Sócio UniversoTorcedor

Assimilar

Sampaio sofre revés no Rio, e agora volta pra casa em busca da recuperação

Sampaio foi batido pelo Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ Lancenet)

É difícil tentar explicar o inexplicável. Um placar de 5×0 pode ser totalmente autoexplicativo, visto a olho nu, mas quem acompanhou, minuto a minuto, os dois tempos do jogo sabe que o exagero passeou pelo Engenhão.

Sem tentar entrar em muitos méritos, pode-se questionar, pelo menos, os dois pênaltis marcados contra o Sampaio. Duvidosos? Sim. Da mesma forma que um lance sobre Válber, também, poderia ter sido assinalado. Mas há critérios e critérios.

O Sampaio tomou um gol. Não se abateu. Enfrentou e acuou o Botafogo em seu campo. Queria o empate, martelava, pressionava, mas a bola insistia em não entrar. O Botafogo aproveitava as chances e marcava.

Essa foi a tônica de praticamente toda a partida. Não há muitas palavras, apenas a certeza de que o trabalho precisa continuar, mesmo com um baque desse tamanho. E isso só será possível com a força extra que vem de fora do campo. A torcida precisa assimilar o golpe e abraçar a equipe. É impossível caminhar sozinho. Nas horas de dificuldade, esse sentimento precisa ser colocado à prova.

Terça-feira tem outro desafio. A redenção só virá com todos unidos. O Sampaio não se resume apenas a um jogo. É muito maior do que tudo isso.

Sampaio foi batido pelo Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ Lancenet)
Sampaio foi batido pelo Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ Lancenet)

151 respostas

  1. Infelizmente concordo com o Márcio Boliviano sobre o Luís Otávio e também sobre o William Simões. Digo infelizmente, pois como boliviana torço para que os jogadores do Sampaio apresentem um bom futebol. Eles são bons jogadores. O que me parece é que ele só jogam quando querem, pois não consigo aceitar que o Luís Otávio tenha se esforçado para tirar a bola do jogador dentro da área e depois tenha se desleixado na marcação.
    Infelizmente, os jogadores da zaga do Sampaio tem sofrido de um mal (tratam o campo como passarela) que os tem atrapalhado significativamente. Pois esses jogadores (Edimar, Mimica e Luís Otávio) jogavam demais logo no início e quando começaram a se comportar como “jogadores modelos” caíram de produção. Aliás, essa postura desses jogadores demonstra o descompromisso com um futebol em equipe. Se não dá para um jogador chegar à marcação (porque não querem correr feio, tirar a bola de qualquer jeito), por que não pedir a outro que o faça? O time que joga em equipe, onde todos cooperam com todos é muito melhor para todos.
    Estou mencionando esses jogadores porque há tempo venho percebendo isso. Mas todo o time precisa se avaliar. O time é uma equipe e precisa atuar como tal. Isso significa que não custa nada ser atacante e marcar gols e o adversário, ser zagueiro e marcar o adversário e o gol da vitória. Assim como informar quando há um adversário próximo querendo dá o combate. Como diz o provérbio: “Uma andorinha só não faz verão”, logo um jogador sozinho não leva o time à vitória e muito menos à derrota.
    O time não pode ser um time acomodado tanto para não deixar o adversário fazer o gol, como para fazer gols no adversário. Lembremos que vitória e saldo de gols são critérios importantes para garantirmos o Acesso à Série A.
    Espero que eles se reencontrem com o futebol que outrora apresentaram, pois foi decepcionante ter ouvido dos narradores e comentaristas a fragilidade defensiva do time do Sampaio, principalmente quando se sabe que eles são bons jogadores.
    #JOGUEMEMEQUIPE!
    #ATENÇÃODETERMINAÇÃORAÇAEAUDÁCIA
    #PRA CIMA DELES SAMPAIO!
    #CONTAMOSCOMOBOMDESMPENHODETODOSVOCÊS!

  2. Estou sorrindo á toa, em ver alguns torcedores que pediam pra colocar esse goleiro. Agora, os msm torcedores estão pedindo a volta do Ruan !!!!!!!!!!!! Ficavam discriminando o Ruan só pq veio do Morto Clube e, é maranhense. Então, Ruan titular URGENTE !!!!!!!!!!

  3. Para os c´riticos de plantão do Pimentinha, só queria lembrar que nossa primeira grande chance foi criada por ele quando fez a jogada e lançou açucarada para o jogador concluir, e não deu resultado. Só posso afirmar é que muitos clubes do Brsil, inclusive da serie A gostariam de tê-lo no seu plantel, ele é show só precisa ser melhor aproveitado. E sinceramente desconfio dos que defendem a saida do pimenta, creio que no fundo torcem contra o SAMPAIO.

  4. BOTAFOGO
    NAUTICO
    VITORIA
    Estes 3 times ja sao certos na série A , vamos lutar contra AMERICA(MG),BAHIA, PAYSANDU e STA CRUZ podem me cobrar no fim do ano!!!

  5. Eu acredito no acesso, mas por favor, deem uma chance aos reservas oriundos da Caldense!!! Essa defesa tricolor tem sido a vilã nas boas apresentações tricolor, como no caso do jogo contra o Botafogo. O time carioca com certeza percebeu as brechas da defesa e se aproveitou nos contra ataques. Resta apenas à comissão técnica perceber essa lacuna e corrigir essa barbaridade a tempo de não desistimular o restante do grupo, pois é um saco dar um duro danado e na hora perder um jogo nas mãos.Boa sorte Condé, contamos ainda com a sua destreza no time.

  6. Espero que o time tenha aprendido a lição. Se tivesse entrado com mais cautela, fechadinho atrás, e saindo em velocidade nos contra ataques, o time do Botafogo ia sair pra cima por causa da pressão da torcida e certamente não teriamos perdido e podiamos até ter vencido. temos que vencer de qualquer jeito os próximos dois jogos dentro de casa. Nem pensar em empatar novamente.

    1. O fato é um só, se tivesse jogado assim, iriam chamar o treinador de retranqueiro e o Sampaio de time pequeno. Quando colocam mais um volante fora de casa é para evitar essas coisas. É sempre perigoso jogar aberto fora de casa.

  7. Agora precisamos vencer o luverdense, boa esporte e paysandu e somar 9 pontos. É questão de honra, todos esses times são inferiores ao Sampaio.
    Assim voltaremos para o nosso lugar que é o G-4 .

    SAMPAIO MINHA PAIXÃO.

  8. Condé, está na hora de dar uma oportunidade para os zagueiros que você trouxe. Esse Luis Otávio, pensa que é a taça que o Chile levantou na Copa América. Jogador que se acha, não joga para o time, quer é aparecer! William Simões há tempo precisa pegar um banco. Dá uma chance para o Renan Oliveira. E pra finalizar, pra jogar com o Nadson sem fazer o papel de meia, é melhor colocar outro volante, Dê ou Maracanã, e adiantar o Diones. Ele as vezes é mais meia que Walber e Nadson.
    Fica a dica. Saudações bolivianas

  9. O time se postou bem em campo,mas infelizmente ainda temos jogadores que se desesperam quando jogam contra equipes (chamadas de grande ) mas e so o nome, os gols do bots, foi tudo resultado de falhas e desespero de alguns atletas da defesa e meio campo, apoio e vou continuar apoiando meu time de coração,sofri muito ontem,sei que a equipe tem um grande potencial,mas deixo um aviso, vamos fechar essa defesa pelo amor de deus, se não, não vamos chegar a lugar nenhum…..

  10. Ufa! Ainda bem que os resultados nos foi favorável estamos em oitavo lugar, menos mal, estaos alí pertinho do grupo de cima, basta duas vitórias para ficar proximo do bloco da frente, onde sempre estamos entre os mehores, porque queiram ou não os abutres, temosuma bela equipe e não devemos nada as grandes equipes de mas estruturas,de poder aquisitivo bem maior que nós. A nação tricolor agradece de coração ao nosso presidente pela formatação desse grupo e de ter trazido um bom técnico, com certeza seremos um dos quatro a subir para a série A

  11. Os que dizem que no Castelão não vai dar ninguém terça-feira, é porque torce para time de fora em primeiro lugar, e só em segundo momento, talvez pensam em ir aos jogos do Sampaio. Portanto, não merecem criticar o time, o clube, pois não contribuem para o sucesso do Sampaio Corrêa. Perdemos, okay, mas estarei terça apoiando a Bolívia Querida, pq neste ano temos que subir para a elite, lugar de merecimente deste gigante do Nordeste. Não podemos perder em casa,!!! Terça tem o Luverdense e dps o Boa Esporte, os dois em casa. #ToContigoSampaio

  12. Esperamos que a ficha finalmente caia para o Condé e seus comandados, ou seja, que eles: insistam, persistam e nunca desistam, que o nosso dia chegará. O remédio? NUNCA MAIS PERDER PONTO EM CASA, E O QUE FOR “BAMBURRADO”, FORA DE CASA, É QUE FARÁ A DIFERENÇA, PRÓ-SAMPAIO!!!!

  13. O negócio é o seguinte, hoje recebi minha nova carteira de SÓCIO, não estou nem um pouco preocupado com a compra de ingresso.
    E vocês já abraçaram essa idéia?

    Nesse momento pela combinação do resultado o Sampaio permanece na 8ª posição, agora é secar o CRB mais tarde.

    O negócio é o seguinte, derrota faz parte de 1 , 2, 5… essa é a série B, no momento ficamos chateado, pra mim nenhum jogador jogou com garra & tal, o esquema suicida do Condé, 4-2-4 com 4 atacante, jogando fora!!!, mas se desse certo??! temos 28 jogos vamos ser SÓCIO e NÃO SE PREOCUPAR COM COMPRA DE INGRESSO COMO FAZ O TORCEDOR DO INTER-RS.

  14. Sou botafoguense, estava no jogo e o placar foi exagerado. O Sampaio é um bom time e ainda dará muitas alegrias ao seu torcedor.

    Boa sorte !!

  15. Meus amigos, campeonato brasileiro, série B, é assim mesmo.
    Ontem infelizmente perdemos, mas terça feira já temos outra batalha à frente.

    Hoje, o tão poderoso Bahia, que nos tirou 02 pontos aqui em São Luís, tomou uma chinelada do Vitória, pelo placar de 4×1, com um golaço de Robert.

    Esse mesmo Vitória, que ganhou hoje o Bahia, jogando nos seus domínios, perdeu para o Sampaio, pelo placar de 2×0.

    Se desejamos tanto que o Sampaio consiga o tão sonhado acesso à série A, apoiemos nossa equipe na terça feira.

    Basta recordarmos o feito da nossa equipe, quando no acesso da série C para a série B o time deu uma caída brusca na tabela, sendo ameaçado de rebaixamento para a série D.

    Naquela ocasião, foi vital a união da torcida com a equipe, resultando no acesso à série B.

    Vamos fazer a nossa parte!

    Vamos motivar a nossa equipe!

    Vamos abraçar nosso time!

    JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

    1. Sim agora temos que apoiar com mais vontade para dar uma injetada de animo para os nossos jogadores. bora buscar mais tres pontos.

  16. Deu saudade assistindo BahiaxVitória o golaço de Roberth, se ele tá no jogo ontem com certeza o placar seria outro e garanto nosso favor, mas infelzmente não se tem patrocinador, não temos ajuda do governo estadula,municipal de grandes empresas fica dificil só do bolso de nosso presidente, não tinha como segurar o Roberth, essa semana o Santa contratou o Grafite, chegou de helicoptero,lá também tem um quadro de sócio torcedor ós nõ temos então temos que nos contentar com Douglas, Jheime e Geraldo.

  17. Eita, torcida. É só o time perder que aparecem mais de 100 comentários aqui no site.
    Vamos apoiar e não ficar reclamando. Se a cada derrota o técnico tiver que mudar o time inteiro vai faltar jogador para terminar o campeonato.

  18. PESSOAL NÃO DAR PRA ACEITAR ESSE RESULTADO , DE NOVO O TIME SE APEQUENA EM CAMPO PARA UMA EQUIPE RUIM QUE É ESSE TIME DO BOTAFOGO ,E NÃO ME VENHAM QUERER QUE É ISSO NORMAL LEVAR DE 5X0 , OS CARAS NÃO APRENDEM JOGAR COM ESSES TIMES É UMA SINA QUE ACOMPANHA OS CLUBES MARANHENSES E PRINCIPALMENTE O SAMPAIO CORRÊA E JÁ FALEI ISSO VÁRIAS VEZES ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE NUNCA ACABA. VI OS JOGADORES DO SAMPAIO PARECIAM QUE ESTAVAM ANESTESIADOS EM CAMPO COMETENDO OS MESMOS ERROS INFANTIS DE SEMPRE .NÃO DAR PRA ENTENDER O QUE PASSA NA CABEÇA DESSES JOGADORES QUANDO VÃO ENFRENTAR ESSE TIMES “GRANDES” DO EIXO RIO-SÃO PAULO E QUE ME INTRIGA AINDA MAIS E VER TIMES DE OUTROS ESTADOS DO MESMO NÍVEL DO SAMPAIO E ATÉ MENORES SEM EXPRESSÃO NENHUMA JOGANDO DE IGUAL PRA IGUAL E VÃO DETERMINADOS EM VENCER E CONSEGUEM DERROTAR ESSES TIMES , E SÓ AQUI QUE DAMOS MOLEZA COMO SEMPRE E O FATO QUE ME DEIXA INTRIGADO É VER TREINADORES E JOGADORES ACOSTUMADOS A JOGAR EM CAMPEONATOS COM OS TIMES DE SÉRIE A E QUANDO CHEGA AQUI OS CARA MUDAM O COMPORTAMENTO E ATÉ A MANEIRA DE PENSAR , E QUE O DIGA O TREINADOR LÉO CONDÉ ACOSTUMADO A JOGAR COM CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG LEVANDO O MODESTO CALDENSE A FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO E POR POUCO NÃO FOI CAMPEÃO MINEIRO POR DETALHES E NO SAMPAIO NÃO MOSTROU O MESMO ÍMPETO QUE QUANDO COMANDOU A CALDENSE NÃO DANDO MORAL AOS SEUS COMANDADOS ASSIM COMO ESSE GOLEIRO RODRIGO QUE PEGOU UM GOL BOBO NUMA BOLA QUE DAVA PARA PEGAR TRANQUILAMENTE E TOMA UM GOL DAQUELES E SEM FALAR DA DEFESA QUE DEU BOBEIRA E PRINCIPALMENTE O LUÍS OTÁVIO FALHOU NA COBERTURA DEIXOU O JOGADOR DO BOTAFOGO CABECEAR PRATICAMENTE SOZINHO , MAS UMA VERGONHA QUE O SAMPAIO PASSA ESSE ANO LEVAMOS DE 5X1 PARA O PALMEIRAS E AGORA DE 5X0 PARA O BOTAFOGO E PARA TIMES RUINS E SEM FALAR A DERROTA PARA SANTA CRUZ NO ÚLTIMO SÁBADO. NÃO DAR ACEITAR UMA DERROTA DESSA DE FORMA ALGUMA ,POIS SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO ATUALMENTE OU SEJA O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ NIVELADO POR BAIXO SEM DIFERENÇA ALGUMA DE UMA EQUIPE PARA OUTRA E QUE O DIGA A SELEÇÃO BRASILEIRA O VEXAME QUE A SELEÇÃO DEU NA COPA DO MUNDO E RECENTEMENTE NA COPA AMÉRICA E AQUI O SAMPAIO DANDO MOLEZA PARA TIMECOS.DEPOIS QUEREM EXIGIR DO TORCEDOR COMPARECER AO ESTÁDIO , E COMO SE O TIME NÃO FAZ POR ONDE FAZ UM PAPELÃO DESSE LEVAR DE 5X0 PARA BOTAFOGO DEPOIS FICAM RECLAMANDO QUE NÃO TEM APOIO DE NINGUÉM ,SE A TORCIDA É O PRINCIPAL PATROCINADOR DO SAMPAIO PELO CONTRÁRIO A TORCIDA QUE VER RESULTADO E FUTEBOL É RESULTADO E SE O SAMPAIO ALMEJA TANTO UM DIA CHEGAR À SÉRIE A SABE QUE VAI ENFRENTAR PALMEIRAS, BOTAFOGO , FLAMENGO ,VASCO E ENTRE OUTRAS EQUIPES GRANDES DA SÉRIE A. E SE FOR COM INTUITO DE SER UM MERO PARTICIPANTE DA SÉRIE A PARA SERVIR DE SACO DE PANCADAS PARA ESSES TIMECOS E VIRAR MOTIVO DE CHACOTA NACIONALMENTE , MAS ANTES FICAR POR AQUI MESMO DO QUE PASSAR VERGONHA ,EU COMO TORCEDOR DO SAMPAIO NUNCA VOU DEIXAR DE ACOMPANHAR O SAMPAIO ,E TAMBÉM DE IR AO ESTÁDIO MAS TEM TORCEDOR QUE NÃO PENSA ASSIM VER SEU TIME PERDER DE GOLEADA É UM BALDE DE ÁGUA FRIA NOS PLANOS DA EQUIPE , E SINCERAMENTE RECONHEÇO O ESFORÇO DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA POR TUDO QUE ELE FEZ PELO SAMPAIO ATÉ AQUI ,MAS ELE TEM QUE TER PULSO FIRME EXIGIR MAIS COMPROMETIMENTO DOS JOGADORES E DO TREINADOR E AQUELES QUE NÃO QUISEREM SE ADEQUAR TEM SER MANDADO EMBORA. VOLTO REPETIR NÃO DAR PARA ACEITAR DE FORMA ALGUMA O OCORREU COM O SAMPAIO E ACHAR PRESIDENTE QUE LEVAR DE GOLEADA PARA UMA EQUIPE FRACA DO BOTAFOGO É NORMAL ,VOCÊ TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES DESDE JÁ SE NÃO A TENDÊNCIA QUE AS COISAS PIOREM AINDA MAIS NO SAMPAIO.

    1. Concordo com você , o grande problema do nosso time é o famoso complexo de vira-lata , ficam deslumbrados por que estão no Engenhão,Allianz Parque e deixam de fazer o que sabem , com isso cometem erros infantis , enquanto essa mentalidade perdurar no nosso clube sempre vamos ser goleados como aconteceu .

  19. Assessoria acho melhor diminuir os preços dos ingressos se não vai dar ninguém .o único jeito é colocar de 10 reais .estou falando a realidade ,essa goleado foi horrível .

  20. Faz muito tempo que a nossa gloriosa Bolívia não sofre uma derrota tão humilhante com esse placar mas isso é fruto da leitura equivocada do Sr Condé, senão vejamos: quando era pra jogar ofensivamente contra o Santa Cruz , que tem uma defesa bem vulnerável , preferiu a retranca e como sempre acontece, pega o gol e depois quer consertar; contra o Botafogo que era pra jogar mais cauteloso, abriu tudo, parecia que se achava no no Castelão! Era pra jogar no contra-ataque mas quem jogou assim foi o Botafogo, Renê Simões 10 X 0 Condé ; isso tudo porque o Macaé enfiou 4, Condé achou que poderia fazer o mesmo , só que o lateral esquerdo do Botafogo entregou o ouro mas ontem quem jogou foi o titular Carleto. Não vai durar muito tempo, é só questão de tempo e pra quem pensa que só comento aqui e não ajudo meu time, aviso que sou sócio de carteirinha, vou a todos os jogos no Castelão. só não suporto ver treinadores “cegos” treinarem a nossa Bolívia. Até terça no Castelão pra ganharmos do Luverdense, senão…….

    1. Falta o bom zagueiro Marcelinho que para mim é bem melhor do que os que são titulares,além de fazer a função de lateral direito também.

    2. Simões foi responsável direto por tres gols sofridos, vc viu o jogo? E valber cansou o pimentinha, ele agora é centroavante, alex maranhao é muito melhor que ele

  21. A guerra não é fácil quando temos alguns jornalistas e torcedores falando coisas negativas contra a própria equipe que representa o seu estado e principalmente árbitros ladrões. Perdemos apenas uma batalha temos ainda 28 pela frente e tenho certeza absoluta que vamos vencer essa guerra. Sou e sempre serei defensor do meu estado e da equipe SAMPAIO CORREIA que o representa nas vitórias e nas derrotas e em qualquer situação. Na vida não se vive só de vitórias.
    GEORGE BRAGA

  22. Não é essa derrota que vai abalar, claro que ficamos tristes, o torcedor que é boliviano de coração e que torce mesmo pelo Sampaio. Temos que acreditar ainda estamos na briga, temos 15 pontos o lider tem 23, apenas oito pontos, podemos chegar no G4, Na série A o Palmeiras tem 15 e o Lider tem 22 e todos falam que o Palmeiras tem chance de titulo, porque na série B o Sampaio com mesmo ponto não pode chegar ao G4.

  23. Roberttttttttttttttttttttttttttt !!!!!! cadê vceeeeee? Olha o que vc fez pra grande massa boliviana…!!!!!! Tudo bem. Vc não tem culpas…mas alguém na direção do clube tem. Ahh isso eu afirmo que tem.
    E assim vamos…pra frente ou pra tras..mas estamos indo. Mas que sofrimento meu Deus!!!!!! Somos apenas pobres torcedores…não somos masoquistas… tende piedade de nós.

    1. Se existe um culpado pela saída do Robert esse culpado não é a direção do clube, sim única e exclusiva culpada é a torcida que não vai a campo, quem pode investir sem retorno e o retorno quem dá é a torcida por isso cambada, calem a boca.

  24. Caros amigos bolivianos, apesar da derrota por um placar elástico essa não foi a realidade do jogo. Ontem os 30min iniciais da partida foi completamente dominado pelo Sampaio, foi o melhor início de jogo da equipe depois do jogo contra o Criciúma. Porém devemos lembrar que no futebol a eficiência conta muito pois o Botafogo chegou poucas vezes no ataque no primeiro tempo mas conseguiu concluir em gol.
    Acredito que devemos ter alguns ajustes na defesa, talvez um pouco mais de experiência para a defesa seria bom, um jogador que esteja um pouco mais acostumado com estes jogos.
    Quanto aos torcedores sempre criticam tanto o Pimentinha , são os mesmos que vangloriam tanto ele quando o Sampaio ganha. Ele é sim um jogador importante para a equipe pois quebra muito o sistema defensivo das equipes. Agora o que tem que acontecer é que sempre que existir uma marcação dupla ou tripla no Pimenta vai ter espaços no campo, vão ter jogadores livres de marcação e é isso que o Sampaio tem que aproveitar, ontem até aconteceu isso algumas vezes mas os caras perderam muitos gols, Douglas, Valber.. e isso não pode acontecer tem que matar o jogo.
    Então é isso amigos, vamos continuar indo aos jogos apoiando a equipe que tenho certeza que ainda vamos ter uma sequencia boa nesta temporada.

  25. Escrevi anteriormente que o jogo contra o Botafogo iria dizer se o Sampaioteria condições ou não de subir. Contrariando alguns companheiros que se manifestaram decepcionados, envergonhados e humilhados , eu penso o contrário . A vergonha para mim foi a derrota para o Santa já que nós somos superiores e naquela partida não jogamos nada, porém ontem foi diferente independente da quantidade de gols que levamos o time jogou bem , não se acorvadou , até parecia que estava jogando nos seus domínios . As oportunidades surgiram e não marcamos, até que surgiu o gol do Botafogo e, mesmo assim em momento algum o time deixou de procurar o gol. Gostei da Equipe e acho que estamos no rumo certo, só acho que tem que haver algumas mudanças. No mais parceiro que se diz “boliviano ” e que afirma que ´so vai dá 3 mil no castelão, pode contar 3 mil e 1 pois terça feira estarei no castelão após viajar 420km

  26. Sinceramente eu só espero que não seja igual a 2014 quando o time empatava dentro do Castelão e perdia jogos fora de casa e a conversa era: calma temos muitos jogos para recuperar, a competição está apenas começando, e o Sampaio empatando os jogos em casa e levando surra fora. Na verdade, o que eu vejo é o sonho do G4 se afastando partida após partida, e os jogos ficando cada vez mais difíceis. Ou ganha e bem os próximos dois jogos em casa ou a coisa vai desandar e afastar o torcedor de campo.
    Ai, tem uns que vão criticar porque estou falando isso, me chamar de modinha. Só, que eu vou a todos os jogos no Castelão, sempre fui, e agora mesmos tendo acesso porque sou sócio torcedor,continuarei a ir. Só que vou esperar o comportamento do time diante da Luverdense e do Boa, Se empatar ou perder, eu vou continuar ajudando como sócio, mas deixarei de ir ao estádio. Tenho 65 e não quero ter um enfarte de raiva vendo o time empatar de novo. Ana passado foram 11 empates.

    1. Amigo, você não é modinha não, apenas não gosta de ver sofrimento. E esta certo em cuidar de sua saúde, pois a gente vai ao jogo é para se divertir e não voltar estressado e chateado.

  27. O que está sendo questionado não foi o fato do time ter perdido o jogo e sim a forma vergonhosa como isso aconteceu. 5×0 para um time que teve uma semana inteira de treinos não é aceitável. Era ridículo ver os chutes que os atacantes do Sampaio davam para o gol do Jefferson, uns petelecos e ainda de fora da área. Uma piada. Outra coisa, o primeiro gol foi feito de cabeça pelo garoto que estava entre dois zagueiros muito mais altos, e o Rodrigo aceitou. O segundo 3 zagueiros foram driblados e o garoto deu um chute fraco e novamente o Rodrigo aceitou. O Ruan devido sua estatura ser muito maior que o Rodrigo não pegaria o gol, tenho certeza disso. O Douglas, apesar de ter perdido um gol se movimentou bastante, tentou. Acredito que com a ambientação e o ritimo os gols comecem a sair. O Diones não voltou 100% bem da contusão. O Robert passou umas 4 partidas sem marcar assim que chegou no Sampaio, depois com o ritimo foi que ele começou a marcar.
    Agora o William Simões matou, levou um passeio, Damião deixava um buraco que o Moisés não cobria nem o Diones. Eu embora seja sócio torcedor e tenha acesso livre, só voltarei ao Castelão na 14ª rodada contra o ABC se o time ganhar do Luverdense e do Boa primeiro. Espero que contra o Payssando não tome outra goleada.

  28. Sem dúvida nenhuma o trabalho deve continuar. Hoje temos falhas pontuais, individuais. Laterais um tanto limitados, e um zagueiro deveras apático, porem, não podemos esquecer dos avanços que tivemos com o Léo Condé no comando da bolivia querida. O time voltou a ter seu poder ofensivo constante como antes; conseguiu eliminar em partes aquela infinita angustia todas as vezes que o adversário alçava bola no miolo de zaga. Hoje, podemos dizer sim que temos um time competitivo. O trabalho precisa continuar. Aliado a isso, precisamos exercer nosso papael de torcedor e lotar o Castelão. Ontem a tristeza foi muito grande pra mim, mas tenho convicção que dias bons estão por vir.

  29. Ontem foi um pesadelo, ver o meu tricolor pegar de 5 X 0, para um time que não tem um elenco melhor que o nosso, mais sabe de uma coisa, essa derrota pode ser um divisor de águas, agora o técnico e os jogadores tem que refletir, e ver aonde estão os erros e corrigir, ainda tem muito tempo, a males que vem para o bem, agora é hora também de a torcida abraçar o time, é nessas horas que vamos ver o verdadeiro torcedor do Sampaio, apoiando o time, lotando o gigante do outeiro da cruz, abraçando os jogadores, como se dissesse, eu estou aqui com vocês, com certeza todos jogadores vão ter orgulho de vestir a camisa desse grande time, o Tubarão foi derrotado, mais tem que levantar a cabeça e continuar demonstrando força, é nessas horas também que surgi um grande time, capaz de ultrapassar todas as dificuldades, não é uma derrota dessa, que vai abater o nosso tricolor, e olha que foi uma derrota dolorosa, mais o Tubarão é forte e vai demonstrar a todos que estão criticando que é um grande time do futebol brasileiro, quero ver esses que estão aproveitando o momento pra criticar, no final da jornada, batendo palmas, eu acredito e tenho muita fé, vai ter Tubarão no brasileirão da série A 2016, paioooooooooô

  30. O Sampaio joga bem, domina os jogos, troca passes com qualidade, porém o q falta ao time é objetividade, verticalização e isso não temos pq o único q joga dessa forma é pimentinha, só que todos os adversários já perceberam e marcam esta única jogada ofensiva. Percebam q o time domina, mas não cria chances de gol. Confio no nosso treinador, acredito q ele vai arrumar isso, deixando o time mais agudo e colocando os meias para participar mais das jogadas ofensivas. Com relação à defesa, tem que ser mais consistente e equilibrada, principalmente as laterais.
    Essa é apenas a visão de um torcedor. Avante tubarão, a sequência de vitórias vem agora. Eu confio!!

  31. Gente eu não sou muito de andar criticando, porém não aguento mais ver as falhas desse zagueiro Luis Otávio. Meu DEUS deixar um menino de 17 anos fazer um gol de cabeça´sendo que ele que era para ser o xerife. obs: gostei muito do alex maranhão ontem. prof léo conde vamos testar o marcelinho e plinio pq já passou da hora.

  32. Leo conde ta na hora de você coloca pimentinha no banco nao faz nada so fica ciscando sem fundamento o time do sampaio nao e so pimentinha toda jogada q o sampaio faz tem q passa pelo pé dele, o edigar e doido mas pelo menos ele visa o gol entao futebol e resultado e se continuar assim vc vai cair.

  33. Tem muito torcedor sonhador. Acreditar que o Sampaio vai golear o Luverdense é não ver a realidade. Como o Sampaio vai golear se não chuta a gol, e quando chuta erra. Meus amigos, tem coisa errada nessa história.

  34. Placar exagerado e marcado pela falta de pontaria dos nossos jogadores.O Sampaio começou muito bem a partida sufocando o adversário com as jogadas com o Pimenta e perdemos dois gols que poderia ter mudado o panorama da partida.Depois foi envolvido pelos contra-ataques do Botafogo que jogou nos nossos erros.Ficou claro que no ataque dependemos exclusivamente do Pimenta e sem outras opções fica difícil obtermos os resultados positivos.Precisamos de mais poder de fogo nesse ataque e como os laterais não estão conseguindo fazer as jogadas de ultrapassagem com frequência acho que o Condé vai escalar outro atacante,tipo Edgard para que os adversários possam ter preocupação pelos dois lados do campo.Não podemos desistir e agora é vencer e vencer e mostrar que vamos brigar até o fim por uma vaga.Sempre Sampaio

  35. Realmente foi uma noite trágica do Luiz Otávio e do Simões, porém não podemos esquecer que antes da lesão o Luiz Otávio estava arrebentando juntamente com o Edvânio, ontem no momento da partida estava louco de raiva com o Luiz Otávio, mas depois analisando com a cabeça mais fria cheguei a essa conclusão. Muita gente comentando que o time se preciptou, que usou tática suicida, entretanto se tivesse ficado na defensiva estariam dizendo que o time se acovardou.

  36. PESSOAL NÃO DAR PRA ACEITAR ESSE RESULTADO , DE NOVO O TIME SE APEQUENA EM CAMPO PARA UMA EQUIPE RUIM QUE É ESSE TIME DO BOTAFOGO ,E NÃO ME VENHAM QUERER QUE É ISSO NORMAL LEVAR DE 5X0 , OS CARAS NÃO APRENDEM JOGAR COM ESSES TIMES É UMA SINA QUE ACOMPANHA OS CLUBES MARANHENSES E PRINCIPALMENTE O SAMPAIO CORRÊA E JÁ FALEI ISSO VÁRIAS VEZES ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE NUNCA ACABA. VI OS JOGADORES DO SAMPAIO PARECIAM QUE ESTAVAM ANESTESIADOS EM CAMPO COMETENDO OS MESMOS ERROS INFANTIS DE SEMPRE .NÃO DAR PRA ENTENDER O QUE PASSA NA CABEÇA DESSES JOGADORES QUANDO VÃO ENFRENTAR ESSE TIMES “GRANDES” DO EIXO RIO-SÃO PAULO E QUE ME INTRIGA AINDA MAIS E VER TIMES DE OUTROS ESTADOS DO MESMO NÍVEL DO SAMPAIO E ATÉ MENORES SEM EXPRESSÃO NENHUMA JOGANDO DE IGUAL PRA IGUAL E VÃO DETERMINADOS EM VENCER E CONSEGUEM DERROTAR ESSES TIMES , E SÓ AQUI QUE DAMOS MOLEZA COMO SEMPRE E O FATO QUE ME DEIXA INTRIGADO É VER TREINADORES E JOGADORES ACOSTUMADOS A JOGAR EM CAMPEONATOS COM OS TIMES DE SÉRIE A E QUANDO CHEGA AQUI OS CARA MUDAM O COMPORTAMENTO E ATÉ A MANEIRA DE PENSAR , E QUE O DIGA O TREINADOR LÉO CONDÉ ACOSTUMADO A JOGAR COM CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG LEVANDO O MODESTO CALDENSE A FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO E POR POUCO NÃO FOI CAMPEÃO MINEIRO POR DETALHES E NO SAMPAIO NÃO MOSTROU O MESMO ÍMPETO QUE QUANDO COMANDOU A CALDENSE NÃO DANDO MORAL AOS SEUS COMANDADOS ASSIM COMO ESSE GOLEIRO RODRIGO QUE PEGOU UM GOL BOBO NUMA BOLA QUE DAVA PARA PEGAR TRANQUILAMENTE E TOMA UM GOL DAQUELES E SEM FALAR DA DEFESA QUE DEU BOBEIRA E PRINCIPALMENTE O LUÍS OTÁVIO FALHOU NA COBERTURA DEIXOU O JOGADOR DO BOTAFOGO CABECEAR PRATICAMENTE SOZINHO , MAS UMA VERGONHA QUE O SAMPAIO PASSA ESSE ANO LEVAMOS DE 5X1 PARA O PALMEIRAS E AGORA DE 5X0 PARA O BOTAFOGO E PARA TIMES RUINS E SEM FALAR A DERROTA PARA SANTA CRUZ NO ÚLTIMO SÁBADO. NÃO DAR ACEITAR UMA DERROTA DESSA DE FORMA ALGUMA ,POIS SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO ATUALMENTE OU SEJA O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ NIVELADO POR BAIXO SEM DIFERENÇA ALGUMA DE UMA EQUIPE PARA OUTRA E QUE O DIGA A SELEÇÃO BRASILEIRA O VEXAME QUE A SELEÇÃO DEU NA COPA DO MUNDO E RECENTEMENTE NA COPA AMÉRICA E AQUI O SAMPAIO DANDO MOLEZA PARA TIMECOS.DEPOIS QUEREM EXIGIR DO TORCEDOR COMPARECER AO ESTÁDIO , E COMO SE O TIME NÃO FAZ POR ONDE FAZ UM PAPELÃO DESSE LEVAR DE 5X0 PARA BOTAFOGO DEPOIS FICAM RECLAMANDO QUE NÃO TEM APOIO DE NINGUÉM ,SE A TORCIDA É O PRINCIPAL PATROCINADOR DO SAMPAIO PELO CONTRÁRIO A TORCIDA QUE VER RESULTADO E FUTEBOL É RESULTADO E SE O SAMPAIO ALMEJA TANTO UM DIA CHEGAR À SÉRIE A SABE QUE VAI ENFRENTAR PALMEIRAS, BOTAFOGO , FLAMENGO ,VASCO E ENTRE OUTRAS EQUIPES GRANDES DA SÉRIE A. E SE FOR COM INTUITO DE SER UM MERO PARTICIPANTE DA SÉRIE A PARA SERVIR DE SACO DE PANCADAS PARA ESSES TIMECOS E VIRAR MOTIVO DE CHACOTA NACIONALMENTE , MAS ANTES FICAR POR AQUI MESMO DO QUE PASSAR VERGONHA ,EU COMO TORCEDOR DO SAMPAIO NUNCA VOU DEIXAR DE ACOMPANHAR O SAMPAIO ,E TAMBÉM DE IR AO ESTÁDIO MAS TEM TORCEDOR QUE NÃO PENSA ASSIM VER SEU TIME PERDER DE GOLEADA É UM BALDE DE ÁGUA FRIA NOS PLANOS DA EQUIPE , E SINCERAMENTE RECONHEÇO O ESFORÇO DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA POR TUDO QUE ELE FEZ PELO SAMPAIO ATÉ AQUI ,MAS ELE TEM QUE TER PULSO FIRME EXIGIR MAIS COMPROMETIMENTO DOS JOGADORES E DO TREINADOR E AQUELES QUE NÃO QUISEREM SE ADEQUAR TEM SER MANDADO EMBORA. VOLTO REPETIR NÃO DAR PARA ACEITAR DE FORMA ALGUMA O OCORREU COM O SAMPAIO E ACHAR PRESIDENTE QUE LEVAR DE GOLEADA PARA UMA EQUIPE FRACA DO BOTAFOGO É NORMAL ,VOCÊ TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES DESDE JÁ SE NÃO A TENDÊNCIA QUE AS COISAS PIOREM AINDA MAIS NO SAMPAIO.

  37. Já jogamos dez partidas e ainda não temos um time definido, não é possível que o treinador ainda não conheça os jogadores que ele tem a disposição, será que vamos chegar a última rodada sem ter um time ? É preciso deixar todos os atacantes do time treinarem o dia todo chute a gol é brincadeira perder gols feitos como os contra o botafogo.
    “Um Pimentinha só não faz verão”

    SAMPAIO MINHA PAIXÃO.

  38. A substituição necessária urgente: Rodrigo Viana. Não transmite segurança pra zaga. Já vivemos isso com Rodrigo Ramos. Goleiro baixo pode ser bom como for, mas não garante defesas precisas. Ruan deve voltar.

  39. É por essas e outras que a torcida não vai a campo, não era como ano passado que a torcida lotava o Castelão e viu show de talentos.

    1. Perder do Botafogo, no Engenhão, é normal. Agora que 5 foi uma dose “carregada”? Não resta a menor dúvida. Vamos q vamos, moçada!!!

  40. Meus nobres amigos torcedores da Bolívia Querida, perder faz parte do jogo, de 5X0 para o Botafogo no Engenhão, ainda que seja exagerado o placar, considero também normal, afinal esse mesmo Botafogo perdeu de 4X2 para o Macaé que perdeu aqui de 3X1, portanto nada demais, o problema é depender apenas do Pimentinha, esse é o problema. Se vocês assistirem o VT desse jogo observem o comportamento em campo do Pimentinha. Ele fica com as mãos na cintura olhando abola passar de um lada a outro, parado esperando a bola chegar, comigo seria reserva.
    Eu se sou treinador ele seria banco e só entraria no segundo tempo se houvesse necessidade, caso contrário não entraria.
    Vejo com muita preocupação o sufoco do presidente em honrar seus compromissos, e alguns poucos torcedores desanimados, vejam o exemplo do Paysandu que perdeu os dois primeiros jogos (1×0 para Botafogo e 2X0 para Bragantino) e ainda assim eles botaram 30 mil no terceiro jogo que aconteceu no Mangueirão.
    Torcer é assim, vamos sim lotar o Castelão e mostrar que aqui quem manda é o tubarão!

  41. Sem dúvida nenhuma, estaremos sim, no castelão incentivando o Sampaio a ganhar as duas partidas em casa, o placar realmente não condiz com o jogo em si, agora, devo admitir que fiquei decepcionado com a atuação dos laterais e pincipalmente com a dupla de zaga do Sampaio que pra mim é o setor mais consistente e regular da equipe, os quatro zagueiros cometeram erros primários de marcação como por exemplo, marcar a bola e deixar o adversário livre na área, esse fundamento de marcação, você aprende na base, quanto ao atacante Douglas, a primeira impressão é a que fica e o que ficou foi que faltou faro de gol, mas, vamos esperar que esses dois jogos ele me mostre o contrário. Saudações Tricolores….

  42. Perdemos o jogo perdemos!?
    Vamos ganhar as duas partidas em casa e para de cometer erros infantins e treinar mais finalização. pois se a gente tivesse feito os gols no inicio o jogo era outro!
    Conde vamos mexer na equipe! sera q a Zaga é essa mesmo!

  43. DECEPCIONANTE , MAIS VAMOS A LUTA, SÓ NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA, TEMOS MUITOS JOGOS PARA RECUPERARMOS ESTES PONTOS PERDIDOS NESTES DOIS JOGOS REALIZADOS FORA DE CASA, VAMOS FAZER O DEVER DE CASA GANHANDO OS PRÓXIMOS JOGOS DENTRO DOS NOSSOS DOMÍNIOS.

    1. Para se golear como vc esta querendo a equipe tem que sofrer muitas modificações na defesa, meio e ataque.
      Marcelinho,Eimar,Plinio e Rai,
      Moises,Diones e Alex Maranhão
      Vanger,Douglas e Nadson.
      Pimentinha não produz para a equipe.

  44. Agora os jogadores dirão assim: ” Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando para, no próximo jogo, conseguir um resultado positivo”!!!

    1. Como se nada tivesse acontecido, esse é o memo discurso da série A e B, eles teriam de ter mais comprometimento com o clube que pagam com sacrificio seus salarios.

  45. Quem assistiu Botafogo 1 x Boa Esporte 1 e Macaé 3 x Botafogo 0, vimos duas linhas de 4 na defesa e meio de campo do Boa Esporte e Macaé, onde pegavam sempre o Botafogo de surpresa. Ontem o Botafogo fez esse esquema esperando o Sampaio em seu campo e aproveitando as falhas, principalmente de Willian Simões, Nadson, Valber e Douglas. O Condé tentou fazer esse esquema, só que deixaram solto três jogadores importantes o Rodrigo Pimpão, o camisa 10 e Luis Henreique. Na minha humilde opinião é banco Willian Simões, Valber e Douglas, entrando Renan Oliveira, Alex Maranhão e Geraldo.

    1. Ei Hamilton:
      concordo com vc em relação ao lateral esquerdo William Simões..já está na hora do Renan Oliveira…….Alex Maranhão entrou bem é o meia esquerda…Valber não é meia esquerda e sim o atacante pelo lado esquerdo. Vamos dar força ao atletas o campeonato é longo e difícil a Série B. Vamos fazer o dever de casa a começar na terça feira diante do time da Luverdense.

      1. Concordo Jose Carlos. Eu penso ainda que Pimetinha e Vanger entrando no segundo tempo sao mais perigosos devido a defesa adversaria estar cansada.

  46. Temos que ter muita calma neste momento, essa derrota não estava nos planos. Acredito no trabalho do Léo Condé, mas os frutos não serão imediatos como a torcida espera. Vejam a situação do Paysandu que hoje esta no G4, a equipe sofre alguns revés, mas o Dado Cavalcante esta colhendo o que plantou. O que podemos fazer é prestigiar o Sampaio Corrêa, pois a vida segue em frente. Conte comigo Sampaio Corrêa.

  47. Temos vários laterais bons renan oliveira que é um baita de jogador e não joga ,Marcelinho e plinio a melhor defesa do campeonato mineiro e não colocar pra jogar ,Alex Maranhão que é um baita de jogador não joga,foi só tirar Valber do jogo Sampaio criou mais chances de gols .,esse valber é pra banco,Pimentinha como sempre cria cria e não sabe finalizar ,temos que ter um atacante ,porquê se for esperar por Pimentinha tamo lascado .quero mudanças nesse time.esse douglas até agora não mostrou pra que veio .

  48. Sobre o jogo: O Juiz não influenciou diretamente no resultado, porém marcou um pênalti semelhante para o Bostafogo que deixou de marcar a favor do Sampaio quando o jogo estava de 1 x 0 o que poderia dar outra conotação à partida, já que a torcida deles ia começar a cobrar e eles não sabem conviver muito bem com essa situação. Agora tem detalhes a serem considerados tais como: nosso centroavante perdeu pelo três oportunidades claras de gol e imediatamente a essas jogadas o Bota ia lá e fazia, mas não vamos crucificar o cara, afinal jogadores como Diones, Nadson e Walber erraram demais, imagina para quem está fazendo o primeiro jogo? Se adaptando ao time, portanto é esperar mais dele.., agora a marcação de William Simões e dos dois zagueiros foi algo deprimivel, aliás já postei aqui que não entendo o Léo Conde trazer dois zagueiros que foi destaque no campeonato mineiro e os mesmos serem banco para Mimica e os outros dois zagueiros, estranho né? O Goleiro ele barrou o Ruan que a meu ver é do mesmo nível do Rodrigo, que também falhou no primeiro gol, finalizando: providências urgentes devem serem tomadas, inclusive com dispensas de algumas peças como Geraldo e tentar trazer alguém com qualidade da série C ou D, barrar quem não está bem, e escalar como por exemplo Alex Maranhão que entrou bem e que todos os jogadores calcem as sandálias da humildade, ainda há tempo para darmos uma virada, a diferença para a parte de cima da tabela não é grande e ainda nem terminou o primeiro turno, portanto PROVIDENCIAS URGENTES, EU ACREDITO NO PRESIDENTE E COMISSAO TECNICA.

    1. O goleiro não teve culpa dos gols…..ele é muito tranquilo vamos parar com isso gente.. Quem perdeu foi o Sampaio, não foi só o goleiro..as defesas que ele fez ninguém comenta…é só prestarem atenção e fazer uma analise mais correta.

  49. AH !!! LELEC… LEC… LEC… LEC…

    PASSADO O VEXAME DIANTE DO FRACO BOTAFOGO, A MISSÃO AGORA É VENCER O TIME DO “PASSO DAS EMAS” AQUI NO CASTELÃO E COM UM PLACAR ELÁSTICO PARA MELHORAR O “ESTOQUE” DE GOLS, VISTO QUE O SALDO DE GOLS E FATOR DETERMINANTE NO CRITÉRIO DE DESEMPATE.
    NADA ESTÁ PERDIDO. A JORNADA É LONGA E ÁRDUA. NADA FICAR CRITICANDO A OU B, QUEM QUER QUE SEJA, VAMOS DAR AS MÃOS E APOIAR O TIME DO POVO, O TRICOLOCOR DE SÃO PANTALEÃO. A “TEMPESTADE” ( CONFRONTO DIRETO COM TIMES CONCORRENTES AO ACESSO) PASSOU. AGORA VAI SER UMA FASE DE BONANÇA, ONDE O TUBARÃO SERÁ SOBERANO EM “ÁGUAS TRANQUILAS” ( FASE DE JOGOS COM TIMES FIGURANTES DA SÉRIE B QUE LUTAM SEM PRETENÇÕES DE ACESSO OU PARA NÃO CAIR).
    BOLA PRA FRENTE BOLIVÃO!!! MUITAS ÁGUAS AINDA VAI ROLAR.
    SAUDAÇÕES DE UM TORCEDOR DO FUTEBOL MARANHENSE – ( MCSLZ).

  50. Essa zaga nao deu conta do maranhense, vai da conta da serie B. Luiz Otávio e edvanio tem q ser banco, coloca os zagueiros q vieram da caldense. E esse Douglas vou t contar, perdeu dois gols sozinho, péssima impressão ele deixou na estreia. E outra coisa tem q dizer pra esses jogadores q não se faz gol so na base da força, chute colocado tb vale, chute rasteiro, é cada chutao sem necessidade q nunca vi.

  51. Terça feira estarei no castelão dando total apoio para a Bolívia querida,pois apesar da goleada o time mostrou personalidade, o time agora tem que se unir e ganhar os dois jogos em casa o Sampaio já mostrou que pode sim subir para série A e temos que tirar o chapéu para nosso presidente que tem feito tudo isso sem ajuda dos políticos. Força Sampaio estou com vocês.

  52. Sampaio jogou muito, porém não fez os gols e a quantidade que tomou foi um exagero, não era pra tanto. Bora Bolívia querida tem a gente recupera.

  53. Bom dia nação boliviana,
    Hoje ainda de ressaca moral pela derrota desastrosa de o tem à noite frente ao bom time do Botafogo! Tentar seguir em frente, mas acima de tudo observar e corrigir os erros. O Sampaio ainda não conseguiu manter e repetir a formação do time, fez contrato com vários jogadores, que de fato, não estão sendo aproveitados. A zaga do time chega a cometer erros amadores de marcação a exemplo o primeiro gol do Botafogo em que nem o atacante acreditou que fez o gol de tão fácil, pois simplesmente Luiz Otávio não pulou para meter a cabeça na bola. O time não tem meio de campo, Nadson contratado como a cabeça pensante do time, não se apresenta para o jogo e nem chama a responsabilidade para si, Valter a muito não é criativo. E o ataque com total dependência de Pimentinha, o Douglas mais novo reforço não mostrou a que veio e perdeu uma oportunidade que artilheiro matador não perde.

  54. FOI TRISTE ESSA GOLEADA? FOI !. MAS JÁ PASSOU, PERDEMOS PARA O LÍDER. VAMOS FOCAR NOS PONTOS POSITIVOS, ESSE TIME TEM POTENCIAL OFENSIVO, FALTA MAIS FOCO NA DEFESA, TIME COMPACTO JOGANDO EM BLOCO E SEM DEIXAR ESPAÇOS. ATACANTES POR FAVOR UM POUCO MAIS DE FRIEZA NA HORA DAS FINALIZAÇÕES. PIMENTINHA CRAQUE, JOGA MUITO. PRÓXIMO JOGO EM CASA. TORCIDA LOTANDO O CASTELÃO, O TIME PRECISA DEMAIS DE APOIO NESSE MOMENTO. EU ACREDITO !!!!

  55. BOM DIA A TODOS, APESAR DO RESULTADO QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO REFLETIU O QUE FOI O JOGO, GOSTEI MUITO DO TIME PRINCIPALMENTE O MEIO CAMPO, QUE CONTRA O SANA CRUZ FOI MUITO RUIM, ONTEM JOGOU MUITO BEM DE MODO COMPETENTE O MOISÉS QUE PRA MIM FOI O MELHOR EM CAMPO. HA DOIS JOGOS QUE NÃO PEGA CARTÃO E MELHORA A CADA JOGO. AGORA URGENTEMENTE PRECISA MELHORAR E MUITO A DEFESA QUE ONTEM NÃO MARCOU NINGUEM. OS GOLS DA CHAMADA PROMESSA DO BOTAFOGO ATÉ EU FARIA PORQUE ELE ESTAVA LIVRE SEM SER ENCOMODADO. ASSIM QUALQUER UM SE CONSSAGRA. ASSIM COMOELES NÃO DEIXARAM O PIMENTINHA JOGAR ASSIM TAMBEM DEVERIAM NÃO DEIXAR O GAROTO SOLTO.
    MAIS HA TEMPO PRA CORRIGIR OS ERROS. MAIS DEVE SER LOGO PORQUE O TEMPO TA PASSANDO. TERÇA TODOS AO CASTELÃO PARA ENCENTIVAR A BOLIVIA QUERIDA PARA UMA GRANDE VITÓRIA. TEMOS O DEVER DE GANHAR OS DOIS JOGOS EM CASA E TAMBEM GANHAR DO ATLÉTICO FORA EM SEGUIDA. FICOU CLARO QUE O JUIZ TEVE UM LADO, DE MODO INRRESPONSAVEL MARCOU DOIS PENALTES PARA O BOTAFOGO E DEIXOU DE MARACAR PAA O SAMPAIO, ALÉM DE IMPEDIMENTOS MARCADOS QUE PODERIA SE TRANSFORMAR EM GOL PARA O SAMPAIO.

  56. Não consegui dormir, acordava a todo momento e já vinha o pensamento na derrota, cinco foi demais não retrata o que foi o jogo aquele gol no inicio da partida não abalou a equipe e logo em seguida se Diones tivesse empatado naquele lance a partida teria outra conotação, agora convenhamos quem tinha que vir pra cima era o Bota e jogamos muito aberto as bolas lançadas nas costas de Simões e Damião nõ foram corrigidas e também temos que aceitar que os dois primeiros gols nosso goleiro falhou no primeiro entao estava adiantado e é baixo se fosse mais alto teria defendido no segundo o cara chutou fraco embora dentro da área, no primeiro se ele vai de mão trocada ele consegue coloca-la pra fora. Seu Condé tem que tomar uma decisãonão podemos continuar com esse miolo de área desse jeito, Luis Otavio dar um branco e desembesta pra frente e deixa o buraco, seu Simões inconcebivel deixar cara de costa pra ele virar e ainda cruzar , o Edvânio pelo amor de Deus falhou no lançe do quarto gol feio, ou sai um ou outro mas do jeito que está não pode ficar, ou entra com o Edimar e Lui Otavio ou Edimar e Plinio mas não podemos sofrer tantos gols dessa maneira por falhas boba e seu Valber acredito que a entrada de Alex Maranhão mostrou que não pode ser banco para Valber, deu mais movimentação pea direita, pela esquerda tem mais força e condições fisicas, lá teriamos de ter jogado com tres volantes pois o empate nos favorecia agora para terça temos de ir pra frente, e Valber e Pimentinha devem ser banco, pois aquelas firulas de nada adianta, dvemos entrar com uma equipe bem modificada e ofensiva, não sou técnico mas temos que reverter esse quadro para ter novamente o saldo de gol, para isso entraria com:

    Rodrigo,Marcelinho,Edimar,Plinio e Rai, Diones,Moises e Alex Maranhão,Vanger,Douglas e Edgard.

  57. Acho que teve gente que viu outro jogo, o time toma uma lavagem e ainda jogou bem?! AAAAHHHHH fala sério bando de sem noção! Duas derrotas em dois jogos fora, contra o semi rebaixado Santa Cruz e contra o goleado pelo Macaé, gente pelo Macaé que em outras épocas (2012,2013) gloriosas era filho do Sampaio.
    Voltamos a estaca inicial, mais uma vez a procura de um matador de verdade.

  58. Caro amigos Torcedores é fácil criticar apoio que é bom nada, então quem se diz torcedor da Bolivia tem que prestigiar e ir a campo para torcer de verdade, não adianta ficar de longe e falar coisas sem nexo. Ontem o placar não diz o que foi o jogo existiu falha sim pelas laterais, mais o Sampaio jogou até melhor do que o Botafogo infelizmente estava numa noite infeliz que as jogadas davam certa mais a finalização não foi o suficiente portanto temos que confiar e apoia a Bolivia indo a Campo no dia dos jogos, tenho certeza que na terça vamos dar o troco.

  59. Foi só gol moleza que o Sampaio levou muitas falhas na marcação e também gostei desse Douglas aparenta ser um bom goleador só que no castelão eles tem que jogar com raiva com raça com tudo que e se bom pra vencer esse jogo como sempre falo aqui eu acredito nesse time

  60. KD os torcedores que pediam tanto a mudança no gol ? Esse goleiro falhou nos três gols, só não nos penaltis, que ele não pega msm, foi normal !!!!!!!!!!!! Sempre falei que o melhor goleiro que temos é o Ruan !!!!!!!!!!!!! que falta faz o Robert, se ta ontem no jogo malhava no minimo dois. Mas, a torcida dizia que, ele só fazia gol no maranhense.

  61. O sampaio vai jogar 3 partidas em casa nesse mês de julho, contra luverdense, boa esporte e abc. E não tem que ter nem conversa, tem que ganhar esses 3 jogos. Chega de perder ponto jogando em casa, pelo menos nesse 1° turno.
    O placar de ontem não diz o que foi o jogo, o juiz favoreceu o botafogo em todos os lances que pôde. Agora, o Condé tem que arrumar as laterais que são duas avenidas, assim não tem defesa que aguente. Há tempos a torcida pede a entrada do Renan Oliveira no time e já tá mais que na hora disso acontecer. E também já passou da hora do Válber ir pro banco. De qualquer forma, a hora é da torcida abraçar o time e apoiar muito, pois o Sampaio tem bola pra continuar brigando pelo G-4.

  62. O Sampaio tem que jogar pra cima mesmo , perde ou ganha mais ficar do jeito que ficou ano passado com quase 20 empate nao da! Agora seus atacante vamos marcar gols ou vai ser preciso, colocar Edgar de um lado Pimentinha do outro e o zagueiro edvanio como centroavante assim nao dão da vamos fazer gols. Presidente observe o mercado com aqueles atacantes que os time do exterior nao querem mais, e traga algun por que eles fazem festa encima desses novos jogadores de hoje e só observar oque eles tem feito. E por isso que a seleção ta uma lazeira os atacantes de hoje nao ficariam nem no banco nos anos 90 de qualquer time..

  63. O sentimento é de vergonha, humilhação, decepção e frustração. Espero que alguém tome uma atitude séria para que esse tipo de desastre não vire rotina durante a campanha na série B. Agora convencer torcedor a lotar o castelão só se for por 10 reais o ingresso. Ontem fui ao bar de botafoguenses assistir ao jogo do Sampaio e exibir o orgulho de ser maranhense e torcer para a Bolivia Querida. Devia ter ficado em casa…

  64. Hoje quero intende pq o Ruan e banco para Rodrigo? ?
    e essa zaga ainda é titula, mataram ontem e estão matando sempre
    Kd marcelinho kd edimar kd o Plínio bota pra jogar ou leo conde pelo amor deus .

  65. Depois desse vexame querer 40 mil no Castelão acho pouco provável. Um time que joga sem alma merece o resultado vergonhoso como esse. Agora é jogar pra não cair e planejar para 2016. Vai ser dificil assimilar o golpe.

  66. PESSOAL NÃO DAR PRA ACEITAR ESSE RESULTADO , DE NOVO O TIME SE APEQUENA EM CAMPO PARA UMA EQUIPE RUIM QUE É ESSE TIME DO BOTAFOGO ,E NÃO ME VENHAM QUERER QUE É ISSO NORMAL LEVAR DE 5X0 , OS CARAS NÃO APRENDEM JOGAR COM ESSES TIMES É UMA SINA QUE ACOMPANHA OS CLUBES MARANHENSES E PRINCIPALMENTE O SAMPAIO CORRÊA E JÁ FALEI ISSO VÁRIAS VEZES ESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE NUNCA ACABA. VI OS JOGADORES DO SAMPAIO PARECIAM QUE ESTAVAM ANESTESIADOS EM CAMPO COMETENDO OS MESMOS ERROS INFANTIS DE SEMPRE .NÃO DAR PRA ENTENDER O QUE PASSA NA CABEÇA DESSES JOGADORES QUANDO VÃO ENFRENTAR ESSE TIMES “GRANDES” DO EIXO RIO-SÃO PAULO E ME INTRIGA AINDA MAIS E VER TIMES DE OUTROS ESTADOS DO MESMO NÍVEL DO SAMPAIO E ATÉ MENORES SEM EXPRESSÃO NENHUMA JOGANDO DE IGUAL PRA IGUAL E VÃO DETERMINADOS EM VENCER E CONSEGUEM DERROTAR ESSES TIMES , E SÓ AQUI QUE DAMOS MOLEZA COMO SEMPRE E O FATO QUE ME DEIXA INTRIGADO É VER TREINADORES E JOGADORES ACOSTUMADOS A JOGAR EM CAMPEONATOS COM OS TIMES DE SÉRIE A E QUANDO CHEGA AQUI OS CARA MUDAM O COMPORTAMENTO E ATÉ A MANEIRA DE PENSAR , E QUE O DIGA O TREINADOR LÉO CONDÉ ACOSTUMADO A JOGAR COM CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG LEVANDO O MODESTO CALDENSE A FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO E POR POUCO NÃO FOI CAMPEÃO MINEIRO POR DETALHES E NO SAMPAIO NÃO MOSTROU O MESMO ÍMPETO QUE QUANDO COMANDOU A CALDENSE NÃO DANDO MORAL AOS SEUS COMANDADOS ASSIM COMO ESSE GOLEIRO RODRIGO QUE PEGOU UM GOL BOBO NUMA BOLA QUE DAVA PARA PEGAR TRANQUILAMENTE E TOMA UM GOL DAQUELES E SEM FALAR DA DEFESA QUE DEU BOBEIRA E PRINCIPALMENTE O LUÍS OTÁVIO FALHOU NA COBERTURA DEIXOU O JOGADOR DO BOTAFOGO CABECEAR PRATICAMENTE SOZINHO , MAS UMA VERGONHA QUE O SAMPAIO PASSA ESSE ANO LEVAMOS DE 5X1 PARA O PALMEIRAS E AGORA DE 5X0 PARA O BOTAFOGO E PARA TIMES RUINS E SEM FALAR A DERROTA PARA SANTA CRUZ NO ÚLTIMO SÁBADO. NÃO DAR ACEITAR UMA DERROTA DESSA DE FORMA ALGUMA ,POIS SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO O NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO ATUALMENTE OU SEJA O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ NIVELADO POR BAIXO SEM DIFERENÇA ALGUMA DE UMA EQUIPE PARA OUTRA E QUE O DIGA A SELEÇÃO BRASILEIRA O VEXAME QUE A SELEÇÃO DEU NA COPA DO MUNDO E RECENTEMENTE NA COPA AMÉRICA E AQUI O SAMPAIO DANDO MOLEZA PARA TIMECOS.DEPOIS QUEREM EXIGIR DO TORCEDOR COMPARECER AO ESTÁDIO , E COMO SE O TIME NÃO FAZ POR ONDE FAZ UM PAPELÃO DESSE LEVAR DE 5X0 PARA BOTAFOGO DEPOIS FICAM RECLAMANDO QUE NÃO TEM APOIO DE NINGUÉM ,SE A TORCIDA É O PRINCIPAL PATROCINADOR DO SAMPAIO PELO CONTRÁRIO A TORCIDA QUE VER RESULTADO E FUTEBOL É RESULTADO E SE O SAMPAIO ALMEJA TANTO UM DIA CHEGAR À SÉRIE A SABE QUE VAI ENFRENTAR PALMEIRAS, BOTAFOGO , FLAMENGO ,VASCO E ENTRE OUTRAS EQUIPES GRANDES DA SÉRIE A. E SE FOR COM INTUITO DE SER SÓ UM MERO PARTICIPANTE DA SÉRIE A PARA SERVIR DE SACO DE PANCADAS PARA ESSES TIMECOS E VIRAR MOTIVO DE CHACOTA NACIONALMENTE , MAS ANTES FICA POR AQUI MESMO DO QUE PASSAR VERGONHA ,EU COMO TORCEDOR DO SAMPAIO NUNCA VOU DEIXAR DE ACOMPANHAR O SAMPAIO ,E TAMBÉM DE IR AO ESTÁDIO MAS TEM TORCEDOR QUE NÃO PENSA ASSIM VER SEU TIME PERDER DE GOLEADA É UM BALDE DE ÁGUA FRIA NOS PLANOS DA EQUIPE , E SINCERAMENTE RECONHEÇO O ESFORÇO DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA POR TUDO QUE ELE FEZ PELO SAMPAIO ATÉ AQUI ,MAS ELE TEM QUE TER PULSO FIRME EXIGIR MAIS COMPROMETIMENTO DOS JOGADORES E DO TREINADOR E AQUELES QUE NÃO QUISEREM SE ADEQUAR TEM SER MANDADO EMBORA. VOLTO REPETIR NÃO DAR PARA ACEITAR DE FORMA ALGUMA O OCORREU COM O SAMPAIO E ACHAR PRESIDENTE QUE LEVAR DE GOLEADA PARA O UMA EQUIPE FRACA DO BOTAFOGO É NORMAL ,VOCÊ TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTES DESDE JÁ SE NÃO A TENDÊNCIA QUE AS COISAS PIOREM AINDA MAIS NO SAMPAIO .

  67. Gostei da atuação do time. Se jogar desse jeito mete 8 no Luverdense e metia 6 no Santa Cruz. Achei que faltou só uma marcação dobrada nas laterais assim como o Botafogo fez com Pimentinha. Não achei o time displicente e sim com uma grande vontade em apresentar um grande futebol. Parabéns aos atletas. Terça-feira é com o torcedor boliviano. Vamos colocar 40 mil pessoas no castelão e quitar essas duas folhas salariais.

    1. Parabéns, assino em baixo. o Sampaio foi quem tomou a iniciativa do jogo e o Botafogo quem os contra-ataque. o ponto positivo foi a entrada do Alex Maranhão no lugar do Valber, e o ponto negativo do Sampaio foram as laterais, não tinham cobertura, e quando tinha, chegava atrasada, mais é isso, gostei muito do jogo apesar do placar o Sampaio jogou bem. Faltou um pouquinho mais sorte e competencia para o atacante Douglas. se jogarmos desse jeito as próximas partidas teremos muitas vitorias, porem o time precisa melhorar as finalizações.

    2. Vocês deveriam ser mais Humildes. Contra o Santa a vitoria já era dada como certa, contra bota um empate estava também já dado como certo. Só não levaram uma goleada contra o Santa porque juiz ladrão deixou de marcar dois penaltes.

  68. Lamentável o jogo do Sampaio Correa, não tem time para subir para Séria A. Foi um erro da diretoria no passado, com time muito bom mandou técnico Flávio Araújo embora, montou um time bom que brigaria pelo acesso até a última rodada ano passado, agora espero que pelo menos se mantenha na Série B. Eu sei que o Presidente Sérgio Frota fez um bom trabalho em tirar o Sampaio da Série D e colocar na Série B.
    Sei que vcs não publicar, foi só desabafo um torcedo!!

  69. caro sr presidente me diga cade os jogadores que compunham a defesa menos vazada do campeonato mineiro,o plinio veio a passeio e o marcelinho,nao achei suicida o time ir para frente,tem que jogar em cima dos adversarios mesmo,so que ficou comprovado nao temos laterais nem na esquerda,nem na direita,o rodrigo tava nervoso, a defesa tava uma marques de sapucai,vms esfriar a cabeça e analizar essa defesa que ate agora jogou nao da pra subir pra serie A nao,muito se escapar da C,,leo conde sei da sua capacidade escale os dois zagueiros que vieram da caldense,o douglas rodado como e nunca poderia perder um gol daquele,DISPENSE ESSES DOIS LATERAIS SAO RUINS DEMAIS,pelo amor de deus aquele cara que driblou a defesa no 2 gol era pra ter dado um chega pra la nele na lateral,sinseramente nao tem mas oq falar,ou leo arruma esse time ,dispensa uns come e dorme e contrata alguem que resolva

  70. Até o fim do turno não jogaremos mais com times que estão brigando diretamente pelo acesso, agora é a hora do sampaio vencer todas as partidas até o final do turno e se manter entre os melhores, porque somos grande e no final seremos vitoriosos.

    SAMPAIO MINHA PAIXÃO

  71. Foi humilhante, mas é trabalhar para conquistar coisas boas. Alguns jogadores n estão focados, é preciso mudança, reforços. Série B é complicada mesmo, e ainda faltam muitas rodadas, vão subir os que forem fortes, tiverem elenco. É torcida boliviana, pelo jeito, é torcer pra ficar na Série B mesmo!

    1. Leo deixe de pessimismo meu amigo temos que torcer pro Sampaio subir . Essa foi uma partida difícil onde o Botafogo tava junto com a sua torcida mesmo assim ainda contaram com o apoio da arbitragem eo nervosismo de alguns jogadores.

  72. Meus amigos , é lamentavel mais temos uns sertos jogores que estão fazedo corpo mole , essa partida contra o Bostafogo ate o mogimirim ganharia , mas infelismente o seu Valber tem que ser banco e o Nadson tem que treinar muito pois não sabe nem tocar uma bola quanto mais dribla.não devemos cometer esses tipos de apagão, temos que ter mais atenção e golear os times mais fracos sem dor .
    estou em Manaus e irei no castelão na terça apesar de tudo vou ta lá apoiando meu time do coração mais não quero sair de lá decepcionado e não quero ver o seu Valber , nadson ,Ray e nem Willian simões nesse jogo contra o Luverdense por favor, esse jogo será especial para mim estou completando 50 anos de idade e quero uma vitoria de qualquer jeito , Vamos PAIOOOOOOOO ATÈ TERÇA

    1. Voce não sabe o que fala, ja vi que so sabe cornetar e aproveita faz os pagamentos do time inteiro e para de jogar conversa fora porque é momento de apoiar e não cornetar…fica a dica.

  73. Não podemos ainda, subestimar o Botafogo é um time de serie A, é time de destaque no brasileiro. Teriamos que entrar no campo focados e se defendendo e cozinhando o jogo, jogar por uma bola, assim matar um leao por jogo, como contra o Santa também se expos demais e perdeu, tem que calcar a chuteira da simplicidade, jogar feijão com arroz, dúvido que perderiamos, infelismente o nosso matador não acertou, sei que o presidente tem feito que pode, mais também temos que mostrar nosso sentimento lamentavel diante desses cinco a zero. Oxala consigamos dar a volta por cima que Deus nos ajude.

  74. E uma vergonha, perder dessa forma, será que seu Condé não percebe isso que vimos hoje? perder sim, mais não desse jeito partindo pra cima e abrindo espaços buracos atrás na defeza. O clube é até gozado pela imprenssa do Rio, eles que já andam buscando uma chance. E esse goleiro que fazer é charme vai fazer na Caldence. Frangou sim no primeiro e pra time do nosso nivel goleiro é pra salvar e não facilitar, essa é mais uma derrota pra se esquecer, apagar é muito doído perder dessa forma, ainda mais de goleada, o primeiro gol, o segundo poderia ser defendido? eu acho que ele não e goleiro pro Sampaio, essa é minha opinião, isso e que dar fazer experiencia, não e a primeira vez lembram do outro do Brasil de Pelotas, era o melhor do gaúcho foi um vechame, hoje vou dormir triste, alias so nao dormirei triste por que o Senhor Jesus apaga todas as minhas tristezas.

    1. Botafogo e o que?????? ;sou Sampaio. Mas vc deve ser alguma pessoa sem noção das coisas???? Se torcedor e uma coisa.. Ser loko e outra

  75. A arbitragem estava comprada para ajuda o bostafogo, mais tem a volta e vai ser bem diferente, Torcida tricolor vamos apoiar nosso time e lotar o castelão terça feira, Sampaio 8×0 Luverdense.

  76. Venho a muito tempo falando de Valber, Luiz Otavio, Simões. Agora entrou para lista esses atacantes para compor elenco. Nivel muito baixo. Infelizmente Conde já entra pressionado terça.

  77. A defesa foi uma m..da hoje,muito mal mesmo. O William Simões e Luis Otávio pareciam que nunca haviam jogado uma partida de futebol . gosto do Leo conde, mas convenhamos . Não dá pra se atirar desse jeito com o time da qualidade do Bostafogo e jogando em seus domínios .

  78. Difícil… perder pro Botafogo no Rio é normal… mas achei a atitude do Sampaio suicida.. Não poderia jogar pra cima daquele jeito e nem entregar o jogo como fez.. faltou inteligência, sobrou displicência.. Não perdemos só três pontos.. mas tbm o bom saldo de gols, a chance de subir várias posições, nos distanciamos do G4 e corremos o risco de terminar a rodada na parte de baixo da tabela… lamentável. .. trágico..

      1. esse cara é muito pessimista …se tú só vai a campo numa boa quando o time está vencendo, é melhor ficar calado…Torcedor como você o Sampaio agradece.

        1. os nosso jogadores tem q/ não se
          encabular quando vièr jogar aqui no
          rio nâo se prensionar e nem fazer filigrana
          p/ ser contratado por qualquer time do rio
          as veses quer fazer o melhor e faz opior,
          ( eu apostei e to ganhado o empete quando
          o botafogo for em s. luis n/ me decepcione ) obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *