Sócio UniversoTorcedor

Ataque reforçado

Diego Cardoso reforça a linha ofensiva Tricolor

Ataque reforçado

Mesmo com a equipe vindo de três vitórias consecutivas e no G4 da Série B, a diretoria do Sampaio Corrêa segue se movimentando para reforçar o grupo, de olho no restante da competição.

Nesta quinta-feira, mais um jogador foi confirmado. Trata-se do atacante Diego Cardoso, de 27 anos, 1,77 de altura e 70 kg.  Ele estava no Volta Redonda, e já teve passagens pelo Operário-PR, Guarani-SP, Botafogo, Santos, Vila Nova, Bragantino e São Caetano.

O novo atacante já passou por todos os exames de praxe e iniciou os treinamentos com os demais companheiros no CT. Diego Cardoso ainda não será aproveitado no próximo jogo diante do Cruzeiro, mas deve ficar à disposição do treinador para os outros jogos.

24 respostas

  1. Quanto ao questionamento do companheiro Rossini se o Maranhão deve ou não ter um time na série A ele ponderou somente pontos negativos e comparações com outras equipes que no meu modo de ver não tem nada a ver, pois o Sérgio Frota já provou que mais de uma vez que sem altas cifras consegue fazer elencos bons e, dois anos o menor da série B. Portanto se Cruzeiro, Cuiabá e outros que tem elencos caros e não fazem boas campanhas é porque não acertaram ou gerenciam mal suas equipe. E quanto a torcida não estar comparecendo ao Castelão é um fato que não está acontecendo somente aqui, grandes centros também vivem a mesma situação. E nós aqui na série C quando o time fez grandes campanhas ficamos entre os 15 maiores públicos dentre todas as séries, e a torcida do Sampaio não diminuiu, ao contrário, que venha a série A, eu tenho certeza absoluta que a média de público voltará a ser destaque, pois uma coisa é jogar com um Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Inter e outros grandes.

    1. O problema é a falta de patrocínio, de apoio da torcida. Esses fatores são fundamentais principalmente quando um time não tem patrocinador forte. E montar um time para série B é uma coisa, para série A, é bem diferente meu caro… Não tem comparação.
      Na série C, tínhamos o tal da nota na mão, que viciou o torcedor maranhense e não razia lucros para os clubes, o Castelão tinha acabado de ser reinaugurado e outras coisas mais. Na Série B, isso quando todos pensávamos que ia se repetir, não aconteceu, o público caiu 70%.
      O Sampaio vivia naquela época a euforia de voltar para a Série B, foi um outro momento, grandioso sim, mas que depois esmaeceu, não vingou na serie B, onde o público não passava de 2 mil ou 3 por jogo. Isso é fato.

      1. Verdade. Eu me lembro que na Série C, a gente estava brigando com o Santa Cruz em termos de público. E o Sampaio colocava 40 mil torcedores fácil naquela época. Quando subimos, com o Jonas, o William Correa , Edgar, Pimentinha arrebentando na série B, em 2015, conseguimos uma média de 8 mil torcedores por jogo, depois nos anos seguintes foi caindo , e depois não chegou mais a 3 mil por jogo. E o time estava bem naquela época. Hoje a desculpa é a pandemia, deixa terminar a pandemia pra ver quanto vai ser a média de público??? Se voltasse amanhã a presença do público, os 3 primeiros jogos o torcedor vai, e depois, só os de sempre, aqueles não perdem um jogo e volta a rotina de antes. de 1700 ou 2 mil por jogo. Eu conheço o torcedor maranhense, é fraco.

  2. Ontem vi e ouvi alguns comentários exdruxulos sobre a atuação do time do Sampaio, uns elogiam o esquema do professor Sorian e outros falam que o Sampaio dentro de suas limitações está surpreendendo! Chato!!!. eles não se lembram da atuação do Sampaio contra o Vasco em que chegou a ter 70% de posse de bola e perdeu por 1 X 0 , e na ocasião o técnico do Vasco falou: eles (Sampaio), tiveram a posse de bola e nós ganhamos o jogo, então, fica aqui o registro, futebol é resultado,jogar pra plateia é bom ,mais o que soma são os resultados. Lembrem-se,o carrosel Holandês ou a laranja mecânica de 1974 e o Brasil de 82, encantaram ,mais quem foram os campeões ; Alemanha e a Itália.

    1. Chato é não respeitar a diversidade de opinião, é querer que o seu comentário prevaleça. Cada torcedor tem uma forma peculiar e particular de expressar sua opinião, seu sentimento em relação ao clube. Chato é não admitir que o outro pensa diferente.

  3. Vamos pra cima do Cruzeiro pra ganhar, esse Luxemburgo tá ultrapassado, gosta de aparecer, não demora muito começa a implicar com os jogadores, sempre foi assim por onde passou, sou mais Sampaio Correa, como o jogo é fora um empate será bem vindo. Sempre Sampaio.

  4. Quer ajudar o Sampaio te associa., Tá esperando o quê., melhor campanha de todos tempos, somos o quarto., quer mais motivos que essa campanha. Vamos nos associar

  5. “Luxemburgo afirmou não ter gostado da atuação de Marcinho no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Independência, pela 17ª rodada da Série B. adversário. Disse o treinador: “O que eu não gostei no jogo foi do Marcinho. O futebol é simples, não precisa fazer muita coisa. Dar tapa na bola, driblar o adversário, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade”, frisou. “Ele começou a virar o corpo pra lá, o corpo pra cá e às vezes sem necessidade. Ele tem muito talento, mas precisa usá-lo com simplicidade. A partir do momento em que você vira a bunda para o lado e para o outro, ajuda o adversário a te marcar”, acrescentou”.
    Essa crítica do Luxemburgo ao Marcinho, foi uma crítica construtiva. O jogador não precisa ficar segurando o jogo, prendendo o jogo, dando um toque a mais, um drible a mais, tem que fazer o simples. Eu concordo plenamente com o ele. Para que complicar se pode simplificar????
    Um exemplo ontem, foi o Eloir, que é excelente jogador, que está numa fase muito boa, mas, que ontem abusou da individualidade, com dribles perigosos dentro da área. Time do Sampaio tem que continuar a fazer o simples. Nesse jogo contra o Cruzeiro, que não vai ser fácil, Sampaio tem que manter o foco. Pés no chão, sem sapato alto, com humildade, com garra.

  6. Jogador que sem dúvida, se estiver em melhor de sua forma física e técnica, chega para somar. A competição é longa, o desgaste é inevitável, tem também a questão da logística, dos cartões, e o rodízio de jogadores se faz necessário. Vamos esperar pra ver…. Eu não tenho o hábito de ficar criando expectativa, eu prefiro observar, para poder fazer uma avaliação mais consistente. Vamos deixar o atleta ganhar condições, estrear para se ter uma ideia de seu potencial. Que seja bem-vindo e boa sorte. Que faça boas partidas pelo Tricolor Maranhense.

  7. O Sampaio merece ir para a Série A, merecemos! o Maranhão merece!com esse técnico e a equipe coesa,com os valores dos jogadores que temos,eu acredito que esta é a nossa vez,nós torcedores temos que fazer a nossa parte,nos associando e indo ao estádio quando fôr liberado,Vumbora Sampaio!

    1. O Maranhão merece? Será que merece mesmo? Torcedor do Maranhão está ligado no futebol do eixo Rio-SP, meu amigo. Para que se tenha um clube do Maranhão na Série A, precisaríamos de uma torcida forte, que fosse ao Castelão. Muito antes da pandemia chegar, a média de público do Sampaio na Série B, era ruim. Até mesmo com o Sampaio fazendo boa campanha o publico não prestigiava. Quanto tempos que não vemos o Gigante do Outeiro da Cruz Lotado? A questão do sócio torcedor não vai pra frente por falta de adesão da torcida. Remo tem hoje mais de 4.500 sócios e o Sampaio? Tem muito bla-bla-blá, e torcedor de boteco. Se para manter o time na Série B é complicado, dependendo só de cota de TV! O Sérgio Frota mesmo comentou que teve que tirar dinheiro do bolso????? Para um time se manter na Série B sem patrocínio é quase um milagre…. E nem sempre se consegue isso. Quanto custaria para montar um time na Série A e conseguir se manter pelo menos por 2 anos? Quanto de investimento? O Cruzeiro está atolado de dívida e não está dando conta de manter o elenco que tem hoje, elenco de série B????? Quanto seria a folha salarial se o Sampaio estivesse na Série A? América, Cuiabá, Chapecoense que subiram ano passado, estão atolados na zona de rebaixamento, porque montaram time de Série B para disputar a Série A. Não adianta ter 3 ou 4 jogadores mais ou menos de série A que não funciona. Não dá conta do recado. Aí vão dizer… Ah! mais o Gremio está no Z4 também! Sim, está, mas, certamente não vai ficar lá até o final da competição, essa probabilidade é remota. Resumindo: Querem o Sampaio na Série A? Triplique o número de sócios. Os apelos do Sérgio Frota mostrando a necessidade do torcedor aderir são constantes….. Mas, a verdade é que o torcedor não se sensibiliza….. Vamos esperar a liberação do público nos estádios, pra ver se a média de público chegariam pelo menos a 5 mil por jogo???????

      1. Ficar aqui só no eu acredito, “vuumbora” não resolve; Vumbora pra onde?Jogadores que estão chegando custam dinheiro, tem que ser pagos no final do mês, tem a questão da responsabilidade fiscal. Se o time não honrar os compromissos que fez corre o risco de ser punido com rebaixamento…. Eu posso falar isso comodamente porque tenho 3 filhos que são sócios torcedores, e nem moram em São Luis, moram em Brasília-DF, mas, tem a camisa do Sampaio, gostam de passear no Eixão nos domingos vestido com o manto tricolor e dia de jogo do Sampaio é sagrado pra eles, não deixam de assistir por nada. Eu não faltava um jogo do Sampaio, e Láercio Costa, o Gilson Rodrigues são testemunhas, é só ligar e perguntar pra eles….. Então meus amigos que se dizem torcedores, façam sua adesão como sócio torcedor….. Porque só esse jargão desbotado de “vumbora” não vamos chegar a lugar algum!

  8. Contratação de peso, esse jogador é brocador, foi vice artilheiro no campeonato paulista em 2019, que é um dos campeonatos mais dificeis do Brasil, seja bem vindo Diegol, torcemos para voce e a equipe nos levar para série A!!!

  9. Boa tarde,
    Na minha opinião, o Daniel Costa, precisa continuar no time. Entrou bem, tá bem melhor fisicamente, e t muita qualidade no passe…

    1. Respeito o teu comentário Thiago de Sousa, mas, o Daniel Costa deve ser aproveitado sempre no segundo tempo. Nesse jogo de ontem a noite ele entrou mais ligado no jogo, mais leve, com melhor movimentação. E entrou no momento certo. Técnico está corretíssimo, não vai escalar o jogador para iniciar jogando, não tem necessidade disso. Técnico do Sampaio é inteligente e sabe o momento exato de colocar o atleta em campo.

      1. Não é so ele que deve entrar somente no segundo tempo, o Pimentinha tambem na minha ótica rende mais no segundo tempo, até porque muitos adversários ja sentem o cansaço e aí ele velocista leva vantagem.

    2. Você tem razão, Thiago. O Daniel precisa entrar no time, mesmo que seja um tempo, pois precisa ganhar ritmo de jogo e condicionamento físico, não não joga, não tem como adquiri-los. É um jogador talentoso e caro para os padrões do nosso futebol e precisa justificar o investimento.

  10. Ótima contratação!
    Sabe fazer gols.É um atacante frio.
    O Sampaio precisa melhorar um pouco mais o meio de campo,pois o restante está em um bom nível.
    Quando o Nadson voltar a jogar o que sabe, será difícil desbancar o Sampaio.
    Séria A te espera Bolívia!

    1. Concordo com você. O Sampaio realmente melhorou o meio de campo. O Eloir está muito bem, só que não pode fazer o que ele fez ontem. Driblar dentro da área dois atacantes do Náutico. Ele poderia ter perdido aquela bola e complicado o time, porque ainda estava 0X0. Não tem necessidade de fazer isso, correr risco aos 30 minutos do segundo tempo! Ás vezes o excesso de confiança em vez de ajudar pode atrapalhar. Eloir é um grande jogador, experiente, certamente não fará isso novamente. Ontem fez boa partida, mas, prendeu um pouco a bola, coisa que geralmente ele não faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *