Análise e estratégia

Evaristo Piza intensifica trabalhos de preparação para o clássico

Análise e estratégia
Evaristo Piza prepara equipe para o clássico (Foto: Ronald Felipe)

O ciclo do treinador Evaristo Piza começou definitivamente no Sampaio Corrêa. Após chegar na véspera do jogo contra o Campinense, o novo técnico Tricolor comandou o primeiro treino com o grupo completo na tarde desta sexta-feira.

Em atividade realizada no CT José Carlos Macieira, Piza começou a organizar a equipe para o clássico diante do Moto Club, que vale uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense.

Piza ressaltou os primeiros contatos com o grupo Tricolor e o processo de implantação da sua metodologia de jogo: “É um momento de conhecimento, fazer ajustes, compactação ofensiva e defensiva, para trazer o resultado imediato. Daremos ênfase aos trabalhos de finalização, porque esse é um problema que foi detectado, para que tenhamos um aproveitamento melhor dentro das partidas. Então, vamos intensificar os treinamentos para buscar a classificação no domingo”, declarou o treinador boliviano.

A preparação para o clássico decisivo será finalizada na tarde deste sábado, em nova movimentação no CT. Treino reservado para o técnico Piza fazer os últimos ajustes e definir o time titular.

Os ingressos para acompanhar a partida seguem à venda nos postos de vendas credenciados.

Respostas de 11

  1. A torcida da motoca velha não tem interesse em ganhar títulos. O único desejo deles sempre foi vencer o Sampaio. Por isso o nosso time tem que jogar mais uma vez com a faca nos dentes para não dar nenhuma chance para eles. Vai Bolívia!

  2. Esse jogo para o Sampaio, é o jogo mais importante até agora, tem muita coisa envolvida na conquista da vitória, e todos que acompanham o Sampaio sabem do que tô falando, o que precisa é dos jogadores se conscientizarem dessa importância e entrar em campo pra ganhar o jogo, e ganhar.

  3. O Sampaio já mostrou pra todos os desportistas maranhense, que é superior tecnicamente ao Moto, e já ganhou duas vezes seguidas esse ano, por isso, no meu entendimento, não vejo nenhuma dificuldade ganhar novamente, basta jogar com a mesma determinação dos jogos anteriores. O Moto, sabendo das suas limitações técnicas, vai querer fazer jogo duro com o Sampaio colocando três jogadores de marcação no meio campo e tentar explorar os contra ataques, aí é onde o Sampaio tem que jogar com muita inteligência e intensidade pra buscar o resultado logo no começo do jogo e evitar a disputa de pênaltis, que não é nada agradável para uma final de segundo turno, até porque o Sampaio já foi castigado com a perda do primeiro turno pelo MAC.

  4. Parece que o novo treinador do Sampaio já identificou os pontos fracos da equipe e resolveu mudar com coragem. Acredito que o verdadeiro Sampaio estará em campo no jogo de domingo contra o rival. Vai Bolívia!!!

  5. Com mais uns quatro reforços, nossa Bolívia Querida será forte. Luis Daniel, Buiú, Alan Godói,Joecio e Alysson; Emerson, Luis Otávio e Rafael Vila; Pimentinha, Rafael Furtado e Roney.

  6. Vamos lá galera. Acho que esse novo treinador vai dá liga. É treinar os fundamentos, porque o anterior era só roda de bobos. Vamos pra cima do papão de manga, que irá jogar com três volantes. E só caprichar nas finalizações.

  7. Bom dia! Vamos trabalhar pra fazer bonito no cenário nacional assim como as meninas do basquete feminino. Ontem o sampaio já ganhou a primeira. Parabéns!

  8. Está se aproximando mais um jogo decisivo para a Bolívia Querida, e será nesse jogo a reabilitação total para sequência do maranhense e início do brasileiro, no nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *