Sócio UniversoTorcedor

Armas na mão

Diá prepara equipe Tricolor para a batalha no Pará

Diá monta a equipe para buscar a classificação em Tucuruí (Foto: Elias Auê)

A equipe do Sampaio Corrêa está em ritmo de preparação para estrear em sua terceira competição na temporada. Na próxima quarta-feira, a Bolívia Querida vai até a cidade de Tucuruí, no Pará, enfrentar o Independente, em partida de matar ou morrer pela Copa do Brasil.

O técnico Francisco Diá trabalha em todas as frentes no sentido de ir com força máxima encarar a equipe paraense, e aguarda a recuperação de alguns jogadores para definir o time titular: “Ainda estamos aguardando o retorno de alguns atletas que estão do departamento médico para ter uma noção mais exata do time que poderemos levar a campo. Perdemos o James e o Reginaldo Júnior, no jogo passado, mas vamos esperar um pouco mais porque são jogadores importantes, que nos darão mais opções para escalar o time sem improvisações”, frisou o treinador.

Diá monta a equipe para buscar a classificação em Tucuruí (Foto: Elias Auê)

Diá ressalta a importância do confronto no Pará, e os cuidados que precisa tomar para voltar classificado: “Vai ser uma batalha. Vamos enfrentar uma equipe que está com ritmo de jogo, venceu bem o Remo, e investiu nessa temporada. Então, precisamos jogar com inteligência para neutralizar os pontos fortes do adversário e ter atitude na hora de decidir. É um jogo importante, que vale muito, e precisamos entrar com muita determinação para avançar de fase”, destacou o comandante Tricolor.

A preparação do grupo boliviano prossegue neste sábado, com um jogo-treino agendado contra a equipe do Americano, às 15h, no CT José Carlos Macieira.

26 respostas

  1. É uma vergonha verificar que só temos 847 torcedores ativos, acredito que na série B sejamos o time com o menor números de sócio torcedor, KD a maior torcida do Estado do Maranhão, vamos aderir o programa. O maior patrimônio do clube, são seus torcedores.

  2. E completando o raciocínio , tem que ter ELENCO na série B e para isso os atletas que Aí estão tem que ser testado para saber quem serve e quem Não serve para contratar correto quando acabar o estadual . E planejamento sempre foi o diferencial do nosso presidente. Se não quiser sofrer na série B e amargar mais um rebaixamento Não tem torcedor que aguente .

    1. MEU “CARIISSIMO” EDUARDO,
      Esse negócio de PRIORIZAR “a”/”b”, em detrimento de “c” ou “d”, NÃO FUNCIONA. TEMOS, MUUUUITO, É QUE JOGAR QUALQUER DAS COMPETIÇÕES, COMO SE FOSSE A ÚNICA E ÚLTIMA. É TIME TITULAR E PRONTO! É MEU………simplório…….ponto de vista!!
      forte abraço,
      ismar!!

    2. Tem que para com isso, de ter elenco só para série B. Tem que ser forte para todas as competições, o próprio presidente Frota é categórico em afirmar que as Copas do Brasil e do Nordeste são mais rentáveis, pois são curtas e passando as fases a premiação vai aumentando. Portanto não se classificando é perda de recursos. E dar argumentos para os que tanto insistem em tirar Maranhão e Piauí desta competição regional.

  3. Professor Diá? Sei que não vai retrancar o time: mas sim vai pra cima dos “caras” com cautelas… na história do futebol, pouquíssimas vezes um time segurou resultado no campo adversário. Principalmente em campo pequeno, onde não há muitos espaços para o contra ataque. Por isso amigo; Jogue como o Grêmio jogou contra o San Lourenço lá na Argentina. ( na decisão da libertadores) “em campo pequeno não tem como recuar” Diá é apenas uma humildade Conselho. Boa sorte pra nós!!! vamos SAMPAIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Apesar de semos da serie B temos que respeitar e jogar firme. Temos varios exemplos de times considerado grande que toma sufoco de time menor na copa do Brasil.

  5. Bom dia meus amigos não tem essa de competição a ou b, temos q priorizar todas pricipalmente o maranhense so ele nos da duas competições,o Brasileiro acredito q ficando entre os 10 pri.eiros está bom essa é minha opinião

  6. O Sampaio Correa tem que se impor, mostrar porque está na série B, além do mais esse campeonato Paraense é bem fraquinho a exemplo do nosso! Sempre Sampaio.

    1. Concordo Plenamente com você Ronaldo Sousa , penso que o nosso estadual é fraquíssimo por não ter investimentos em patrocínios e mídia . O Sampaio tem OBRIGAÇÃO de vencer o estadual mediante a total condição dos atletas e folha salarial . E se Impor como time de série B. Eu Amo muito esse clube e jamais posso deixar de criticar em pontos que considero fundamental para o nosso glorioso Sampaio . Lembro os amigos que em 2015 onde o Sampaio ganhou o estadual com sobras e ficou em 8°na Série B do mesmo ano . Sempre Sampaio

  7. Tem que respeitar muito o adversário, que joga compacto e deixou o remo, nosso filho, na roda…. Mas ainda acredito na força do Sampaio! Vamos nos associar torcida tricolor! O principal patrocinador de um time, tem que ser sua torcida! #vumborasampaio!

  8. Creio que a lateral esquerda e o ataque tem dado dor de cabeça. Principalmente essa lateral esquerda que tem vários jogadores sendo improvisado. Mas o bom é que o time tá num nível bom e vem superando as dificuldades

  9. Sinceramente o Sampaio teria que jogar contra o Santa Quitéria e usar jogadores reservas para Avaliar melhor o elenco . Afinal é melhor fazer experiência no estadual do que na Série B.

  10. Vamos que vamos tubarão!!!
    Respeito temos que ter por qlqr adversario, respeito nos condus a trabalhar serio e nos dedicar p chegarmos as vitorias, mais temos que notoimpor todar as partidas q da certo.

  11. CONCORDO PLENAMENTE com as palavras do Professor e NEW FILOSOFO – “Majestoso” DIASSIS: “muita determinação e respeitando o valor do time paraense”. MAS. ….MAS. .SABENDO-SE QUE: SÓ A VITÓRIA, NOS DEIXA VIVOS NA COMPETIÇÃO. ENTÃO, MÃOS A OBRA. …… VAMOS QUE VAMOS! !
    ismar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *