Tuba Chip

Apoiar é preciso

Torcida Tricolor já pode adquirir os ingressos para o jogo contra o Náutico

Apoiar é preciso

Sábado tem Bolívia Querida em campo, em mais um compromisso na temporada 2022. Deste vez, o desafio é diante do Náutico, às 20h00, no Estádio Castelão.

A equipe Tricolor estreou com vitória na competição, e agora conta com o apoio do seu imenso Universo Tricolor para conquistar mais três pontos em seus domínios. Todos ao jogo! 

🎟 Ingressos disponíveis


– Bilheteria Castelão
– Site bilheteriadigital.com
– Bilheteria Digital – Rio Anil Shopping
– Marcelo Surf (Cohab e Cidade Operária)
– Aplicativos Bilheteria Digital (Android e iOS)
– Edifício Cristal (Sala 804) – Jardim Renascença

9 respostas

  1. Boa tirada Luiz Passos, comungo com a sua linha de raciocínio.
    Eu também os culpo.
    Me orgulho muito em ter pulado essa fogueira, em não ter sido iludido por esses verdadeiros idiotas.

    MEU ÚNICO CLUBE É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  2. Então seu Rossini, pela a sua análise, não foi o nota na mão, e sim a falta de uma regularidade do time nas competições.
    Eu continuo acusando a imprensa por se posicionar, ao longo dos anos, radicalmente, declaradamente torcedora desses times de fora; muitas das vezes usando o veículo em que trabalham para fazerem campanhas explicitas, principalmente de um time do rio de janeiro, do qual eles são apaixonados.
    E vamos pro jogo, é o que nos interessa.

    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. As duas coisas. O vício da nota na mão, e depois de 2014 e 2015, onde tínhamos montado um bom time, tivermos boas participações do público, com média de pagante naquele ano acima de 8 mil por jogo. Depois, o Sampaio alternou subidas e descidas. Caia pra C, voltava pra B, e o publico diminuindo cada vez mais. Fora isso, o torcedor maranhense tem atestado de abestado, pois deixa de prestigiar seu clube, para ficar assistindo jogos do time do Rio de Janeiro. Lembro-me na época em que Fontenele era vivo, que ele ficava brigando com o calendários para não coincidir com jogos do Flamengo e de outros times, para que o público pudesse ir para o estádio. Culpar a imprensa, é fácil, quando o maior culpado é o torcedor do Sampaio Correa. Me diga hoje, qual vai ser o público pagante de Sampaio X Náutico. Será JAraújo que chega pelo menos a 3 mil pagantes?

  3. Com essa pandemia ficou tudo mais difícil, o dinheiro encurtou, o medo aumentou e o torcedor sumiu. Mas, sou da opinião que devemos tentar fazer com que o torcedor volte: A criançada não deve pagar nada, isto é, até os dez anos, mulheres isentas e, colocar os ingressos a R$ 20,00. Tenho certeza que o valor arrecadado será bem maior. Aqui , é só um torcedor da Bolívia Querida.

    1. Muito antes da Pandemia o Castelão recebia um público ridículo nos jogos do Sampaio Correa. Eu nem falo no campeonato maranhense….

  4. Já comprei o meu ingresso, amanhã que chova ou seja uma noite enluarada estarei lá no Castelão com minha camisa encarnada, verde e amarelo.
    Quem é boliviano, seu lugar amanhã a noite, será no gigante do outeiro da cruz!

  5. Bom dia!!

    Momento importante para apoiar a nossa “Bolívia Querida”.
    Sabe-se que a maior parte do torcedor maranhense possui um poder aquisitivo bem modesto, porém quando se trata de apoiar um time local, colocam obstáculos enormes. No entanto, se for de um evento contra um time do RIO ou SP, estas dificuldades são superadas.
    Cansei de ir ao Nhozinho Santos no final dos anos 70 e ao Castelão desde a sua inauguração até por meados de 1989. A média de público dos três maiores clubes do estado era bem melhor que a dos tempos recentes, pois a imprensa local capitaneada por “profissionais” que embora gostassem de clubes de outros estados, colocavam em seus programas esportivos ou até mesmo nos jornais impressos, destaques aos nossos times.
    Fontenelle, Denir Cabral, Aiata, Edvan Fonseca, entre vários outros, não se cansavam de abrilhantar e elogiar os nossos clubes em todas as competições.
    Observei há alguns anos que o Jornal eletrônico Imirante (Grupo Imrante) dava e ainda dá bastante cobertura aos times do Rio-SP, em virtude desse canal de imprensa ser afiliado da Rede Globo. Isso fez com que o futebol maranhense perdesse muito espaço e publicidade nos meios esportivos, pois este canal de imprensa ainda é o maior e mais influente do Maranhão.
    Quando morei em São Luís não tinha torcida organizada de clubes de outros estados. Embora estando longe, hoje sinto muita pena e vergonha de ver esse “fenômeno” que está dominando a “nossa” Ilha.
    Diante do acima exposto, cabem as seguintes perguntas:
    – O que devemos fazer para diminuir esse espaço que foi dominado ou ampliado pelos clubes de fora?
    – Como devemos contribuir para que os nossos clube voltem a atrair mais torcedores para os estádios?
    Penso que uma das melhores alternativas para um futuro não muito próximo, é “trabalhar” a cabeça das novas gerações no processo que deve priorizar a sensibização pela valorização do nosso futebol e porque também não dizer também da nossa cultura!
    E para os atuais momentos, a participação mais ativa da imprensa poderá contribuir para atenuar esse quesito, motivando o torcedor e mostrando a importância dos mesmos para apoiarem os seu clubes e do futebol maranhense.

    1. O responsável mor da torcida não comparecer em bom número no Castelão, foi o tal da “Nota na Mão”…. Muitas vezes eu vi adultos, crianças pegando nota/ticket de caixa para trocar por ingressos nas bilheterias do Castelão. Os caras se acostumaram a não pagar ingresso. Hoje o público só melhora, se o jogo for pela Copa do Brasil, contra times como Palmeira, Flamengo, etc….. E mesmo assim não chega a 20 mil pagantes….. Raros jogos. Na reinauguração do Castelão, com a perspectiva do Sampaio voltar a Série B, contra o Macaé-RJ, lotou. Depois, em 2014 e 2015, ainda mantivemos uma média de público de 8 e 10 mil pagantes, e isso chamou a atenção da imprensa, que começou ver o time do Sampaio com outros olhos. Depois, o time não manteve regularidade, começou a cair e a subir e cair, e os estádios esvaziando cada vez mais, até chegar o patamar de hoje. Vamos esperar pra ver renda e público pagante de Sampaio X Náutico. Jogo importantíssimo, porque pode já garantir o time na próxima fase…. Vamos esperar pra ver….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.