Sócio UniversoTorcedor

Articulações

Sampaio volta aos treinos e já trabalha de olho no Avaí

Odair cumpriu suspensão e volta à defesa Tricolor (Foto: Ícaro Rodrigues)

O triunfo sobre o Fortaleza já ficou para trás. O grupo do Sampaio Corrêa se reapresentou nesta segunda-feira e pegou forte no batente visando o próximo compromisso pela Série B, sábado, diante do Avaí, na Ressacada.

O dia foi de trabalho em período integral para o grupo Tricolor, que foi submetido a intensos treinos físicos pela manhã, incluindo atividades funcionais e reforço muscular na academia.

Odair cumpriu suspensão e volta à defesa Tricolor (Foto: Ícaro Rodrigues)

No período da tarde, dedicação a um trabalho técnico de troca de passes rápidos, tabelas e conclusões a gol. Treinamento realizado em campo reduzido, com o intuito de aprimorar alguns fundamentos ainda deficientes detectados pela comissão técnica.

Para enfrentar o Avaí, o treinador Marcinho Guerreiro não poderá contar com o goleiro Andrey e o atacante Uilliam Barros. No gol, Busatto assume a camisa um naturalmente, mas a vaga no setor ofensivo ainda será definida ao longo da semana.

Marcinho tem Alisson Mira e Alvinho como opções, mas Jheimy, recuperado de uma fratura no braço, já está treinando normalmente e pode ser uma das alternativas. As dúvidas começarão a ser sanadas a partir desta terça-feira, quando o treinador iniciará o processo de montagem da equipe.

Outros jogadores que também têm chances de serem aproveitados são Danielzinho e Mizael. No entanto, Rogério, Diego Silva e Jocinei só devem ser liberados para a partida contra o Oeste, na outra semana.

Livres de suspensão, os zagueiros Fredson, Odair Lucas e Maracás ficam à disposição do treinador, assim como o volante Adílson Goiano.

A equipe boliviana dará prosseguimento à preparação nesta terça, em atividade programada para o campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba, às 15h30.

20 respostas

  1. Desses 11 jogos que faltam, 33 pontos em jogo.O Sampaio precisa ir com a cabeça pra vencer todos, independente do local. Necessitamos no mínimo entre 16 e 19 pontos para não cair. São 06 jogos fora e 05 em casa. É preciso chegar nas últimas 02 rodadas dependendo somente de si para não cair, jogando em casa contra o Boa Esporte, provavelmente já estará rebaixado ou será rebaixado com uma vitória do Sampaio e fora contra o Criciuma que estará provavelmente no meio da tabela e não estará disputando nada. Pra quem desbancou 03 times de série A na Copa do Nordeste, isso não será difícil. Eu acredito!

  2. Só lembrando quem faz essas alterações de horário de jogos não é a CBF e sim a rede Globosta e vamos lá bolivia querida eu acredito em duas vitorias nesses dois jogos(AVAI e OESTE).

  3. Bussato, Luis Gustavo, Odair Lucas, Maracás, Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo, Bruninho e Alison Mira (que é um bom finalizador).

  4. Nunca gostei de opinar sobre escalação, mesmo porque não sei, mas acho que fortalecendo o meio de campo, ou seja, colocando dois homens de marcação firme e que saibam jogar, como no caso do Willian Oliveira e Adilson Goiano, sem dúvidas ficaremos muito mais forte. Aliando tudo isso com o apoio do Fernando Sobral e Eloir ou João Paulo, estaremos assim bem protegidos e criativos.
    Só lembrando que o Willian Oliveira, pela primeira vez em uma partida pelo Sampaio não levou cartão, já é um grande avanço.

    1. ACHO QUE A CULPA É EXCLUSIVAMENTE MINHA, POIS FUI LOGO CHAMANDO-O DE “WILLIAM CARTÃO”. AÍ O “CABA VÉI”, PEGOU AR E LEVOU À SÉRIO!! KKKKK!!
      ismar!!

      1. E…..se, daqui a “trozentos jogos”, ele continuar nessa pegada/ não pegada de cartões, certamente sua alcunha passará a ser “WILLIAM SEM CARTÃO” OR “BISPO WILLIAM”. SÓ DEPENDE DELE!!
        ismar!!

  5. O Sampaio com Marcinho fez 2 jogos e ganhou 4 pontos, com esse aproveitanento daqui pra frente, garantiremos a permanência. Temos que ter cuidado com o Avai e se tivermos chance matarmos o jogo, sabemos que não é fácil ganhar lá mas não é impossível.

    1. Avai é um time chato, tinhoso. Sempre deu trabalho pro Sampaio. Ainda não vencemos eles, queira a Deus que seja nesse sábado dentro da Ressacada. Se isso acontecer o time boliviano dará um grande salto para fugir do Z4.

  6. Busatto é grande goleiro também. Substituto a altura do Andrey. O problema são os cartões, todo jogo ficam 2 ou 3 jogadores pendurados e isso é muito ruim, porque dessa forma o time nunca joga com força máxima. Isso sem mencionar o fato de que cada jogo daqui pra frente é uma final. Tem que trabalhar o psicológico dessa. Sei que todos estão unidos e com um só pensamento, que é vencer, somar pontos, mas tem que evitar entrar com força desproporcional em algumas jogadas, para evitar expulsão ou cartões amarelos, principalmente quando a jogada ainda está no campo do adversário. Mita raça e personalidade nesse jogo contra o Avaí. Se nós precisamos da vitória eles também precisam, e portanto devem buscar o gol. Temos que contra atacar com rapidez, e os erros de passes estão dificultando esse processo. Vamos pra cima, porque vencendo acaba o sufoco.

  7. O Sampaio é o time das “altas horas” pois muitos jogos do time nessa tabela da CBF foram programados para 9h ou 9h30 da noite o que diminui bastante o público, principalmente quando a partida é em São Luís.

    1. Falta alguém na política, na Federação Maranhense pra mudar essa situação. Tudo que diz respeito ao futebol do Maranhão é tratado com descaso e relegado a segundo plano. Ninguem reclama, aceita calado as imposições da CBF…. Além disso o torcedor do Sampaio é acomodado, porque se fosse pra ir num frevo, pode começar meia noite que a casa é cheia. Se bem que se colocassem para sábado a tarde, o público também não seria essa maravilha toda, podem ter certeza disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *