Sampaio Corrêa

02 | jan | 2021 - 18:35 - 2364 visualizações

[hupso]

Apesar da luta

Sampaio sai na frente, mas sofre virada em Maceió

Em partida disputada no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado, o Sampaio Corrêa fez um jogo equilibrado contra o CSA, saiu na frente, mas acabou perdendo a partida por 2×1.

A equipe Tricolor saiu na frente no segundo tempo com um belo gol de Marcinho, mas tomou dois gols em três minutos na sequência. Depois ficou com um jogador a menos, e, mesmo assim, ainda batalhou muito pelo empate, no entanto, não conseguiu superar a defesa alagoana.

CSA e Sampaio se enfrentaram no Estádio Rei Pelé (Foto: Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O jogo  

Os donos da casa avançaram as linhas no início do jogo para tentar exercer pressão, mas esbarravam na forte marcação Tricolor, que aguardava uma chance de contra-ataque.

Aos 20 minutos, Roney colocou o goleiro do CSA para trabalhar com um chute forte, levando perigo. Instantes depois o adversário respondeu com uma batida venenosa para defesa de Gustavo.

Com poucos espaços e as marcações se sobressaindo, o primeiro tempo chegou ao fim no Estádio Rei Pelé sem movimentação no marcador.  

O cenário se modificou na etapa final, com um confronto mais aberto, que resultou em três gols no intervalo de cinco minutos.

O primeiro a marcar foi o Sampaio, aos 20 minutos, com Marcinho, que fez um golaço chutando de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. Aos 22, o CSA empatou de cabeça e virou aos 25.

A situação da equipe Tricolor se complicou ainda mais com a expulsão de Pimentinha, por reclamação. Mesmo com um a menos, o Sampaio ainda batalhou pelo empate, mas a partida chegou ao fim com vitória do time alagoano.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B será diante do Cruzeiro, na sexta-feira, dia 8, às 21h30, no Estádio Castelão. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Marlon); Léo Costa (Serginho), Vinícius Kiss (André Luiz) e Marcinho (Robson Duarte); Roney (Jackson), Pimentinha e Caio Dantas.

PUBLICIDADE

62 respostas para “Apesar da luta”

  1. BOLIVIANO ATÉ MORRER !! disse:

    VAMOS LUTAR ATÉ O FIM PELO ACESSO E PELA PERMANENCIA, O QUE VIER É LUCRO. NESSA RETA FINAL É CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA, RAÇA TUBARÃO !!!

  2. Manoel Neto disse:

    Apesar de ainda ter chance para subir para Série A, vamos também pensar na colocação que vamos ficar, isso também vale grana. Pense nisso pessoal.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Cruzeiro vem desfalcado do zagueiro Central e de outro jogador. Está sob pressão porque ainda corre risco do Z4, e vai obviamente buscar o jogo para se afastar da zona do rebaixamento. Não acredito que vá jogar recuado. Felipão sabe o ponto fraco do Sampaio (as bolas alçadas na área) e vai explorar certamente esse fundamento. Por outro lado, o Sampaio também vai jogar sob pressão, primeiro, porque não vence já algum tempo, e sabe que uma nova derrota em casa, fará o time despencar na tabela, e em 2º lugar, terá que buscar a vitória, não só para se aproximar do G4, e voltar ao jogo, voltar a sonhar com o acesso, mas também pra se garantir de vez na Série B. Então meus amigos, vamos ter um jogo pra lá de dramático para as duas equipes. Se o Sampaio vai vencer ou empatar, vou preferir aguardar o apito final, para não me decepcionar novamente.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Foi-se o tempo que jogar no Castelão era sinônimo de preocupação para os adversários. Antes mesmo do advento da pandemia, o time já havia dado alguns vexames. Hoje, com os estádio vazio, sem a presença do torcedor, o time do Cruzeiro vai se sentir em casa. Afinal, o time do Sampaio chega a 8 jogos sem vencer no Gigante do Outeiro da Cruz! Caiu do 3º lugar no G4 para o 8º lugar na tabela, justamente por conta desses tropeços em casa. A única certeza que eu tenho é que o time precisa vencer ou o barco vai ficar à deriva e para naufragar…….

  3. A homenagem que deve ser feita para o Cruzeiro é a nossa vitória colocar faixa e lá fomos discriminados e tudo como fazer homenagem sou maranhense e com muito orgulho

  4. Paulo disse:

    Senhor Léo Conde, o time precisa de mudanças, começando pelo o gol.

  5. Luta e Vontade, ingredientes que falta nesse time!

  6. Moraes torcecor boliviano disse:

    Que esse comentario chegue a cada jogador, dirigente e ao presidente do sampaio, a cada torcedor boliviano, ainda temos chances vamos acreditar nem que seja 1% vamos acreditar, estamos cansados de sofrer, vamos alegrar a alma boliviano…que cada jogador entenda o quao grande é esse time, nosso estado esta cansado de sofrer, coracao na ponta da chuteira…vumbora sampaio eu acredito

  7. Marinho disse:

    Vários comentários desnecessários, o Sampaio este ano estava com um objetivo de não cair, tivemos um início abaixo do esperado, a formação da equipe foi dentro do planejado, saio do Z4 para o G4 e é um franco atirador e vier a série A, estaremos lá na elite com novos somos de não cair, para coroar este elenco este grupo o Sampaio Corrêa precisa ser mais forte, já temos um grande diferencial nos Presidente Sérgio Frota, Estrutura com uma sede própria, falta um suporte o “Sócio Torcedor” Boas parcerias com bons patrocinadores com uma Vale, Grupo Matheus entre outros … A sim estaríamos aptos a uma série A.

  8. Marinho disse:

    Presidente Sérgio Frota vamos fazer uma homenagem ao “Centenário do Cruzeiro” com uma faixa já que será o seu 1o jogo no ano com o Sampaio Corrêa, quiçá com uma bela Vitória da Bolívia Querida.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Que centenário brother! Esses caras não valorizam o futebol do Norte e Nordeste. Não me refiro aos jogadores do Cruzeiro, e sim, aos torcedores mineiros. Aliás, não só os mineiros, os torcedores paulistas, cariocas, etc. Vamos tratar é de vencer para ver se sai dessa situação esdrúxula de está perdendo…….

      • Marinho disse:

        Na minha ótica é um jogo de maior visibilidade Nacional e ajuda na projeção da Bolívia Querida e nosso estado temos que abrir portas e parcerias, uma Vitória seria um excelente resultado para o Sampaio Corrêa.

      • Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

        É verdade. Perguntem a eles: quem é São Luis? Erradamente, responderão que é a capital de Teresina. Não tão ” nem ai, pra nós’. Que homenagem que nada! O certo é aproveitar o momento e … e … “Meter a pêia neles”!!!
        Ismarcosta

  9. Com a mudança do esquema para 4 4 2 com diones e marcinho na armação tenho certeza que a bola chegaria em Caio Dantas e ficaria mais fácil ele voltar a marcar gols

    • Warlleson disse:

      também concordo, nosso meio é muito vago, sempre falei isso aqui, esses dois pontas nao fincionam, à velocidade pelos lados nao ta funcionando bem, temos que mudar à maneira tatica cara!

  10. ECR 2020 disse:

    Essa Série-B tá sendo a mais fácil de todos os tempos, uma oportunidade de ouro pro Sampaio subir, infelizmente na hora de chegada o time bateu fofo. Até o CSA, um time sem títulos de expressão nacional como o Sampaio tem, esteve ano passado lá e esse ano tá querendo voltar.

  11. ECR 2020 disse:

    É triste ver o Sampaio perder prum time que não tem nada a mais que o próprio Sampaio, simplesmente tem alguns jogadores experientes e velhos conhecidos de times da primeira divisão, mas que estão jogando só com o nome. O Sampaio perdeu pra se mesmo, nos dois gols do CSA, praticamente de bola parada, os jogadores do Sampaio ficavam olhando os jogadores do CSA se arrumar do jeito que queria pra lançar a bola na medida pro caras fazerem os gols, assim fica muito fácil, e a zaga do Sampaio ainda deixa os atacantes fazerem pose na hora de chutar a gol. Agora é terminar o campeonato com uma pontuação bem melhor pra não correr nenhum risco de rebaixamento, ganhar pelo menos mais umas três a quatro partidas e terminar com cabeça erguida.

    • Emílio Saudita disse:

      Se tu não observou, o CSA tá cheio de jogador “cascudo”, com passagens por grandes times do futebol brasileiro: Rodrigo Pimpão, Catán, Diego Renan, Gabriel, Andrigo. Ainda tem dúvida porque estão lá em cima, meu amigo?
      Me compra um bode!!!

  12. Abel disse:

    Ontem ponho a culpa na Zaga. Falhou feio.

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    A medida que as rodadas avançam a situação do Sampaio vai se complicando muito. Obviamente que é compreensível que os times durante a competição desse porte, tenham altos e baixos, ou seja: perde uma, duas e até três partidas, mas em em seguida se recuperam, vencem uma, empata outra volta perder mas volta a vencer também, e vão pontuando, enquanto o time do Sampaio não consegue ter o mesmo ritmo das outras equipes, e a turma de baixo da tabela estão se aproximando e vão empurrando o time boliviano ladeira abaixo. É triste, é angustiante se perder tantas partidas dentro e fora de casa. O jogo diante do Cruzeiro vai ser dramático, porque o Felipão sabe que o Sampaio vai jogar sob pressão, vai pro tudo ou nada nessa partida e certamente, “poderá” se tornar uma presa fácil para a raposa.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Resta-nos aguardar. Sem criar expectativa para esse jogo contra o Cruzeiro ou qualquer outro. Se vencer ótimo! Se não vencer, a raiva será menor se não estivermos esperando por uma vitória! Porque certeza para o resto da temporada, não temos. Até a certeza de não ser rebaixado eu particularmente já me questiono! Time vai ter que pelo menos empatar dois jogos, para se garantir na Série B. Se perder os jogos que restam, pode sim ser ultrapassado pelo time que for o primeiro no Z4, no caso, hoje, o Náutico. As chances do time do Sampaio Correa de não cair são boas, obviamente, mas como todos aqui sempre dizem que o futebol é imprevisível, é melhor não facilitar.

  14. Juvenal junior disse:

    Perder faz parte de um jogo. Mais está ate ameaçado de cair se ao menos, não ganhar um de cinco partidas. Muito triste com minha Bolívia.

  15. Insistência com o pimentinha que não tinha produzido nada no primeiro tempo e até a sua expulsão,além de não voltar na marcação.Posicionamento dá defesa mais uma vez comprometeu.Na minha opinião daria uma chance pro jackson entrar jogando,dando mais força ao ataque.Tá na hora de mudar algumas peças.Sempre Sampaio.

  16. JBatista disse:

    Sem desespero, o Sampaio continua na série b, isso é mais importante. Vamos manter a base do time, contratar dois zagueiros para serem titulares, a exemplo de Pinho, Edimar, etc. Temos copa do Nordeste, copa do Brasil e série B 2021.

  17. Time jogou melhor sem pimentinha, Jackson joga demais.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Pimentinha é bom jogador mas está fora de ritmo, voltando de lesão, é para entrar nos 20minutos do segundo tempo para desequilibrar, porque tem habilidade e entra descansado, pegando a zaga cansada. O Mota é um goleiro mais alto e sai bem do gol, não pegaria esses gols de bola cruzada dentro da pequena área. Se o goleiro saí na bola do empate, atrapalharia o atacante, mas ficou parado no meio do gol. Bola na pequena área ele tem que sair. Tem que mudar, time não tem nada perder, pior do que está não pode ficar. Entrar com o Jackson. Tem que mudar pra ver se consegue pelo menos alguns empates, para não correr risco do rebaixamento. Time lá de tras estão vencendo, até o Oeste venceu. O time precisa de uma sacudida, de um choque, de mudanças radicais. Essa é a minha opinião.

  18. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Ainda temos chances,o vento que sopra cá,sopra lá,o futebol só fantástico porque é imprevisível, eu continuo acreditando.
    VUMBORA TUBARÃO

  19. Goleiro Mota, eu falei ele era pra em campo o Gustavo é um excelente goleiro mas o Mota é melhor

  20. Outro gol de cabeça no meio da zaga bola alçada no segundo gol e ninguém marcando a bola e assim fica difícil meio de campo mal e o ataque não recebe bola em condições de fazer gol e o sistema é sempre o mesmo não variações para 4 4 2

  21. Claudio Pinheiro disse:

    “Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando pra no próximo jogo conseguir um resultado positivo.”

    • william de oliveira sousa disse:

      Essa e a resposta clássica de todo jogador entrevistado após derrota ,levantar cabeça, e já se vão seis jogos, seis derrotas, o que falta ao elenco é força de vontade de brigar, chegar mordendo, assistimos os dois jogos de ontem ,todas as equipes brigando, correndo atrás, no sampaio a displicência é nítida.

  22. Tubarao disse:

    Vergonha qndo ouço falar que o Sampaio não tem time p subir p série A, sendo que qndo iniciou esses comentários o próprio Sampaio lutava p ser campeão, vai entender a mentalidade desse torcedor medíocre.
    O povo tem q entender caso o Sampaio ainda suba é a mesma situação, permanecer com a base desse time e qndo for iniciar série A traz uns 6 a 8 jogador p fortalecer o grupo.

  23. Barack disse:

    A entrada de Marlon, André Luís e Robson Duarte, o Sampaio reviveu nos 10 minutos finais, aquele futebol envolvente de toques curtos e rápidos que mesmo com 10 jogadores envolveu o time do CSA. Foi esse futebol que o Sampaio apresentou quando estava no auge.

  24. Juvenal Cabral Dias Neto disse:

    Sem comentários,como falamos no Maranhão série A caiu no poço,Já começou jogador indo embora esse filme eu já assistir.

  25. Edvan Silva disse:

    Deixar um jogador como Marlon no banco é um crime. A qualidade do jogo é outra quando se tem Marlon e Robson Duarte. Enfim, é a opção do treinador.

    • João Correa disse:

      O João Vitor, não se compara ao Marlon. Depois que entrou o lado esquerdo melhor. Uma coisa que vem observando é que os jogadores parece que não tem ambição de querer subir e mudar de vida, porque se o time subir, eles também subirão e conseguência suas vidas TB vai mudar, porque ganharão mais fama

  26. Marcelo Waiandt disse:

    O rendimento do Sampaio caiu demais agora é esperar a próxima serie B e terminar pelo menos com dignidade e não apanhando!

  27. Sampaio Tricolor disse:

    Agora vai!! Agora vai!!

  28. Marinho disse:

    Parabéns Gerreiros valeu o empenho, quem vaí pagar esta derrota será o Cruzeiro, bola pra frente.

  29. Carlos disse:

    Sampaio 3 x 1 Cruzeiro, a raposa vai levar taca. Fala alguma coisa Rossini. Estão todos calados…

  30. tarquinio costa cardoso disse:

    Todo jogo a mesma coisa, gol de cabeça.

  31. Emílio Saudita disse:

    Não tem time pra subir. Tem que tentar na próxima série B. Tem que se planejar, se organizar pra montar um time cascudo com jogadores experientes, acostumados com pressão, que decidem e tem regularidade em todo campeonato. Demos uma sorte tremenda de nos mantermos na série B.

  32. Time coloca 1 a 0 e não segura o resultado falta tranquilidade e mudar um pouco esquema para 4 4 2 os times já sabem como o Sampaio joga

  33. Luis Henrique disse:

    Virou saco de pancadas!
    O torcedor não merece isso!

  34. Antenor (BH) disse:

    A unica certeza é que dificilmente vamos ganhar de alguém nesse restante de série B….

  35. Socorro Carneiro disse:

    Sem comentários.

  36. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    “NÃO ERA PRA PERDER. FELIZMENTE, “inda” respiramos!!
    Ismarcosta

  37. alex disse:

    O presidente Sérgio Frota, pelos anos que está como presidente vencedor à frente do Sampaio, já deve ter acumulado experiência necessária para perceber o que realmente está acontecendo no clube. Para nós, torcedores, e para a imprensa, tudo parece muito claro. Há insatisfação de jogadores, notadamente dos líderes do time, e não deve ser por questões salariais. Tudo indica que não existe mais afinidade entre a comissão técnica e os jogadores, mas agora é tarde para substituições. Com a manutenção dos principais jogadores e contratações pontuais de qualidade, o Sampaio terá tudo para fazer uma boa campanha na série B e nos demais torneios da próxima temporada.

  38. Fernando Silva disse:

    Sem palavras !!!!!!!!!!!!

  39. José Rossini Costa Machado disse:

    O que comentar? O time faz um gol e em 3 minutos sofre a virada???? Pimentinha fica vários jogos sem jogar e é expulso? Pelo amor de Deus, não me falem mais em chances matemáticas e nem muita menos que acredita…ja deu. Infelizmente o daqui pra frente o Sampaio não vai ganhar mais de ninguém, tamanha é a limitação do time. Não vence em casa e perde fora. Vai ficando pra trás, e eu já tenho certeza de permanência do time na Série B.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Melhor dizendo: Ja não tenho certeza da permanência do time na Série B. Quantas partidas sem pontuar?????????.

    • Manoel disse:

      O primeiro no Z4 que é o Nautico, tem 10 pontos a menos que o Sampaio, mas ainda tem 18 pontos a disputar, ou seja, como seguro morreu de velho convém ao Sampaio pelo menos arrancar uns dois empates pra garantir sem sustos a B, considerando que o Nautico não vai ganhar todas.

      • Ronaldo Sousa disse:

        O Náutico tem 7 jogos ainda, são 21 pontos a disputar.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Náutico joga segunda com o Confiança, se vencer, e isso é possível, porque o time melhorou, vai para 38 pontos. Depois ele pega o Paraná em casa, e se vencer vai para 41. Então, a possibilidade do time pernambucano chegar a 45 pontos é possível sim, mesmo porque o Sampaio não consegue nem empatar nem vencer dentro ou fora de casa. Quem pode garantir que o Sampaio vai conseguir empatar com o Cruzeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail