:são 19 partidas em casa ou 57 pontos,é fazer o dever de casa e buscar alguns pontos mais fora.

  8. Bom dia massa Tricolor,
    Moro em Brasília, mas acompanhei todos jogos da Bolivia Querida, alguns pessoalmente e outros pela televisão.
    Aproveito para agradecer todos os colaboradores do Sampaio Correa, entre patrocinadores, diretoria, jogadores, equipe técnica, serventuários e principalmente a nossa torcida apaixonada pela belíssima campanha neste ano 2014, que foi um sucesso.
    Com toda certeza do mundo, 2015 será um ano promissor para o futebol do nosso Maranhão, em especial para o Sampaio por ter adquirido mais experiência dentro e fora das quatro linhas.
    Existem dezenas de clubes espalhado em todo território Nacional, que gostaria de está ocupando esta vaga que o Sampaio conquistou. Portanto só nós resta dizer.
    Obrigado Sampaio !!! Parabénsssssssssssssssssssssssss.

  9. Siloe foi mt bem nos jogos, mostrou que tem mt mais personalidade, categoria, habilidade e amor a camisa do que o Willian ruim paulista, tem que ficar pro próximo ano.

  10. Tou satisfeito com o desempenho do sampaio, mesmo depois de não subir, ja é un orgulho pra um torcedor como eu que a 3 anos atras não estava nem na serie d e hoje fez uma otima campanha na serie b,

  11. Não sei se é falta de informação ou má intenção para enganar o torcedor , mas a folha salarial do Sampaio é maior do que do Boa Esporte que está no G4. Ou seja conversa que o SC é um pobre, desgraçado não serve.

  12. Há partir de 1973,ainda criança, quando comecei a frequentar o Estádio Municipal Nhozinho Santos com o meu falecido pai ,um boliviano roxo,no torneio início daquele ano até os dias atuais nunca vi no crivo do futebol brasileiro uma equipe maranhense ao final de uma temporada ficar entre as 30 melhores colocadas.Na minha opinião algo para ser lembrado por nós por muitos e muitos anos,devido as inúmeras dificuldades financeiras que encontramos para formar uma equipe competitiva no estado do Maranhão.Foi ai que entrou o amor e a visão de Sérgio Frota,pois se os outros podem nós podemos também.O tal lema foi logo abraçado pela gigante torcida Sampaina conhecida no Brasil pela imprensa esportiva como uma torcida apaixonada que deu resposta nos jogos do Sampaio o amor pelo clube,mesmo nunca tendo figurado entre os quatro primeiros colocados.Estamos em um final de temporada e sabemos que Frota irá captar os recursos para quitar os seus jogadores com os seus respectivos salários,pois só com arrecadação por mais que demos mostra de grandeza e fidelidade fica difícil de manter uma equipe nos dias atuais.Para o ano vindouro ele já prometeu uma equipe mais forte e confiamos na sua palavra,pois estamos precisando de jogadores com condições técnicas bem melhor,um exemplo foram os dois gols que levamos ontém sendo um reprise do outro e nada foi feito.Sinceramente um dia para esquecer,mas também para mostrar as nossas limitações.No primeiro estivemos bem,mas no segundo caimos no ostracismo e estávamos no espaço sideral e pagamos um alto preço com a nossa sonolência.Sampaio Corrêa mais forte em 2015 e não devemos temer nem um time de maior camisa que vai descer,pois os mesmos só vivem de tradição.Alô meu Sampaio tu és minha alegria no esporte chamado futebol.Sempre tricolor.

  13. O Sampaio perdeu e empatou a maioria dos seus jogos contra si mesmo. O Sampaio foi adversário de si próprio nesta Série B e perdeu a classificação jogando contra ele mesmo. No entanto, o saldo final dessa jornada foi positivo e com certeza servirá como crédito para 2015. Booooooooooraaaaaaaaaaaaaaa, Bolíviaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..Caímos de pé tal qual gladiadores. Parabéns aos atletas, comissão técnica, a nós torcedores e principalmente ao Sérgio Frota. A fila anda……..

  14. Presidente vamos contratar o Pedro Bambu do Atlético goianiense, joga bem e é Maranhense nasceu no povoado
    Bambu na cidade de Pindare-mirim. Precisamos de um jogador como ele.
    Sampaio minha paixão.

    1. Discordo. Prefiro o Lucas que está no Icasa, já jogou no Sampaio, e no jogo contra o Vasco no Maracanã matou a pau. foi o crac do jogo escolhido pela radio globo. É muito bom jogador e seria sem dúvida um ótimo reforço para 2015.

  15. Não aceito o pimentinha ficar fora do time.
    Obrigado Sampaio por se consolidar na série B, em 2015
    será melhor. Só não podemos exigir do presidente aquilo
    que não é possível. Não queremos ver o Sampaio afundado em dívidas e sem divisão. Não temos estrutura e nem recursos financeiros para encararmos uma série A.
    Vamos montar um bom time para 2015, porque o lugar do Sampaio é no mínimo na série B.
    Valeu presidente pelo ano de 2014.
    Só não vai dispensar o pimentinha.
    Um abraço a todos os torcedores do meu Sampaio.

    1. Alcides,discordo de você,independente do Sampaio ter ou não recursos financeiros e estrutura para esta em uma serie-A,mas o lugar do Sampaio é na serie-A,quer queiram ou não os torcedores adversários.

  16. Só queria deixar registrado aqui, que nesse jogo contra o Atlético-GO, teve um jogador que correu e lutou até o fim. Na minha opinião, um guerreiro. O Siloé. disputou todas as bolas, jogou com amor a camisa e mostrou que tem qualidades para permanecer no time do Sampaio em 2015. Levou muita porrada, mas partia pra cima e ganhou quase todas as disputas. Jonas, não foi o mesmo jogador de antes. O William Correa, jogou muito também, o William Simões também fez boa partida. Resta agora melar o acesso do América-MG com um bom futebol e vitória, pois tem uma semana pra se preparar para essa partida final. Vencer para encerrrar a competição de cabeça erguida.

    1. Presidente mantenha o Siloé para o ano que vem! Veja o tape de suas últimas apresentações e verá que foi o que mas se empenhou nos jogos.

  17. Não sei o que vai acontecer na ultima rodada, porém até aqui o Sampaio é o melhor colocado na tabela entre os que subiram ano passado da serie C para à B. Então torcida este ano serviu como aprendizado.

    1. MEU CARO É POR ISSO QUE O SAMPAIO NÃO SUBIU MESMO ,ALÉM DE TER UM TIME FAZ DE CONTA DANDO IMPRESSÃO QUE IRIA LONGE E COM O TEMPO NO DECORRER DO CAMPEONATO DA SÉRIE B FOI SE MOSTRANDO QUE ERA UMA EQUIPE INGÊNUA E LIMITADA, E AINDA VEM VOCÊ FALAR QUE FOI APRENDIZADO PARA O SAMPAIO, O QUE FALTOU AO SAMPAIO FOI FAZER UM TIME DE QUALIDADE E TRAZER UM TREINADOR DE ALTO NÍVEL , O SAMPAIO SE PLANEJOU MUITO MAL DESDE O INICIO DA TEMPORADA VIMOS QUE ESSE TIME NÃO IRIA LONGE ,AGORA SÓ ESPERO QUE NO ANO VEM O PRESIDENTE SÉRGIO FROTA FAÇA UM TIME FORTE COMO ELE PROMETEU, O SAMPAIO PRECISA DE FAZER UMA REFORMULAÇÃO GERAL NO ELENCO , ESSES JOGADORES JÁ DERAM O QUE TINHA QUE DAR NÃO DAR MAIS INSISTIR COM ESSES JOGADORES E ALÉM DO MAIS TEMOS TRAZER O TREINADOR DE ALTO NÍVEL DE QUALIDADE PRA CHEGAR E DAR CONTA DO RECADO E LEVAR O TIME PARA BRIGAR POR TÍTULO ,TIVEMOS VÁRIAS CHANCES E O TIME DESPERDIÇOU VACILANDO POR VÁRIAS JOGOS COM O RESULTADO NA MÃO DEIXANDO ESCAPAR PONTOS PRECIOSOS SÉRIE DE EMPATES EM CASA ,JOGADORES COM UMA FACILIDADE DE SE MACHUCAR E DE RECEBER CARTÃO DESFALCANDO A EQUIPE NAS PARTIDOS QUANDO MAIS PRECISAVA DOS NOSSOS PRINCIPAIS JOGADORES ELES ESTAVAM MACHUCADOS OU CUMPRINDO SUSPENSÃO POR LEVAR CARTÃO AMARELO MUITAS VEZES DE FORMA DESNECESSÁRIA ,E VOLTO REPETIR SE O SAMPAIO NÃO SE PLANEJAR PARA O ANO DE 2015 E PRINCIPALMENTE PRA SÉRIE B QUE SERÁ MAIS DIFÍCIL DO QUE ESSE ANO ONDE TIVEMOS CHANCES REAIS E NÃO SOUBEMOS APROVEITAR , O SAMPAIO EM VEZ DE BRIGAR PELO ACESSO VAI É LUTAR PARA NÃO SER REBAIXADO E TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA .

      1. Ao Grande Tubarão Tricolor tudo isto que Vç.disse precisa de BUFUNFA coisa que à Bolívia acho que tinha pouca, porém vamos dar tempo ao tempo este ano mais estruturado com um pouco mais de “Faz me Rir”. Será diferente ai voçê esbraveja,contesta porém não deixe de pagar em dia seu titulo de socio torcedor,ir ao estádio vamu qui vamu Bolívia.

      2. Concordo em parte. Jogadores como Marcio Diogo, Valber, só jogam um tempo e nem sempre fazem boas partidas. Agora, William Simões, Wiliam Correa, Siloé, são jogadores que mantem um regularidade de bons jogos. Deixar ainda o Robsom Simplício, o Marino que subiu muito de produção, contrataria o Lucas, e mais dois atacantes, e mais dois bons laterais, para reversar com o Heloir. Manter a base e reforçar pra disputa de 2015. Fazer contratações certas pra não gastar dinheiro à toa, contratar um monte de jogador que só dão despesas e nem jogam e nem vão no banco. Jogador acima da idade, só se for muito bom mesmo, porque não adianta.

      1. Fazer o que Cidadão…Vç. viu que todas as vezes que Vç. consultava sua Cartomante de Codó o Sampaio perdia, esta cartomante previa que o Fabril seria campeão codoense, no final o Nacional ganhava todos os titulos. Mais seus posts sempre foram muito equelibrados e eu sempre os lia.

        1. Valeu, mano!!! Estamos aí. E. . . . . . . . . . .nada de desânimo. Tem muuuita gente “boa” caindo e, pena que seremos obrigados a aguentar: Boa Esporte, na A, bem como Macaé e o time do Rivaldo, o Mogi, na B. Porém vamos q vamos e o futebol ainda transmite aquele ar de festa e ligação entre as pessoas, especialmente, as elegantes, educadas e de bom senso!!! Um abraço!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *