Sócio UniversoTorcedor

Articulações

Surian começa o processo de montagem do time titular

Articulações
Surian já iniciou o processo de montagem do time titular (Foto: John Tavares)

O Sampaio Corrêa deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, na tarde desta terça-feira, com atividade realizada no CT José Carlos Macieira. Segunda movimentação do grupo na semana de olho no próximo desafio pela Série B.

O técnico Felipe Surian já iniciou o processo de montagem do time titular, com observações de peças, ajustes em todas as posições da equipe, e muita conversa, no sentido em ter atenção total durante os 90 minutos dos jogos.

Autor de cinco gols na Série B, Ciel quer a equipe tranquila no duelo em Pelotas: “Com certeza será mais um jogo muito difícil, mas precisamos jogar com tranquilidade, ligados o tempo todo, para tentar buscar um bom resultado”, declarou o atacante Tricolor.

O zagueiro Paulo Sérgio passou por um exame de imagem no joelho, e o departamento médico aguarda o resultado do laudo para informar o nível da lesão. O jogador se machucou aos 10 minutos do primeiro tempo na partida passada diante do CRB.

A preparação Tricolor no CT prossegue na tarde desta quarta-feira, com intensificações técnicas e táticas para o confronto diante do Brasil de Pelotas.

29 respostas

  1. Se conseguir montar 4/3/3 ou 3/4/3 com ataque de Ciel, Jefinho e pimentinha vc tem precisão, jogo aéreo e construção em velocidade, tentar abrir vantagem no início e compactar o time pra defesa, marcando o outro time e não a bola pra não deixar no ataque o pelotas com jogador livre chegando nas diagonais. Acho que 3-4-3 com essas peças no ataque.

  2. Sérgio o lateral zé Mário é bom jogador precisa mais de sequência de jogo, o técnico tbm merece meu respeito mas acho que ele oscila muito o time, tem que tentar manter sempre uma sequência de jogos. Precisamos de um meia que lance as bolas com mais qualidade.

  3. Não tem que ter essa pressão exagerada, o Sampaio só precisa pontuar, se trouxer pontos desses jogos fora está bom. Temos que terminar o primeiro turno com 26 a 28 pontos pra termos um segundo turno semvrisco de Z4.

  4. A preocupação é com a zaga, haja vista que, os jogadores Nilson Júnior e Éder Lima são canhotos. Vamos ter que apressar a volta de Joécio.

    1. O Joécio já volta nesse próximo jogo, graças à competência do Ricelli e à estrutura do nosso DM e na 2ª feira chega um zagueiro destro, Dimas

  5. Esse Rossini reclama reclama tanto o time tem limitações e pode muito bem perder e se perder e normal a nossa briga e pra ficar na série b e olhe lá.

    O presidente sergio frotta já disse não tem como contratar não tem patrocínio sócio torcedor os que pagam são os que acreditam

    1. Ter eu até tenho Miguel, todavia comprometeria a saúde financeira do Sampaio. Planejamento Orçamentário-Financeiro se faz partindo da receita e compatibilizando nossas despesas com esta. Se conseguirmos incrementar a receita, podemos aumentar as despesas. De 2007 pra cá passamos de um passivo total de R$ 20 milhões para R$ 6 milhões. E o fizemos com muitas conquistas em campo.

  6. Toda atenção será pouca. Então o time tem que entrar “quente”, até porque a temperatura no RS está baixíssima. Trabalhar o time da forma que vinha jogando. Defesa bem postada e ganhando o jogo no erro do adversário. Essa é a nossa fórmula mágica para a serie A.

    1. Com o Márcio Araújo e o Jackson e mais 2 reforços que chegam, mais tardar na 3ª feira, teremos um elenco mais forte e equilibrado, Rômulo.

  7. Rossini, Concordo com tudo que você disse, pior é não são atenas faltas coletivas, são tabém ás individuais com fez o Luiz Gustavo.

  8. Brasil de Pelotas não é grande time tem que ganhar jogo fácil. Não bota Pimentinha tem botar Jean Silva ou Romarinho no ataques. Atacantes tem que ajudar laterais

    1. Verdade, Jean Silva no momento não pode ficar de forma nenhuma fora desse time. Assim como Daniel Costa precisa ganhar oportunidade no time, esse jogador tem muita qualidade no passe, bem como é o homem de bolas paradas.

      1. Concordo com o Edivan o Daniel Costa precisa ter minutagem de jogo, com ele o Sampaio ganharia muito se quizito criação, onde estamos deixando a desejar

  9. Não tem meio termo… Sampaio vai ter que vencer para não se complicar na classificação. Já que perdeu dentro de casa tem que vencer fora. Se perder desce mais um degrau nessa 15ª rodada, e o que pior, completaria 6 jogos sem vencer, e a pressão seria ainda maior. Como vai fazer isso eu não sei, porque a bola não chega nos atacantes com qualidade, só passe precipitado e de ligação direta, obrigando o Ciel, que apesar de ser veterano tem muita qualidade a sair para buscar jogo. Nesse jogo não se pode afirmar nada, porque o time desandou a cometer falhas coletivas acima do aceitável. Se foi complicado diante do CRB e jogando no Castelão, o que dizer no Bento Gonçalves?????

    1. Rossini, o que tu esclarece no teu comentário é correto, o que não é correto é tu achares que o Sampaio vai perder em Pelotas porque perdeu em São Luís, em outras palavras. Isso eu não aceito, nós temos condições e vamos ganhar em Pelotas.

    2. Que temos que pontuar, de preferência com os 3 pontos, isso é fato. O que o Surian tem pedido nós temos atendido, claro dentro da nossa responsabilidade com a saúde financeira do Clube. Lembre-se como e onde estava o Samoaio quando assumimos e como e onde ele se encontra hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *