Sócio UniversoTorcedor

Apagão

Sampaio sofre gols relâmpagos no final e perde para o Joinville

Sampaio sofreu virada no Castelão (Foto: Elias Auê)

Em jogo que valia a sua sobrevivência na Série B, a equipe do Sampaio Corrêa saiu na frente do marcador, no estádio Castelão, teve chances de matar o Joinville, mas sofreu um apagão no fim do jogo e viu o adversário virar o placar.

O forte calor impedia que as duas equipes imprimissem um ritmo mais intenso durante os primeiros minutos. A troca de passes predominava no meio campo, sem muita efetividade ofensiva.

Sampaio sofreu virada no Castelão (Foto: Elias Auê)
Sampaio sofreu virada no Castelão (Foto: Elias Auê)

O Joinville chegou com um chute forte de fora da área, mas Rodrigo Ramos espalmou para escanteio. O Sampaio custou a criar, mas quando chegou, foi logo marcando. Cruzamento na área, Thiago Santos raspa de cabeça e Edgar testa pro gol. Tricolor na frente.

O adversário tentou encurralar o Sampaio para empatar, mas esbarrava na defensiva Tricolor, que lutou até o fim para encerrar o primeiro tempo em vantagem no marcador.

A etapa final começou com o Joinville abafando, mas o Tricolor se segurava, e não permitia lances mais efetivos contra a sua retaguarda.

Pimentinha teve a chance de ampliar, com um chute cruzado da entrada da área. A bola passou rente à trave. A resposta do Joinville foi perigosa. Rodrigo Ramos se viu obrigado a abandonar seu posto para dar o bote, e Eder Sciola bloqueou o arremate.

As oportunidades para chegar ao segundo gol surgiram, mas o Sampaio não conseguiu aproveitar. A consequência veio de forma cruel. Em dois minutos, o Joinville marcou dois gols e fechou o placar.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Esquerdinha; Diogo Orlando (Copetti), Diego Lorenzi, Hiltinho (Pimentinha) e Lucas Sotero (Felipe Costa); Edgar e Thiago Santos.

73 respostas

  1. Sampaio Corrêa a bolivia queria de maior torcida do maranhão e o nosso esporte é o mais antigo do esquadrão e as cores é encarnada, verde e amarela.

    Respeite os torcedores, para 2017 pensem em 2016.

  2. Obrigado pela aula de história geral.
    Você era para saber sobre todos os e-mail’s postados, assim iria verificar que eu nunca defendi o nosso time, assim também como nunca usei essa expressão “eu acredito”, sou de São Luís e gosto do que é nosso.
    O que não sou é pessimista e chato como você e outros que estavam torcendo para o time ser rebaixado.
    Na verdade o teu inconformismo, pessimismo e chatismo já vem de longas datas. Muda de time cara! Torce para o Barcelona!
    Eu sempre defenderei o Sampaio Corrêa Futebol Clube.

  3. sempre disse p meu filho que esses times feitos pelo sampaio eram ruins mas como boliviano acreditava fomos campeao com metade do time era da casa esses meias que vieram nao jogam nem a metade de filipe jogou uma partida vez um gol nos estavamos no estadio eu meu filho me respondam por que o filipe costa nao jogou. sou bolivia ate morrer tozinho boliviano

  4. Seu Rossini e Seu Fanático, vocês não descobriram a roda. É óbvio que o time é muito fraco desde o começo da temporada.
    Agora isso não lhes dá o direito de invadirem o site do nosso time e ficarem postando mensagens negativas.
    Continuo achando vocês pessimistas, chatos e repetitivos.
    Para os menos informados, o ABC e Bôa caíram em 2015 e estão de volta.
    Esqueçam o Fortaleza como exemplo, este é um caso a ser estudado.

    1. Tens toda razão meu amigo. A roda não foi mesmo inventada por nós. Se não me falha a memória, sua invenção ocorreu por volta do ano de 1500 a.C, na região da Mesopotâmia, e se credita esse mérito aos egípcios.

      2º) Eu não entendo você… se você tinha consciência que o time era realmente fraco e limitado, não tinha então razão de ser, de você e muitos outros ficarem repetindo: eu acredito… eu acredito…. Isso é irracional…… Você foi um dos que comentou muitas vezes nessa página que o time do Sampaio estava evoluindo e que não seria rebaixado. Eu, o Fanático e outros, não caímos nessa esparrela. Sabe por que? Por que só um sem noção que acreditaria que o Sampaio iria permanecer, perdendo ou empatando todas as partidas no Castelão.

      1. Amigo Rossini, tem torcedores e torcedores, não sabem o quem falam, não vamos esquentar com quem entende muito pouco de futebol, são aqueles que vão ao futeol por ir e quando vão, não sabem nada de avalição tecnica do elenco, de um planejamento para equipe ter sucesso, enfim são um zeo a esquerda e ainda ficam tentando xingar torcedor que enxerga os problemas do clube, tanto fora como dentro de campo,que se iludiram desde o primeiro momento que o sampaio teria chances depermamnecer nessa série e nós que conseguimos ver lá na frente, tinhamos certeza que a queda para a série ser era questão de tempo, como aconteceu.

        1. Vc então ta perdendo uma grande oportunidade de ser treinador ou comentarista meu caro! Respeite a opinião dos torcedores. Se vc realmente sabia que o Sampaio cairia,pq nao foi la na sede do clube avisar os treinadores que por aki passaram?ja que se julga tão entendedor do futebol. Respeite a opinião dos torcedores.

  5. Oeste – vencia até os 44 do segundo tempo e tomou o empate. Dois pontos perdidos.
    Tupi – jogou o segundo tempo inteiro com um a mais. Mais dois pontos perdidos.
    Vila Nova – perdia por 1×0, teve um jogador expulso, e o juiz deu um penalti aos 40 do segundo tempo. Podia ter terminado o jogo com 1 ponto somado.
    Paysandu – derrota esperada.
    Joinville – vencia o jogo até os 38 do segundo tempo e tomou a virada. Três pontos jogados fora.

    Hoje o Sampaio estaria com 35 pontos, empatado em pontos ccom o Oeste (primeiro fora da zona), mas com uma vitória a mais… lamentável esse time de 2016.

  6. O time contra o Bahia a base formada por maranhenses mesclando com alguns de fora daria muito mais sangue, raça e vontade ex: Rodrigo, lucena, mimica, Otávio e esquerdinha, Diogo, lorenzi hiltinho e Felipe Costa Edgar e Thiago

  7. INCRÍVEL: agora que a “leiteira foi pro brejo com chifres e tudo” é que vamos arrebentar, na Fonte Nova. A G U A R D E M O S, então!!!
    ismar!!!

  8. Assessoria explica-me em que parte meu comentário foi ofensivo. Dizer que sobrou incompetência no Sampaio esse ano com decisões erradas é ofender? Ofensa é ficar da primeira à última rodada na lanterna da série B. Libera esse comentário, pelo menos isso, seja democrático. Aff.

  9. A TELEVISÃO QUE COBRE OS JOGOS DO SAMPAIO EM SÃO LUIS, O SEU NARRADOR, COMENTARISTA E REPÓRTER APESAR DO SAMPAIO ESTÁ MAL HOJE, NÃO RELEMBRAM PARA O BRASIL QUE O SAMPAIO É TRI CAMPEÃO BRASILEIRO SENDO DOIS, INVICTOS. ONTEM NÃO PUDE IR AO ESTÁDIO E O NARRADOR MARANHENSE DIZENDO QUE O JOINVILE ERA BI CAMPEÃO BRASILEIRO SERIES C E D. FALAR DA BOLIVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA, QUE SÓ FONTINELLE, DIZIA, POR ISSO, NUNCA VAI TER OUTRO IGUAL.

  10. Concordo Adelino Rego os poucos minutos q Felipe Costa jogou ele mostrou q tem condição de ser titular, meu amigo o sampaio ganhando o jogo sai hiltinho,entra Felipe costa jaw mais Pimentinha abrindo o time sobrecarrega os volantes por q meu treinador naow vê dessa maneira

  11. Não imaginem que o caminho de volta à série B será fácil, ao contrário, o Fortaleza que o diga. A C não é de pontos corridos, não haverá cota de TV, nem é vitrine pra bons jogadores. Só espero que não acreditem que com jogadores do Imperatriz seja possível almejar bons resultados.

  12. Não concordo com a fala do comentárista feito no jogo Sampaio e Joinville, segundo ele a culpa foi do técnico Flavio Araújo, pela derrota, esse comentarista só podia tá assistindo outro jogo e não viu que os gols foram dados pelos próprios jogadores, a maioria de nivél técnico muito baixo e que não estão nem ai pro time, a maioria não merece vestir a camisa do Sampaio Correa, deram de bandeja o resultado, atuação vergonhosa, jogo pra ser esquecido e nunca mais ser lembrado, inacreditavel o tubarão 8º lugar ano passado e agora pode bater recorde de um time na zona do rebaixamento, ai vem dizer que a culpa é do técnico, paciência né.

    1. Boa lembrança essa sua, 8ª lugar ano passado…Esse ano mudança de quase 100% do time titular resultou em um rebaixamento. Agora vai ter que nada contra maré novamente.

    2. Treinador podia ter adotado uma estratégia menos arriscada sem expor tanto o time. O lógico era marcar forte no meio campo e forçar o erro do joeinvile que certamente iria desesperado em busca do resultado.

  13. Isso tudo que aconteceu? Pode ter cido castigo por causa de algumas hipocrisias de algum e por falta de humildade de alguns… porque o time sempre perdendo e tinha gente que falava: “há! O time está evoluindo, não sei quem exalta O trabalho, outros botavam goleadas e eu dizia basta 1×0.Aí tinha uns que falaram… ” eita povos que pensam pequenos” rapaz não é pensar mas sim: Reconhecer a realidade etc.

    1. Não foram poucos os comentários que eu fiz nesse sentido meu caro Luiz Carlos…. Quando o Sampaio foi eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil melancolicamente, e iniciou com um time limitadíssimo a Série B, eu tive a certeza de que faríamos uma campanha amarga. Enquanto eu chamava a atenção pra isso, muitos aqui, adeptos do “eu acredito”, fica me insultando e distratando. Na verdade, o time do Sampaio tem no máximo uns 6 jogadores de qualidade, o restante são jogadores que talvez não dêm conta nem de uma disputada de série C. Portanto meu caro Luiz Carlos, nada disso que aconteceu é surpresa pra mim. Não faltou garra para o time como muitos teimam em afirmar, o que faltou foi qualidade técnica.

  14. O que já comentávamos desde os últimos jogos do primeiro turno aconteceu….José Rossini com toda sua sapiência e sempre contundente nas suas colocações já vinha sinalizando a tempos ….agora é planejar para 2017

    1. Meu caro Marvin não foi sapiencia, eu sou apenas um apaixonado pelo Sampaio Correa. Mas, não foi difícil prever meu amigo. Fizemos um péssimo campeonato maranhense, fomos eliminados de maneira vexatória da Copa do Nordeste, (não vou nem falar sobre a Copa do Brasil), e iniciamos com esse mesmo time uma competição do nível da Série B. Iniciamos como: sem goleiro, sem zaga, sem meio e sem ataque. Precisou pegar uma carrada de gols pra trazerem o Rodrigo Ramos, precisou perder e empatar todas dentro do Castelão pra perceberem que não tínhamos time. Apostaram em jogadoars em final de carreira e de baixo custo sem gabarito para uma série B.

  15. Agora e dispensa os jogadores que não servi pro próximo ano e fazer um planejamento e contratações pontuais pra 2017. E vamos dar valor pra base nossos valores na base do Sampaio tem muitos garotos bons de bola.

  16. Essas falhas individuais repetidas tem que ser levadas em conta para a reformulação do elenco. Quem honra realmente a camisa do Sampaio mesmo o time já rebaixado, não pode cometer esses erros várias vezes. Falar da boca para fora que vai honrar a camisa… é papo furado.

    1. Meu amigo, não foi uma e nem cem, as vezes que fiz comentário nesse sentido. Quantas vezes eu comentei aqui sobre a fragilidade desse time do Sampaio? Não pense que eu estou feliz com esse rebaixamento. Ficar só falando que acredita e não cobrar atitude do time, e mostrar descontentamento com o elenco, não resolve nada. E a prova disso é todo esse vexame que o time deu, não só na Série B, mas, em todas as competições que participou esse ano.

  17. Estava no estádio e o uso dizer que não teve apagão nenhum, pois mais esse resultado não foi nenhuma novidade, haja vista que, esse time já entra em campo derrotado, não tem nenhum brio e nem vontade de vencer. Se tecnicamente não existe, fisicamente é uma lástima.

  18. Como bem definiu nosso treinador Flávio: “esse jogo foi entregue por nós”. Isso definiu bem o nível de motivação e comprometimento de alguns jogadores deste elenco. Vamos acelerar a reformulação para 2017, escalar outros jogadores, escalar jogadores da base, e não esperar campeonato maranhense que já sabemos que não é referência para nada.

  19. que façam igual o time do boa esporte, caiu ano passado só que neste ano foram campeões da serie c……dia muito triste para todos nós bolivianos, mas é como dizem (AS VEZES É PRECISO DAR UM PASSO PARA TRÁS PARA PODER DAR DOIS PASSOS PARA FRENTE). UM ABRAÇO NAÇÃO BOLIVIANA..

  20. Affff, os mesmos erros individuais, prejudicando o time, desta vez decretando de vez o rebaixamento, que ano difícil para a bolivia, quantos jogadores fracos, espero que o presidente monte um time forte para 2017. E duro pegar tanta peia o ano todo..

    Sempre sampaio…

  21. Que melancolica campanha, na verdade que ano para ser definitivamente esqueçido pela nação tricolor, pois desde o inicio do ano que nosso lema é sofrer reves, foi assim campeonato maranhense,copa do nordeste,copa do Brasil e para fechar com chave de ouro o ano desastroso, sobre todos aspectos o Brasileiro da série, onde estamos nos despedindo de forma mais bizarra possivel, um time que não vibra, um meio campo que não cria, lento, time totalmente perdido em campo. não foi por falta de aviso, de pedido,do clamor de nós torcedores e imprensa ,que precisavamos de um camisa 10 e não fomos atendidos, que precisavamos de dois atacantes.

  22. Esse time está tendo apagão desde o início do ano. Teve apagão quando perdeu o campeonato maranhense, teve apagão quando deu vexa na Copa do Nordeste, teve apagão quando foi eliminado da Copa do Brasil, e teve apagão agora que foi rebaixado pra Série C.

  23. Acho que nem o mais pessimista torcedor imaginava uma campanha tão vexatória como essa…tenha respeito pela nação boliviana pelo amor de DEUS!!!!!!!!

  24. UMA TRAGÉDIA: desligaram os aparelhos e, ainda por cima, deu um tremendo apagão. E……..AGORA, MINHA BOLIVIA QUERIDA???????

    ismar!!!

    1. Agora Ismarcosta, é planejar desde já. Manter a comissão técnica e o que tiver de melhor no elenco, e não trazer jogadores de série D pra disputar a C. Ainda bem que o Flávio Araújo é um técnico experiente e não vai cair numa esparrela dessas. (Espero que ele fique). Porque voltar não vai ser tão simples como a maioria está pensando. Vai ser novamente uma pedreira meu amigo poeta.

  25. Amigos bolivianos quem tinha agora tirou as duvidas com relação ao rebaixamento digo isso porque alguns torcedores viviam se iludindo eu por sinal fui um desses mais o que vi hoje no estádio esse time é muito ruim. quem deveria permanecer, no plantel : O técnico Flávio Araujo, Rodrigo Ramos, Luiz Otávio,Marmetini, Lorense, Edgar, Pimentinha, Henrique, Felipe Costa o restante pode ir embora rescindia contrato de todos ainda hoje e colocaria só os cito acima e formaria para completar a base tenho certeza que passaríamos menos vergonha.

    1. É isso aí amigo. Próximo jogo tem que alterar quase o time todo para dar chanse aos que nunca jogaram ou jogaram pouco. Time : Nailson, Lucena, Marques, Luiz Otávio e Ruan, lorense, Diogo Orlando, Felipe Costa e Marmetine ou Fernandinho, Edgar e Thiago Santos. Com Henrique e Felipe paulista como opções para o segundo tempo.

  26. Mesmo com o eminente rebaixamento é preciso tirar lições do passado e a primeira é manter a base para o próximo ano, desfazer a equipe como pregam alguns é persistir no erro que levou ao Sampaio a esta situação.
    Nesse momento é necessário ter frieza para tomas as decisões.
    Continuarei sócio torcedor em dias com o clube.
    Sempre Sampaio Corrêa.

    1. E agora seu Jorge paraense, não acha o Felipe Costa melhor que os que vinham jogando? Não sou parente dele, apenas entendo de futebol melhor que muitos aqui com certeza.

  27. Peço humildemente ao nosso querido tecnico para dar oportunidade aos jogadores que ainda não jogaram ou só jogaram alguns minutos. Temos que ver quem pode ficar para o ano vindouro. Tipo : Nailson, Ruan, Marques, Felipe Costa, Felipe paulista, Lucena, Fernandinho etc.

  28. Agora para o ano que vem na série C, só dá pra ficar com no máximo uns 6 jogadores. Luiz Otávio, Esquerdinha, Diogo Orlando, Felipe Costa, Edgar, Thiago Santos e talvez algum goleiro.

    1. Concordo plenamente com você. Eu incluiria o Edgar se ele fosse mais comprometido e profissional, porque é um bom jogador.

      1. Rossini dos acima citado, afirmo com toda convicção o Lui Otavio não permnece, digo porque, tera propostas de times da série A e B e seá obvio que fará opção por elas, os demais o Diogo Orlando pode er titular,esquerdinha como reserva, Jean como reserva o mesmo digo de Rodrigo Ramos o restante amigo pode passar o sal.

  29. SAMPAIO FOI MAL, MAS NÃO QUERO COMENTAR O JOGO E SIM, A TRANSMISSÃO DOS MARANHENSES NA PREMIERE, DA NIRANTE, ONDE O NARRADOR, O SAMPAIO GANHANDO O JOGO E ELE FALANDO DO BI CAMPEONATO NACIONAL DO JOINVILE SERIE C E D. EM TODAS AS TRANSMISSÕES DO NARRADOR, O REPORTER E O COMENTARISTA, NUNCA FALARAM QUE O SAMPAIO É TRI CAMPEÃO BRASILEIRO, JÁ QUE TIVERAM A OPORUNIDADE. EM 19 JOGOS TIVERAM E NÃO LEMBRARAM AO BRASIL, SAMPAIO TRI CAMPEÃO 2 DE FORMA INVICTO. O ÚNICO DO NORDESTE

    1. Falou sim meu caro.

      O Samnpaio nunca venceu o Joinville, o Avai, o Oeste…..No jogo de ontem, embora o time do Joinville não seja nem a sombra do que foi em 2014, mesmo assim, tem um toque de bola superior ao nosso. Erram menos passes.

  30. Vou iniciar esse comentário com um trecho da entrevista do Flávio Araújo depois de mais esse vexame do time do Sampaio Correa: “agora só nos resta terminar a competição com dignidade pra não ficar mais vergonhoso, e fazer um projeto para 2017, pra não se cometer os erros desse ano, onde foi contratado 60 jogadores…”.

    Bem meus amigos, a realidade é essa, o time foi o primeiro a entrar na lanterna e também o primeiro a ser rebaixado. Resultado absolutamente normal, não só por tudo que a equipe produziu nessa série B, mas, principalmente, por não ter se apresentado bem, em todas as competições que participou esse ano. Esse rebaixamento é o resultado de todos esses equívocos. Espero que em 2017, a história do Sampaio seja outra, seja o seu retorno a Série B, de onde nunca deveria ter saído.

  31. O Sampaio não conseguiu segurar o placar favorável tendo em vista que, mais uma vez, caiu de rendimento na segunda etapa. Além do aspecto técnico,o preparo físico da turma ficou abaixo da expectativa praticamente em todo o campeonato… Agora é hora de iniciar o planejamento para 2.017, projetando uma equipe com padrão regional para a disputa do estadual e copa do nordeste – considerando o aporte financeiro para tal… Para a série C, há 45 dias do início, completar o plantel com jogadores reconhecidamente efetivos e eficientes… E que Flávio Araujo possa continuar no comando técnico, é o que esperamos sinceramente e esperançosos… E que assim seja!…

  32. Fui ao estádio, não por acreditar, mas porque gosto de ir. Hoje se confirmou o óbvio, e o que sempre afirmei aqui, O Sampaio nasce, viveu e morreu na lanterna.
    VEXAME!

  33. Vergonha Vergonha …………..
    ……. Fomos rebaixados por jogadores sem compromisso vontade e raça e porque são péssimos profissionais

  34. E ainda tem aqueles torcedores que acham que será facil voltar a série B, pergunto a esses torcedores como?, pois não temos elenco e esses de qualidade tipo Luis Otávio podem escrever o que falo agora não fica, terá proposta para outras série.

  35. Amigo Rossini será que ainda seremos taxados de pé frio,mortense,incredulos e outros adjetivos que fomos acusados, por torcedores que não entendem nada de futebol,não conseguem enxergar um palmo a frente, não sabem fazer leitura dos jogos e até mesmo do elenco, pergunto a quem me chamou de mortense ,estava eu errado ou o Rossini, quando aqui postamos dizendo a realidade que era o elenco do sampaio com uma qualidade abaixo da critica.

    1. Voltar para série B é óbvio que o Sampaio pode, vai depender de todo o planejamento que for feito a partir de agora. Tudo vai depender da qualidade dos jogadores que serão contratados, da manutenção da comissão técnica de alguns jogadores que tiverem efetivamente qualidade. Mesmo assim vai ser uma tarefa muito complicada, e a prova disso é a equipe do fortaleza que mais uma vez nadou, nadou e morreu na praia, na frente de quase 80 mil torcedores no Castelão.
      Não vai ser tão simples assim, mesmo porque o Sampaio não vai ter quota da TV, e isso, foi um grande prejuízo.
      Agora Fanático, se montarem um time de série D pra disputar a série C vai dá novo vexame.

  36. Triste vê meu Sampaio nessa situação.
    Desde do primeiro jogo da série B o Sampaio em último
    E a vida segue 2016 já está terminando pois 2017 está logo ali então se preparem para não passar vergonha outra vez .
    Sempre Sampaio a e na série X estou com vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *