Sócio UniversoTorcedor

Ajustes pontuais

Sampaio tem dia dedicado para acertar a defesa e testar opções na equipe

A bola parada foi bastante treinada durante a atividade

Terça-feira movimentada para o grupo do Sampaio, que trabalhou em tempo integral no CT José Carlos Macieira, em ritmo forte de preparação para a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o Cordino.

A data ainda não está definida, mas os jogadores seguem treinando, focados, prontos para entrarem em campo tão logo a federação confirme o jogo.

O tempo extra para trabalhar proporcionou ao técnico Francisco Diá preparar melhor a equipe e fazer ajustes pontuais. Um dos focos do treinamento desta tarde foi relacionado à bola parada. Trabalhos intensos para a defesa bloquear cobranças de falta das laterais, intermediárias e escanteios. Atividade para sanar um dos problemas que o time vem enfrentando durante as partidas.

A bola parada foi bastante treinada durante a atividade

O comandante Tricolor também observa algumas formações para decidir a equipetitular, já que terá desfalques para a primeira partida da decisão por conta de suspensão.

Sem Roniery, Diá deve lançar o lateral Pedro Costa na direita, e o jogador se mostra confiante para fazer sua estreia de forma oficial com a camisa boliviana. Antes, ele havia jogada apenas uma parte do amistoso diante do Santa Quitéria, oportunidade na qual anotou o gol da vitória.

“Estou me dedicando diariamente para corresponder em campo quando for preciso.

Tive a felicidade de marcar um gol de falta no amistoso, e, caso tenha outra chance, espero guardar novamente”.

Pedro Costa, lateral Tricolor.

Pedro Costa vai ter sua primeira oportunidade como titular

Os outros desfalques ficam por conta do zagueiro Alex e do meia Daniel Barros, que também cumprem suspensão. Para a defesa, Diá tem como opções: Arthur Sanches, Maracás, Breno e Renan Dutra, recuperado de contusão. No meio-campo, o treinador conta com as voltas de Valderrama e Diego Silva, além Marcílio, que já treina normalmente com bola e está à disposição da comissão técnica.

Nesta quarta-feira, o grupo Tricolor treina em período único no CT, na parte da tarde, a partir das 15h45.

16 respostas

  1. Pra mim a Zaga tem que ser este Renan Dutra e mais hum , este cara contra o internarcional em Porto Alegre jogou muito bem !!!
    Tem de por ele ,vem a série C aí ele tem que estar pronto .

      1. IH! esse aí está fazendo uma grande dupla, nas quebradas, juntamente com o nosso “possante” EdiGOLES!!!
        ismar!!!

  2. Eu queria ver o Alessandro Paraná atuando. Ainda lhe não deram oportunidade. O lateral/volante Pedro Costa já estreou e foi contra o Sport, quando vencemos por 2 x 1, aqui no Castelão. Ele entrou no segundo tempo.

  3. Acho que o Tecnico está no caminho certo para dar uma cara a equipe e concordo com o trabalho feito tanto pela comissão técnica como pela diretoria agindo com cautela e muito respeito para com todos.

  4. coloca o Renan Dutra para jogar , jogou poucos jogos , estava bem até sair ,
    em Barra do Corda precisaremos de jogadores altos , vão jogar só com bolas aéreas e também para a torcida do morto matar a saudade dele , huashuashuas .

  5. Não sei como Sanches e Diego Silva ainda não são titular nesse time, já ficou comprovado o nível técnico desses atletas, fazer o que? Treinador está no dia dia com os jogadores, esperamos que saiba o que esteja fazendo. SOU MAIS SAMPAIO.

  6. EITA! GRAN PRESIDA FROTA,
    É CONFUSÃO PARA ACABAR DEPOIS DO BRASILEIRO. ENTÃO, cuide logo de acertar as contratações, visando a série C.
    ismar!!

    1. Pois é meu amigo. A Série C é diferente da B, a competição começa e não demora vem o mata-mata, e quem tiver time fica e quem não tiver cai fora. Não é de pontos corridos. Por essa razão, quanto mais rápido for montada a equipe, mais chance de sucesso. Não vai dá pra fazer igual ano passado, deixar pra querer corrigir no final da competição. Se não começar a reforçar, só com esses que estão aí, não passa da primeira fase. Estamos perdendo tempo, o mês de abril praticamente já foi embora, estão demorando com os reforços pontuais que tanto o time precisa.

  7. De qualquer forma, com o regulamento ou sem o tal do regulamento, a verdade é que, se o Sampaio não tivesse perdido pontos preciosos para times como o São Jose e o Santa Quitéria, não estaria nessa situação, dependendo de julgamento, por conta das confusões da Federação Maranhense. Isso agora não importa, o que é relevante é saber se o time está efetivamente preparado para o início da Série C. Na minha opinião é que não Não Está. Está ainda muito distante de um time competitivo. Vai precisar de umas 5 peças mais de qualidade, sem esses reforços correrá risco até de não permanecer na Série C. Não adianta ilusão de pensar que o time é esse. Já formou a base, agora falta os reforços. Se perdemos o primeiro turno e levamos sufoco no segundo, não foi à toa.

    1. concordo plenamente,ainda falta muito pra ter um time competitivo.mas vamos ficar na torcida pras coisas acontecerem,e no final tudo dê certo.VUMBORA BOLIVIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *