Sócio UniversoTorcedor

Até a próxima

Sampaio encerra sua participação na Copa do Nordeste

Disputa entre Ceará e Sampaio pela Copa do Nordeste (Foto: @eujmoura)

Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Castelão, o Sampaio Corrêa perdeu para o Ceará e se despediu da Copa do Nordeste.

Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe Tricolor sofreu um gol contra e precisou abrir a guarda para tentar a igualdade, mas acabou sofrendo outros dois gols.

O JOGO 

Após os estudos iniciais, o Ceará foi o primeiro a chegar com perigo, em jogada pela esquerda que resultou num chute forte para fora.O Sampaio respondeu com trama de Pimentinha, mas a defesa adversária afastou a bola da área.

 A marcação forte não permitia chegadas mais agudas das equipes, e a partida ficou asfixiada no meio-campo. O Ceará se fazia mais presente no setor ofensivo, e conseguiu um arremate perigoso que saiu pela linha de fundo.

André Luiz arriscou de fora da área, e o goleiro cearense apenas observou a bola passar para fora. As equipes seguiram para o vestiário sem movimentar o placar. 

O Ceará voltou mais incisivo após o intervalo, e Mota teve que trabalhar. A Bolívia deu o troco com trama entre Pimentinha e Sávio, que tentou cruzar, mas o goleiro cearense fez a defesa. 

Em bate-rebate dentro da área Tricolor, o time da casa conseguiu abrir o placar com um gol contra aos 27 minutos. Com a necessidade de buscar a igualdade, o Sampaio se lançou ao ataque e acabou tomando mais dois gols que definiram o confronto. 

Ficha Tricolor

Mota, Sávio (Michel), Joécio, Allan Godói e Marlon; André Luiz, Ferreira (Gabriel Popó) e Eloir (Joanderson); Dudu (Jajá), Pimentinha e Jefinho. 

18 respostas

  1. O momento é para o Sampaio enterrar os mortos, curar o feridos e seguir firme. Ontem os atletas Marlon e Luiz Otávio, o primeiro fez cambalhotas, dançou e o segundo parece que nunca tinha ouvido falar do Sampaio, não sabendo eles se não fosse o maior do Maranhão, eles nem estariam no Ceará.

    1. Comportamento normal do atleta. Luis Otávio já está muito tempo no Ceará, mais de 10 anos. Se ele estivesse lá há um mês, tudo bem. Ceará segurou o atleta esse tempo todo.

    1. Quando ele estava no Sport foi bem no início. Tem vários jogadores que estão se destacando no Campeonato Carioca, no Mineiro, e principalmente no Campeonato Paulista da Série A. O São bento, por exemplo, tem um dois jogadores lá de muito bom nível técnico. O problema é deixar só para contratar com a competição em andamento, isso é perigoso e costuma não dá certo.

  2. Infelizmente ainda tem torcedor que só pensa no pior. Eu assistir o jogo e tenho orgulho desses jogadores que lutaram até o fim. Enfrentamos um time que até bem pouco tempo era freguês. Hj a realidade é outra eles estão na série A e nós em que pese as enormes deficuldades muitas vezes não reconhecidas estamos ainda lutando pra ficar na serie B.
    Graças à Deus temos um presidente que apesar de todas as adversidades faz o impossível para o bem do clube basta ver quem era o Sampaio antes e hj com Sergio Frota.
    Então nada demudar tudo é claro que precisaremos reforçar o elenco pra serie B mas pro maranhense dá pro gasto.
    Parabéns pela luta!

    1. Então tu não sabe ler. Eu comentei que faltou banco, mas que não faltou garra nem vontade, que o Sampaio fez uma boa partida defensiva, mas, que, quando cansou, não teve peças a altura para substituir. Faltou qualidade nos passes, e que as poucas oportunidades de contrata-ataque que teve, foram desperdiçadas por conta de passes errados. Time foi aguerrido, mas tinha suas limitações principalmente no meio campo e ataque. Time foi aguerrido na defesa e pouco produtivo no ataque. Aprende a ler e a interpretar pra não falar bobagem.

    2. Ceará x Sampaio Corrêa
      Jogos: (45)
      Vitorias do Ceará: (15)
      Empates: (18)
      Vitorias do Sampaio Corrêa: (12)
      Foi sempre um jogo muito equilibrado por se tratar de um Clássico Nordestino.
      Sou Cearense, moro em São Luis há 20 anos, torço pelo Sampaio e pelo Ceará.

  3. Muito pouco a comentar! O banco do time do Ceará fez a diferença. Time do Sampaio continua pecando no passe. As poucas vezes que teve oportunidade de contra-ataque, errou o passe. Espero que esse jogo sirva para uma profunda reflexão, porque ficou visível a deficiência na lateral direita e no meio campo do Sampaio. Nada está perdido, o Sampaio tem tempo para fazer ajustes nesse time, para trazer jogadores que possam fazer a diferença. Não adianta dispensar os que estão aí, e trazer outros de mesma qualidade. Sampaio enquanto teve fôlego se defendeu bem, depois faltou pernas e banco.

      1. Tem que trazer o Gabriel, lateral direito de 20 anos do São Bento-SP, . Excelente e deve se ajustar nos limites financeiros do Sampaio Correa. Titular absoluto da lateral direita.

      2. Nos times do Interior de São Paulo que estão participando do Campeonato Paulista da primeira divisão, tem muito jogador de qualidade. É só não apostar, mas buscar na fonte certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *