Sócio UniversoTorcedor

Arquitetando

Flávio Araújo comanda treino em busca da formação ideal

Flávio Araújo comanda treino e começa a esboçar time titular

A equipe do Sampaio segue com seus trabalhos de intertemporada, visando o recomeço da Série B, no próximo dia 16 de agosto, contra o Goiás, no estádio Castelão. O pensamento de todos no clube é fechar o primeiro turno de forma positiva e dar uma alavancada na competição.

Flávio Araújo comanda treino e começa a esboçar time titular
Flávio Araújo comanda treino e começa a esboçar time titular

Em mais um treino de preparação, o técnico Flávio Araújo trabalhou em busca da formação ideal, e os testes e observações prosseguem em todas as posições, principalmente no setor de meio campo.

No ataque, o treinador ensaiou um trio ofensivo, que contou com o centroavante Elias, recuperado de contusão, ao lado de Edgar e Pimentinha.

Reforço anunciado nesta terça-feira, o atacante Thiago Santos esteve na sede do clube e realizou todos os testes clínicos e físicos. O jogador será apresentado oficialmente amanhã (10) em coletiva para a imprensa, às 15h.

A equipe Tricolor volta a treinar nesta quarta-feira, com atividades agendadas em período integral no CT José Carlos Macieira.

46 respostas

  1. Espero que o Flávio Araújo não leia essas aberrações que alguns escrevem aqui. É um técnico inteligente e tarimbado, conhece bem o potencial desses jogadores que indicou e deve já ir para o jogo contra o Goiás, com essa moçada que chegou querendo uma oportunidade de jogar num time de Série B e de tradição como o Sampaio Correa.

  2. Como está a situação do meia Esquerdinha que está treinando no Sampaio, tem o interesse de ambas as parte para fechar o negócio?

        1. Meu Caro Fernando, sinceramente, ESQUERDINHA bom mesmo é o do ALTOS, verdadeiro “craque” de bola. PORÉM, como todo o plantel, está engajado na missão………….quase cumprida……..acesso à série C. (SÓ FALTA ELIMINAR DOIS ADVERSÁRIOS) e olha, que o jogo de volta sempre será em Teresina.

          ismar!!!

      1. Não, de acordo com o que li, ele estava no futebol grego e está se recuperando de lesão no Sampaio e o clube estaria interessado em sua contratação, mas como a janela de transferências estrangeiras ja fechou, o trâmite de contratação não vingaria. Só a assessoria pra esclarecer melhor isso.

  3. Estou vendo no bid o nome do centroavante Willian Lira, seria ele o centroavante que irá fazer parte do elenco, ou é outro centroavante, assessoria??

  4. Primeiro. Ninguém deixa de ser sócio em virtude de resultados negativos e sim, por dificuldades financeiras. Em tempo de crise, com o feijão custando entre 13 e 15 reais a vida não está fácil pra ninguém.

    1. Você afirma as coisas com uma convicção, que chega-se a acreditar que é verdade. Os resultados negativos podem sim, também ter contribuído para o decréscimo do número de sócios. Pois se um torcedor diz aqui no site que não vai mais ao Castelão por causa disso. Este mesmo torcedor pode muito bem deixar de ser sócio por isso.
      Pena é que essa queda de braço entre torcedor e jogador só tem atrapalhado o time. O time espera da torcida e essa espera do time, assim onde os dois vão chegar …

    1. Quem entrar de titular tem dá a primeira cara a tapa.
      O Sampaio não pode pular etapas com Fernandinho senão podem queimar o garoto, deve entrar no 2 tempo, jogos que já esteja resolvido e gradativamente dar responsabilidade pra ele, não fazer como fizeram com Belfort que jogaram ele de titular e queimaram o garoto, nunca mais ouvi falar dele.
      Fernandinho tem um imenso potencial, porém temos que lapidar essa joia bruta, e com certeza dará resultados

      1. Parabéns pelo comentário. Estão queimando esse garoto… As vezes que entrou se enrolou com a bola, parecia uma barata tonta depois de uma baforada de bygon. Precisa antes ser moldado, aprimorar a parte física e técnica.

  5. PARA GANHAR DO GOIAS AMIGO JACINTO E DEMAIS TORCEDORES DA BOLIVIA : RODRIGO, LUCENA, LUIZ OTAVIO, HERVERTON E ESTEVAM, DIOGO ORLANDO, TASSIO, ERNERCINDO E RAYLAN, EDGAR E ELIAS. E ZE FINI. VUMBORA SAMPAIO.

  6. Assessoria nosso treinador flavio está de volta, ele e robson simplicio São grandes nomes do sampaio, eles se conhecem bastante… nosso sampaio precisava dele de volta…sabemos que nem ele, nem rodrigo deveria ter saído do sampaio.

    1. Ah desculpe, Simplicio, dar licença, aguarde a estreia dos tres que chegaram por indicação de Flãvio Araújo , todos superior ao seu jogador.

    2. Amigo, admiro o futebol do Simplicio e qdo o Jonas chegou, na época fui contra pq Simplicio sempre foi sinônimo de garra e determinação, mas depois vimos que de fato o Jonas era diferente…Quanto ao fato dele voltar, temos que ter a cabeça no lugar…Infelizmente Simplicio vem enfrentando sequencialmente problemas físicos fazendo que ele não tenha uma sequencia de jogos…Robson foi um ídolo tricolor mas como na vida, tudo passa…

  7. RR, G. Lucena, L. Otávio, W. Fogolari, R. Estevam. R. Oliveira, F. Baiano, Enercino, Rayllan. Edgar e Elias.

    Autentico 4-4-2. Se jogar com 3 atacantes o meio fica vulnerável, pois não voltam para marcar. Já com Enercino no meio, ele surgiria como 03 atacante.

    A torcida pediu, o Presidente acatou. Flavio Araujo voltou.
    Dia 16/08 no minimo 10mil no castelão.
    #VumboraSampaio

    1. Que me lembre Flavio só jogava com 3 atacantes se não estivesse ganhando os jogos em casa, mais o esquema sempre foi o mesmo 4-4-2, sendo um centravante e um atacante rapido, um meia caia no espaço do ponta oposto (ao qual o atacante esteja), maioria das vezes era Eloir que caia pela esquerda.
      Mais o principal é a marcação forte no meio de campo, a criação das jogadas, aliada a velocidade, e sangue, sangue tricolor uma vontade animal de ganhar o jogo dentro de casa e fora de casa com contra-ataques certeiros
      vumbora sampaio

    2. Com essa tua escalação o Sampaio nem empata com o Goiás. Esse meio campo e o ataque tem que ser mudado urgente meu amigo. Precisamos vencer esse jogo. Se não vencer pode dá adeus.

  8. O Elias está voltando de contusão, ficou algumas partidas fora. Eu entraria com Thiago Santos, inclusive pela força e juventude. Tudo porém vai depender do meio de campo que vai jogar…. Não insistiria com Felipe Baiano, nem com o Lorenzi, escalava essa galera que chegou que está querendo mostrar serviço. Não sou de está malhando jogador, mas, chegou a hora de sangue novo nesse time, então vamos colocar pra jogar esses reforços, pra que insistir com aqueles que já tiveram várias oportunidades mas que na realidade ainda mostraram serviço.

  9. PARABÉNS prof. FLÁVIO, o ataque que promete ser mais efetivo é esse mesmo, com Pimentinha e Edgool, jogando com mais solidariedade, colocando, se possível, repetidas vezes o nosso “ALIAS” em condições de concluir as jogadas em gools.
    VAMOS Q VAMOS!!O GOIÁS NÃO É “AQUELE REFRIGERANTE TODO”, assim como o vasco.
    ismar!!!

      1. Tá uma verdadeira BELEZA!! AGORA, falta apenas encontrar a “marvada” da rota do caminho dos goools, amigo. Torçamos para o sucesso do “Possante A”. Se não…………….É BILHETE AZULLL…..NO ATO, MEU GRANDE PRESIDENTE FROTA!!!
        ismar!!!

    1. Um dos problemas desse esquema com 3 atacantes, os que jogam como ponta tem raizes no pé, não sai da posição nem por reza, não auxiliam a marcação, e nem a finalização, e pimentinha tem que lembrar que ele não é romário, só fica esperando e tenta driblar sem sucesso, não toca, não chuta e não passa, tomará que Flavio dê uma chamada nele, para evoluir pro futebol moderno e parar de pensar que é ponta da década de 70.
      Bola Pimentinha e Edgar tem de sobra só precisam ser orientados e cobrados pelos seus atos, pois o Sampaio depende muito deles

  10. Treinamento com bola e definir o mais rápido possível o time titular o jogo é na próxima terça temos que treinar repetindo a escalação e se pudéssemos fazer o a pronto no Castelão seria o ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *