Sampaio Corrêa

20 | fev | 2020 - 11:32 - 1969 visualizações

Share Button

“As portas ficam abertas”

Presidente confirma saída de João Brigatti e agradece trabalho realizado no clube

“Infelizmente, as limitações financeiras do futebol maranhense nos impedem de manter um profissional como o Brigatti”, foram com essas palavras que o presidente Sergio Frota confirmou a saída do técnico João Brigatti, a caminho para acertar com a Ponte Preta.

Presidente agradeceu ao treinador pelos serviços prestados ao clube (Foto: Lucas Almeida)

Frota fez questão de ressaltar o profissionalismo adotado pelo treinador durante todo o período em que esteve no clube: “Agradeço ao Brigatti, que além de competente, sempre foi correto com o clube e agiu profissionalmente em todos os momentos. Recusou propostas muito vantajosas ano passado, durante a Série C, e em nome de um projeto resolveu permanecer até o fim, conquistando o acesso e o vice-campeonato brasileiro. Foi um treinador muito importante para o Sampaio, assim como o Sampaio foi importante para ele, após a saída do Paysandu. Aqui, recebia um salário muito acima dos padrões do futebol maranhense, e agora vai receber mais do que o dobro na Ponte. Valorizou-se, então, é justo. É um grande profissional, que vai, mas deixa as portas abertas”, ressaltou.

O presidente Tricolor usa o episódio para alertar o torcedor sobre a necessidade de abraçar o time, afirmando que a Bolívia só subirá de patamar com a presença ativa da sua torcida na vida do clube: “O futebol maranhense, não é novidade pra ninguém, enfrenta muitas dificuldades, principalmente financeiras, e isso atinge diretamente os clubes, pela falta de apoio e incentivo. Então, mais do que nunca, é preciso que a nossa torcida nos apoie, porque o momento é delicado, e só unindo forças teremos condições de montar uma equipe sólida para enfrentar pela frente um campeonato difícil como é a Série B”, frisou.

Em São Paulo, tentando viabilizar recursos, que foram perdidos em 98 minutos com a desclassificação na Copa do Brasil para o Águia Negra, Frota adiantou que o auxiliar Júnior Amorim assumirá o comando da equipe, com apoio do Marcelo Mendes, membro da comissão técnica. Frota ainda irá até o Rio de Janeiro para reuniões na CBF e tomará outras definições assim que retornar a São Luís. 

PUBLICIDADE

31 respostas para ““As portas ficam abertas””

  1. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    O time do Brusque é o mesmo campeão da série D. E se procurar mais informação é um projeto onde jogadores e diretoria técnica não são mercenários. Estão querendo subir junto o clube.jogadores sem nome mais bons de bola e grátos a diretoria do Brusque.diferente de alguns remanescentes do Sampaio

  2. francisco carlos disse:

    moro em imperatriz se for levar o Paulinho melhor o Flávio Araújo
    medroso e convencido

  3. francisco carlos disse:

    técnico igual è mecânico só escolher as peças certas e boas

  4. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Nos torcedores do TUBARÃO,sempre cobramos muito mais pouco contribuímos com que o time tivesse uma renda maior.uma vez sugerir que a diretoria abrisse uma conta.onde nos torcedores poderíamos depositar de acordo com as posses de casa um.e nos tornando SÓCIOS SIMBÓLICOS e não nos daria direito de assistir jogos sem pagar.pois este fundo caixa seria com o Slogan.VAMOS SUBIR O TUBARÃO

  5. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Quando acabar o campeonato Paulista vai ter um verdadeiro self-service de jogadores e técnicos.quanto ao Bill do Flamengo,Não só ele mais muitos outros que disputaram a taça Guanabara.no Corinthians tem aprox.20 atletas.e aí eu na minha modesta opinião da escolha de técnico gostaria muito que Roberto Fonseca voltasse.espero a opinião de vcs.se meu comentário for publicado.

  6. Sewny Sampaio disse:

    Realmente é muito lamentável a saída do nosso técnico guerreiro como é a nossa Bolívia querida, empenhado, determinado e de um sentimento muito forte pelo Sampaio; obrigado Brigatti. Mas o negócio agora é levantar mais a cabeça, manter o foco e trabalhar com mais empenho e garra para conquistarmos nossos objetivos.
    Estou de acordo com a manutenção de Jr Amorim, vamos ver se ele corresponde as expectativas.

  7. Alguém avisa ao Presidente Sérgio Frota que o Flamengo está emprestando o jogador Bill, campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo. Jogou na Ponte Preta ano passado. Recusou jogar no Cuiabá. O Sampaio poderia fazer uma oferta de empréstimo. É um ótimo atacante.

  8. Leandro disse:

    Fica de olho no Elano na inter de Limeira e também tem muito jogador bom mãe só uma opinião

  9. ★Lēåndrø★ disse:

    Elano seria uma boa opção

  10. É Impressionante o torcedor maranhense na hora de cobrar se agigantam. Mais para ser realmente torcedor são fracos. SOU SOCIO TORCEDOR SIM e enquanto DEUS permitir serei. Acordem torcedores…ajudem nosso presidente…ou então calen-se de vez.

  11. Opções de técnicos.
    01- Ricardo Catolé, do Mirassol
    02- Pintado
    03- Paulinho, do Imperatriz
    04- Jerson Testone, do Brusque
    05- Argel kuchs
    06- Givanildo Oliveira.
    07- Elano, o menos experiente.

  12. Ser invejoso não é bom. Mas confesso que fique com inveja em ver o time do Brusque jogar contra o Remo e o Sport. É um time que mesmo ganhando os jogos não joga recuado. Fez 5, e queria fazer muito mais, isso mostro que tem o técnico que não é covarde.

    PRESIDENTE SÉRGIO, O NOME DESTE TÉCNICO É : JERSON TESTONE.
    Sds……..

  13. salazar disse:

    Já é praxe! Todo técnico que sobe o Sampaio vai embora. Obrigado
    BRIGATTI!

  14. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Infelizmente perdemos um grande profissional, isso já era esperado, não temos condições de competir com grandes clubes, por várias vezes perdemos jogadores para clubes com condições inferiores a nossa, imaginem para grandes clubes, vamos aguardar que o presidente seja feliz na contratação do novo técnico, só acho que temos que trazer um técnico que já venha para ficar para o Brasileiro, então,que tenham muito cuidado na contratação.

  15. Luiz Azevedo disse:

    Estou triste,perdemos nosso técnico.Competente e de bom caráter o que está se tornando dificil no futebol brasileiro.Brigatti ,grande abraço da torcida do Sampaio Corrêa!Espero que volte um dia pra nos dar títulos.Desejo sorte ao Junior Amorim.

  16. Minha primeira opção seria o técnico do Imperatriz, Se eu fosse o presidente.

    • José Airton Nóbrega disse:

      Pois você está querendo afundar o sampaio. O técnico do Imperatriz é medroso, vaidoso, egocentrico. Pergunte ao goleiro Gean se ele gostaria de ver o Paulinho no Sampaio.

  17. Meus irmãos bateu foi a tristeza agora com a saída do nosso treinador.Brigatte era o termômetro do nosso time na qual também dava equilíbrio.Agora lascou.

  18. ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

    Favor não “torrarem o saco”, com histórias de “Marcinho Guerrilheiro”, “Fravo Araújo”..
    ismarcosta!!

  19. jonilson barbosa disse:

    Boa sorte brigatti e muito obrigado pelo bom trabalho prestado a Tricolor de São parteleão!!! agora é corre atrás de um outro profissional do nivel do brigatti eu sugiro o Roberto Fonseca!!!!

  20. valdemar moraes neto disse:

    BOA TARDE À TODOS E TODAS, SOU SÓCIO TORCEDOR ………. AGORA É A HORA DA TORCIDA ABRAÇAR O CLUBE. BRIGATTI É UM BOM TREINADOR, MAS NÃO PODEMOS FICAR SÓ DEPENDENDO DELE, VAMOS NOS UNIR APOIAR O TÉCNICO INTERINO JUNIOR AMORIM E AJUDAR O PRESIDENTE DAR PROSSEGUIMENTO AO PROJETO 2020.

  21. Não é só no Sampaio, em outros times, técnicos, jogadores e qualquer profissional que recebem uma proposta financeira melhor vai embora.

    Eu vejo três opções muito boas. O atual técnico do Imperatriz, o técnico Pintado que está fazendo um ótimo trabalho no futebol de SP, e Givanildo Oliveira.

  22. JAraujo disse:

    Seria muito caro o Gilson kleina?
    Ótimo profissional, quando passou pela nossa Bolívia fez um bom trabalho. Só que naquela época ele ainda não era tão famoso.

    MINHA BOLÍVIA MAIS QUE DEMAIS QUERIDA E DE MAIOR TORCIDA.

  23. Adam Thiago disse:

    Trás o Leo Condé

  24. Primeiro antes disso o torcedor tem que ser sócio se quizer cobrar alguma coisa. está ai um grande exemplo, a saida do Brigatti, se tivesse sócios suficientes dava para permanecer com o treinador, um camisa 10 como todos estão cobrando Acordem antes de cobrar, sou sócio pago em dias, se eu fosse o Frota largava o sampaio na mão desses torcedores muito exigentes.

  25. Herberth Vera Cruz disse:

    Presidente, vá buscar o técnico Sergio Soares da Ferroviária-SP ou Ricardo Catalá do Mirassol-SP. O 1o. foi treinador do Ceará e conhece o futebol do Nordeste. Além do mais esses dois times estão fazendo ótimas campanhas no campeonato paulista e, ainda podem trazer esses jogadores prá série B. Escolha o bom pra não errar mais tarde pq o gasto vai ser muito maior.

  26. Boliviano de fé disse:

    Lamentável a saida do treinador mas é melhor agora do que depois da possível perda do campeonato. Claro que vamos ter que começar do zero e isso é que preocupa porque perdemos três meses nessa história. Mas melhor assim, alguma coisa me dizia que Brigatti não ficaria muito tempo aqui.

  27. josé vieira de sousa disse:

    Roberto Fonseca. Este cairia bem em nossa Bolívia Querida. E trazer um meia armador de responsa e dois zagueiros.

  28. Antonio carlos disse:

    Boa tarde universo tricolor, agora chegou a hora de parar e pensar, precisamos de um camisa 10 e um bom tecnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail