Sócio UniversoTorcedor

Até 2022

Sampaio se despede do Castelão na temporada com empate diante do Cruzeiro

Até 2022
Sampaio e Cruzeiro ficaram no empate em 1x1 no Castelão (Foto: John Tavares)

O último jogo do Sampaio Corrêa na temporada 2021 no Castelão terminou empatado pelo placar de 1×1, em confronto diante do Cruzeiro, disputado na noite chuvosa desta quinta-feira.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Maurício abriu o marcador com um golaço no ângulo, aos 7 minutos, e o time visitante conseguiu o empate no fim da etapa inicial. 

Com o resultado, o Sampaio foi aos 47 pontos e ficou na 10ª posição da tabela

O JOGO 

Após um início de jogo de pouca efetividade, o confronto começou a ficar movimentado, e o Sampaio largou na frente aos 7 minutos. Roney fez boa jogada pela esquerda e ajeitou para Maurício, que bateu de chapa, da entrada da área, no ângulo.

Aos 11 minutos a Bolívia quase aumenta o placar com Léo Artur, que recebeu passe na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro.

O Cruzeiro assustou em infiltração rápida dentro da área, mas a finalização de cavadinha saiu pela linha de fundo. Em outra oportunidade, o time visitante parou no goleiro Luiz Daniel, que defendeu para escanteio.

Em jogada individual pelo lado direito, Pimentinha cortou o zagueiro e finalizou de perna direita, mas Fábio salvou.

A chuva apertou no Castelão, e o Cruzeiro contou com uma escorregada do goleiro Luiz Daniel, após cobrança de falta, para empatar o jogo, aos 40 minutos. O gol decretou os primeiros 45 minutos do duelo.

A etapa final foi disputada em um ritmo mais cadenciado, sem nenhuma chance clara de gol, e o empate ficou estabelecido no placar até o apito final.

O Sampaio Corrêa encerra sua participação na Série B no dia 28 de novembro, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício, Allan Godói, Nilson Jr e Éder Lima; Betinho (Márcio Araújo), Ferreira (Baraka) e Léo Artur (Gui Campana); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Jackson (Ciel).

23 respostas

  1. Pode falar o que quiser do Presidente Sérgio Frota. Diante de alguns erros e dentre todos os acertos, pela democracia, é unicamente aclamado com o maior CEO, gestor e mantenedor do Futebol Maranhense. Este que até poderá comandar e ser o líder da FMF, futuramente.

    Observamos o SCFC no cenário mundial, entre os 35 primeiros clubes do país, formando jogadores paras as séries A e B do campeonato nacional, assim como garimpando jogadores desde o futebol de areia ao de campo. Não esqueçamos da LBF, com duas grandes conquistas nacionais.

    Sérgio esperamos, ainda que diante de todo cenário desportivo estadual, que o SAMPAIO CORREA possa alcançar logo o graal de acesso a série A.

    Grato a todos jogadores, colaboradores, e a eminente torcida.

  2. Hoje é pra se comemorar a permanência na série B, porque o Maranhão pela sua pobreza é nível série D, o Sampaio é um ponto fora da curva. Tem torcedor que só sabe criticar e deveria é agradecer que o Sampaio Correa tá na vitrine. Pra Região Nordeste série B é grande coisa, vamos comemorar.

    1. Então me responda porque Alagoas um estado mais pobre até dois dias atrás tinha time na primeira divisão e esse ano seus dois representantes tem chance de acesso ?

  3. Se o jogo de ontem fosse às 19 ou 20 horas a renda teria sido bem maior. É preciso que os horários dos jogos do campeonato brasileiro sejam desvinculados dos horários das novelas. Eu e um grupo de amigos deixamos de comparecer ao estádio e até mesmo de assistir na tv as partidas que começam muito tarde. Esses horários além das 21 horas prejudicam principalmente os clubes.

  4. Presidente só vc sabe as dificuldades de fazer futebol aqui sem apoio! Mais se possível faz um time mais jovem em2022 principalmente o meio-campo e ataque! Esse ano q esta acabando tem muitos jogadores acima de 30 anos e isso pesa no campeonato

  5. Poderíamos ter vencido o jogo até no primeiro tempo, porém o time decidiu se poupar e garantir o empate. Se vencessemos o jogo estaria praticamente garantida a 10 colocação que é importante pra pontuar no ranking nacional.

  6. O que querem mais, arriscar o time todo prá frente para tomar contra-ataque como aconteceu em outros jogos aí no castelão, com o time que temos, graças a deus não caímos, não adianta ficar chorando por causa de torcida, daqui prá frente vai piorar mais ainda, vinte reais de ingresso não vai fazer falta para quem vai para litoranea, mas para aqueles que moram mais afastados, os menos afortunados, esses vinte reais, faz falta e muito, nossa população e de gente muito pobre, a diferença dos que moram no renascença para os que moram no coroadinho, fumaçe, e outros bairros da periferia é muito grande, portanto, não adianta chorar e sim comemorar a premanencia na serie B.

    1. Concordo plenamente! Aqui no Maranhão o pessoal só reclama devemos agradecer por o Sampaio Corrêa está na série b graças a Deus , e o presidente q luta por isso

  7. Eu vinha “cantando essa pedra” já algum tempo, ou seja, se os dois se cruzasses com os mesmos números de pontos, fariam um jogo de compadre. E não deu outra.
    Continuaremos no lugar que é nosso, que é a cara do povo maranhense.

    CONSCIENTE E FELIZ COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  8. Bom dia Nação tricolor, sou sócio torcedor e ontem fui ao estádio, gostei do jogo mesmo sabendo que seria um jogo de compadre, precisamos nos reforçar para 2022, a serie B de 2022 vai ser uma série A disfarçada de serie B. O planejamento deverá ser bem feito. Trazer jogadores de qualidade sem errar. começar a partir de hoje começar ir ao mercado, conversando com empresários e atletas. Olhem a entrevista abaixo de Luxemburgo já pensando na serie B de 2022.
    https://www.youtube.com/watch?v=_LoG_HIdhp0

  9. Para um despedida no Gigante do Outeiro da Cruz, Uma torcida pequena, daqueles torcedores fieis que efetivamente abraçam o time. Um jogo que no segundo tempo foi pra lá de monótono, “um jogo de comadre”, onde visivelmente nem, Cruzeiro e nem Sampaio quiseram jogar. Aos 15 minutos deixei de assistir, porque sabia que terminaria com o mesmo placar do 1º tempo, e fui continuar a assistir a minha série no Netflix – The Chosen.
    Só espero que diante do Avaí jogue sério. Que joguem bola com brio para encerra essa temporada.

    1. Eu nao entendo esses times de futebol, acham que os torcedores vão a campo pra ver confraternização entre jogadores e não futebol.
      Tem que entender que futebol é um produto igual a outro qualquer, e como tal , tem que ter qualidade pra ser atrativo, do contrário, é melhor assistir um bom filme em casa e não gastar dinheiro e tempo.

  10. Motenses que estavam torcendo pelo Cruzeiro, parece, parece que o CRB ganhou deles, então, só ano que vem agora, e nós bolivia vamos buscar mais pontos semana que vem no sul do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *